Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

leofrançasq

Sou iniciante, ajuda na escolha dos equipamentos

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom dia amigos do autoforum! Sou iniciante no forum, esse é meu primeiro post, leio todos os foruns a um bom tempo, sou apaixonado por som de qualidade, porém ainda não posso gastar uma grana boa com equipamentos sq pois estou casando e vou trocar de carro ano que vem, onde pretendo investir em equipamentos top! Atualmente gostaria da ajuda de vcs na escolha de um amplificador e um sub com bom custo/beneficio, ja possuo um player sony cdx-GT637UI e um kit 2 vias bravox cs60b, pros meus humildes ouvidos acho que toca ate bem, o amplificador estive olhando o audiobank 4100, hurricane 4.160, falcon conception e sub pensei em N.A.R. 180 rms, Audiobank, pioneer 10" entre outros, tenho ideia de um amplificador de uns R$400,00 e sub uns R$250,00.. a caixa eu mesmo faço, o amplifi será para o sitema todo.

Aguardo opiniões e obrigado.

Editado por leofrançasq
Postado em

Eu ficaria com AB 4100 + NAR

Que tipo de musica vc escuta? Isso é de extrema importancia para a escolha dos equipamentos.

Opa Rajjax brigadão, escuto todo tipo de música, sou bastante eclético,o q mais escuto é eletronica, sertanejo, hip hop tipo marcelo d2 e por ai vai, quero um som que enquadre bem pra td tipo de musica se possivel, além dessas opções que citei vc teria alguma outra em equipos de sua preferencia?

Desde ja agradeço a força

Postado em

Amplificador até R$400: Audiophonic Clud 4.100 Usado.

Sub R$250,00: Hertz DS300 ou NAR 1004SW2 (novos)

Lembrando que gosto é bem pessoal, não existe um som que agrade todo mundo.

Grande Renato, pelo pouco que conheço essas duas marcas são excelentes, você saberia me dizer onde conseguir um Audiophonic deste usado? e o sub da hertz?

Muito obrigado

Postado em

Grande Renato, pelo pouco que conheço essas duas marcas são excelentes, você saberia me dizer onde conseguir um Audiophonic deste usado? e o sub da hertz?

Muito obrigado

Boa tarde,

estou montando um som para meu Citroen C3 e tenho uma Audiophonic 4100 que usava em minha ex-Montana. Usei cerca de 6 meses alimentando um SUB NAR de 180W e um kit 2 vias NAR 100W (par). Está muito nova. Não entendo muito de som, mas essa potência me agradou muito, além de ter um visual mto bacana.

Talvez eu venda este equipamento pois precisaria de uma potência mais forte para tocar o que pretendo. Se interessar, me mande um MP (também sou novo no fórum e não sei se posso falar sobre preços aqui neste tópico).

Abraços

Postado em

Boa tarde,

estou montando um som para meu Citroen C3 e tenho uma Audiophonic 4100 que usava em minha ex-Montana. Usei cerca de 6 meses alimentando um SUB NAR de 180W e um kit 2 vias NAR 100W (par). Está muito nova. Não entendo muito de som, mas essa potência me agradou muito, além de ter um visual mto bacana.

Talvez eu venda este equipamento pois precisaria de uma potência mais forte para tocar o que pretendo. Se interessar, me mande um MP (também sou novo no fórum e não sei se posso falar sobre preços aqui neste tópico).

Abraços

Se interessar pelo SUB NAR 10", também está muito novo, com pouquissimo tempo de uso (além d ter ficado pouco tempo com a Montana, eu trabalhava em outra cidade e só usava meu carro nos finais de semana).

Ele está em uma caixa selada, porém esta caixa foi moldada para encaixar atrás do banco da montana, então acho q deverá ser instalada em outra caixa (dutada seria mais bacana).

Abraços

Postado em

É, pelo seu estilo musical (principalmente a parte do hip hop) o melhor seria uma caixa dutada, mas tambem é muito de gosto

BASICO DO BASICO de experiencia própria

Selada: Graves mais secos, melhor controle do cone, menos SPL que a dutada (spl = pressão sonora)

Dutada: Graves mais prolongados, extendidos. Menor controle do cone, maior SPL que a dutada, porem maior delay (delay = atraso entre o sinal chegar ao falante e o som ser reproduzido, logo não é das mais recomendadas pra quem gosta de rock ou musicas com graves rapidos)

Black Music, House, etc... Dutada

Rock, Eletronicas (psy, e eletronicas mais rapidas)... Selada

Depois de decidir qual tipo de caixa melhor se encaixa no seu estilo musical, vc escolhe o melhor sub dentro da faixa de preço, que toque bem em determinado tipo de caixa.

