Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lely_Coelho

Som Top já montado

Recommended Posts

O que eu acho mais irritante é que a gente passa horas sentado batendo cabeça pra calcular o corte certo, potência, cabos, consumo, etc, e chega um zé qualquer e diz que você tá ficando doido que isso é besteira.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não da pra devolver tudo não ?

Com 15k, dá pra montar 8x18", 8x10", 4 Ti

Amp 8kw graves,5kw médios e 1kw drivers.

Só vai tocar um pouquinho a mais só kkkk

Lucas, somando tudo, inclusive carrocinha, baterias, esses 15k acho q não dá, o meu que é um pouco maior q isso, faz tempo que já passou dos 40k, e ainda falta coisa pra terminar

Compartilhar este post

Link para o post

SD8000 - 2k

SD5000 - 1,5k

2 SD250.2 - R$360

8 sub800 - 4k

8 10mg300 - 2k

4 etd7200 - 1,5k

R$11360 de equipamentos.

Sobra ai 3640 pra instalação,caixas,cabos,cross... Bateria uns 600Ah AGM + Fonte 150A.

Se não der, dá uma enxugada nos médios e nos drivers, pega 6 10mg300 e 2 ETD7200, amp médios SD3000 e 1 SD250.2 pros drivers. (-R$1k)

E ai, dá ou não dá ?

Falo isso pq já vi paredão com 12x18" sendo montado com 20k.

Compartilhar este post

Link para o post

Santa inocência viu? Quanto equip meia boca junto! rsrs o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim... Mas ele ainda está com um Banda 3k5 parado, neh!! hsuahs

Eu perguntei por que ele não tinha posto numa carroça, pra ter o carro livre, neh!?!? Ele disse que queria era embutido mesmo! Gosto é gosto.

Eu já tive muito som, nenhum era grande, mas audíveis, e digo: ACABA o auto!!

Poxa, um amigo meu gastou mais ou menos isso com alguns equips usados e montou uma baita carroça com 4 target, processador e tudo que tem direito!

Como li num tópico, o que vende é "o tanto de watt" que o falante tem. O pior é que o cara quis impressionar e montou o set na surdina, sem perguntar nada a ninguém foi logo na loja!! rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

pede pra ele deixar o banda lá em casa ou manda pra cá q eu pago o frete

Compartilhar este post

Link para o post

Target é sem dúvidas o PIOR falante que a Eros já fez!

Dando meu pitaco:

2 Target Bass 4k5 (Isso mesmo 4k5) Desperdício! SDS 818 já dá show! 2.7k também não faz feio! Target é lixo!

4 Selenium trio d405 Vai sobrar driver! Pra 2 target, 1 D405 já dá conta!

2 st hinor trynium Gritão demais! ST400 tem melhor timbre! E 1 tb dá conta! Ou um par de ETD7200

4 médios Jabs (não conheço, não gostei muito deles) Jabs? rsrs Sem chance! O melhor dá música tá entre 80hz e 2000hz, "matar" isso num jabs é tenso! Selenium/Eros/Snake pls!!!

1 processador digital Behringer (varada) DCX 2496? Se for, salva boa parte do som!

1 stetsom 4k5 pra os dois target (muito pouco) Eu usaria isso prum par de SDS 815!

1 Power Systems A1200 pra cornetas e tweeters Nunca vi um ampzinho pra esquentar mto e render pouco, sem timbre.. igual a esse! Mas é questão de gosto tb, né?

1 Power Systems A2500 pra os 4 médios

2 baterias 300Ah e mais a do carro 60Ah A do carro não entra na conta! Então tens 600ah de bat! São de gel/agm?

1 MC 3 Faraday (altamente desnecessário) Totalmente desnecessário! SE fosse usar MC, o ideal é 1 Farad pra cada 200wrms de grave!

E nesse gol dele, eu montaria:

1) Pra andar só 2 pessoas:

4 SDS 818

4 over 10mg300

4 ETD7200

Um SD8000 pro grave, SD2000 pro médio e dois SD250.2 pros drivers.

