Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bamor

UPDATE de Projeto Golf 2011

Recommended Posts

Bom estive aqui no início do ano (julho) com uma dúvida sobre o meu projeto. Link: Clique aqui

Com ajuda dos membros do forum montei..

..Meu som assim:

 


  •  
  • Graves: 2 Eros SDS 2.7k 18"
  • Módulo: SD5000W RMS
  • Drivers: 2 Driver Selenium D-405
  • Tweeter : 2 Super Tweeter Selenium St400
  • Modulo: Roadstar Powerone
  • Mids:02 GTX600 12"
  • Módulo: SD1500
  • Crossover:Crossover Digital Jfa 5 Vias 24db
  • Bateria: 1x Bateria AGM 200 ah , 2x Baterias MOURA C. 105ah

 

Porém não estou gostando muito dos graves, estou pensando em colocar 6 x Eros Hammer 4.7k 12" (2.350w Rms). Valeria à pena??Qual seria o melhor módulo para as woofers?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu com um set dessis simplesmente nao qria mais nada!

é uma pena nao estar lhe agradando, mas alguma coisinha deve ter ai pra nao estar agradando!

:s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu com um set dessis simplesmente nao qria mais nada!

é uma pena nao estar lhe agradando, mas alguma coisinha deve ter ai pra nao estar agradando!

:s

:+1

 

melhro vc procura algum proficional , verifica se ta tudo certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. tenta entrar em contato com algum forista experiente, de repente o Wendel_RM... ele pode te dar uma força!!!

 

Pq pela internet é complicado achar algo que te agrade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** mais um igual a eu! nao é nada de errado nao.... É pq os SDS nao tokam nada pra rua mesmo! nao que nao tokem nada mais pela nossa exigencia e pelo gasto é pra tokar muito mais!

 

cara se tu ver meu topico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167025 cabei de devolver os SDS... vo pega 4 hammer 4.0... se eu consegui algum comprador por um preço bom os hammer eu boto 4 snake cobra 4.0...

 

nao bota o 4.7 em hipotese nem uma... ele tem menos sensibilidade que o 4.0...

mais se eu fosse tu ia nos snake 4.0 que tem 96.5db vs hammer que tem 93.7

Editado por Palmares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

f*** viu... eu falo isso em todo topico praticamente

 

o melhor falante pra porrada.. aquele q vc liga no quiosque da praia e la na agua os cara ouve é eros hammer de 12, nao tem outro caramba.. ai compra SDS sei la porque, e fica ai depois desesperado pra trocar..

 

sou 1000000000x mais HAMMER 3.0 do q qualquer SDS (pra essa finalidade q vc quer)... hammer 4.0 entao nem se fale, realmente é superior ao 3.0.. agora o 4.7 ainda nao testei.

 

abraço

 

*obs: faltou o modulo

 

6 hammers 4.7 ? eu iria de taramps 20kw.. mas nem precisa de tudo isso, se voce colocar 4 hammer 4.0 com taramps 10kw ou 14.2kw ja vai ficar 10x melhor q os sds

Editado por brunao_sp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** mais um igual a eu! nao é nada de errado nao.... É pq os SDS nao tokam nada pra rua mesmo! nao que nao tokem nada mais pela nossa exigencia e pelo gasto é pra tokar muito mais!

 

cara se tu ver meu topico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167025 cabei de devolver os SDS... vo pega 4 hammer 4.0... se eu consegui algum comprador por um preço bom os hammer eu boto 4 snake cobra 4.0...

 

nao bota o 4.7 em hipotese nem uma... ele tem menos sensibilidade que o 4.0...

mais se eu fosse tu ia nos snake 4.0 que tem 96.5db vs hammer que tem 93.7

menos sensibilidade, mas tem mais pressão... nos racha ta dando mais resultado que o 4.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

f*** viu... eu falo isso em todo topico praticamente

 

o melhor falante pra porrada.. aquele q vc liga no quiosque da praia e la na agua os cara ouve é eros hammer de 12, nao tem outro caramba.. ai compra SDS sei la porque, e fica ai depois desesperado pra trocar..

 

sou 1000000000x mais HAMMER 3.0 do q qualquer SDS (pra essa finalidade q vc quer)... hammer 4.0 entao nem se fale, realmente é superior ao 3.0.. agora o 4.7 ainda nao testei.

 

abraço

 

*obs: faltou o modulo

 

6 hammers 4.7 ? eu iria de taramps 20kw.. mas nem precisa de tudo isso, se voce colocar 4 hammer 4.0 com taramps 10kw ou 14.2kw ja vai ficar 10x melhor q os sds

 

A maioria compra SDS porque diz querer qualidade, e a galera recomenda! MAs se quer um som pra dar "porrada" mesmo, vai de hammer! SDS é pra som flat, PA.. som que não dá tanta "porrada" mas toca bonito! São finalidades TOTALMENTE diferente, apesar de sempre ter alguem com a balela: "quero porrada com qualidade".. não existe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria compra SDS porque diz querer qualidade, e a galera recomenda! MAs se quer um som pra dar "porrada" mesmo, vai de hammer! SDS é pra som flat, PA.. som que não dá tanta "porrada" mas toca bonito! São finalidades TOTALMENTE diferente, apesar de sempre ter alguem com a balela: "quero porrada com qualidade".. não existe!

 

porrada com qualidade existe sim... em ambiente fexado da de fazer gravaooo medios e agudos com muita qualidade hehehehehe...

 

vo compra uma carreta e fazer uma danceteria na cassamba!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que todo mundo esquece na hora de indicar é o que o cara vai escutar, qual estilo de MUSICA.

