Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

leo_

Ajuda na caixa..

Recommended Posts

Postado em (editado)

Realmente a galera ta ficando surda! hahahah

Enquanto eu to tentando fazer milagre com 1500w, o pessoal ja pula pros 5000w!

Eu nao tenho essa disposicao toda nao...

Na minha opiniao, da pra fazer MUITA coisa com 2000w, bixo.

Quanto ao topico em especifico, sei la... um set com dois 3518 e uma 5k2 vai ficar absurdamente caro. Coisa de 4500 reais ou mais (dependendo da alimentacao)!

Pq nao pegar esses 4k ou 5k e investir em algo diferente?

Com 3,5k da pra pegar um dois DC LVL4 15" la fora e depois é so ligar um T2500, ZX2500, TH4000d ou um nacional de potencia parecida neles. Depende do bolso/gosto de cada um!

Abracos

edit: deve tocar o mesmo que dois 3518, mas daria menos trabalho e seria algo inédito por aqui!

Editado por hiperim
Postado em

Realmente a galera ta ficando surda! hahahah

Enquanto eu to tentando fazer milagre com 1500w, o pessoal ja pula pros 5000w!

Eu nao tenho essa disposicao toda nao...

Na minha opiniao, da pra fazer MUITA coisa com 2000w, bixo.

Quanto ao topico em especifico, sei la... um set com dois 3518 e uma 5k2 vai ficar absurdamente caro. Coisa de 4500 reais ou mais (dependendo da alimentacao)!

Pq nao pegar esses 4k ou 5k e investir em algo diferente?

Com 3,5k da pra pegar um dois DC LVL4 15" la fora e depois é so ligar um T2500, ZX2500, TH4000d ou um nacional de potencia parecida neles. Depende do bolso/gosto de cada um!

Abracos

edit: deve tocar o mesmo que dois 3518, mas daria menos trabalho e seria algo inédito por aqui!

Concordo com vc parceiro, faltam coisas mais gringas aqui no Br, porem há várias coisas que impedem isso...como por exemplo a canseira e o trabalho que dá de trazer coisas lá de fora, perca da garantia, dificuldade de revenda e etc..

Claro que os dc lv 4 ou 5 devem ser infinitamente melhores que os 3518, porem tenho garantia e os reparos bem acessíveis aqui..

Outra coisa, Vou gastar na faixa de 2,5k no som completo, pois negociei alguns produtos que eu tinha aqui e essa foi a diferença...

E também, depois que eu estiver com o set montado, se um dia quizer algo mais ignorante e tiver disposiçao ($), mantenho todos os equipes e troco apenas os subs, por dois fi ou SMD de 18...

E assim vai, mais realmente estou montando esse pelo CxB que estou tendo...

Obrigado pelas dicas

t+

Postado em

Andei pesquisando pela net e acho que não vai caber os 2 3518 com o banco no local..

Achei essa daqui, porem ainda tem dimensões grandes

104 comp

89 largura

40 altura

Segue:

100_0011.jpg

100_0007.jpg

100_0006.jpg

Postado em

Boa noite...

Hoje fiz um molde da caixa de papelão, tirando o máximo possível do porta malas...até rebati um pouco o banco traseiro..

As medidas que consgui sem tirar o encosto foram:

85cm de comprimento

90cm de largura

60cm de altura

Deixei ela um pouco mais curta, coisa de 5 cm, porem consegui aumentar a altura de 45cm para 60cm.

Meus calculos deram mais ou menos 375 litros brutos, ai desconta o duto e os falantes e deve sobrar na faixa de uns 150 litros por sub..

Acho que tocará mediano, médio subgrave e médio SPL, é mais ou menos isso??

Postado em

Seu carro é uma Parati certo? A caixa voce esta pensando em fazer deitada com os subs virados pra cima, correto?

Se for isso mesmo, eu faria a caixa um pouco mais alta, ali pelos 65cm. Creio que daria uns 430litros, descontando o volume dos subs e do duto ficaria facil facil 180litros livres pra cada um :rolleyes:

Ai sim com certeza ficaria do seu agrado, ta querendo subgrave forte ne, alto deslocamento de ar? E isso ai, haha :)

Postado em

Seu carro é uma Parati certo? A caixa voce esta pensando em fazer deitada com os subs virados pra cima, correto?

Se for isso mesmo, eu faria a caixa um pouco mais alta, ali pelos 65cm. Creio que daria uns 430litros, descontando o volume dos subs e do duto ficaria facil facil 180litros livres pra cada um :rolleyes:

Ai sim com certeza ficaria do seu agrado, ta querendo subgrave forte ne, alto deslocamento de ar? E isso ai, haha :)

Fala ai Xicão...

com certeza mano, subgrave forte e deslocamento de ar grande tbm..

