Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

triatletadan

RCA x XLR

Recommended Posts

Postado em (editado)

Na verdade não dá para ter um cable com as duas pontas e manter as qualidades.

A ponta balanceada possui a vantagem de ser mais fiel pelo fato de ter menos ruído, normalmente para sistema residencial se dá prioridade as XLR.

Provavelmente esse cable que você encontrou foi montado com uma ponta em RCA pois o antigo dono tinha a mesma dificuldade que você, ou seja, não tinha entrada balanceada nas duas pontas.

O ideal seria apenas XLR. Um player novo com essa saída e um amp com a entrada, certamente entrariam na minha lista de "set dos sonhos".

Lembro que o reginaldocm mostrou a foto de um HU Eclipse que tinha essas saídas, está em um tópico aqui.

Daqui a pouco ele aparece e põe a foto novamente.

ps: quando você vai lá ouvir o meu carro?

Editado por n3n0
Postado em

Olha eu aqui lol.gif

O CD da Eclise 8061 que eu tinha realmente tem as entras balanceadas e com cabos proprios e quando ligado a um modulo com as mesmas entradas manda 16V no RCA um ex. Thessis VRX Crome Shadow

dsc04952r.jpg

dsc04954x.jpg

dsc05019s.jpg

dsc05021z.jpg

Postado em

fala Agenor, tudo bem?

então, na verdade não é o player que tem a entrada balanceada, mas é o amp. Eu usaria a saída RCA do processador até o amp dessa forma, segue a foto

mcc602.jpg

mas conversei com o dono do amp que vou comprar e ele me disse internamente as entradas RCA são balanceadas e que nunca teve problemas com ruídos.

segue o que ele falou hoje de manhã:

Hi Danilo,

Doing good here. I have never needed to use XLR over RCA in my car. Good

quality RCA's have very little chance of picking up noise as long as your

head unit has a high voltage output. The MX5000 puts out over 4 volts so you

should never have a problem with noise. The RCA inputs on the MCC602TM are

also internally balanced. Even if you did pick up noise in the RCA cables,

it should cancel before the 602 amplifies the signal.

é que como achei esses cabos, pintou a dúvida se realmente tem alguma vantagem ter um cabo desses... voce conhece essa marca? nao achei nada de reviews na net...

chama-se viablue e sao alemaes

viabluecable.jpg

Então sobre o seu carro eu já passei na Audiodesign, tá ficando bom hein! Porém não deu pra testar muito pois nao estava com meus cd's de referencia e estava com um pouco de pressa... vc vai testar mais alguns cabos?

queria tirar uma dúvida com voce, nao sei se pode me ajudar, achei um nordost heimdall speaker porém nao está em bi-wire, voce sabe se o pessoal da liquidsound faz esse serviço? tirar o plug e fazer outro em bi-wire?

Vou testar os chord e o wireworld pra ver o que dá, provavelmente eu acho que vou fazer monomarca de RCA, vou ver qual se encaixa melhor, mas de speaker estou pensando seriamente nos nordost. Monomarca nordost vai acabar saindo muito caro

abs

Postado em

Usar essa interconexão "hibrida" não faz sentido.

Já uma verdadeira interconexão XLR é MUITO interessante.

Mas você não tem uma source com saída XLR, então só lhe resta esquecer da conexão...

Postado em

Danilo, estou pra fazer esse teste... usar a saída rca nas balanceadas do arc se4200... fui orientado a fazer o teste, soube q fica melhor!

Na teoria eu não vejo porque ficar melhor, mas.. não custa testar!!

Abraço

Postado em (editado)

Eu vou usar as balanceadas do Denford, são tipo DIN, perfeito pra amps zapco.

Agora xlr ainda não tinha visto. Pelo que notei até agora, o ideal é não fazer conversões se tiver como usar o mesmo padrão nas duas pontas seria melhor. Mas não creio que haja algum player automotivo com saidas xlr.

Os Eclipse que tem balanceadas são tipo rca, além desse modelo que o Reginaldo mostrou, tem também o 8053, são 6 pares de rca de 8v. Usando o line driver, há uma conversão em não balanceadas que totaliza algo em torno de 10v. No frigir dos ovos, é para redução de ruidos.

Editado por Satyricon
Postado em

Estive com o Dennis da Liquid Sound hoje a tarde lá no Hi-End Show, você tem de ir lá, está muito bom.

Com relação ao cabo só a Nordost faz as pontas, pois é bem complicado.

Se você não quiser o Heimendall, me mande um e-mail que eu pego ele, é o que está faltando para mim.

Postado em

Danilo, no meu caso, o Arc usa o padrão RJ, aqueles tipo cabo de rede.. então vai rolar uma conversão rca femea>rj46 se não me engano...

Depois te conto o que deu..

Abs

Ed, vc já tem os cabos? comprou pronto ou mandou fazer?

abs

Postado em

Estive com o Dennis da Liquid Sound hoje a tarde lá no Hi-End Show, você tem de ir lá, está muito bom.

Com relação ao cabo só a Nordost faz as pontas, pois é bem complicado.

Se você não quiser o Heimendall, me mande um e-mail que eu pego ele, é o que está faltando para mim.

Se voce quiser, pode ficar sim. como eu preciso de bi-wire, acabei achando o Baldur e o Frey na metragem que eu quero

está neste site

http://www.nextlevelav.com/contact.html

se nao me engano tá 1575$ por 4m

abs

Postado em

Comprei a revista Audio Video Magazine deste mês e ela vem com uma reportagem mostrando as diferenças entre XLR e RCA.

Vale a pena para todos que acompanham este tópico.

Postado em

O bom das entradas balanceadas é justamente conseguir manter uma voltagem bem acima do que seria possivel com as RCAs. Se vc sai com RCA do player nao balanceado a 5v vai entrar na XLR a 5v da mesma forma. Pode ser que vc ganhe algo na qualidade do conector XLR, pode ter uma menor capacitância que o rca, pq a principio os cabos são os mesmos pros dois.

Um player automotivo com saida xlr acho bem raro se existir, o que se faz normalmente é usar um line driver com saida balanceada. Entra com uns 3~8v da RCA nele e sai com 16v na balanceada. Aí sim fica interessante pra usar no 602tm, no arc 4200se.

Postado em

O line driver da TRU só tem RCA's pelo q pude ver, o da zapco como era de se esperar usa conectores tipo DIN, o da eclipse usa RCA. Não creio que haja alguma forma de fazer essa conexão sem uma conversão, penso que haja perdas nessa tal conversão o que provavelmente tornaria o uso do XLR desnecessário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...