Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Duzas87

VW - MOTOR 1.6 EA111

Recommended Posts

Galera, boa noite!

Não tenho certeza do nome, mas pelo q me lembro acho q era isso, EA111, o motor 1.6 que equipa o Novo GOL, SPACEFOX, Polo certo?

Enfim, compramos uma SPACEFOX 0KM em 2010, e tudo blz, eu sinceramente não gostei muito do carro não, ma enfim.... este é outro porém..

Desde o começo eu notei q o motor faz um barulho qdo esta frio... ( como se tivesse batendo valvula ) e depois diminui e melhorá o barulho.. mas o carro era zero e tals, sem problemas.

Agora, passados 15.000 KM, fomos fazer a sua 2 revisão, e minha mãe comentou q o barulho tva estranho e tals... ( até então ngm havai dito nada ) e inclusive outros donos deste motores disseram ser assim mesmo, q tbm ocorria o som.. então levei como normal...

Ocorre q nesta segunda revisão, eles acharam estranho mesmo, e agora tiraram umas fotos e vão mandar pra análise pra ver se troca as peças ou o MOTOR TODO O.O

PQP, o negócio é sério mesmo, eu pensei q fosse apenas nos 1.0 e tals.. a gente sempre cuidou mto bem dos carros, alias, mesmo q nao tivesse cuidado ekakae, o carro é novo po***, 15.000KM uso apenas da minha mãe, sem forçar sem nada...

Alguem confirma o relato??? ja sabia disso?? perceberam o barulho??

Abraços galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa temos um Golf Sportline 1.6 2011/2011, até agora nenhum problema.Está com 3000km.

Motor é bom, econômico e emite pouco ruído.

Os motores são praticamente os mesmos, mas tem algumas diferenças entre Polo/Golf/SpaceFox

Compartilhar este post

Link para o post

Nos 1.6 nada até agora, nao que eu saiba. Deve ser algum defeito no motor do carro mesmo, mas se ta na garantias troca e fica sossegado.

Barulho a maioria dos flex fazem, os GM é uma bateçao só. Mas é assim mesmo, nao que seja um problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos 1.6 nada até agora, nao que eu saiba. Deve ser algum defeito no motor do carro mesmo, mas se ta na garantias troca e fica sossegado.

Barulho a maioria dos flex fazem, os GM é uma bateçao só. Mas é assim mesmo, nao que seja um problema.

No Golf não bate não...

Vai ver que é do carro também, comprar carro 0km hoje tem dia tem que ter sorte!

Mas eu ia falar isso ae, falei falei falei e quando percebi não falei coisas absolutamente fora do assunto :pirou:

Se estiver na garantia, manda trocar o motor, VW tá acontecendo bastante isso, mas principalmente nos 1.0.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo meu aconteceu isso no Gol G5 dele, era 1.6.. no meu ex gol G5 tbem, a mesma coisa so que era 1.0.

dica? Vende o carro!

O meu ja tava dando o barulho denovo depois de 12.500 km rodados.. o primeiro motor foi trocado com 10.000 km!

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo meu aconteceu isso no Gol G5 dele, era 1.6.. no meu ex gol G5 tbem, a mesma coisa so que era 1.0.

dica? Vende o carro!

O meu ja tava dando o barulho denovo depois de 12.500 km rodados.. o primeiro motor foi trocado com 10.000 km!

abrass

Das Auto! haha

Eu já tive problema com o motor do meu Gol, que travou com 30.000Km ... mas era outra linha.

Desses novos eu vi a maioria dos 1.0 dar problema, e uns 4 dos 1.6 dar esse lance do barulho e falta de força no motor. Aceite a troca que a VW está oferecendo, e passe a bomba pra frente ... compre FIAT se for o caso, mas carro da VW deve ter uns 3 que se salvam.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, mas mesmo se trocar o motor não é pra ficar bom :(

Dúvido que os meus pais vão querer trocar o carro agora!!! Carro zerado, gastar grana em cima... acho muito dificil...

É então, eles tão levando pra análise.. vamos ver o q vão propor....

Se for os tuchos eles apenas os substituem, ou troca-se o motor todo???