Mais a caixa está complicada de mais cara, para deixar com 65cm igual vc falou, eu teria que puxar ela mais para frente uns 5cm. Ai de 85cm de comprimento iria para 80cm... sai bem dizer elas por elas..

Mais com 375 litros brutos não ficaria bom ainda??

Senão vou ter que tirar logo o encosto do banco e jogar para uns 95 de comprimento, pq ai já iria para uns 460 litros brutos...

Precisa de td isso mesmo??

Postado em

Fala ai Xicão...

com certeza mano, subgrave forte e deslocamento de ar grande tbm..

Mais a caixa está complicada de mais cara, para deixar com 65cm igual vc falou, eu teria que puxar ela mais para frente uns 5cm. Ai de 85cm de comprimento iria para 80cm... sai bem dizer elas por elas..

Mais com 375 litros brutos não ficaria bom ainda??

Senão vou ter que tirar logo o encosto do banco e jogar para uns 95 de comprimento, pq ai já iria para uns 460 litros brutos...

Precisa de td isso mesmo??

Ahhh ta. Agora eu entendi. Essas medidas que voce passou ja e o maximo que voce consegue, pegando de ponta a ponta ne?

Por isso que se caso voce subir a altura, la perto da tampa do porta-malas iria bater, entao teria que diminuir no comprimento, certo?

Se for isso ai ta tranquilo entao, nao tinha pensado nisso. Essa litragem ja esta legal sim para os dois trabalharem bem, mais creio que ficaria melhor ainda com mais, haha :)

Nao sei se pra voce fica ruim, mais nao rola fazer uma caixa estilo paredao? A caixa pegando de ponta a ponta a largura do carro e indo ate o teto, com os dois subs virados pro parabrisa e o duto no meio. Creio eu que daria pra pegar mais litragem, ficaria mais cavalo e de quebra ainda daria pra voce colocar as baterias junto da caixa :)

O unico `problema' e que voce perderia a visao traseira :)

Postado em

Ahhh ta. Agora eu entendi. Essas medidas que voce passou ja e o maximo que voce consegue, pegando de ponta a ponta ne?

Por isso que se caso voce subir a altura, la perto da tampa do porta-malas iria bater, entao teria que diminuir no comprimento, certo?

Se for isso ai ta tranquilo entao, nao tinha pensado nisso. Essa litragem ja esta legal sim para os dois trabalharem bem, mais creio que ficaria melhor ainda com mais, haha :)

Nao sei se pra voce fica ruim, mais nao rola fazer uma caixa estilo paredao? A caixa pegando de ponta a ponta a largura do carro e indo ate o teto, com os dois subs virados pro parabrisa e o duto no meio. Creio eu que daria pra pegar mais litragem, ficaria mais cavalo e de quebra ainda daria pra voce colocar as baterias junto da caixa :)

O unico `problema' e que voce perderia a visao traseira :)

Sim, sim cara isso mesmo, se subir a caixa pegaria no vidro..

Com relação a fazer tipo paredão pra min fica um pouco complicado, pois uso o carro umas 3 ou 4 vezes por semana e as vezes tem bloqueio de policia na rodovia...Ai tenho receio deles encherem o saco, entende??

Claro que uma parede ia fica fera tbm, mais não sei se pode!!

Postado em

Sim, sim cara isso mesmo, se subir a caixa pegaria no vidro..

Com relação a fazer tipo paredão pra min fica um pouco complicado, pois uso o carro umas 3 ou 4 vezes por semana e as vezes tem bloqueio de policia na rodovia...Ai tenho receio deles encherem o saco, entende??

Claro que uma parede ia fica fera tbm, mais não sei se pode!!

Não sei se pode! Mas é só argumentar: "Uai senhor, pq que os caminhões BAUS podem circular mesmo não tendo retrovisor de teto? E os onibus???? Eles só usam os retrovisores laterais e são autorizados a circularem assim!!!"

Quanto ao sub, se eu fosse vc, aproveitaria toda litragem possivel!

No minimo uns 200 litros brutos para cada Sub de 18!

Postado em

Não sei se pode! Mas é só argumentar: "Uai senhor, pq que os caminhões BAUS podem circular mesmo não tendo retrovisor de teto? E os onibus???? Eles só usam os retrovisores laterais e são autorizados a circularem assim!!!"

Quanto ao sub, se eu fosse vc, aproveitaria toda litragem possivel!

No minimo uns 200 litros brutos para cada Sub de 18!

Mais ai ele pode me entubar falando que a carta deles é no mínimo D...

Até a fiorino tem o vidrinho lá tras cara....sei lá, precisava de alguem que soubesse de lei para responder essa questão...

Em relação a litragem, é fo** cara, para maior litragem que essa só tirando o encosto do banco mesmo, ou fazendo paredão..

Postado em

Num pode andar sem visao traseira naum! multa na certa!

