Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mika_pampuch

Cabo Rca.. Ligar apenas um lado ?

Recommended Posts

Fala galera, blz?

Seguinte, essa semana finalmente coloquei pra rodar meu conjunto stereo... agora so falta o modulo mono e sub... =)

Mais seguinte... liguei tudo certinho, kit 2 vias e triaxial direito em um canal, mesma coisa do outro lado, e ai quando coloquei o RCA no player e no modulo, começo uma chiadeira em um dos lados... troquei saida do modulo para ver se não era ela, e o chiado passou pro outro lado, ou seja, não é modulo! Ai, lembrei que quando tirei o som antigo, percebi que o instalador colocou um "Y" na ponta do cabo rca que vai pro modulo, ligando apenas uma ponta do rca nas 2 entradas do modulo... Então peguei esse "Y" e fiz igual, e pimba, o chiado sumiu...

Dessa forma, alguém pode me explicar o PQ disso acontecer ?? Não manjo MUITO de som e não achei nenhum tópico falando a respeito. =S Não tem como deixar ligado certinho no player e no modulo sem o uso do "Y"... pois é um "Y" de marca genérica, e o Rca é um KNU.... queria deixar apenas o Knu conectado.

Help ;D

Editado por mika_pampuch

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual teu amp? Alguns amps permitem esse tipo de ligação, normalmente através de uma chavinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual teu amp? Alguns amps permitem esse tipo de ligação, normalmente através de uma chavinha.

Entao cara.. eu to com um Clarion Apx2181.

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe: Stéreo não é agudo/altas, assim como Mono não é grave!

Puxa um par de RCA direto do player. Issso resolve 90% dos casos! Eles geralmente usam "Y" pra puxar 2 pares de RCA e ligar no player que só tem uma saída! Pra que? Pra vender um cabo RCA e 2 "Y" a mais! rsrs

Agora, caso eu tenha entendido errado, como o Juriti falou, muitos amps permitem que seja ligado apenas um canal de cada lado! Ou seja, ligue apenas um e veja se tem muita diferença no volume!

E caso não resolva, compra uns "Y" responsa.. pelo menos Soundigital/Stetsom!

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe: Stéreo não é agudo/altas, assim como Mono não é grave!

Puxa um par de RCA direto do player. Issso resolve 90% dos casos! Eles geralmente usam "Y" pra puxar 2 pares de RCA e ligar no player que só tem uma saída! Pra que? Pra vender um cabo RCA e 2 "Y" a mais! rsrs

Agora, caso eu tenha entendido errado, como o Juriti falou, muitos amps permitem que seja ligado apenas um canal de cada lado! Ou seja, ligue apenas um e veja se tem muita diferença no volume!

E caso não resolva, compra uns "Y" responsa.. pelo menos Soundigital/Stetsom!

Pois então... foi exatamente oque eu fiz... Puxei um par de Rca de uma saida do player e liguei da mesma forma no modulo... Quando liguei o som, apenas um lado do carro apresentou um chiado, o outro lado ficou limpo... Inverti as saidas dos autofalantes no modulo e o chiado passou para o outro lado... Coloquei o rca em outra saida e nao resolveu... coloquei o "Y" na saida branca do RCA e nada, foi quando eu coloquei o "Y" na saida vermelha do Rca, e pimba, sumiu o chiado. ahhh, troquei o cabo Rca tbem e o problema persistiu.

Sera que é "frescura" do modulo ou o player pode tar com problema ?? =S

ps.: eu tive uma ideia agora pra testar... Pensei em tirar o "Y" da ponta do rca, ligando corretamente no modulo, e no player, eu tirar a ponta branco do rca e conectar ela na saida vermelha de outro canal do player... Sera que seria uma saida ??

Editado por mika_pampuch

Compartilhar este post

Link para o post

po***.. postei mas a net caiu, perdi td!

Enfim, testa em otra saída! A bronca pode ser no player!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, blz ?

Então, queria tirar mais uma dúvida aqui! Queria saber se posso usar apenas um RCA 2Ch pra ligar 2 modulos diferentes, através de cabo "Y". Fiz mais ou menos minha ideia de ligação, queria saber se tem algum problema usar assim ou posso mandar ver no projeto...