Eu ficaria com o NAR em Selada... Chances de uma dutada não ficar bem sintonizada são grandes. O que ficaria muito ruim para a resposta do sub.

Quanto ao Audiobank, eu já tive um e recomendo, é um amplificador bem honesto e de uma boa qualidade pelo preço que custa. Cuidado pessoas que nunca ouviram determinado equipamento e apenas seguem modinhas. Não estou julgando o Renato, mas o que ele propôs é a "receita de bolo" mais na moda do forum ultimamente.

Postado em

É, pelo seu estilo musical (principalmente a parte do hip hop) o melhor seria uma caixa dutada, mas tambem é muito de gosto

BASICO DO BASICO de experiencia própria

Selada: Graves mais secos, melhor controle do cone, menos SPL que a dutada (spl = pressão sonora)

Dutada: Graves mais prolongados, extendidos. Menor controle do cone, maior SPL que a dutada, porem maior delay (delay = atraso entre o sinal chegar ao falante e o som ser reproduzido, logo não é das mais recomendadas pra quem gosta de rock ou musicas com graves rapidos)

Black Music, House, etc... Dutada

Rock, Eletronicas (psy, e eletronicas mais rapidas)... Selada

Depois de decidir qual tipo de caixa melhor se encaixa no seu estilo musical, vc escolhe o melhor sub dentro da faixa de preço, que toque bem em determinado tipo de caixa.

Eu ficaria com o NAR em Selada... Chances de uma dutada não ficar bem sintonizada são grandes. O que ficaria muito ruim para a resposta do sub.

Quanto ao Audiobank, eu já tive um e recomendo, é um amplificador bem honesto e de uma boa qualidade pelo preço que custa. Cuidado pessoas que nunca ouviram determinado equipamento e apenas seguem modinhas. Não estou julgando o Renato, mas o que ele propôs é a "receita de bolo" mais na moda do forum ultimamente.

Entendo o que vc quis dizer Rajaxx, ainda mais pq sou novo por aqui, mas só pra deixar claro, eu já ouvi o Audiophonic ligado tanto no hertz, quanto no NAR. Justamente por isso só citei os 2 acompanhando o ampli. E, logicamente, já ouvi alguns outros sets, por esse valor é o que EU compraria.

Meu vizinho tem uma loja de som aqui onde eu moro, passo a maioria dos fds na loja dele.

Postado em

Sim sim, hehe, espero que não tenha levado a mal... nao te julguei nem nada (nem tinha reparado que era novo ou nao) é que de 10 topicos iniciados sobre ajuda com set, 9 tem alguem falando "audiophonic"...

Tbm não estou julgando a qualidade ou a falta de qualidade do ampli, mas simplesmente para sairmos do "comum"... Não vejo nexo um forum onde 90% dos participantes tenham os "mesmos" sets...

Postado em (editado)

Sim sim, hehe, espero que não tenha levado a mal... nao te julguei nem nada (nem tinha reparado que era novo ou nao) é que de 10 topicos iniciados sobre ajuda com set, 9 tem alguem falando "audiophonic"...

Tbm não estou julgando a qualidade ou a falta de qualidade do ampli, mas simplesmente para sairmos do "comum"... Não vejo nexo um forum onde 90% dos participantes tenham os "mesmos" sets...

E qual sua opinião sobre o audiophonic Rajjax? ele ou audiobank?? E outra, gostaria de um som com qualidade mais com uns graves mais fortes, nada exagerado, é possivel? Atualmente tenho alem do kit e do player um modulo saturno s4 com um sub spyder usina, bate bem mais nao tem qualidade nenhuma! embola tudo, um lixo!

Editado por leofrançasq
Postado em

Então, eu ainda acho que o melhor seria vc pegar algum ampli oldschool nos classificados... FALAM por ai que o Club4100 eh um "projeto" americano, enquanto os mais novos audiophonics são de projeto do silvio sakata... sinceramente não sei, estou só comentando o que ouvi pessoas falarem.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167085

Um exemplo de ampli muito melhor e que é mais garantido de seguir num futuro set... pois se trata de um 5 canais...

Acho que vale mais a pena...

