Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marco Bottino Junior

(Dúvida) I-Pro 195/55R15 ou MA-Z4S 195/50R15

Recommended Posts

Galera, tudo em paz?

 

Estou em dúvida quanto a medida do pneu a ser utilizado em meu carro. Tenho um VW Gol G5 1.0 e quero colocar rodas aro 15 nele. Os pneus originais são Goodyear GT-2 175/70R14. A loja onde fui montar as rodas possuem a pronta entrega os pneus Maxxis I-PRO 195/55R15 (medida igual a original do Gol Power 1.6) e o Maxxis MA-Z4S 195/50R15.

Após inúmeras pesquisas na internet, verifiquei que o MA-Z4S é um pneu mais voltado para conforto, é unidirecional, faz pouco ruído e possui, inclusive, treadwear muito superior ao do I-PRO (420 contra 240 do I-Pro). Além disso, o peso do MA-Z4S perfil 50 é um pouco maior que o do I-Pro perfil 55.

Não pretendo abaixar o veículo e gostaria de um pneu mais confortável, com uma boa durabilidade e, se possível, manter a originalidade do carro. O problema é que o pneu com medidas iguais ao do original possui treadwear menor e ouvi poucos relatos sobre o mesmo, ficando eu em dúvida se este é um pneu confortável e silencioso, enquanto o com perfil menor possui treadwear altíssimo e todos que usaram afirmaram ser um excelente pneu...

 

Sendo assim, gostaria de saber o que vocês recomendariam? Fechar os olhos e pegar o Maxxis I-PRO só porque tem as mesmas medidas que o modelo original, ou arriscar no MA-Z4S com perfil menor e ter a certeza de que é um excelente pneu? Pelas especificações de cada um, vocês acham que haveria uma diferença muito brusca para o dia a dia entre o I-PRO perfil 55 e o MA-Z4S perfil 50? Será que as características de conforto, silêncio e durabilidade do MA-Z4S não supre o fato do seu perfil ser mais baixo, ou mesmo se tratando de um pneu performance o I-PRO vai ser mais confortável apenas porque tem perfil mais alto?

 

- Especificações Maxxis MA-Z4S Victra

- Especificações Maxxis I-PRO Victra

 

Forte abraço pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara

 

195/55/R15= 107,25mm de altura

 

195/50/R15= 97,5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

195/55/R15= 107,25mm de altura

195/50/R15= 97,5mm de altura

 

nao acho que fara tanta diferença ao passar por um buraco com o 50 ou 55

 

se o 195/50 tem as especificações melhores, eu iria nele mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gboff, valeu pela atenção e pela resposta cara!!!

 

Sexta-feira mandei um e-mail para a Maxxis perguntando acerca da minha dúvida. Hoje pela manhã recebi uma ligação de um representante comercial da marca, o qual me informou que para o meu veículo, independente da marca ou modelo de pneu, o tamanho recomendado é o 195/55R15, para que não haja alteração na dirigibilidade e no velocimetro. Além disso, informaram que o MA-Z4S atende mais no quesito durabilidade, por seu treadwear ser de 420, mas acaba pecando em relação ao conforto, uma vez que é um pneu mais duro. Quanto ao I-PRO, a situação é inversa, ou seja, é um pneu mais macio só possui durabilidade menor. Já em relação ao nível de ruído, segundo o representante ambos são pneus projetados para terem o menor nível de ruído possível...

Depois de me explicar sobre os modelos, a pessoa me disse que o perfil é o que mais influencia no conforto do veículo, então, nessa situação, o I-PRO seria o mais recomendado para o meu carro.

 

Bom, vi o treadwear do Goodwear que veio junto com o carro, original de fábrica, e este é de 280. Assim, acho que vou optar pelo Maxxis I-PRO 195/55R15 mesmo, pois a diferença de durabilidade, pelo menos em tese, não vai ser tão grande (treadwear 240), será possível manter a originalidade e o conforto do veículo :legal:

 

Valeu pela atenção pessoal.

 

Forte abraço a todos.

 

 

Edit: correção ortográfica!

Editado por Marco Bottino Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pirelli P7 do meu G5 1.6 Power tem o treadwear 240 e o carro está com 22mil km, com rodízio, alinhamento e balanceamento feitos a cada 5mil km e os pneus estão muito gastos, tem 1mm de borracha até aquele marcador do nível de desgaste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pirelli P7 do meu G5 1.6 Power tem o treadwear 240 e o carro está com 22mil km, com rodízio, alinhamento e balanceamento feitos a cada 5mil km e os pneus estão muito gastos, tem 1mm de borracha até aquele marcador do nível de desgaste.

 

Caraaaaaca Pedro, a Km está muito baixa para "acabar" com os pneus assim!!!

 

Você costuma dirigir muito em estradas? Como são as ruas ai? O Pirelli P6000 que tinha no meu Palio ELX estava com 44.000Km e ainda rodava uns 3000Km fácil...

 

Eu ando muito pouco com o carro, cerca de 500Km por mês, nunca viajo em estradas e as ruas daqui são muito boas, bem asfaltadas. Sexta eu vi o treadwear de um Pirelli (não lembro o modelo) em um Polo 0km e era 260... Sei lá, acho que vou arriscar no I-PRO, porque estou com o pé atrás de pegar um pneu com perfil 50, não só pela questão do conforto, mas também pela estética - como não vou mexer na suspensão, acho que vai ficar estranho o carro com um pneu de perfil tão baixo!!!

 

Forte abraço Pedro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...