PLAYER.JPG

e ai ? sem problemas galera ?

ps.: antes que falem que "stereo" não é agudo e medio e mono não é grave e etc... coloquei ali só pra galera entender mais fácil ;D Eeeee não vale zuar o desenho ehm ! heauHEAUH

Editado por mika_pampuch

Compartilhar este post

Link para o post

mika, respeite o limite de um "up" por dia. Acima disso atrapalha o andamento do fórum! (lembre que esse não é o único tópico que tem dúvidas a serem tiradas)

Quanto ao som, não, não dá pra fazer isso! Na verdade, TOCA mas vai perder o efeito estéreo!

Confira:

http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=UTF-8&q=efeito+estereo&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%252Findex.php%253Fapp%253Dcore%2526module%253Dsearch%2526search_in%253Dforums

(o primeiro tópico parece excelente)

Voltando ao som, o ideal é que use pelo menos um canal L e outro R. Ou seja.. se vais usar apenas um par de RCA, puxe as duas vias do "front" (L e R) e a separação de graves vc faz no cross do amp.

Agora, se queres regular graves no painel, vai ter que puxar outro cabo RCA estéreo (L e R) saindo do canal "sub" do player!

Compartilhar este post

Link para o post

axo q da pra fazer essa gambiarra mas pq num compra logo 2 pares rca 2ch ou um de 4ch e fika tudo bonito como deve ser?

Compartilhar este post

Link para o post

axo q da pra fazer essa gambiarra mas pq num compra logo 2 pares rca 2ch ou um de 4ch e fika tudo bonito como deve ser?

exatamente! economia porca! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Daew Tchuurmiinha, blz ??

Entao... Hoje resolvi testar para ver se resolvo o primeiro problema que postei no topico, que fica chiando e cortado apenas um lado dos falantes. Removi o "Y" do rca e liguei corretamente o modulo com o player... ponta vermelha na saida vermelha, OK, lado direito dos falantes funcionam perfeito. Ponta branca com saida branca e o chiado/cortes aparecem do lado esquerdo dos falantes. Inverti os lados do cabo e o problema passa para o outro lado... Troquei o Rca e mesma coisa... Troquei para a outra saida Rca e mesma coisa. Coloquei na saida rca do Sub e o problema sumiu, porem o som sai horrivel. Entao peguei um player simples da PIoneer que tenho e liguei corretamente, e o problema sumiu... Ou seja, HU zicada. =S

Sera mesmo que o Dvd ta com problema nas saidas "LEFT" ?? o DVD é um Clarion VZ401, Modulo Clarion APX2181 e Rca Knukonceptz Karma... Tenho algum outro teste para fazer e tirar da dúvida ou ta mais do que afirmado que é Hu com problema ?? Não to querendo acreditar nisso =\

ps: fiz um teste de aterramento do Rca também e não resolveu. =S

Se fosse pra eu mandar arrumar esse problema, vocês sabem qto em média eu gastaria ? Ou so abrindo pra ver?

Ajuda aew galera!

Editado por mika_pampuch

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, é um belo aparelho mas tá com problema na left sim! Provavelmente o aterramento do RCA rompeu!

Só abrindo pra conferir mesmo! Pode até ser defeito no fet da saída, mas é mais provavel ter sido o aterramento RCA!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, é um belo aparelho mas tá com problema na left sim! Provavelmente o aterramento do RCA rompeu!

Só abrindo pra conferir mesmo! Pode até ser defeito no fet da saída, mas é mais provavel ter sido o aterramento RCA!

só pode neah cara... =S não queria acreditar nisso... Será que sai muito caro pra arrumar ? Pq trouxe ele do paragua, acha outro pra trocar vai ser empenho eu acho... Curti mto o aparelho, qualidade mto boa, usb, blueetooth, etc...

Uma coisa que achei estranho... Teve uma hora que ele toco uns 5 minutos PERFEITAMENTE... AI pensei, Resolvi sabe Deus como. Mais qdo fui encaixar o player no painel, voltouu =\

ps.: será que fazendo um aterramento dos Rca's o problema para se for isso que vc falou ?? pesquisei melhor e vi que eu fiz o "teste de aterramento do rca" errado, hahaha....

Editado por mika_pampuch

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser algum mal contato em algo tb!

Tente testar o player numa bancada!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser algum mal contato em algo tb!

Tente testar o player numa bancada!

Acho eu que mal contato não éé... Pois da mesma forma que testei o pioneer e o problema sumiu, teste o clarion e o problema apareceu. Amanha vou tentar fazer o aterramento dos rca de forma correta, e nao como eu fiz ! hahaha... Vamos ver oque da ! Tomara Deus que resolva =)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala turma... Blz?

