Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Ajuda com ampli (remote)

Recommended Posts

Amigos foristas...

Tenho um ampli b52 que toca meu sub, ele teve um problema no remote que quebrou o pino, tem alguma forma de ligar o ampli sem esse remote dele (remote do ampli)??? (não quero mandar arrumar pq esse ampli já é bemm velhinho e tbm to sem grana pra comprar um novo no momento)

Sei que tem, pois ele estava ligado assim pelo meu antigo "estalador"(e eu nem sabia que esse ampli tava com esse problema) parece que tinha um fio loigado junto aos cabos força do ampli, mas qdo fui desmontar a instalação desse estalador, tirei esse fio dolugar sem saber e não vi como estava ligado, hoje ja entendo bem mais de som e resolvi fazer um DIY, alguém saberia me dizer algo??

Muito obrigado

Fico no aguardo

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos foristas...

Tenho um ampli b52 que toca meu sub, ele teve um problema no remote que quebrou o pino, tem alguma forma de ligar o ampli sem esse remote dele (remote do ampli)??? (não quero mandar arrumar pq esse ampli já é bemm velhinho e tbm to sem grana pra comprar um novo no momento)

Sei que tem, pois ele estava ligado assim pelo meu antigo "estalador"(e eu nem sabia que esse ampli tava com esse problema) parece que tinha um fio loigado junto aos cabos força do ampli, mas qdo fui desmontar a instalação desse estalador, tirei esse fio dolugar sem saber e não vi como estava ligado, hoje ja entendo bem mais de som e resolvi fazer um DIY, alguém saberia me dizer algo??

Muito obrigado

Fico no aguardo

Abraços

O Guto faixa preta, se fizer essa gambiarra de ligar o remote na alimentação, o amplificador vai ficar ligado o tempo inteiro e a bateria vai-se embora, eu descartaria ligar no pós-chave, antes que alguém fale. :blink:

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Quebrou o pino? Que pino? Explica melhor ou posta foto!

Compartilhar este post

Link para o post

Quebrou o pino? Que pino? Explica melhor ou posta foto!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Quebrou o borne onde fica o parafuso no ampli..aquele que vc colocao fio... quebrou mesmo, não é que caiu a solda nem nada, ele literalmente quebrou... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Se ainda aparece algum metal do contato solda um fio nele isolando com silicone e pronto, se quebrou lá dentro tem que abrir e soldar direto na placa, não tem mistério e vai poder usar o remote como se deve ligado ao player.

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Se ainda aparece algum metal do contato solda um fio nele isolando com silicone e pronto, se quebrou lá dentro tem que abrir e soldar direto na placa, não tem mistério e vai poder usar o remote como se deve ligado ao player.

[]'s

O problema é que quebrou la dentro, e pra tirar a placa é um parto, vou ter que soltar tudo, ai vou ter que ter pasta térmica pra colocar de volta as coisas, etc

sinceramente é um ampi que pra ter toda essa dor de cabeça, prefiro ficar sem sub no carro até comprar outro daqui uns dois meses(fo** é que a grana de comprar outro é justamente o preço de uma excelon 993 seminova que eu queria, to procurando essa hu, faz tempo...)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

COLOCA UMA CHAVE LIGA E DESLIGA E PRONTO, É SÓ NÃO ESQUECER LIGADO QND NÃO ESTIVER USANDO.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tirei a placa, só que olhando atraz a solda quebrou tbm e quebrou até descascando a placa, agora me pergunto, onde soldo o conecotr do remote?? pq não da pra ver o caminho antigo, ele é ligado ao 12v ou ao negativo?????

fotos da placa e da parte de traz onde soltou a solda.. se alguém puder ajudar...

Abraços

dscf1424s.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dscf1422r.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

A trilha de cobre somente levantou da placa, o lado que ainda está "colado" é possível ver para onde vai a trilha, deve seguir para algum ponto de solda do terminal de algum componente bem próximo...

Soldando um fio nesse componente o remote está salvo ;) , se o foto estivesse nítida seria possível indicar um ponto de solda correto.

Não vai ligado no positivo muito menos no negativo, se ligar no positivo vai ficar sempre ligado e matar a bateria, se ligar no negativo vai "travar" o remote em 0Volt e inutilizar o amplificador.

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...