Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vfsarieira

Tablet como Central Multimida

Recommended Posts

Vejam o video parece interessante bem útil e funcional com ótimo custo beneficio, acho que vou lançar um para integrar com o meu Pioneer DEH-6080UB ligação Aux, IP-Bus / P2.

http://gsmlife.com.br/2011/04/24/nova-central-de-multimidia-para-seu-carro-tablets/

A Dúvida é:

Terei o controle total do audio no Pioneer, equalização, volume, amplificação tudo normal no Pioneer ?

Vou colocar uns dvds no cartão sd do tablet e usá-lo como dvd player tbm no carro..

DVD

TV Digital

GPS

E internet, email, noticias etc..

Acho que vai ser esse aqui mesmo --> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201428600-tablet-foston-fs-m74tg-lcd-7-tv-gps-transfm-wi-fi-2gb-_JM

Mais barato. rsrs

Valeu Galera..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um ipad é praticamente o mesmo preço de um DVD... se for roubado dá no mesmo... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Olha os restantes dos videos

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é seu ouvido em relação a qualidade do áudio desses tablets. Eu já tive um MP3 foston e digo que o som nem se compara com o do ipod que uso hoje. Acho que ele seria um elo fraco do seu sistema =/

Mas eu achei a idéia bem interessante!

Editado por .:Shadow:.

Compartilhar este post

Link para o post

fo** q a maioria desses não funciona com internet 3g. Eu pesquisei uma época mas desisti por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ideia interessante, mas aqui deixo uma pergunta: e a vibração? Todos nós sabemos que um tablet é pra ser utilizado em mãos, ou seja, em um sistema que absorve impactos. Nesse caso, ele estará acoplado a um sistema susceptível a vibrações mecânicas (severas e moderadas em certos momentos) e constantes, sendo assim a vida útil do aparelho estará minada. A questão é que, de fato, esse sistema pra quem procura praticidade, é bacana, mas a viabilidade não é lá bem compensável.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há problema de vibração em um tablet, não existem partes mecânicas como em um HD convencional... Todo o armazenamento é feito em memória flash =]

Compartilhar este post

Link para o post

Ideia interessante, mas aqui deixo uma pergunta: e a vibração? Todos nós sabemos que um tablet é pra ser utilizado em mãos, ou seja, em um sistema que absorve impactos. Nesse caso, ele estará acoplado a um sistema susceptível a vibrações mecânicas (severas e moderadas em certos momentos) e constantes, sendo assim a vida útil do aparelho estará minada. A questão é que, de fato, esse sistema pra quem procura praticidade, é bacana, mas a viabilidade não é lá bem compensável.

Bem observado... Os gringos não devem saber o q é isso pq as estradas lá são tudo carpete HAHAHAHHAHA pra eles colocar o iPad é de boa

Compartilhar este post

Link para o post

Tablets usam SSD (solid state drive) que armazenam dados em flash, como bem dito aqui. Mas é valido salientar que não é só o HDD que é susceptível a quebra por vibrações, lcds também podem vir a dar problema, e sem contar que eles têm acelerômetros que são sensíveis a impactos, o que, em longo prazo, pode vir a ser um problema. Não que vá ser.

Compartilhar este post

Link para o post

SSD que armazena em flash?

Até onde eu sei, SSD é uma coisa e FLASH é outra coisa (EEPROM). Até onde eu sei também, FLASH é o tipo de memória, e não o formato de arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, é melhor a galera fazer uma busca aí, pq tem um tópico sobre iPad/Tablets em carros e quase todos esses videos foram postados, inclusive, foi discutido sobre DAC, processadores, conexões, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, meu conhecimento sobre SSDs são limitados a saber que eles, ou a maioria, armazena em flash, que é o tipo de memória...