2) Pra andar 5 pessoas:

2 SDS 2.7k 18

2 snake HPX2120

2 etd 7200

Um SD8000 pro grave, SD2000 pro médio e um SD250.2 pros drivers.

Ambos custariam menos de 10k e tocariam BEEEEM mais que esse que ele comprou! =)

Ah, e eu colocaria só baterias de gel, são beem menores, dá pra colocar bem dimensionado! E uma fonte JFA pra carregar as baterias 100% mesmo com o som desligado!

Compartilhar este post

Link para o post

pelos equipamentos até que foi barato, coloquem na ponta do lápis e vão montar um pra ver se não chega a isso

Compartilhar este post

Link para o post

Depende.. comprando em loja o preço tá +/- certo! Mas quem compra em lojas hoje em dia? rs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera de teresina marcando presença... :rolleyes:

Também imagino o local onde ele montou esse som...

Compartilhar este post

Link para o post

[""] 3640 pila em cabos,instalação,fonte,mão de obra e coisas desse tipo?? [¨] alguêm pode me explicar o que ta acontecendo?? pirei...

SD8000 - 2k

SD5000 - 1,5k

2 SD250.2 - R$360

8 sub800 - 4k

8 10mg300 - 2k

4 etd7200 - 1,5k

R$11360 de equipamentos.

Sobra ai 3640 pra instalação,caixas,cabos,cross... Bateria uns 600Ah AGM + Fonte 150A.

Se não der, dá uma enxugada nos médios e nos drivers, pega 6 10mg300 e 2 ETD7200, amp médios SD3000 e 1 SD250.2 pros drivers. (-R$1k)

E ai, dá ou não dá ?

Falo isso pq já vi paredão com 12x18" sendo montado com 20k.

Compartilhar este post

Link para o post

Lógico...

Tu acha que fazer uma caixa pra 8x18" e 8x10" custa quanto ? 100 reais ?

É cada um viu...

Rca de boa qualidade,conectores,cabos de alimentação, extensão pra fonte (tu tem idéia quanto custa?), fonte 150A,bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

nosa com 15k eu montaria um som no minimo minimo pra toca o dobro diso

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui qualquer projeto que fique dentro do carro custa R$ 500,00.

Com fiação, eu dei uma olhada e puseram fios que achei um pouco finos pra um 4k5 e 2k5, se não me engano eram duas pernas de 25mm no máximo, uma vindo de cada bateria (salvo o engano).

Fonte????? Que piada!!! Aqui ninguém sabe o que é fonte da Stetsom ou da Banda. Aqui eles chamam de fonte um carregador de baterias que fabricam na própria loja e que dá um ruído louco no som, correndo risco ainda de levar um choque (como aconteceu com um rapaz que a fonte carregou a lataria do carro virando uma gaiola de Faraday e o coitado faleceu) e se você deixar muito tempo ela cola a bateria! Fonte...

MC - muita gente tem porque vem um monte de luzinha azul piscando, aí o vendedor empurra qualquer um dizendo: "vai dar certo, chegado, deixe com o véi"; Nessa mesma loja, quando levei um pra montar no meu set o estalador fez a ligação invertida, e por ser eletrolítico acabou queimando ou partindo algum fusível! rsrsr

Caixa - houve um tempo em que as manifold viraram febre, e tinha nego fazendo caixa de todo jeito por aí, só porque era massa. Ouvi muito som de Target em manifold que não chegava nem aos 80Hz.

Médios - Jabs???!!!???!!! Muita cara de pau fazer uma coisa dessas com um cara que rasga uma grana preta.

Resumindo: não estou desmerecendo o trabalho de ninguém, mas como falei, muita gente prefere acreditar num zé qualquer em vez de sentar uma tarde e sair pesquisando um pouco. Se você não estiver EM CIMA o tempo todo não sai do jeito que você quer. Acabamento fica impecável: muito bonito, parabéns, mas na hora do vamo ver a tiuria...

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz que historia é essa que o cara morreu por causa de uma fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz que historia é essa que o cara morreu por causa de uma fonte?

Sério veio, mas não era uma fonte, era um carregador de baterias de uns 150Ah talvez. Tá com uns 5 anos no máximo.