Oq vc pode fazer no caso do paredao e usar uma camera filmando a traseira do carro e ligar em algum lugar,funcionando como um retrovisor.

Assim fica blz.

Postado em

Oq vc pode fazer no caso do paredao e usar uma camera filmando a traseira do carro e ligar em algum lugar,funcionando como um retrovisor.

Assim fica blz.

Puxa, multa na certa me deixou sem esperança mesmo!!

A idéia da camera é cabível até, porem se tudo ocorrer como preteno acho que ela não conseguiria se manter funcionando...heehhehe

Postado em

Mais ai ele pode me entubar falando que a carta deles é no mínimo D...

Ai vc pode perguntar para ele: "Onde o senhor viu que para dirigir sem retrovisor interno é preciso de carteira D? Me mostra por favor?!"

Vc acha que para dirigir uma S10 que fora transformada em trio eletrico o motorista precisa de carteira D??

A lei é clara e não fala isso!

Assim fica blz.

Onde vc viu que é multa na certa??

Tenho minhas duvidas!

Até pouco tempo atras podia!

A não ser que o CONTRAN baixou alguma resolução falando sobre o assunto!

Veja isto:

Boa tarde galera, lembro-me que ja li algo sobre isso aqui e partindo de um topico do OFF sobre o uso de pelicula reflexiva, ecaminhei ao orgão responsavel um questionamento sobre o mesmo.

E eis a resposta.

Primeiro contato que fiz.

Segunda-feira, 18 de Maio de 2009 17:46

Protocolo : 20090518174010

Nome : Luciano Queiroz

Local : Lajeado

e-mail : xxxxxxxxxxxxxxx

sugestoes : Boa tarde.

Pesquisei em varios lugares, li o Codigo de transito brasileiro e não consegui esclarecer minha dúvida.

A dúvida é sobre a legalidade ou não da obstrução da viso do vidro traseiro, conseguentemente inibindo o uso do retrovisor interno. A lei diz q veículos utilitarios caminhões onibus e outros não precisam ter o retrovisor interno, mas não diz em momento algum que veículos de passeio o devem ter. A pergunta é, eu posso andar com a visão do retrovisor interno obstruida, sim ou não? A lei não é clara quanto a isso, e uma vez, um guarda me disse, que depende da interpretação do guarda que me abordar. O que eu julgo invalido uma vez que Lei é Lei tem que estar escrita e não é feita na hora, muito menos pode ser interpretada de varias formas diferentes.

Meu veículo possiu os dois retrovisores laterais e é hatch. No caso de não poder obstruir a visão, gostaria da citação do CTB que diz isso.

Resposta que recebi

De: CP Ouvidoria da Divisão de Atendimento por Bruna Mello de Freitas [mailto:atendimento@detran.rs.gov.br]

Enviada em: quinta-feira, 4 de junho de 2009 13:14

Para: xxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Assunto: 20090518174010 - Luciano

Sr:Luciano Queiroz

De acordo com a Resolução n.º 254/2007 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a aplicação de película não refletiva nas áreas envidraçadas dos veículos automotores será permitida, se observadas as condições seguintes:

Art. 3º A transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75% para os vidros incolores dos pára-brisas e 70% para os pára-brisas coloridos e demais vidros indispensáveis à dirigibilidade do veículo.

§ 1º Ficam excluídos dos limites fixados no caput deste artigo os vidros que não interferem nas áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo. Para estes vidros, a transparência não poderá ser inferior a 28%.

§ 2º Consideram-se áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo, conforme ilustrado no anexo desta resolução:

I - a área do pára-brisa, excluindo a faixa periférica de serigrafia destinada a dar acabamento ao vidro e à área ocupada pela banda degradé, caso existente, conforme estabelece a NBR 9491;

II – as áreas envidraçadas situadas nas laterais dianteiras do veículo, respeitando o campo de visão do condutor.

§ 3º Aplica-se ao vidro de segurança traseiro (vigia) o disposto no parágrafo primeiro, desde que o veículo esteja dotado de espelho retrovisor externo direito, conforme a legislação vigente.

Art. 8º Fica proibida a aplicação de películas refletivas nas áreas envidraçadas do veículo.

Para maiores detalhes, verifique a referida normativa

www.denatran.gov.br no link LEGISLAÇÃO/RESOLUÇÕES CONTRAN.

De acordo com o Artigo 230 - XVI, conduzir o veículo com vidro total ou parcialmente coberto por películas refletivas ou não, painéis decorativos ou pinturas, incorrendo em multa no valor de 120 UFIR, com 5 pontos na habilitação do proprietário, cuja medida administrativa é a retenção do veículo para regularização.

Eis que então Enviei agora este novo questionamento o qual gostaria que os colegas Advogados e participantes em geral do Fórum colaborassem para o entendimento e a felicidade de todos nós.

