Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juarezjunior

Tucson

Recommended Posts

Fala galera! Tudo bem?

Vocês me ajudaram a montar o set do meu palio adventure que está sendo finalizado pelo Valtão da Craft, vou pega-lo na terça 4 de outubro, agora preciso dar um up no carro da minha esposa que é uma Tucson 2011, a idéia seria manter o mais original possivel ou seja um otimo modulo e um bom kit duas vias, já li que existem alguns kits que até da pra usar sem sub (lógico que sempre vai existir sempre um buraco na frequencias baixas) o problema é que ela curtiu a HU original, posso colocar também um processador só não sei qual.

Alguem pode me ajudar?

Obrigado

Juarez

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que vc vai ter que fazer uma caixa com volume superior á 20L para se ter algum grave...até 80hz...mas duvido que fique bom....coloca pelo menos um sub de 10 pol na mala...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Deixar original nas portas e painel é fácil, mas ñ pode ter sub na mala?

Se ñ puder, tem espaço sob os bancos?

Compartilhar este post

Link para o post

Usa um sub Slim para isso...tem alguma opções no mercado! mas são caros...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Olas.

Obrigado pelas dicas

Essa história do sub eu vou resolver depois, ela nem encana com as baixas frequencias, queria mesmo um 2-way forte que poderia descer um pouco e um bom amp , alguem já ouviu sub de 6" tocando na porta traseira? Outra opção que penso é um de 8" no porta malas. A Hu original alguem sabe se tem rca?

Penso duas opções assim:

Opção 1

Modulo 4 canais xxx com kit duas vias xxx fazendo um bi amp (ou seja o cross tem de fazer bi amp

Opção 2

Modulo 4 canais xxx com kit duas vias YYY mais um subzinho de 6" ou 8" em bridge

Não sei que modulo e kit usar.

Obrigado.

abraços

Juarez

Compartilhar este post

Link para o post

Edit moderação: resposta repetida

Editado por supercharger

Compartilhar este post

Link para o post

eu usaria um sub de 8", usei por um tempo na saveiro um P2 de 8" e gostava dele. tocava muito bem

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 02/10/2011 at 22:33, DAD disse:

Usa um sub Slim para isso...tem alguma opções no mercado! mas são caros...

hand26

Os bons sao caros, os baratos sao ruins.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 02/10/2011 at 23:00, juarezjunior disse:

Olas.

Obrigado pelas dicas

Essa história do sub eu vou resolver depois, ela nem encana com as baixas frequencias, queria mesmo um 2-way forte que poderia descer um pouco e um bom amp , alguem já ouviu sub de 6" tocando na porta traseira? Outra opção que penso é um de 8" no porta malas. A Hu original alguem sabe se tem rca?

Penso duas opções assim:

Opção 1

Modulo 4 canais xxx com kit duas vias xxx fazendo um bi amp (ou seja o cross tem de fazer bi amp

Opção 2

Modulo 4 canais xxx com kit duas vias YYY mais um subzinho de 6" ou 8" em bridge

Não sei que modulo e kit usar.

Obrigado.

abraços

Juarez

Pra que bi ampli em um sistema simples? Além do mais não tem RCA o som original, teria que pegar um ampli com entrada alta. Sub na porta acho complicado, dificil acustica, pesa a porta etc. ainda mais na tucson que nao tem porta tao lacrada, Se for usar sub é melhor pegar um sub pequeno e fazer uma caixa lateral, ou ainda um sub de 6, pode fazer uma caixa cilindrica no fundo do porta malas e quando quiser pode retirar facilmente.

kit para descer bem, e usar sem sub recomendo os MB quart da serie alemã (hoje são chinesses) ou até mesmo um Focal iria bem. Se quiser gastar pouco coloca um nacional de kevlar.

Ampli para pouco espaço, tem o Alpine PDX, se quiser gastar menos tem o ampli da Bravox que é parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se cabe um peerless de 6,5" na porta da frente...

Se bem tratada pode ser uma solução

Ou um doorpod com um jl 6w0 por exemplo,mas ai tem que partir para um 3 way

Pode optar em colocar um processador mais em conta, tem o fosgate 3 sixty 3 que é mais novo

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/10/2011 at 02:12, fernandoribas disse:

Nao sei se cabe um peerless de 6,5" na porta da frente...

Se bem tratada pode ser uma solução

Ou um doorpod com um jl 6w0 por exemplo,mas ai tem que partir para um 3 way

Pode optar em colocar um processador mais em conta, tem o fosgate 3 sixty 3 que é mais novo

Opa, esse caminho não havia pensando, posso estar viajando mas aproveitando sua dica tive uma idéaia e se colocar um fullrange com midbass será que rola?

obrigado

abraços

Juarez

Compartilhar este post

Link para o post

Fullrange que eu ouvi e gostei muito foi os Vifa que o Franco da Wharf usa no carro dele, se puder aparece no encontro do pessoal do hi-fi no dia 6 nesta quinta, o Franco sempre aparece por la, ai voce ja poderia ter uma ideia de como toca. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/10/2011 at 11:25, juarezjunior disse:

Opa, esse caminho não havia pensando, posso estar viajando mas aproveitando sua dica tive uma idéaia e se colocar um fullrange com midbass será que rola?

obrigado

abraços

Juarez

Juarez, EU nunca usei assim...Não posso opinar,mas tem varios relatos no forum de pessoas que se deram bem assim...

Dá um bizu no hi-fi, e principalmente nesse tópico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164175 , que as coisas vão clarear pra vc

Pode ser que funcione sim, e muito bem...

O peerless é praticamente um sub de 6,5 , mas quem tem usa em pezinho, por que é muito parrudo ... Mas na tucson as vezes cabe, e claro, um tratamento de portas bem feito vai ser preciso

Ou ai so partindo para um doorpod mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Sem sub ela vai ficar feliz ate entrar num carro que tenha um bom sub...ai ela vai querer sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...