E quem falou que GM é bateção, eu desconheço, tivemos 3 GM's em casa, e mto pelo contrário, é bem silencioso.. Meu corsa tem o motor bem mais silencioso q a Spacefox

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, mas mesmo se trocar o motor não é pra ficar bom :(

Dúvido que os meus pais vão querer trocar o carro agora!!! Carro zerado, gastar grana em cima... acho muito dificil...

É então, eles tão levando pra análise.. vamos ver o q vão propor....

Se for os tuchos eles apenas os substituem, ou troca-se o motor todo???

E quem falou que GM é bateção, eu desconheço, tivemos 3 GM's em casa, e mto pelo contrário, é bem silencioso.. Meu corsa tem o motor bem mais silencioso q a Spacefox

Na CCS eles vão abrir o motor, tirar fotos, e mandar pra não sei onde ... onde quase sempre vão mandar vir um motor novo. Mas não adianta po*** nenhuma, pois o motor que vem zerinho é IGUAL ao que deu pau. Aí eles mandam você usar outro óleo e falam que se você abastecer com gasolina ruim ou com alcool, o problema volta. É o fim!

É mais um caso em que o advogado tem serventia ... EU nao aceitaria motor trocado e daria um jeito de deixar o carro lá pra eles e pegar outro melhor, da VW mesmo. Mesmo que isso demorasse um bom tempo.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

No Golf não bate não...

Vai ver que é do carro também, comprar carro 0km hoje tem dia tem que ter sorte!

Mas eu ia falar isso ae, falei falei falei e quando percebi não falei coisas absolutamente fora do assunto :pirou:

Se estiver na garantia, manda trocar o motor, VW tá acontecendo bastante isso, mas principalmente nos 1.0.

Trocar o motor envolve baixa do antigo chassis gravado nele. Vai vir no documento que o motor foi substituído.

Dependendo do que for, é melhor pedir o conserto e jogar a bomba pra frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei juridicamente falando...

Mas eu apenas vou trocar O MOTOR certo?? tem apenas q remarcar no documento o novo número certo???

Mas amigo, se tem tantos motores por ai novos rodando sem o barulho, vc quer dizer q um novo teria CHANCES de vir com problema certo, e não que é ctz??

Essa idéia de pegar um carro melhor seria uma boa.. Mas o q devo alegar??? Teria q partir deles né??? Pq eles não estão se negando.... sendo assim eu não posso sugerir o qeles devem fazer né??

Se fosse assim, pegaria até um semi-novo melhorzinho..

Compartilhar este post

Link para o post

dica? Vende o carro!

abrass

Não sei juridicamente falando...

Mas eu apenas vou trocar O MOTOR certo?? tem apenas q remarcar no documento o novo número certo???

Mas amigo, se tem tantos motores por ai novos rodando sem o barulho, vc quer dizer q um novo teria CHANCES de vir com problema certo, e não que é ctz??

Essa idéia de pegar um carro melhor seria uma boa.. Mas o q devo alegar??? Teria q partir deles né??? Pq eles não estão se negando.... sendo assim eu não posso sugerir o qeles devem fazer né??

Se fosse assim, pegaria até um semi-novo melhorzinho..

Saca só o post do Gui_Paulista! Ele teve o motor trocado e o problema voltou.

O defeito nos EA111 já foram admitidos pela VW ... então resta saber se isso caracteriza vício ou sei lá o que. Por isso falei pra ter um advogado no bolso e ver o que dá pra fazer.

Edit: no caso da troca do motor, vai aparecer no documento "motor substituido" ou algo assim.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Na bao?! Tive 2 polos(2004 e 2007 - flex) com esse motor e foi o melhor 1.6 q tive e ainda tivemos um golf 1.6 generation com ele de novo...

Ou tua mae anda 3km qnd sai com o carro (n da tempo dele aquecer) ou usa gasURINA, pq o meu 2004 rodamos 110 mil kms, so troquei velas, correia dentada, cabos de vela, e mais nada! O 2007, rodamos 70 mil km e so troquei velas e correia dentada, o 2004 ainda rodou desses 110 mil km, 50 mil km no Gnv, o 2007 so rodava no alcool e nunca fez barulho algum, o golf rodamos 55 mil km so na gasosa, nunca deu problema em nada...

