Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

SIzoton

O que voces acham disso como "HU"?

Recommended Posts

Postado em

Só pra explicar melhor e ficar mais fácil de entender. Desde fevereio estou com meu set novo praticamente todo comprado mas estava esperando trocar de carro pra montar. Como Comprei o carro, terminando de montar o set.

O que já tenho:

HU - O assunto do topico!

Kit: ScanSpeak Revelator 18W + 6020

Amps: Soundstream VanGough 500.4 + 800.2

Cabos: Canare 4S11 pros mids, RCAs e speaker pros tweeters ainda estou decidindo.

Como comprei um Fluence e nao queria tirar a cara de original do carro, que já vem com um painel bem integrado e tambem como sempre gostei da versatilidade de um CarPC, pesquisei muito sobre o assunto. O que mais me deixava (e ainda deixa um pouco), receoso, era uma boa placa de som. Preciso de 3 pares de RCA e nao tinha achando uma boa placa com essa quantidade de saidas, nao queria usar aquelas conversoes de P2 pra RCA, mas consegui achar uma com 8 saidas RCA.

Estou pensando em comprar uma Omega Claro Halo XT e queria a ajuda dos mais entendidos pra saber se seria uma boa fonte de audio, algo que me chamou atençao, swappable OPAMP socket, em dois canais (usaria pros tweeters). Segue o link do site onde tem a especificaçao dos capacitores, chipset, entre outros...

Se pudessem comparar o nivel de audio gerado por ela com uma HU, seria bom para sabermos em que patamar poderiamos colocar uma placa dessas.

Abraços!

Postado em

Dá uma olhada na DX, tem uns tablets de 10" que rodam windows. Melhor, impossível!

Quanto à placa de som, você pode comprar 3 DACs USB (tem modelos BEM interessantes no DX e no Ebay, coisa de $30-$70 cada, chipset top) e mapear as 3 via ASIO Driver. Pra Foobar eu sei que funfa 100%. Aliás, pro que você quer, o ideal é usar foobar mesmo. Usar outra coisa é perda de tempo.

Postado em (editado)

Por que não um media player ao invés de um carPC?

Crasher,

Pensei nisso tambem, mas é difici integrar um 2DIN no painel do Fluence, da uma olhada no painel.

http://www.encontracarros.com/upload/renault/renault-fluence-interior.jpg

Ali onde fica a tela, é um pouco distante pra ser controlado via touchscreen. Estou importando do modelo europeu um "joystick" que fica localizado no porta copos, logo atras do cambio. É bem parecido com o controle do iDrive da BMW. Já consegui uma interface pra ligar ele no pc, assim com os comandos do volante.

Dá uma olhada na DX, tem uns tablets de 10" que rodam windows. Melhor, impossível!

Quanto à placa de som, você pode comprar 3 DACs USB (tem modelos BEM interessantes no DX e no Ebay, coisa de $30-$70 cada, chipset top) e mapear as 3 via ASIO Driver. Pra Foobar eu sei que funfa 100%. Aliás, pro que você quer, o ideal é usar foobar mesmo. Usar outra coisa é perda de tempo.

Kleber,

Dei uma olhada nesses tablets tambem, realmente é uma boa, mas da uma olhada nesse link que eu postei na resposta pro Crasher, o espaço pra tela fica um pouco distante, pra ter que usar só pelo touchscreen fica complicado.

Da uma olhada nos comandos que to querendo importar: http://imageshack.us/photo/my-images/188/p6055094.jpg/

Mas seria uma ideia usar 3 DACs USB num CarPC tambem. Teria algum pra me indicar?

Editado por SIzoton
Postado em

Crasher,

Pensei nisso tambem, mas é difici integrar um 2DIN no painel do Fluence, da uma olhada no painel.

http://www.encontracarros.com/upload/renault/renault-fluence-interior.jpg

Ali onde fica a tela, é um pouco distante pra ser controlado via touchscreen. Estou importando do modelo europeu um "joystick" que fica localizado no porta copos, logo atras do cambio. É bem parecido com o controle do iDrive da BMW. Já consegui uma interface pra ligar ele no pc, assim com os comandos do volante.

No caso eu me referia a algo assim:

http://www.wdc.com/en/products/products.aspx?id=320

Tem saída de vídeo hdmi e normal, controle remoto, saída analógica e digital(podendo ligar direto em DAC's externos, processadores...), toca qualquer formato de áudio e video e é minúsculo.

E dá para ligar direto na bateria.

Tendo uma tela para injetar a imagem por ele gerada, IMHO se torna uma solução muito mais interessante do que tablet trambolho ou mesmo um carPC.

Postado em

Interessante... creio que o custo seja bom tb.

O problema é ter que usar processador... Coisa que o CarPC evita, com vantagens, já que não se fica preso aos valores padronizados. Pelo foobar, sem custo extra nenhum, você tem um DSP mais poderoso que o melhor processador do mercado.

Postado em

Nao conhecia tambem nao.. E realmente, o custo é baixo. 100 dolares no maximo!

Vou analizar a possibilidade tambem.

E quanto ao DAC usb, qual poderia me indicar, Kleber? Visto que tinha comentado sobre alguns no DE e no eBay... Quanto a placa de som que postei no primeiro post, o que me diz dos componentes? Mandei um e-mail perguntando sobre a voltagem da placa e me foi respondido 2.8vpp por canal, achei baixa!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...