Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rilley

4 MTX TS8512 em um astra

Recommended Posts

Bom galera, como o outro topico ja tava muito misturado resolvi fazer esse aqui para facilitar o entendimento de quem esta começando a acompanhar e tb para separar os projetos como fins de organização do forum e topicos

.

Para quem quer v os post e projetos anteriores segue o link:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143751&st=575&gopid=2571503entry2571503

a partir da pagina 22 começa a flar dos MTX, antes disso fla sobre os dois projetos com 1 sub e 2 subs DD3518

.

peço q quem estava acompanhando o novo projeto começe a vim para esse topico, vou deixar um aviso la no outro

Editado por Rilley

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RESUMO BREVE:

Bom ate agora só foi decidido qual subs vão ser usados. No ultimo post do outro topico estavamos resolvendo a questão da impendancia de 5 subs 4+4 e tambem a hipotese de caber 6 subs pelo fato de facilitar a ligação e tocaria mais, ai entra lançe de pouco espaço e perda no rendimento com causa da litragem baixa. Coisa q vão ser resolvidas aqui nesse topicos e com fé em Deus MONTADAS ATÉ NO MAX METADE DO MÊS Q VEM (lembrando q é só uma estimativa) :pirou:

:vts

Editado por Rilley

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a história do acoplamento, que deixa voce utilizar uma menor litragem, mais essa parte eu deixo para os mais intendidos...

Depois que voce comprar os falantes me passa os preço tudo direito cara....pois tenho um projeto em andamento tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a história do acoplamento, que deixa voce utilizar uma menor litragem, mais essa parte eu deixo para os mais intendidos...

Depois que voce comprar os falantes me passa os preço tudo direito cara....pois tenho um projeto em andamento tbm...

então pow, é esse fator do acoplamento q ta sendo observado, mais tb tô por fora, kkkkkkkkkkkkkkk

e em relação a preço, vou pegar direto do py, sai de +/- 405 reais

XD

Compartilhar este post

Link para o post

então pow, é esse fator do acoplamento q ta sendo observado, mais tb tô por fora, kkkkkkkkkkkkkkk

e em relação a preço, vou pegar direto do py, sai de +/- 405 reais

XD

Em relação ao acoplamento, quando eu estava no projeto de 6 x 309 me indicaram 45 litros, ai sei ei fosse colocar 8 poderia ser 40...sei que não deve seguir um padrão, mais uns 5 litros por sub vc consegue eu acho...

Eita, 405 reais, se for comprar lá vale a pena, mais nós de sampa dependemos de atravessadores ou vendedores que com certeza fariam chegar aqui por 600 pau... ai nem compensa...

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao acoplamento, quando eu estava no projeto de 6 x 309 me indicaram 45 litros, ai sei ei fosse colocar 8 poderia ser 40...sei que não deve seguir um padrão, mais uns 5 litros por sub vc consegue eu acho...

Eita, 405 reais, se for comprar lá vale a pena, mais nós de sampa dependemos de atravessadores ou vendedores que com certeza fariam chegar aqui por 600 pau... ai nem compensa...

Eu sou de Sergipe pow, kkkkkkkkkkkkkkk

vou na ozadia, peguei uns contatos la p liberar e pronto

XD

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprou os equipamentos?

Compartilhar este post

Link para o post

Rilley, revendo o lance das impedâncias...

...se tu pegar eles 4+4, liga TODAS as bobinas de cada sub em série!

Dessa forma cada sub vai ter 8 ohms. Aí liga todos em paralelo!

2 subs = 4ohms

4 sub = 2 ohms

5 subs = 1.(alguma coisa) ohm

Fica certin! O SD8000 vai liberar lá pelos 7kwrms!

Compartilhar este post

Link para o post

Para ligar 5 subs vc pode escolher as seguintes ligações:

Se os subs são D4 vc liga as bobinas em série (resultado: 8 ohms), então vc liga os 5 subs em paralelo, resultando em 1,6 ohm.

Se os subs são D2 vc liga as bobinas em série (resultado: 4 ohms), então vc liga os 5 subs em paralelo, resultando em 0,8 ohm.

Ou se os subs forem D2 vc pode ligar as bobinas em paralelo (resultado: 1ohm), e depois ligar os 5 subs em série, resultando em 5 ohms.

Inventar outras formas de ligar só vai fazer os subs receberem potências diferentes uns dos outros.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se os subs são D4 vc liga as bobinas em série (resultado: 8 ohms), então vc liga os 5 subs em paralelo, resultando em 1,6 ohm.

