Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

leo_

Ajuda na caixa..

Recommended Posts

Postado em

Oloco joão, coloca um protetor auricular e vai embora...assim que eu fazia ...hahahha

Mais então parceiro, nunca ouvi nenhum mtx, ai não tenho como julgar, mais pelo que todos falam são muito bons em vários e vários quesitos...porem tem a questão do preço, que aqui um 5515 pra chegar barato é por volta do 500,600...

Mais a linha 5500 deve ser mto fraquinha, pra eu ter a pressão que eu espero acho que deveria ser da 7500 em diante, que me renderiam mais 700 dilmas por sub....

Complicado, se tivesse alguem aqui da city que trouxesse.... mais os caras aqui só querem saber de muamba...

cara a linha 7500 se nao me engano vem com 500wrms, Lembra daquela f250 com 16 mtx 7515, eles usam uma SD8k pra cada 8 MTX e Led clip no talo.

acho que a linha 55 não ira te decepcionar.

Postado em

Sim sim João, me lembro dessa f-250, aliás que desperdícios de dinheiro...

Os mtx 7500 são ótimos já, porem chegam aqui 100 reais ou mais, mais caros que os dds...

E os da série 5500 não boto fé não cara...

Só vendo pra crer mesmo..

Postado em

acho qe 4 protech excursion de 15" de 550W na 2K5 iria ficar forte eim... e com muito SPL como vc tá querendo...

Puxa mano, voce fica colacando idéias na minha cabeça...

shauhsuahsuha

Com certeza 4 protechs devem ficar fortes mesmo...

mais e a resistencia deles??

Tem fama de queimar facil, não tem??

vlw

Postado em

Puxa mano, voce fica colacando idéias na minha cabeça...

shauhsuahsuha

Com certeza 4 protechs devem ficar fortes mesmo...

mais e a resistencia deles??

Tem fama de queimar facil, não tem??

vlw

cara... esse de sub queimar vc tá ligado...

set com ampli super dimensionado, caixa certinha, equalização flat, baterias suficientes, e saber escutar no volume certo, creio que sem choro, não dá problemas não...

os meus excursion de 850 tão aki firme e forte, tocando horrores, agora te falá eim...

faz o qe ta na sua cabeça cara, melhor vc montar o qe vc qer qe tds ficarem colocando pilha em vc !!! kkkk

abçs

Postado em

Sim sim João, me lembro dessa f-250, aliás que desperdícios de dinheiro...

Os mtx 7500 são ótimos já, porem chegam aqui 100 reais ou mais, mais caros que os dds...

E os da série 5500 não boto fé não cara...

Só vendo pra crer mesmo..

Leo,

Postei agora a pouco o video de um fusquinha q eu tinha com 8 Mtx Thunder T4512-44 no tópico sobre Projeto gol SPL/Trio Goiano , e falo uma coisa, descia muito mesmo e fazia muito bonito por onde passava! Acho que vc deveria procurar ouvir primeiro os Mtx 4500 e 5500 antes de qualquer decisão!!!

[]'s

Postado em

cara... esse de sub queimar vc tá ligado...

set com ampli super dimensionado, caixa certinha, equalização flat, baterias suficientes, e saber escutar no volume certo, creio que sem choro, não dá problemas não...

os meus excursion de 850 tão aki firme e forte, tocando horrores, agora te falá eim...

faz o qe ta na sua cabeça cara, melhor vc montar o qe vc qer qe tds ficarem colocando pilha em vc !!! kkkk

abçs

Com certeza brother, mais é sempre bom ouvir a opinião de quem conhece mais do assunto.

Primeiro vou ouvir seu set, ai vejo se a pegada é forte mesmo...

Até mesmo pq os power de 12 estão 390 dilmas.....acho que vão sair de linha, pq estão quase o preço dos excursion..

Postado em

se quer spl ou subgrave?

spl os excursion tem mas eu axo q toca seco d+

sair de mtx pra protech eh uma coisa mto diferente.....

Eu quero uma coisa com mais subgrave do que spl, porem aquela pressão nos ouvidos é sempre bem vinda... :legal:

E eu nunca tive mtx amigo, tive e2k e dd...mais ainda não tive a oportunidade de entrar nos mtx..

Quem sabe agora né...

Postado em

Eu quero uma coisa com mais subgrave do que spl, porem aquela pressão nos ouvidos é sempre bem vinda... :legal:

E eu nunca tive mtx amigo, tive e2k e dd...mais ainda não tive a oportunidade de entrar nos mtx..

Quem sabe agora né...

Opa sei q n tem nd a ver com o topico mas oq vc sentiu com relacao ao dd e ao e2k,qual dos 2 desce mais?era o e2k modelo novo?

Vlw ai,sou curioso pra conhecer os subs,boa sorte no projeto tb :legal:

Postado em

Leo,

Postei agora a pouco o video de um fusquinha q eu tinha com 8 Mtx Thunder T4512-44 no tópico sobre Projeto gol SPL/Trio Goiano , e falo uma coisa, descia muito mesmo e fazia muito bonito por onde passava! Acho que vc deveria procurar ouvir primeiro os Mtx 4500 e 5500 antes de qualquer decisão!!!

