Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mollmann

Caixa Bruta para 8 Pionner 309

Recommended Posts

E ai D.I.Y beleza? valeu cara pelo post... então cara eu dei uma olhada lá no rockford tambem, porem gostaria cara de ver com você já que tu postou estas imagens assim... A primeira imagem é a ligação de falantes de bobina simples de 4ohms certo ???

Então neste caso eu poderia fazer duas ligações exatamente iguais ... beleza e dai como eu faço pra juntar essas duas ligações ?? Como subir ela dai pra 2 ohms ?

Abraço valeuuu galera vocês são demais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai D.I.Y beleza? valeu cara pelo post... então cara eu dei uma olhada lá no rockford tambem, porem gostaria cara de ver com você já que tu postou estas imagens assim... A primeira imagem é a ligação de falantes de bobina simples de 4ohms certo ???

Então neste caso eu poderia fazer duas ligações exatamente iguais ... beleza e dai como eu faço pra juntar essas duas ligações ?? Como subir ela dai pra 2 ohms ?

Cara leia o que eu coloquei la, to ensinando direitinho como eh.

sobre a litragem coloca. + 10 cm de profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa acho que tu se enganou, meu nome de user é o que está acima do avatar(agora tem)

Eu faria o esquema das "duas caixas" à 4ohms e depois é só juntar + com + e - com - das duas caixa pra baixar para 2ohms como na última imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa acho que tu se enganou, meu nome de user é o que está acima do avatar(agora tem)

Eu faria o esquema das "duas caixas" à 4ohms e depois é só juntar + com + e - com - das duas caixa pra baixar para 2ohms como na última imagem.

uai cris, se os 8 pioneer e S4, como vai baixar para 2 Ohms? com essa ligação ai vai para 0,5Ohms.

aii maluco fiz um esquema de ligação pelo paint. pra ver se vc entende.

lembrando que do lado esquerdo são os pioneer S4 e do direito os D4.

semttulofem.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

uai cris, se os 8 pioneer e S4, como vai baixar para 2 Ohms? com essa ligação ai vai para 0,5Ohms.

aii maluco fiz um esquema de ligação pelo paint. pra ver se vc entende.

Ligando cada par de sub em série subindo para 8ohms e depois ligando os " quatro pares" em paralelo. Como na segunda imagem que postei. :legal: Vai baixar pra 0,5ohms se ligar todos em paralelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ligando cada par de sub em série subindo para 8ohms e depois ligando os " quatro pares" em paralelo. Como na segunda imagem que postei. :legal: Vai baixar pra 0,5ohms se ligar todos em paralelo.

ata, demorou mais entendi. acho que com a imagem que fiz, fica melhor pra entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora acho que vai ficar mais fácil pra ele entender com o desenho to fora João Felipe kkk

Editado por Danilo Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

Parametros do 309S4 segundo a Pioneer:

Fs: 39,5 Hz

Qms: 12,47

Vas: 30,14 litros

Xmax: 10,4 mm

SD: 530,9 sq.cm

Qes: 0,69

Re: 3 ohms

Le: 2,33 mH

Z: 4 ohms

Pe: 400w

Pra mim caixa pra os Pioneer 305/6/7/8/9 tem que ter sintonia entre 38 e 40Hz, abaixo disso não há ganho nenhum, esses subs não são nada bons pra baixíssima frequência, não descem.

Com uma sintonia de 40Hz o ganho entre 40 e 50 Hz é muito bom.

Alguem tem mais alguma opinião quanto a esta caixa e frequencia ??? ou fechamos como está como melhor opção para gravão ??? E não fazer feio de mala aberta.

Qual o diametro e profundidade do duto ?

Editado por Mollmann

Compartilhar este post

Link para o post

Mollmann , respeite o limite de um "up" por dia! Isso se chama FLOOD! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Não é limite de posts.. mas vc pegar seu tópico e ficar "comentando" coisas, isso chama-se "up", que é pra subir o tópico dentre os demais.

Se alguém postou algo, tu responde! Agora, ficar comentando "sozinho" (vc fez algumas vezes aqui), já é "up".

Compartilhar este post

Link para o post

Mollmann conseguiu ver os artigos em

http://autosom.net/artigos

veja os artigos sobre associação de subwoofers.

Para instalar som automotivo, tem que ter algumas noções de ligação para não danificar os equipamentos ou diminuir a vida útil deles.