Se os subs são D2 vc liga as bobinas em série (resultado: 4 ohms), então vc liga os 5 subs em paralelo, resultando em 0,8 ohm.

Ou se os subs forem D2 vc pode ligar as bobinas em paralelo (resultado: 1ohm), e depois ligar os 5 subs em série, resultando em 5 ohms.

Inventar outras formas de ligar só vai fazer os subs receberem potências diferentes uns dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

a conta ai no lance da impedancia eh 8/5= 1,6ohm finais

1º liga cada subs entre suas bobinas em serie

2º todos duma vez em paralelo

abras boa sorte acompanhando a demoliçao

pod dizer o valor gasto nesse set demoniaco?

edit demorei pra responder e ja falaram a qustao da impedancia eheheh

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

a conta ai no lance da impedancia eh 8/5= 1,6ohm finais

1º liga cada subs entre suas bobinas em serie

2º todos duma vez em paralelo

abras boa sorte acompanhando a demoliçao

pod dizer o valor gasto nesse set demoniaco?

edit demorei pra responder e ja falaram a qustao da impedancia eheheh

então, como n comprei os equips ainda n sei o valor, exato mais vou contabilizar td e portar aqui no final do projeto

EDIT: Vlw pela ajuda co a impendancia

Editado por Rilley

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw amigo pela ajuda, meu medo era esse, de um ficar recebendo mais potencia q outro, mais ja q desse modo q vc disse fica td igualzin ta perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Rilley, revendo o lance das impedâncias...

...se tu pegar eles 4+4, liga TODAS as bobinas de cada sub em série!

Dessa forma cada sub vai ter 8 ohms. Aí liga todos em paralelo!

2 subs = 4ohms

4 sub = 2 ohms

5 subs = 1.(alguma coisa) ohm

Fica certin! O SD8000 vai liberar lá pelos 7kwrms!

então brow, resolvido vão ser 5 subs agora tava flando com pezão um dia p ir la e tiramos tdas as medidas e v quando de litragem da p fazer p cada sub, ele disse q o dia melhor é segunda feira.

.

o q vc axa, tem necessidade ou n precisa? da p vc na segunda feira q vem pela manha?

Compartilhar este post

Link para o post

Rilley, coloca todos os quotes numa mensagem só! Temos limite de um "Up" por dia...

Compartilhar este post

Link para o post

Rilley, coloca todos os quotes numa mensagem só! Temos limite de um "Up" por dia...

foi mal, é o costume

kkkkkkkkkk

Leu o post acima, é uma pergunta p ti

Compartilhar este post

Link para o post

O lance é se a greve dos bancos terminar! Segunda provavelmente eu to por aqui! (simão dias)

A gente pode ir qualquer dia lá, cm teu carro sem o som pra tirar as medidas! Só é ruim na sexta e sabado! (quanto mais perto do fds, mais serviço aparece lá)

Compartilhar este post

Link para o post

O lance é se a greve dos bancos terminar! Segunda provavelmente eu to por aqui! (simão dias)

A gente pode ir qualquer dia lá, cm teu carro sem o som pra tirar as medidas! Só é ruim na sexta e sabado! (quanto mais perto do fds, mais serviço aparece lá)

então pow, na segunda da p vc, segunda q vem pela manha, o negoso é q a tarde tenho prova ai tenho q ta aqui umas 4 hras pelo menos

EDIT: fiz isso aqui para ter uma base de como vai ser, mais ja descartei pelo lança da altura dos woofer de 8"

e sim, ta tenso o lançe de banco no lugar, os woofers de 8 vai é p uma caixinha movel pelo jeito

PQAAACMWzDKZIiBh6a80dmo7bIIAYmfVv286qJcmKq1Ll9pHFBdoNcbGeLAXm2UDszw-atu4CDPrOscnoLQCaSqTPxoAm1T1UOtvF3VU779NoExk0aP1oT6Gu_wN.jpg

Editado por Rilley

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não coloca uns woofers menores? (que esses de oito)

Tem woofers de 6' q tocam mais que os 8pw3!

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não coloca uns woofers menores? (que esses de oito)

Tem woofers de 6' q tocam mais que os 8pw3!

exemplo?

tô pensando é em kit duas vias, pelo menos ja vem com TW ou então coaxial

EDIT: Pensei em algo p voz com tw da mtx msm, e os woofers faço uma caixa p quando for tocar p fora junto com driver TI

Editado por Rilley

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...