Postado em

Tem tbm um MRV

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167492

Garimpa ai que acha coisa MUITO melhor

Abraços

Fala Rajjax! Brigado pelas dicas, estou dando uma garimpada aqui nos classificados pra ver qq acho, tem muita coisa boa, qto ao sub acho que vou de nar em selada mesmo! O leandro salata está com um qse novo num preço bom e o audiophonic 4100...to olhando os amplificadores dos classificados...se souber de algo me avise.. obrigado

Abraços

Postado em (editado)

Fala Leofrança,

Também sou novato no forum.

Criei um post recentemente com as mesmas dúvidas suas. Concordo com o que o Rajjax citou, parte de todas as montagens de set's seguem alguma "receita de bolo".

Montei o meu set esta semana, estou testando e tentando regular ontem e hoje, e já posso lhe dizer, o som é do outro mundo.

Meu set atual é

--HU Kenwood X595

--Kit Hertz DSK 165

--Amplificador MXR X4-K7

--Dois subs Keybass Panhter 8"

No meu post vários usuários do fórum me deram dicas, como somos novatos temos que ouvi-las, achei interessante as palavras do Bruno Malachini, que o som bom tem que ser bom pro dono.

O pessoal me disse que o meu gargalo é o amplificador, vou verificar qual será o que eles irão me indicar e vou ver se arrumo, sem comprar, pra testar, se realmente der diferença, ao menos aos meus ouvidos, comprarei outro amplificador.

Os meus subs estão em selada e ficou excelente, não tem realmente aquele SPL de uma dutada mas achei o grave beeeem mais macio que dutada, toquei sertanejo, MPB, Rock, Hip Hop americano e achei demais o som, inclusive o sub, outra coisa, não achei o grave curto ,dá pra curtir de boa e ainda com uma definição do grave surpreendente, sem contar que a caixa selada não tem que sintonizar nada e a sua construção não tem muitas dificuldades, ainda mais para iniciantes.

Bom não sei se lhe ajudei, mas troquei a HU, Kit e sub, e gostei do resultado. Apenas uma dica de quem ainda tem dúvidas, mas já montei e já aprovei o resultado.

Abraços.

Editado por Marcelo S.
Postado em

Fala Leofrança,

Também sou novato no forum.

Criei um post recentemente com as mesmas dúvidas suas. Concordo com o que o Rajjax citou, parte de todas as montagens de set's seguem alguma "receita de bolo".

Montei o meu set esta semana, estou testando e tentando regular ontem e hoje, e já posso lhe dizer, o som é do outro mundo.

Meu set atual é

--HU Kenwood X595

--Kit Hertz DSK 165

--Amplificador MXR X4-K7

--Dois subs Keybass Panhter 8"

No meu post vários usuários do fórum me deram dicas, como somos novatos temos que ouvi-las, achei interessante as palavras do Bruno Malachini, que o som bom tem que ser bom pro dono.

O pessoal me disse que o meu gargalo é o amplificador, vou verificar qual será o que eles irão me indicar e vou ver se arrumo, sem comprar, pra testar, se realmente der diferença, ao menos aos meus ouvidos, comprarei outro amplificador.

Os meus subs estão em selada e ficou excelente, não tem realmente aquele SPL de uma dutada mas achei o grave beeeem mais macio que dutada, toquei sertanejo, MPB, Rock, Hip Hop americano e achei demais o som, inclusive o sub, outra coisa, não achei o grave curto ,dá pra curtir de boa e ainda com uma definição do grave surpreendente, sem contar que a caixa selada não tem que sintonizar nada e a sua construção não tem muitas dificuldades, ainda mais para iniciantes.

Bom não sei se lhe ajudei, mas troquei a HU, Kit e sub, e gostei do resultado. Apenas uma dica de quem ainda tem dúvidas, mas já montei e já aprovei o resultado.

Abraços.

Fala Marcelo! Blz cara!

Que isso cara ajudou demais! Sou mmuito grato por tds opiniões e aproveito tds as dicas do pessoal do forum, só tem fera por aqui... então cara isso que vc me falou dos subs em selada resume o que eu busco em graves! Quero um set que fique igual o seu..com essa definição em graves...então vc aprova os pantherzinho de 8 para qualidade? achei aqui no forum 2 com um user e estão no plástico ainda.. 220,00 os dois..estou pensando em pegar eles, queria um nar de 10" mais o unico que achei no forum ainda nao me respondeu...entao estou colhendo opiniões para fechar meu set..posteriormente vou trocar o kit e o HU...to olhando um fosgate 400a4.. qual litragem vc usou pros subs? Qualquer coisa estamos ai cara..

