Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

JaKa

Ajuda ao escolher

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa noite a todos, sou novo no fórum e novo no quisito "som automotivo".

Insatisfeito com o som lixo do meu carro (4 sam u.s 5" + kenwood pré-histórico), resolvi colocar um sonzinho melhor, visando um grave legal e som de QUALIDADE.

Escolhi os auto-falantes que estavam ao meu alcançe, mas agora não tenho certeza de qual modulo escolher no projeto, visando qualidade de som, baixa distorção etc...

Comprei:

-2 BRAVOX CS60D 4Ohms (70RMS cada) - http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=263

-2 JBL GTO938 2Ohms (100RMS cada) - http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=GTO938 (Como eu visava qualidade, deveria ter colocado mais um par de 2 vias atrás, porém eu não queria abrir mão de potência, então precisava comprar um 6x9 de qualidade, por isso optei por estes)

-Player PIONEER DEH-5980

-Sub-Woofer BRAVOX UXP 12" (500RMS)

-Módulo CORZUS HT600 1 canal mono (600 RMS)

Ainda preciso:

-Módulo para os falantes citados acima

-Cabo RCA, qual é de bom custo/benefício ?

A questão é, qual módulo vai tocar com maior qualidade o kit duas vias e os 6x9 ??? Estava pensando em comprar um módulo

JBL, mas nunca ouvi ninguém falar nada sobre eles.... são bons ???

Alguém me da uma luz ???

As respostas deste tópico podem ser decisivas na minha compra... por isso, sejam sinceros !

Obrigado pela atencão, um abraço a todos =)

Editado por JaKa
Postado em

Poxa, nun fórum com tantos acessos diários, ninguém pode me ajudar ? :(

Eu estou olhando um Audiophonic 800 4 canais, tem sido bem comentado aqui no fórum, e também um JBL GT5-A604 que ninguém falou ainda, estou procurando especificações. Mas se seu projeto é para qualidade pode tirar os 6x9 do seu carro, se quer algo pra quem viaja atrás coloque apenas coaxiais.

Motivo? Eles não são falantes para qualidade, e colocando eles no seu projeto na parte traseira você acaba com o palco sonoro. Vende e investe o dinheiro em um amp legal.

Postado em

Eu estou olhando um Audiophonic 800 4 canais, tem sido bem comentado aqui no fórum, e também um JBL GT5-A604 que ninguém falou ainda, estou procurando especificações. Mas se seu projeto é para qualidade pode tirar os 6x9 do seu carro, se quer algo pra quem viaja atrás coloque apenas coaxiais.

Motivo? Eles não são falantes para qualidade, e colocando eles no seu projeto na parte traseira você acaba com o palco sonoro. Vende e investe o dinheiro em um amp legal.

Vlw pela resposta.... mas eu gostaria de manter os 6x9, pois sou FÃ de 6x9... antigamente eu tinha 2 pares NOVOS do legendário pioneer TS6988 e eu achava eles demais... e eu gostaria de manter o efeito palco só na frente mesmo...

continuando no assunto do módulo:

Este módulo JBL que você me indicou, fica abaixo das potências do 6x9... queria alimentá-los da forma mais adequada possível... o que você sugere ?

Espeficicações JBL GT5-A604:

Pot. RMS @2 ohms 4 x 80W

Pot .RMS @4 ohms 4 x 60W

No caso do Audiophonic, tenho visto falarem bem dele em vários lugares... mas, 100 RMS a 4 ohms não seria muito para o kit duas vias ??? como eu faria as instalaçoes ??? onde eu consigo este módulo na net (não achei em lugar nem um, fora o mercado-livre onde eu não arrisco..)

Espeficicações Audiophonic 800.4 :

Pot. RMS @4 Ohm 4x100 / 2x400 Watt (Bridge)

Pot. RMS @2 Ohm 4x200 Watt

Obrigado amigo !!!!

Postado em

Boa noite a todos, sou novo no fórum e novo no quisito "som automotivo".

