Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nilson duarte

Caixa pra 15pw2

Recommended Posts

ola galera, estou com 2 falantes da selenium 15pw2 que um amigo me deu.

estao com as bordas rasgadas e ja mendei arrumar.

estou querendo fazer as caixas pra tocar com driver e st,

preciso que me ajudem com o tipo de caixa pra ter um trio +equilibrado, e tbm qual a litragem ideal pra ter um bom grave nelas,

esse som vou fazer pra por no carro qnd for fazer festa, e pra tocar na maioria das vezes em churrascos e festinhas.

alguem se abilita a ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola nilsom, por se tratar de um produto da selenium vc pode entrar no site deles e pegar o numero 0800, e so ligar q eles te atederam super bem e vao te dar varios projetos legais pro seu af.boa sorte ai no seu projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, 15pw2 desconheço se for o 15pw3 8OHMS 250rms voce pode usar uma caixa de 100 litros com 2 dutos de 4 pol por 22cm de profundidade... essa caixa tem corte em 55hz e sintonia em 40hz ou então por questão de espaço pode-se usar uma caixa de 75 litros selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, 15pw2 desconheço se for o 15pw3 8OHMS 250rms voce pode usar uma caixa de 100 litros com 2 dutos de 4 pol por 22cm de profundidade... essa caixa tem corte em 55hz e sintonia em 40hz ou então por questão de espaço pode-se usar uma caixa de 75 litros selada.

Assinado: Homero Sette, num paper da selenium! rs

Cara.. 15pw2 é o "pai" do 15pw3.. precisa de caixa grande pra tocar flat, pois não foi feito pra tocar em carro! Foi feito praa som PA!

Podes tentar uma caixa de 75 litros com duto de 4' variando o seu comprimento! Testa pra ver o qual mais te agrada! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. 15pw2 é o "pai" do 15pw3.. precisa de caixa grande pra tocar flat, pois não foi feito pra tocar em carro! Foi feito praa som PA!

Podes tentar uma caixa de 75 litros com duto de 4' variando o seu comprimento! Testa pra ver o qual mais te agrada! :legal:

Vc sabe +- se ficaria muito poc poc ou daria algum grave com essa caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

15pw2 tem excursão limitada.. ou seja, musical até fica, mas com baixa potencia e SPL! Mas dá pra curtir numa boa!

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro com 90L.

Amigo apesar de ter baixa potencia eh bem musical, tem boa qualidade e acho (na minha opinião) mais agradavel que Pw3, ele e menos "seco".

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro com 90L.

Amigo apesar de ter baixa potencia eh bem musical, tem boa qualidade e acho (na minha opinião) mais agradavel que Pw3, ele e menos "seco".

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro com 90L.

essa com 90 litros, seria dutada ou selada? qual duto se for dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

vai com um duto de 4" e vai alterando o comprimento ate achar a sintonia q mais te agrada...

Compartilhar este post

Link para o post

essa com 90 litros, seria dutada ou selada? qual duto se for dutada?

90L, 2 dutos de 4". Pode começar com +-20cm de profundidade, não simulei, mas a sintonia daria em torno de 45hz (bem flat).

Compartilhar este post

Link para o post

Galera é o seguinte, fiz a caixa com o que coube no celta, e ficou boa d+. tem 64 litros cada camara, com dois dutos de 4'' por camara. colocanto o pw2 pra tocar em flat dah um grave que parece ser subwoofer, sem contar na voz que superou minhas espectativas, ja deixei ele tocando com LP em 150, e faz o celta tremer todo, talvez seja pelo fato de ter sido recondicionado e colocaram as bordas e centragem de woofer de ultravox.

assim que possivel postarei fotos e videos deles.

me agradou mais que meus 2 307d2 que tinha antes, pq ele encobre muitos sets.

e ainda tem a surpresa... que so vao saber qnd ver ele tocando, quero colocar pra tocar ele com uma stetsom de 1.5k de 1ohms pois ela vai mandar em torno de 490 rms em 4 ohms ligando eles em pararelo. ate mai e valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... esse woofer não tem nem 300wrms.. cuidado com a potencia que manda, e principalmente com a sobre-excursão!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... esse woofer não tem nem 300wrms.. cuidado com a potencia que manda, e principalmente com a sobre-excursão!

entao, de acordo com o manual dele ele tem 200 w. eles recebendo 250 rms é muito?

a questao da sobre-excursão pode ser resolvida com um hpf em torno de 50hz?

ou sera ki ainda esta muito alto para o woofer?

Compartilhar este post

Link para o post

galera, ai esta o video do som ja instalado e tocando.

nesses dois videos tem um sd250.2 tocando tudo em tri-mode

sei que estou abusando, em breve vira novo modulo um stetsom 1.5 de 1ohm pra tocar os woofers

em 4 ohms que vai mandar em torno de 490 rms.

no momento tem apenas uma bateria de 60A moura, em breve um de 150a e Stetsom 1.5

ja fiquei mais de 2 horas direto tocando de tudo com esse set e o sd. aguenta muito, so nao vale deixar distorcer muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...