Compartilhar este post

Link para o post

eu lembro de uma carstereo com um mercedes ML com projeto bem interessante

http://www.audiodesign.com.br/carromes_det.php?codeps=fDE2

01 LVDS interface de desbloqueio e entrada de A/V

• 01 GPS com comandos no Touch Screem

• 01 Processador Audison Bit One

• 01 interface para Ipod e Ipad

• 01 Receptor de TV Digital

• 01 Amplificador Audison LRX 5.1K

• 01 Kit dianteiro Morel Elate 6

• 01 Coaxial Traseiro Morel 6

• 01 Sub Woofer JLaudio slim 13TW5

• 03 Jogos de cabos RCA Audioson Sonus ST2-500

• 01 Jogo de polarizados Audioson Sonus S-212

• 01 Jogo de Cabo Positivo de 2 AWG estanhado Monster

Esse SUV , é simplesmente um conjunto de motor , conforto, design, invejável, para qualquer carro de sua categoria.

A principio, começamos esse sistema tendo 03 problemas, não podemos trocar o rádio original, diminuindo a qualidade do áudio, garantia da Mercedes e garantia da blindagem, não podendo alterar nada original do carro, como corte da fiação e chicotes originais.

Quando o cliente quis fazer um sistema multimídia , com grave forte, linha de hi com extrema fidelidade e volume, ver shows, filmes e principalmente o uso do Ipad e Ipod. Começamos com o desbloqueio da tela original e habilitamos as entradas auxiliares para entrada da TV digital e o vídeo do ipad e ipod, totalmente plug in play.

A segunda parte foi a colocação da película de touch para o GPS, que esse modelo de carro não possui, assim iniciamos o projeto do áudio.

Começamos com a instalação do processador de áudio Bit One da Audioson , buscamos as saídas de áudio do aparelho original , enquanto o Ipod e Ipad , nas entradas auxiliares do processador.

Para amplificarmos todo o sistemas usamos o Audioson LRX 5.1K , um amplificador de 2 x canais classe A de 60w RMS , 2 canais classe AB de 170w RMS e um canal mono classe D de 1150W RMS, todos os cabos de áudio foi usado a linha Sonus, top de linha.

Uma das partes do projeto que foi mais difícil foi a alocação do amplificador e processador, que normalmente ocupam muito espaço, e conseguimos achar um espaço milimétrico embaixo do banco traseiro, que ficou perfeito.

Mas não deixamos nenhum detalhe sem ter o mesmo requinte, luxo e qualidade, alto falantes dianteiros da marca Hi-End Morel Elate 6, com uma Potencia de 200watts rms, resposta de freqüência de 35 a 25000hz e bobina de 3" no mid-bass, os coaxiais da Morel para os falantes traseiros, nós lugares originais.

O carro por ser blindado, não foi preciso fazer tratamento acústico completo, assim tratamos as partes plásticas, com feltros e mantas, para tirar qualquer tipo de vibração que pudesse interferir no áudio.

O Sub Woofer JLaudio slim 13TW5 de 600watts slim, foi instalado em uma caixa moldada em fibra e MDF na lateral esquerda, aonde existia uma tampa original. 

O sistema da ML 63 AMG agradou todos, com graves fortes e profundos, mas nunca perdendo qualidade e fidelidade, das musicas de MP3 a shows em DVD e Ipod.

Sendo todos os acabamentos encaixados sem perfurar as peças plásticas, e usando os parafusos originais do carro para fixação de todos os equipamentos. Já pensando na venda do veiculo quando for preciso retirar os equipamentos , vai ficar original como veio de fabrica sem deixar vestígios, pois compradores dessa marca são muito exigentes e detalhistas.

O sistema foi 100% de aprovação, pois hoje é uma tendência, ninguém quer mais perder o porta malas ou destruir o carro por dentro para ter um sistema de áudio top, a Audio Design, desenvolveu um sistema para esse carro, que qualquer tipo de pessoa pode usar, dos solteiros aos que tem família e precisa do espaço que é valioso, sem abrir mão do áudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...