Indicar woofers flat pra quem vai curtir só musicas com frequencia mais alta é perca de dinheiro e desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que todo mundo esquece na hora de indicar é o que o cara vai escutar, qual estilo de MUSICA.

Indicar woofers flat pra quem vai curtir só musicas com frequencia mais alta é perca de dinheiro e desempenho.

 

Na verdade, a galera enche a boca pra dizer que quer um som de qualidade! E som de qualidade é algo flat, sem estucar nem entubar ou seja lá o que. Som de qualidade toca todas as frequencias em FLAT, sem precisar necessariamente dar soco no peito ou deixar sem ar.

 

Um hammer, um target, um insanno, um ultravox.. nada disso toca com boa qualidade. POde até estar relativamente equilibrado, menoss enjoativo! Mas dificilmente vai ter a qualidade de um SDS, de um HPX, de um SW1P!

 

Aí no final das contas, a culpa é da galera, que recomendou algo de qualidade mas que num dá uma boa estucada? rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a galera enche a boca pra dizer que quer um som de qualidade! E som de qualidade é algo flat, sem estucar nem entubar ou seja lá o que. Som de qualidade toca todas as frequencias em FLAT, sem precisar necessariamente dar soco no peito ou deixar sem ar.

 

Um hammer, um target, um insanno, um ultravox.. nada disso toca com boa qualidade. POde até estar relativamente equilibrado, menoss enjoativo! Mas dificilmente vai ter a qualidade de um SDS, de um HPX, de um SW1P!

 

Aí no final das contas, a culpa é da galera, que recomendou algo de qualidade mas que num dá uma boa estucada? rs

 

 

É que o termo "qualidade" é interpretado diferente pelas pessoas. Normalmente o leigo define qualidade como um som sem distorção, bem instalado e que toque alto. O pessoal que entende realmente como o som se reproduz sabe que qualidade já é outro patamar, som limpo sem picos e vales. As vezes por falta de simples perguntas ou por comodidade a gente esquece como as pessoas pensam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a galera enche a boca pra dizer que quer um som de qualidade! E som de qualidade é algo flat, sem estucar nem entubar ou seja lá o que. Som de qualidade toca todas as frequencias em FLAT, sem precisar necessariamente dar soco no peito ou deixar sem ar.

 

Um hammer, um target, um insanno, um ultravox.. nada disso toca com boa qualidade. POde até estar relativamente equilibrado, menoss enjoativo! Mas dificilmente vai ter a qualidade de um SDS, de um HPX, de um SW1P!

 

Aí no final das contas, a culpa é da galera, que recomendou algo de qualidade mas que num dá uma boa estucada? rs

 

 

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu desisti. Axo que vou fazer como o Paulo Duto fez. Vou sumir daqui.

 

Eu falo em qualidade aqui, me vem uns 200 dizendo que tambem querem qualidade, qualidade, ai botan um falante que dá som praticamente de P.A, que tu consegue cortar em 100hz e ainda tocar fazendo a base das calças tremer e os caras vem aqui malhar a po*** do falante?

 

Eu queria saber daonde saiu o conceito de qualidade de alguns aqui! Essas BIXEIRAS que eu vejo nos campeonatos, que mandan o som a 200 metros de distancia mas com uma nota só? Que eu tenho que selecionar musica por musica pra ver qual vai tocar e qual nao, pra nao passar vergonha? isso é qualidade?

 

 

Eu sou daqueles que se tiver tocando um black e entrar um forró e o grave dominuir/se alterar/ou algo ficar estranho eu saio CORRENDO desesperado até o crossover/eq, até ajustar pra ficar igual, e ja fico vermelho de vergonha.

 

 

Me desculpem, mas se essa é a base/conceito geral aqui, eu me retiro!

Editado por Joéster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a galera enche a boca pra dizer que quer um som de qualidade! E som de qualidade é algo flat, sem estucar nem entubar ou seja lá o que. Som de qualidade toca todas as frequencias em FLAT, sem precisar necessariamente dar soco no peito ou deixar sem ar.

 

Um hammer, um target, um insanno, um ultravox.. nada disso toca com boa qualidade. POde até estar relativamente equilibrado, menoss enjoativo! Mas dificilmente vai ter a qualidade de um SDS, de um HPX, de um SW1P!

 

Aí no final das contas, a culpa é da galera, que recomendou algo de qualidade mas que num dá uma boa estucada? rs

:legal: falo e disse!

 

alguem ja viu um PA mandando grave longe com 2 de 18 em caixa plana? num PA bom o pessoal usa no minimo 8 de 18 por lado tocando flat de +- 30hz~100hz intão se vc quer graves que vão longe e com qualidade invista em quantidade e não precisa do woofer/subão ter milhares de wrms, com falantes de 800wrms e marcas boas vc consegue resuldados ótimos, eu sou uma prova disso usando 8 WPU de 450wrms haueha e se deus quiser eu vo atualidar o meu topico essa semana ainda os 6x18 estão chegando uhuu!!...

agora se quer fazer milagre com 2 falantes faça uma caixa com pico ai na casa dos 6db pra dar estucada nos outros [¨]

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava sem net voltei agora...bom , não vou mentir que me decepcionei com os SDS..

Como o próprio Palmares falou ai em cima, o grave parece que se dissipa..de perto ele desce e estremece tudo..porém uns 5 metros vc já n sente o grave TÃO bem assim..

Estarei entrando em contato com o Wendel_RM e volto aqui para dizer o que decidi!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois o meu eh bem diferente.. a 10 mts do carro tu sente no peito o grave! Tem coisa errada no teu projeto!

 

Mas com o wendell por perto vai ser mais facil pra vc! Entra em contato dps posta o resultado aqui! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...