Quinta feira 04 de junho de 2009

Boa tarde.

Obrigado pela resposta a minha pergunta porém, gostaria de saber no meu caso como não tenho nada diretamente aplicado ao vidro traseiro do veículo, e sim no compartimento de bagagem ou porta-malas como quiser, como fica o entendimento dessa lei?

Pois a lei fala somente sobre as área envidraçadas e em momento algum fala sobre pontos dentro do veículo que tem que obrigatoriamente poderem ser vistos.

A luminosidade do vidro traseira esta dentro da lei, não tendo nada de errado com meu veículo.

Esta correto meu entendimento?

Att.

Luciano Queiroz.

Galera to felizão.

Recebi o e-mail com a resposta. Segue abaixo.

Sr: Luciano

Em resposta ao seu questionamento, informamos que o seu entendimento está correto pois a lei só é aplicada em vidros. Em caso de adesivos, de acordo com o Artigo 230 - XV, é proibido conduzir veículo com inscrições, adesivos, legendas e símbolos de caráter publicitário afixados ou pintados no pára-brisa e em toda a extensão da parte traseira do veículo

O DETRAN/RS agradece o seu contato. Informações de serviços prestados por esta autarquia estão disponíveis através deste e-mail, no site http://www.detran.rs.gov.br/ e do Disque Detran - 0800 510 33 11. Ligações de outros Estados devem ser realizadas para o número (51) 3288-2000 - serviço tarifado.

DETRAN/RS em defesa da vida.

Atenciosamente,

Bruna

Atendimento Eletrônico

Fonte: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=130956

Postado em

Extreme, eu entendi parcialmente...

pelo que intendi o uso de g5 no vidro traseiro é liberado, porem não consegui ver a resposta para a obstrução da visão por objetos internos no carro..

Agora fiquei bem na dúvida, ate mesmo porque tem alguns motivos pelos quais eu não poderia ser multado, que são eles:

Excesso de carga ou peso

poluição sonora (Se estiver desligado no momento)

má conservação do veículo

Por esses motivos creio eu que não poderia ser multado, porem a lei é falha e muda de região para região, então antes de montar uma coisa definitiva teria que esclarecer bem esse assunto...

Postado em

acompanhando o set.

e fiquei bem contente sobre a lei acima ali.. si for assim aqui tambem.to felis huehueheuheue

até mandei um email para o detran daqui de SC para ver isso. esperar pra ver agora hehe

Postado em

Pode ter certeza, que multa por obstrução do retrovisor interno não se pode aplicar!!! Desde que vc tenha as duas visões internas LxR dos retrovisores.. pode obstruir a visão do ret. interno de boaaaaa e sem medo!!!

Cara um policial só pode te multar por excesso de carga se ele encrespar com sua cara e tiver uma balança no local para pesar seu carro!!! hehe.. coisa que eles nunca terão.. mesmo que seu carro esteja socado com 1cm de distância do chão!

E quanto a poluição sonora.. é o mesmo que vc passear com cachorros de caça e não caçar nem matar bicho algum.. hauhauhua...

Desde que vc não chegue na barreira excursionando o carro inteiro.. não pode ser denominado de maneira alguma poluição sonora!!!

Enfia o dedo na cara dos Poliça e pergunta pra ele, o senhor é loco? Qual motivo da multa?! Oxi...

Vamo lá.. quero ver o set sair.. soca porva nessas litragem da caixa e conta pra noiz o que vai dar...

Boa Sorte no set..

Postado em

Pode ter certeza, que multa por obstrução do retrovisor interno não se pode aplicar!!! Desde que vc tenha as duas visões internas LxR dos retrovisores.. pode obstruir a visão do ret. interno de boaaaaa e sem medo!!!

Cara um policial só pode te multar por excesso de carga se ele encrespar com sua cara e tiver uma balança no local para pesar seu carro!!! hehe.. coisa que eles nunca terão.. mesmo que seu carro esteja socado com 1cm de distância do chão!

E quanto a poluição sonora.. é o mesmo que vc passear com cachorros de caça e não caçar nem matar bicho algum.. hauhauhua...

Desde que vc não chegue na barreira excursionando o carro inteiro.. não pode ser denominado de maneira alguma poluição sonora!!!

Enfia o dedo na cara dos Poliça e pergunta pra ele, o senhor é loco? Qual motivo da multa?! Oxi...

Vamo lá.. quero ver o set sair.. soca porva nessas litragem da caixa e conta pra noiz o que vai dar...

Boa Sorte no set..

shaushuahsua

Boa parceiro, estou pensando em fazer paredão...

Depois vou medir o carro e ver quanto ganharei fazendo paredão, ai vemos se vai valer correr o risco dos gambás ou não!!

Obs: Sub está a caminho...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...