Brigado pelas dicas!

Abraços

Postado em (editado)

Fala Marcelo! Blz cara!

Que isso cara ajudou demais! Sou mmuito grato por tds opiniões e aproveito tds as dicas do pessoal do forum, só tem fera por aqui... então cara isso que vc me falou dos subs em selada resume o que eu busco em graves! Quero um set que fique igual o seu..com essa definição em graves...então vc aprova os pantherzinho de 8 para qualidade? achei aqui no forum 2 com um user e estão no plástico ainda.. 220,00 os dois..estou pensando em pegar eles, queria um nar de 10" mais o unico que achei no forum ainda nao me respondeu...entao estou colhendo opiniões para fechar meu set..posteriormente vou trocar o kit e o HU...to olhando um fosgate 400a4.. qual litragem vc usou pros subs? Qualquer coisa estamos ai cara..

Brigado pelas dicas!

Abraços

Fala Leandro,

Duas palavras apenas, ME SURPREENDI.

Gostei muito do som do subzinho, no começo comprei meio assim, desacreditado. Quando chegaram os dois, pensei comigo mesmo, gastei dinheiro a toa, mas depois que liguei deixei as minhas opiniões anteriores e curti demais.

Um grave macio, bem definido, consegui ouvir um bumbo e um baixo juntos! E olha que quem marca a cadência do contra baixo é o bumbo da batera!

Particularmente gostei demais, eu tinha dois Bombers de 12 no carro e agora pude sentir a diferença, curtir um Rock com qualidade e ainda um sertanejo tipo Fernando e Sorocaba de boa, quem dera se eu tivesse conhecido a Keybass antes!

Outra coisa, o espaço no porta malas do Gol G5 que sobrou agora é outro, kkkk.

A minha caixa é voltada pra SQ está com 21 brutos para cada falante.

Como te disse não é pra SPL, é pra você sentir o grave que não te encomoda depois de 10 músicas.

Ah, o pessoal já me indicou outros amplificadores, se com o MXR já estou achando bom, imagine quando eu vendê-los e colocar outros pra SQ de verdade.

Boa sorte ae amigo com o teu novo set.

Abraços.

Editado por Marcelo S.
Postado em

Bom dia amigos do autoforum! Sou iniciante no forum, esse é meu primeiro post, leio todos os foruns a um bom tempo, sou apaixonado por som de qualidade, porém ainda não posso gastar uma grana boa com equipamentos sq pois estou casando e vou trocar de carro ano que vem, onde pretendo investir em equipamentos top! Atualmente gostaria da ajuda de vcs na escolha de um amplificador e um sub com bom custo/beneficio, ja possuo um player sony cdx-GT637UI e um kit 2 vias bravox cs60b, pros meus humildes ouvidos acho que toca ate bem, o amplificador estive olhando o audiobank 4100, hurricane 4.160, falcon conception e sub pensei em N.A.R. 180 rms, Audiobank, pioneer 10" entre outros, tenho ideia de um amplificador de uns R$400,00 e sub uns R$250,00.. a caixa eu mesmo faço, o amplifi será para o sitema todo.

Aguardo opiniões e obrigado.

O ruim deste player é que tem médios-agudos em excesso e só tem LPF para a saída sub! Mas dá para quebrar um galho.

Sobre amplificadores, vai de Audiobank 4100.

Subwoofers, o mais barato é o Audiobank SW - 120Wrms, mas toca muito gostoso! Dentre esses aí citados, o melhor é o N.A.R! Pioneer de 10" vai exigir um amplificador de mair potência, com pelo menos 300Wrms e na minha opinião, ele tem boa qualidade e musicalidade, mas perde nesses mesmos requisitos para esses outros subwoofer citados: Audiobank e N.A.R.

Postado em

O ruim deste player é que tem médios-agudos em excesso e só tem LPF para a saída sub! Mas dá para quebrar um galho.

Sobre amplificadores, vai de Audiobank 4100.

Subwoofers, o mais barato é o Audiobank SW - 120Wrms, mas toca muito gostoso! Dentre esses aí citados, o melhor é o N.A.R! Pioneer de 10" vai exigir um amplificador de mair potência, com pelo menos 300Wrms e na minha opinião, ele tem boa qualidade e musicalidade, mas perde nesses mesmos requisitos para esses outros subwoofer citados: Audiobank e N.A.R.

E ae Dudu,

Aproveitando o tópico do Leofrança,

O teu Panther está tocando em selada ou dutada?

Flw.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...