Seguinte. Hoje parei pra fazer mais uns testes no Player. Fiz o aterramento nos 2 Rca que eu estou usando, liguei o player e o chiado sumiu, POREM, foi só começar a festejar que o chiado já apareceu no canal esquerdo do som (Y)... Mexi, mexi e mexi mais um pouco e nada... Tem horas que o som toca limpo, normal, por um bom tempo, quando de repente o problema aparece no canal esquerdo. Ai eu coloco o rca "Y" na saida vermelha do rca e ligo no modulo, o som toca noooormal. Estou usando assim no momento, foi ai que lembrei de um detalhe. A primeira vez que eu liguei o dvd, só para testar se estava funcionando, eu liguei uma caixa de porta na saida esquerda do player, direto no player mesmo, e tinha um chiado/corte, OU SEJA, tanto o rca quanto os fios da saida esquerda do player apresentam esse defeito.

ALGUEM TEM ALGUMA NOÇÃO DO QUE SEJA ISTO??? Se for problema do HU, quanto sai para arrumar ???

Queria aproveitar para saber também, se eu ligar o modulo com esse "Y" ai como esta agora, eu vou perder qualidade ou algum detalhe no audio ?? Ou vou perder apenas o controle Left/Right-Front/Rear do som ?? Porque se eu perder apenas este controle, vou usar assim mesmo, e usar apenas um rca 2 Ch para ligar 2 amps no carro com carro "Y" nas pontas.

E ai ?? Oque acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

essa hu não tem 6 canais pre (front, rear e sub)?

Correto amigo, 6 saidas RCA. So que já testei o modulo na saida Rca Front e na Rear, e o problema aparece. E se eu colocar um alto falante simples na saida esquerda do player, NAO NA RCA, na saida normal, o problema continua, ou seja, somente nas saidas do lado esquerdo do player que o problema aparece, tanto saidas RCA quanto saidas normal.

Obs.: Usando o "Y" no modulo, o som não apresenta NENHUM chiado, carro ligado, desligado, acelerando, etc.... ZERO de chiado.

Compartilhar este post

Link para o post

putz, pensei q poderia ser uma delas, mas não as duas.

o meu player tem uma front + baixa q a outra (coisa de 0,5v de diferença quase), ai to usando as saídas rear.

no meu caso da pra quebra um galho até trocar o player, mas usar 2 canais de um lado é fodz.

Compartilhar este post

Link para o post

nao deve ser nada de mais, provavel solda fria nos RCA ou suporte plastico dos RCA na placa quebrado, se vc tem algum conhecimento pode consertar senao leva em uma eletronica

nao poderia ser fusivel do RCA porque ele é unico pra todas RCA, ou seja, o chiado apareceria em todas saida, além do que nao teria os cortes, somente chiado e estalos; possivelmente quando vc mexeu o RCA foi pro lugar mas na primeira movimentada ou corrente passando voltou o problema

Compartilhar este post

Link para o post

putz, pensei q poderia ser uma delas, mas não as duas.

o meu player tem uma front + baixa q a outra (coisa de 0,5v de diferença quase), ai to usando as saídas rear.

no meu caso da pra quebra um galho até trocar o player, mas usar 2 canais de um lado é fodz.

nesse caso eu chutaria que a saida mais alta esta em pane, tipo o resistor série alterado ou algo por ali na saida, e seria menos provavel uma pane no CI que faz a saida nao-amplificada, ou resumindo, nao deve sair caro pra reparar ou vc mesmo pode fazer

Compartilhar este post

Link para o post

galera.... Valeu pela ajuda ai.

Sobre o problema, hoje levei o carro em um amigo que meche com som faz tempo, para ele fazer o teste, e pimba, é o player mesmo que esta com problema. Ele testou tudo e nada resolveu. Segundo ele, provavelmente é só refazer alguma solda na placa ou algo semelhante, e ele também acha que não sai caro arrumar. Até pensei em mexer eu mesmo, pois mecho com informática e volta e meia estou trocando capacitor e refazendo solda em placa mãe. Já cheguei a arrumar um modulo meu que deu problema, e ta funcionando até hoje de boa, mais nunca cheguei a abrir um player, ainda mais sendo um dvd retrátil. É muito empenho de abrir e fuçar ? To com medo de mexer.

=S e agooora ... ?!?!

Editado por mika_pampuch

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...