[]'s

Eu vi cara, bem forte heim...

Vamos ver, estou estudando todas as possibilidades citadas...quero ver o que vai ter mais CXB a longo prazo..

Postado em

Opa sei q n tem nd a ver com o topico mas oq vc sentiu com relacao ao dd e ao e2k,qual dos 2 desce mais?era o e2k modelo novo?

Vlw ai,sou curioso pra conhecer os subs,boa sorte no projeto tb :legal:

Cara, meu primeiro som foi com um e2k de 12, nossa achava muito bom, forte e tal...

Depois comprei um 3512...hahaha...nem se compara parceiro, coisa fina, muito, mais muito mais subgrave e spl...qualidade do som mto melhor tbm..

Depois coloquei 2 1512, vou te falar que ficou bem mais forte em termos de pressão, o subgrave ficou um pouco melhor, porem a qualidade caiu. Eu digo em termos de timbre, saca?? Ficou muita pressão porem sem aquele som gostoso...

É isso... mais de todos esses acho que ficaria ainda sim com os 2 1512, pois o spl ficou fera...

t+

Postado em

Opa, novidades....

Decidi meu set galera...

Vão ser 2 X 3518 em uma 5k2...

Negociei um 3518 com nosso parceiro Rilley, está td ok, apenas esperando ele despachar...

De principio irei usar o dd na 2k5 mesmo, pq ainda não tenho dinheiro para o set completo, ai no meio do ano que vem compro o outro dd e tbm o novo amp e as baterias..

Vou fazer uma caixa com duas camaras para os dds. Vou dividir as camaras pois vou fazer a caixa enquanto tiver apenas 1 dd, porem será a caixa definitiva já...

Gostaria da ajuda de vcs para simular uma caixa legal, sendo com os dois virador para cima..

espaço que disponho:

95 comprimento

92 ou 90 de largura

45 a 50 de altura..

Sendo que se a caixa for mais curta, a altura poderá ser maior, já que ela é limitada pelo vidro traseiro..

Postado em

ignorante !!!

leo, não da pra fazer um esquema de fazer uma divisoria pra qdo chegar o outro DD sacar ela fora ?

dai vai ser uma camara só !!!

acompanhando...

Postado em

ignorante !!!

leo, não da pra fazer um esquema de fazer uma divisoria pra qdo chegar o outro DD sacar ela fora ?

dai vai ser uma camara só !!!

acompanhando...

Boa perguntar cara...

hahaha

Mais se for camara única o ganho é maior??

Postado em

:legal: eu ainda nao escutei muitos DDs pessoalmente queria ver esses modelos mais fortes... parabens pelo set ai e sucesso :legal:

Valeu parceiro, pode escutar os dds quando tiver oportunidade que na minha opinião são os melhores subs nacionais..

:legal:

Postado em

Boa perguntar cara...

hahaha

Mais se for camara única o ganho é maior??

Na verdade n existe um consenso nisso,alguns falam q camara unica da um melhor acoplamento.

A unica coisa q se tem certeza eh q se 1 dd queimar o outro vai continuar tocando na litragem da caixa toda e se vc ligar 1 com a polaridade invertida os 2 subs vao tocar fraquissimo (isso pra camara unica)

Camara dividida da um melhor reforco a caixa na questao de n deixar ela vibrar.

Mas deve ficar monstro 2 dd 3518,vai fazer caixa voltada pra subgrave?

Acho q se eu tivesse um desses faria 1 caixa de uns 250L pra ver o trem moer logo :rever1:

Postado em

Na verdade n existe um consenso nisso,alguns falam q camara unica da um melhor acoplamento.

A unica coisa q se tem certeza eh q se 1 dd queimar o outro vai continuar tocando na litragem da caixa toda e se vc ligar 1 com a polaridade invertida os 2 subs vao tocar fraquissimo (isso pra camara unica)

Camara dividida da um melhor reforco a caixa na questao de n deixar ela vibrar.

Mas deve ficar monstro 2 dd 3518,vai fazer caixa voltada pra subgrave?

Acho q se eu tivesse um desses faria 1 caixa de uns 250L pra ver o trem moer logo :rever1:

hahaha..boa

Então parceiro, também por essas coisas que voce citou que eu queria dividir, fora o fato de que vou deixar tocando um sub alguns meses...

Pelo que eu conheço(pouca coisa), como vou ligar os falantes no mesmo módulo poderia ser camara única numa boa, e com o acoplamento que voce falou eu ganharia alguns litros de volume, porem isso acredito que não será um grande problema, pois fiz uns calculos rápidos aqui e vou conseguir uns 290, 300 litros livres...Com uns 120 para cada dd acho que já devem tocar bem!!

Postado em

Cara, vai destruir o carro seja qual for hahaha

Pretende botar quantas baterias pro 5k2?

Boa sorte no projeto! encomenda tímpanos novos já hahaha

Postado em

Cara, vai destruir o carro seja qual for hahaha

Pretende botar quantas baterias pro 5k2?

Boa sorte no projeto! encomenda tímpanos novos já hahaha

hahaha

Valeu amigo :legal:

De começo, para a 5k2 passar muita fome penso em 2 de 150amp...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...