Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Mollmann

Caixa Bruta para 8 Pionner 309

Recommended Posts

Postado em (editado)

ta mas em qual material seria esse duto? e o volume ocupado por ele? e vibrações?

 

 

No nosso caso, 5 x 30, comprimento a definir, mas se for o simulado em 40Hz, será de 16,4cm.

 

Material: chapa 14, aquelas utilizadas por serralheiro pra fazer portões, é grossa, acho dificil vibrar, fibra de 3, 4mm tbm acho que não vibra, não sei se é possivel com metalão de aluminio, do tipo utilizado em box de banheiro, até mesmo de PVC se tivesse como moldar, tem N opções.

 

Acho a idéia válida, questão de testar pra ver.

 

Abraço.

Editado por osmairps
Postado em (editado)

vai ver se nosso amigo ai vai conseguir fazer esses dutos.

 

outra coisa, se for fazer duto retangular, não e legar que fica afastado da parede da caixa.

 

olha pelo CxB e mais fácil achar lugar pra vários dutos de pvc de 3'.

 

pra mim e totalmente inviável.

 

 

quando começa a aparecer fotos? quero ver essa caixa saindo do papel.

 

 

 

 

eu paro por aqui mesmo.

Editado por João Felipe
Postado em

E ai joão beleza ? Então cara eu to esperando as definições do projeto para começar a por em pratica, ate porque nao tenho nem como começar a fazer a caixa sem ter finalizado o projeto, principalmente pelos dutos.

 

João Felipe, porque tu não ajuda nesse projeto ai agente então se você acha que existe a possibilidade de colocar os dutos na caixa na qual o osmaior projetou ?? Seria de grande ajuda.

 

 

Eu gostei sinceramente muito da caixa que o osmair fez, gostaria de se possivel manter ela, galera pergunto uma coisa pra vocês NINGUEM SABE DIZER EXATAMENTE SE 40 HZ FICA BOM ???? Eu não mas acho que seria mais simples verificarmos com alguem que tenha conhecimento para nos ajudar nisso o ernany talvez, sei la mas basicamente pelo que eu vejo é so ter a certeza que a litragem e que a frequencia ta certa e fazer... ou não ??? Porque se estiver certa ta resolvido o problema né ou não ?

Postado em (editado)

No lugar dos dutos retangulares deu pra colocar 2 dutos redondos de 3" pra cada sub, totalizando 4 dutos de 3" x 35,4cm por camara, mas acho que vai soprar, pois simulei no WinISD e no "vent mach" deu resultado de 0,01 em verde.

 

As configurações da caixa ficaram assim:

GANHO - Pico em 4,4 dB em 55,7Hz, -3dB em 32,8Hz

SPL - Pico em 101,4dB a 55,4Hz

2 subs por camara, sintonizada em 40Hz

4 dutos de 3" x 35,4cm.

 

Analisem por favor, se precisar corrigir alguma coisa a gente corrige.

 

Abraço.

 

EDIT.: O duto retangulo de 5 x 30cm deu comprimento de 46cm, o "vent mach ficou em 0,02, tbm em verde, estranho, já simulei este duto e não tinha dado td isso de comprimento.

Editado por osmairps
Postado em

Mollman e osmair, se tem como por os dutos de "3 vão sem medo que não tem erro, não sou instalador, só faço caixas pros conhecidos nas horas vagas(e faz tempo isso) e digo por experiência que 307/308 em caixa com dois dutos de "3 não sopra.

Postado em

Mollman e osmair, se tem como por os dutos de "3 vão sem medo que não tem erro, não sou instalador, só faço caixas pros conhecidos nas horas vagas(e faz tempo isso) e digo por experiência que 307/308 em caixa com dois dutos de "3 não sopra.

 

Mas e a pequena perda de rendimento que vc disse lá atrás??

Postado em

Mollman e osmair, se tem como por os dutos de "3 vão sem medo que não tem erro, não sou instalador, só faço caixas pros conhecidos nas horas vagas(e faz tempo isso) e digo por experiência que 307/308 em caixa com dois dutos de "3 não sopra.

 

:+1

 

minha caixa usa 8 dutos de 3' e não sopra.

Postado em (editado)

:+1

 

minha caixa usa 8 dutos de 3' e não sopra.

 

blz João, fechamos nos dutos de 3" mesmo, obrigado por participar, abraço.

Editado por osmairps
Postado em

osmairps,

 

Não teria como colocar os 8 subs para cima? ou 6 pra cima e 2 para frente?

 

Então, ele gostou daquele modelo, virado pra trás e já vai sair do papel, ontem passei as medidas detalhadas pra ele.

 

Abraço.

Postado em

No lugar dos dutos retangulares deu pra colocar 2 dutos redondos de 3" pra cada sub, totalizando 4 dutos de 3" x 35,4cm por camara, mas acho que vai soprar, pois simulei no WinISD e no "vent mach" deu resultado de 0,01 em verde.

 

 

Oxe, pq vc fala que ia sopra, sendo que marco em verde? quando sobra não é o resultado em vermelho ?

Postado em (editado)

Oxe, pq vc fala que ia sopra, sendo que marco em verde? quando sobra não é o resultado em vermelho ?

 

Certo, sopra quando está em vermelho, mas estava muito baixo (0,01), e é apenas uma simulação, por isso pedi opinião.

Editado por osmairps
Postado em (editado)

Ae galera, acabei de falar (MSN) com o Mollman e ele disse que vai atrasar um pouco, pq ele vai ter que fazer uma viagem a serviço pra Paraiba.

 

Abraço a todos que estão acompanhando.

 

EDIT. Erro de portuga.

Editado por osmairps
Postado em (editado)

Ae galera, blz??

 

Seguinte o Mollman está viajando a trabalho, portanto nosso projeto está temporariamente parado.

 

Agora estamos com uma dúvida e precisamos da opinião de vcs.

 

Andei lendo algo sobre drivers TI e pelo que entendi eles dispensam o uso de STweeter, certo??

 

Bem os equipos que estão definidos por enquanto são somente os 8 309.

 

Nossas dúvidas são:

 

Quantos drivers TI e MG são necessários para acompanhar os 8 309??

Que marcas e modelos se encaixariam bem neste set??

 

Abraço.

Editado por osmairps
Postado em

pra pegar "baixo" e acompanhar bem.. um par de selenium WPU 1209 ou Snake GTX600 e um eros ETD7200 ou snake D3100

 

...compacto e extremamente eficiente!

 

 

Ou pra um CxB melhor, podes usar over 10mg300 no lugar dos citados acima! O driver recomendo continuar com 1 de duas polegadas!

Postado em

pra pegar "baixo" e acompanhar bem.. um par de selenium WPU 1209 ou Snake GTX600 e um eros ETD7200 ou snake D3100

 

...compacto e extremamente eficiente!

 

 

Ou pra um CxB melhor, podes usar over 10mg300 no lugar dos citados acima! O driver recomendo continuar com 1 de duas polegadas!

 

 

Que tipo de corneta, comum?? ou algum modelo específico??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...