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3073744.xml&template=4187.dwt&edition=15692&section=2003

Viu como não é impossível!!

Imagina com uma carga de 150Ah??!! O fio positivo deveria estar tocando a lataria do carro. Não é impossível

Compartilhar este post

Link para o post

Sério veio, mas não era uma fonte, era um carregador de baterias de uns 150Ah talvez. Tá com uns 5 anos no máximo.

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3073744.xml&template=4187.dwt&edition=15692&section=2003

Viu como não é impossível!!

Imagina com uma carga de 150Ah??!! O fio positivo deveria estar tocando a lataria do carro. Não é impossível

isso ai só pode ser trovamps de 40k!

Compartilhar este post

Link para o post

com 15k eu montaria um som igual o da saveiro do ernany.

e ainda sobrava pra gasolina e pra coca com a galera.

Editado por João Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o mano quer fazer um UP nos médios. Vai tirar esses Jabs e por 4 outros médios.

Estou tentando por na cabeça dele que qualidade é diferente de potência, mas ele insiste em querer médios de 1000wrms de 10 polegadas!!!

Procurei por Eros 310, eros Neo, Over 400, Snake Esx e estou na dúvida.

Encontrei um eros de 500wrms, mas não o conheço. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207022864-novo-woofer-eros-e510-lc-500w-rms-10-4-ou-8ohms-mediograves-_JM

Por enquanto estou no Over 400, que sei que ele é bom.

É uma situação bem crítica porque são 4 D405 pra 2 Target 4k5, então de qualquer forma não vai ficar muito bom, mas vou tentar fazer a cabeça dele e tirar 2 dessas D405 pra ver se dá uma melhorada.

Valeu pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem q ser 10? Bota over10mg300... dá surra até no over 12mg400!

Compartilhar este post

Link para o post

Desperdiça porque não precisa!! rsrsr

Foi o que indiquei de cara quando me perguntou pelo telefone: Eros Neo ou Over (nem falei Snake porque simplesmente aqui não se conhece essa marca). O pior é que a "exigência" era um de aproximadamente 1000wrms!

Pra isso temos os Tomanóis, Magnum Rex, o próprio Jabs e por aí seguem os "parrudos".

Bloom, tem que ser de 10" memso até por conta do espaço. São 4MG, que somando vão pegar uns 90L de caixa selada.

E tu acha que se fosse pra por MG de 12" ele não iria logo por os Eros MB 2k2 numa caixa de 15L! kkkkkkkk

Pior é que a gente fala e ainda ficam com raiva. Tenso :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho, na boa? Caras desse tipo eu deixo quebrar a cara pra depois ajudar, sério!

Meu vizinho era assim! Montou um sonzin.. drive, tw, sub... falei que dava pra botar woofer, tirar mais rendimento.. ele duvidava... montou mais uns 2 sons assim até que resolveu me dar ouvidos! Hoej tem um trio equilibrado!

Idem um rapaz que tava montando uma "Palio Adventure" na showcar.. eu indiquei Eros 2.7k 15'.. ele quis botar hammer 4.0k que era "mais potente".. se arrependeu, tá trocando pelos 2.7k! E no final da brincadeira, ele perde mil reais facin!

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho, na boa? Caras desse tipo eu deixo quebrar a cara pra depois ajudar, sério!

Meu vizinho era assim! Montou um sonzin.. drive, tw, sub... falei que dava pra botar woofer, tirar mais rendimento.. ele duvidava... montou mais uns 2 sons assim até que resolveu me dar ouvidos! Hoej tem um trio equilibrado!

Idem um rapaz que tava montando uma "Palio Adventure" na showcar.. eu indiquei Eros 2.7k 15'.. ele quis botar hammer 4.0k que era "mais potente".. se arrependeu, tá trocando pelos 2.7k! E no final da brincadeira, ele perde mil reais facin!

To fazendo isso amigo meu quer botar 4 bate estaca 3k6 em vez de 4 eros 2.7 e olha q os bastaka custam mais, afffff

Compartilhar este post

Link para o post

com mais 15k eu trocaria de carro....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...