Tu mae roda pouco qnd sai com o carro ne?! Nem deve dar tempo do motor/oleo atingir a temperatura ideal de trabalho, e provavelmente ela so usa alcool e ele contamina o oleo e como o oleo n esta aquecido n consegue evapora-lo, resultado?! Eh o uso q estás fazendo do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

O defeito nos EA111 já foram admitidos pela VW ... então resta saber se isso caracteriza vício ou sei lá o que. Por isso falei pra ter um advogado no bolso e ver o que dá pra fazer .

É uma mer** mesmo..

Vamos esperar ver o q eles vão propor com o carro...

Compartilhar este post

Link para o post

O defeito nos EA111 já foram admitidos pela VW ... então resta saber se isso caracteriza vício ou sei lá o que. Por isso falei pra ter um advogado no bolso e ver o que dá pra fazer .

Exato, o meu voltou exatamente depois de percorrer a mesma KM com o motor novo que havia percorrido com o motor antigo. Detalhe, eu preferia o antigo.. gastava menos e andava mais, mesmo que batia pouca coisa! hahahah

No meu caso, nao tive gasto nenhum.. inclusive, juntei com a revisao e troca de oleo pra mandar trocar e nao tive que pagar nada, me entregaram o doc novo, com o novo numero do motor tudo certinho. A Css me ajudou bastante nisso (levei tanto meu carro que acabei fazendo amizade com o consultor que hoje é chefe de oficina).

Se puxa no detran, ta apenas como alteraçao de caracteristica como açao que ocorreu mas nada demais!

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia eu gostei de VW, até eu ter o meu primeiro! hahahahaha

Eu não achava nada demais, e depois de ter o primeiro, e último, passei a odiar. Ô desgosto!

Hoje reparei que se passar acima de 20 e tantos numa lombada tem algo batendo na suspensão...

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia eu gostei de VW, até eu ter o meu primeiro! hahahahaha

hahaha foi dois intao.

se arrependimento matasse nao teria vendido meu celta e pegado um gol pasmafaute

mááás se DEUS kizer o proximo sera outro chevy ou pug!

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardo colocação dos APzeiros nesse tópico.

O q q a VW tinha na cabeça qdo aposentou os AP uahiuahaiuhaiuhaiuha

:vts

Brother sei lá. Mas dos que conheço ninguém reclama desse tal barulho e mto menos tiveram problemas.

Minha noiva tem um fox 2008 com esse motor e não apresentou problemas tb.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu era 1.6 e nunca deu nenhum problema ou barulho. Tenho pelo menos uns 4 conhecidos com o Gol G5 power 1.6 tb e nunca ouvi nenhuma reclamação! E olha q pelo menos 1 deles é bem retardado, fez chip e escape e anda que nem um delinquente por aí.

Eu aposto em mau uso, como o rapha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aposto em mau uso, como o rapha.

"Use sem dó"

Na boa, querem que eu cole aqui a matéria onde a VW admite que o motor tem problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

"Use sem dó"

Isso não exclui a pessoa de seguir as recomendações do manual do proprietário... Se os usuários tivessem o hábito de ler isso e fazer pelo menos 50% doq ta escrito lá garanto que o índice de defeitos em qualquer tipo de carro e/ou marca cairiam uns 70% no mínimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não exclui a pessoa de seguir as recomendações do manual do proprietário... Se os usuários tivessem o hábito de ler isso e fazer pelo menos 50% doq ta escrito lá garanto que o índice de defeitos em qualquer tipo de carro e/ou marca cairiam uns 70% no mínimo!

Estou no celular, mas daqui a pouco eu coloco aqui a pagina da VW onde ela admite que o motor tem problemas.

Cesar, você acha realmente que a VW está trocando os motores dos carros porque é boazinha com o consumidor?

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo... quando trocar o motor pede para sua mãe dar umas voltas a mais no quarteirão, fazer um caminho mais longo para o motor e óleo atingir a temperatura ideal! rs

Aí quando ela trocar de carro... de marca... fala para ela voltar a fazer o caminho normal, que não terá mais problemas!! rsrsrsrs :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...