Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

EduTasso

Novo Projeto Smart Fortwo

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa tarde pessoal,

Estou iniciando um novo projeto para um Smart Fortwo, ja tenho alguns equipamentos, mas gostaria da opinião de vocês para outros, assim como ideias para a montagem do som.

Atualmente eu tenho:

HU - Pioneer AVH-4250

Kit 2 vias Hertz ESK165

Amplificador Clarion APX2181

Sub Fosgate P3D212

Amplificador Fosgate 700s

Não creio que eu va usar o P3, ate porque vai afrouxar o coitado do Smart todo, fora que o carro ja não tem mala, então estou pensando em manter somente a HU e o Kit 2 vias, comprar um Amplificador de 4 canais (ainda não imagino qual, mas que seja algum que de uns 300rms na bridge) e um Sub de 10' ou 8' (possivelmente um JL de aprox 300rms).

Acho que é isto, por enquanto só estou com essas duas fotos, mais tarde posto algumas fotos do carro para vcs terem uma ideia e ajudarem na montagem.

smart2z.th.jpg

smart1k.th.jpg

Editado por EduTasso
Postado em

Que mudança de um 307 para o Smart.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, foi uma questão deoportunidade, agora na mesma proporção que diminui o tamanho do carro, tenho que diminuir o tamanho do som.

Postado em (editado)

E ae pessoal, nenhuma sugestão? To precisando comprar logo o amplificador de 4 canais e o sub. Estou pensando no calrion XH5410 ou APX4361.

Editado por EduTasso
Postado em

O Clarion é uma boa pedida. Mas eu colocaria um sub não muito forte, mesmo bem montado, medo de destruir o carro.

O problema não é nem desmontar, o problema é espaço e bateria. O sub estou pensando em um 10w1v2, 8w3v3 ou o 10w0v3 se encontrar.

Postado em

Não sei se o PDX daria certo ele só manda 200rms na bridge, acho que o sub iria passar um pouco de fome e não teria head room, fora o preço que é bem mais alto do que o clarion. Com relação ao 10W1 ate vi um user aqui do forum vendendo um por 450 mangos.

Postado em

Não sei se o PDX daria certo ele só manda 200rms na bridge, acho que o sub iria passar um pouco de fome e não teria head room, fora o preço que é bem mais alto do que o clarion. Com relação ao 10W1 ate vi um user aqui do forum vendendo um por 450 mangos.

Tem o PDX de 150w, que mandaria 2x 150w pro kit e 1x 300w pro sub, se não me engano é isso.

Postado em

o pdx 4.100 engana... é bem forte, empurra um 10w1 tranquilo....

Eu acho que vai bem sim, o JL é de 150w se for o V2, se for o mais antigo é 125w, e os PDX entregam um pouco mais de potencia que o declarado, toca bem sim, o sub é leve e com alta sensibildade.

Postado em

Eu acho que vai bem sim, o JL é de 150w se for o V2, se for o mais antigo é 125w, e os PDX entregam um pouco mais de potencia que o declarado, toca bem sim, o sub é leve e com alta sensibildade.

O 10w1v2 é 300rms, o 8w1v2 que é 150. E como disse vou comprar um JL de 10 ou 8 com 250-300rms.

Postado em

O 10w1v2 é 300rms, o 8w1v2 que é 150. E como disse vou comprar um JL de 10 ou 8 com 250-300rms.

Na verdade ele é 150w os 300w declarados é de pico. Basta comparar o tamanho da bobina dele com a de um sub de 300w e 600w pico

Postado em

Na verdade ele é 150w os 300w declarados é de pico. Basta comparar o tamanho da bobina dele com a de um sub de 300w e 600w pico

exatamente....

por aqui já vi amigos com pdx 4.100 empurrando um 10w1 e outro empurrando um NAR 10" .

ambos tocava muito bem, com potencia suficiente. eu botaria sem medo nenhum.

Postado em (editado)

Ah então nada feito, não vou sair de um P3 de 500rms para um de 150, qual o JL de 10 que tenha 300w reais? Um 10w3v3?

Editado por EduTasso
Postado em

Ah então nada feito, não vou sair de um P3 de 500rms para um de 150, qual o JL de 10 que tenha 300w reais? Um 10w3v3?

JOVEM! Potencia não é tudo...

Postado em

não é tudo, mas eu já tive um 10w1 e hoje tenho um P3 de 12" com 500w e sinceramente me agrada mais, é um sub que desce pra caramba, tem um grave bem encorpado, este sub com corte baixo dá um grave muito gostoso e agradável e se quiser botar ele no pau ele aguenta e responde bem. eu prefiro o P3, mas tem q alimentar ele direitinho pra render tudo que pode. na caixa selada é ótimo.

Postado em

Sim, claro, potência não é tudo, mas não da pra sair de um P3 de 500rms para um sub de 150, mesmo sendo JL.

Cara, se for pra ser assim, vai de NAR. Coloca um SW2 que eu acredito qeu mesmo com 180W voce vai gostar. Voce ta procurando qualidade, não tá?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...