Compartilhar este post

Link para o post

mas não da nada misturar subs de bobina simples com subs de bobina dupla? O.O

Compartilhar este post

Link para o post

mas não da nada misturar subs de bobina simples com subs de bobina dupla? O.O

Não pode! Se não os subs recebem potências diferentes, ou o dobro ou a metade, fazendo com que eles toquem de forma diferente. Sem falar que até os parâmetros mudam um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Pera lá... vai usar subs BS e BD juntos no mesmo amp? Se for, não é recomendável! Mas se for 2 amps (um pra cada 4 subs) aí pode!

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode! Se não os subs recebem potências diferentes, ou o dobro ou a metade, fazendo com que eles toquem de forma diferente. Sem falar que até os parâmetros mudam um pouco.

Tá e dai eu faço o que agora ???????????

sera que alguem pode me dar uma forma definitiva e correta de ligar 8 subs ? =D

valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi respondida:

semttulofem.jpg

Não entendeu ou quer que eu desenhe? ..deixa pra lá! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Tá e dai eu faço o que agora ???????????

sera que alguem pode me dar uma forma definitiva e correta de ligar 8 subs ? =D

valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Pera lá, não complica. Tu não comprou os subs ainda certo? É só comprar todos do mesmo modelo e pronto, misturar boina simples e duplas não pode a não se misturar S4 com D2, dai "só" teria problemas pela diferença dos parâmetros, mas tbm não sei QUÊ problemas. Compra tudo S4 que fica mai fácil as ligações e usa o esquema da segunda e terceira imagem que postei. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

blOom seguinte cara se tu não está se "agradando" das minhas perguntas não entre no tópico, lamentavel tua atitude ignorante, onde vejo ADMIN sendo solidarios com o tópico, coisa muito dificil de acontecer onde membros ignorante como você fazem este tipo de coisa LAMENTAVEL. Eu entendi o tópico apenas postei sem tomar a devida atenção e fiz uma pergunta desnecessaria.

Então Cris RMS vai ser o que vou fazer, eu postei aquilo ali em cima por erro cara, compreendi errado e sim vou comprar tudo S4 sim =D.

O João Felipe já fez o desenho pra não ter erro, pedi pra ele por este motivo pra não ter stress.

Compartilhar este post

Link para o post

não querendo FLAMMEAR o tópico, mas,

como você mesmo fala q postou sem devida atenção,

poderia ter deixado por isso mesmo o post do blOom...

não é de hoje que vem sido escancarado tópicos direcionados aos artigos,

sem falar os vários desse tipo "4 pioneer, 8 pioneer, ½ lote de pioneer em..."

e também não é de hoje a desmotivação de vários users,

num é querendo pagar pau não, mas, faz falta os debates de certas lendas,

só por leitura aprendia-se muito por aqui antigamente, hoje é mais 'receitinha' sem criatividade...

-

sendo pra adicionar, recomendo fazer quatro câmaras com 90l livres cada,

quebra os cantos, tocando misto e evitando cancelamentos, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendaria 45 á 47lt.

Duto retangular virados para frente do carro (sentido dos bancos dianteiros)

A pressão não sai com tanta facilidade se tivesse para o teto do carro assim quando abrindo a mala a perda não é grande!

A sintonia recomendaria algo de 40hz pra não fazer feio de mala aberta tbm.

Trava muito bem essa caixa sua, se possivel usa mdf 25mm ou usa caibros pra fazer as travas internas!

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo meu tinha 8 pioneer na saveiro com 40 litros para cada (agora são meus \o/), todos bobina simples de 4ohms, e no final ligando em 2ohms no Banda 3.5, hj ele vai trazer, depois posto como se comportam, apesar de não duvidar da paini kkk, olha um video deles ai, abraços.

Rapaz eu ouvi hj os 8 paini que comprei, ligados no banda 3.5 que trem forte da po***, liguei dentro do carro e quase que desmonto a Parati \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fiz um desenho da caixa para os 8 Pioneer do dono do tópico, 4 câmaras com 92 litros e queria saber o seguinte:

1 - Dá algum tipo de problema com os subs que ficaram quase de frente um para o outro?

2 - Pode ser apenas 1 duto retangular para os 2?

3 - Se fossem dutos redondos seriam 2 de 4"x30cm, então seria só pegar a área ocupada por 1 duto redondo, multiplicar por 2 e teremos a área do duto retangular, isso é correto??

4 - Ao calcular a área do duto retangular, calculamos a área bruta (externa) a ser ocupada, ou somente interna?

dutada8pioneer.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dutada8pioneer2.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Abraço a tds.

EDIT.: Anexar outro desenho.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...