Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
supercharger

Montando SQ Forte no Civic

Recommended Posts

Olá pessoal do forum, gostaria de uma opinião de vocês.

Gosto de um som bem definido, que toque em volume alto e mantenha uma boa qualidade, graves que quando estou com vontade façam tremer tudo e com bastante qualidade e controle, grave extendido sem embolar.

Hoje tenho os seguintes equipamentos montado no polo hatch 2008

DVD Alpine D310

Kit 2 vias Mb Quart PCE 216 em bi ampli

Sub - 2x Diamond D1 10" em caixa dutada

RCA Monster

Wharf Clean 4x100w em bi ampli para o kit dianteiro

DB Drive 2x 480w para os subs

Estou pegando um New Civic, vou montar o som nele, estou pensando em fazer a caixa dutada, e os dutos voltados para o buraco do falante traseiro, assim fica mais facil do grave entrar na cabine. Outra opção seria caixa band pass, mas não sei como ficaria o resultado, será que tocaria forte?

Os subs estou em duvida, usar o meu diamond ou comprar 2x JL W3V3 10 . Será que compensa o investimento? Ou será que partiria para 1x JL W7 10? O que voces acham?

Aceito opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do forum, gostaria de uma opinião de vocês.

Gosto de um som bem definido, que toque em volume alto e mantenha uma boa qualidade, graves que quando estou com vontade façam tremer tudo e com bastante qualidade e controle, grave extendido sem embolar.

Hoje tenho os seguintes equipamentos montado no polo hatch 2008

DVD Alpine D310

Kit 2 vias Mb Quart PCE 216 em bi ampli

Sub - 2x Diamond D1 10" em caixa dutada

RCA Monster

Wharf Clean 4x100w em bi ampli para o kit dianteiro

DB Drive 2x 480w para os subs

Estou pegando um New Civic, vou montar o som nele, estou pensando em fazer a caixa dutada, e os dutos voltados para o buraco do falante traseiro, assim fica mais facil do grave entrar na cabine. Outra opção seria caixa band pass, mas não sei como ficaria o resultado, será que tocaria forte?

Os subs estou em duvida, usar o meu diamond ou comprar 2x JL W3V3 10 . Será que compensa o investimento? Ou será que partiria para 1x JL W7 10? O que voces acham?

Aceito opiniões.

1 12W6V2 já não te atenderia? Bem mais barato que o W7 e monstro em SPL e qualidade. O W7 é mto bom pra SQPL mas BEM caro!

Compartilhar este post

Link para o post

1 12W6V2 já não te atenderia? Bem mais barato que o W7 e monstro em SPL e qualidade. O W7 é mto bom pra SQPL mas BEM caro!

Prefiro Sub de 10" Já escutei o W7 10 no civic e em spl tocava um pouco menos que os meus D1, mas vem proximo. Aqui no forum tao vendendo W7 por 1200 +- o valor de 2 x W3 e pouco mais caro que o W6

Compartilhar este post

Link para o post

Voce ta satisfeito hoje com o seu som, em amteria de grave, qualidade e tudo mais?

Se estiver, faça como falou, abre os dutos onde ficam os falantes traseiros e bota pra tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um NC, e tive mesmo dilema que vc nos graves.

O que posso te dizer é o seguinte, a bandpass seria o ideal, mas é uma caixa grande e complicada de acertar (tem que saber exatamente o que se esta fazendo) . Quando montei o meu (na CODE audio, em guarulhos) o Rodrigo (dono) tava montando um corolla pro campeonato com BP, e ficou bom o negócio viu? Mas nao queria cortar a lataria (duto passando pelo encosto do braço do banco traseiro, ele montou um NC assim) visto que eu uso coaxiais pelo som 5.1 do meu DVD.

Assim, eu arriscaria facil uma BP de 4a ou ate 6a ordem com os dutos passando pelos locais dos falantes traseiros se nao for usa-los. A Selada (que usei por 2 anos) e a dutada que uso agora estao confiadas ao PM selado e diminuem sensivelmente o SPL (basta deitar o encosto do banco pra perceber a melhora brutal). Lembrando que usei um UXP 500W (alimentado com 700W) depois um Hertz HX300D (mesmo amp) e agora tenho o da assinatura, ou seja, sempre subs acima dos 500W. Pra passar grave na "força bruta" pra dentro da cabine.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro Sub de 10" Já escutei o W7 10 no civic e em spl tocava um pouco menos que os meus D1, mas vem proximo. Aqui no forum tao vendendo W7 por 1200 +- o valor de 2 x W3 e pouco mais caro que o W6