Como eu visava qualidade, deveria ter colocado mais um par de 2 vias atrás, porém eu não queria abrir mão de potência, então precisava comprar um 6x9 de qualidade, por isso optei por estes)

Jaka boa noite, pelo visto voce não leu nada no forum ainda, porque ninguém que tem a minima pretensão de montar um Som de Qualidade usaria um 6x9

em um "suposto" som de qualidade

Postado em (editado)

Para não mover seu tópico para o GERAL, recomendo não colocar 6x9 em seu sistema.

Pois este tipo de falante não tem bom equilibrio espectral e puxa o palco sonoro pra trás.

Marcelo me tira uma dúvida por favor? O que seria equilíbrio espectral Oo

EDIT: Erro gramatical =P

Editado por Carlos-PB
Postado em

Espectro de frequências.em outras palavras, tudo na medida certa. Sem grave sobrando nem faltando. Nem muito agudo a ponto de ser estridente nem pouco a ponto de ficar apagado.

Postado em

Para um casamento perfeito:

1 kit 2 vias

1 UXP de 12 ou 10 pol

1 DAD D-700.2 ou D-700.1

Fica excelente e baixo custo!

[]-[]

Postado em (editado)

Vamo esquecer o SQ.... hehe

Como não quero me desfazer das 6x9 JBL, me ajudem somente escolher o módulo que melhor alimente o kit 2 vias + a 6x9 !!! qual a melhor opção ??? (rca + digital)

Editado por JaKa
Postado em

Vamo esquecer o SQ.... hehe

Como não quero me desfazer das 6x9 JBL, me ajudem somente escolher o módulo que melhor alimente o kit 2 vias + a 6x9 !!! qual a melhor opção ??? (rca + digital)

No geral vão te indicar algo mais adequado a sua necessidade. De nada vale gastar $$ em um amplificador de qualidade e usar a 6x9

Postado em

Tudo bem.. alguém pode mover o tópico então... ???

vamos lá ... deixando a qualidade de lado, estava pesquisando sobre o Taramps T-400 Digital

são 4 canais de 100 RMS a 2ohms... o problema é que o kit duas vias é 4 ohms... e se eu ligar eles em paralelo em um canal, vai tocar com 50rms só... queria tocar eles com 70 rms ou mais !

me ajudem na escolha do módulo !!!

BRAVOX CS60D 4Ohms (70RMS cada)

JBL GTO938 2Ohms (100RMS cada)

Postado em

Tudo bem.. alguém pode mover o tópico então... ???

vamos lá ... deixando a qualidade de lado, estava pesquisando sobre o Taramps T-400 Digital

são 4 canais de 100 RMS a 2ohms... o problema é que o kit duas vias é 4 ohms... e se eu ligar eles em paralelo em um canal, vai tocar com 50rms só... queria tocar eles com 70 rms ou mais !

me ajudem na escolha do módulo !!!

movendo

Postado em

Encontrei um outro módulo...

NOVO Banda Voxer 2.4 Digital 4x 90WRMS 2 Ohms MODELO

4 canais (90Wrms / 2 Ohms)

3 canais (2 x 90Wrms / 2 Ohms + 1 x 180Wrms / 4 Ohms)

2 canais (180Wrms / 4 Ohms)

Crossover ativo por cartão Linkwitz-Riley 12dB/oitava:

Low-pass: 16Hz a 80Hz

High-pass: 80Hz a 45kHz

Flat: 16Hz a 45kHz

Resposta de frequência: 16Hz a 45kHz - 3dB

Indicador de Clipping

THD: menor que 0,08%

Relação sinal de ruído: >90dB

Sistema de proteção: Alta temperatura, curto circuito na saída e inversão de polaridade na alimentação

o que sugerem ???

Postado em

nossa cara...meu SET eh muito parecido com o seu!!!

o meu SET eh composto por:

Kit q eh o CS50D

Pioneer 5980

Bravox UXP de 10"

e um Kicker ZR600

e pra voz eu to querendo um SD....e no seu caso tbm pegaria um SD250.2!!!

o bixinho pode nao ter os 340wrms totais pra tocar....mas concerteza com seus 250wrms vai mandar BEM de mais!!!!!

VLW

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...