O valor que o Edgard tá vendendo o W7 está bem abaixo da média, logo logo vai ser vendido. Na Rally Som, por exemplo, esse sub está quase R$3000, e olha que lá não costumam meter tanto a faca. 2 W3 por R$1200 também acho muito barato. Em td o caso a escolha é sua.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma proposta para o New Ciiv que eu vi, foi montado o sub virado para dentro do habitáculo do carro, o sub estava posicionado na frente do descaça braço traseiro

Tipo assim

3campeonatodls050613.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Oloooko, que dor nas costas de quem for viajar no banco do meio! Rsss

No meu NC eu estou decidido a meter a lixadeira no tampão, qd for vender o carro é só trocar o acabamento ( 80 real no ML). queria mto uma band pass para o 12w6v2, mas não sei nem por onde começar,,,,

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do acabamento!

Será que não perde um pouco do SPL... já fiz alguns testes com a caixa virado pro fundo do portamalas no cerato e o volume era maior!

Compartilhar este post

Link para o post

Para não perder spl o certo ê considerar uma distancia entre o banco e a caixa

Detalhe a foto é de um Cerato

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu uma outra opção.

Encontrei uma caixa pronta para o civic, é uma bandpass para 3 subs. O preço está muito bom, R$ 200,00 penso em manter os meus D1 e comprar mais um D1, portando ficaria com 3 subs de 200w cada. Investimento baixo, com grave forte, só trocaria meu ampli, pois ele é 4x120 ou 2x 480, compraria talvez um pdx 1000w

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu uma outra opção.

Encontrei uma caixa pronta para o civic, é uma bandpass para 3 subs. O preço está muito bom, R$ 200,00 penso em manter os meus D1 e comprar mais um D1, portando ficaria com 3 subs de 200w cada. Investimento baixo, com grave forte, só trocaria meu ampli, pois ele é 4x120 ou 2x 480, compraria talvez um pdx 1000w

Hoje verifiquei a caixa, e acho que vou pegar ela, tem acrilico e tudo mais, 3 cavidades de 30l cada, acho que vai tocar legar 3x diamond D1, o que voces acham?

Compartilhar este post

Link para o post

band-pass com 3 camaras pra 3 subs? vai usar ela selada?

Compartilhar este post

Link para o post

band-pass com 3 camaras pra 3 subs? vai usar ela selada?

São 3 câmaras de 32 litros na parte de trás, na frente há uma câmara em comum com os 3 subs e a saida de ar, mas nao sei a litragem desta câmara, a caixa foi feira para o JL W3 10, que pede litragem próxima do D1

Editado por supercharger

Compartilhar este post

Link para o post

São 3 câmaras de 3 litros na parte de trás, na frente há uma câmara em comum com os 3 subs e a saida de ar, mas nao sei a litragem desta câmara, a caixa foi feira para o JL W3 10, que pede litragem próxima do D1

aaaaaaaaaaaah ta entendi! ahahaha se é assim sim

Compartilhar este post

Link para o post

Estou comprando a caixa, preciso agora de sugestão para o modulo para 3x D1 que tem 200w e bobina 2+2ohms

Editado por supercharger

Compartilhar este post

Link para o post

Blz supercharger , me liga amanha caiu meu msn e nao gravou seu cel, amaanha marcamos na tito com a toneleros na lapa ok 71116227 farow ate mais

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos são exelentes subwoofers, se quiser ter alta definição, um DAD, D-1500 para tocar 2 subs!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Clarion DPX11551 é uma boa opção, bom amplificador e não custa absurdos.

Compartilhar este post

Link para o post

??? Eu preciso de algo para 3 Subs, em torno de 1000w em 3ohms, pois vou associar 2+2+2 em série fechando em 6 e as outras bobinas em 2+2+2 fechando em 6, 6+6 em paralelo vai para 3 ohms.

O que é DAD, nunca ouvi falar

A DAD é a Digital Audio Designer, existe á pouco tempo(cerca de 2 anos), mas já tenho mais de 30 anos na experiência em fabricação de amplificadores de alta qualidade (KEEN)(Veja em www.audiorama.com.br), já fiz de quase tudo; inclusive para alguns concorrentes, onde resolvi trabalhar na área do som automotivo como

fabricante de aparelhos feito em escala artesanal!

Forte abs...

Cláudio.

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...