Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Al!son

Air bags tem ou não revisão?

Recommended Posts

Galera surge uma dúvida em minha mente. Como muitos sabem estou vendendo meu carro para a compra de outro só que o proximo possui AIR BAGS e lendo por ai pela net vi em alguns tópicos que o AIR BAG tem validade isso é veridico? Alguem aqui tem/teve alguma experiência ruim com o equipamento? O som no caso "BEM FORTE" poderia ocasionar o disparo acidental das bolsas?

O carro em questão é um corsa ano 99.

 

Link de uma matéria que me deixou meio grilado: http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/biblia.asp?status=visualizar&cod=161

 

Abração a todos e desculpa pela cabacice

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som forte não dispara air bag.....nem uma batida de frente se ela não for forte dispara eles....ja aconteceu comigo...o cara bateu na minha traseira e eu bati no carro da frente no farol....não disparou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, airbag tem validade de 10 anos.

Então João realmente este fato é veridico. Putz que pena pois o carrinho está em bom estado e sendo assim conforme o texto acima citou passado o periodo eles devem ser removidos e acionados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som forte não dispara air bag.....nem uma batida de frente se ela não for forte dispara eles....ja aconteceu comigo...o cara bateu na minha traseira e eu bati no carro da frente no farol....não disparou...

Bem esse ai e dos menores males que previ ate porque se disparar tambem no problems... Agora você simplesmente estar andando com o carro e ser presenteado pela tampa da buzina no seu rosto do nada foi cogitado por mim depois dos relatos lidos pela internet a fora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, voce pode tirar e colocar um 'volante' sem airbag... se realmente o carro estiver inteiro, da até pra epdir um desconto por causa disso, de repente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, voce pode tirar e colocar um 'volante' sem airbag... se realmente o carro estiver inteiro, da até pra epdir um desconto por causa disso, de repente...

Então a provabilidade disso ocorrer e muito grande mais o problema maior na realidade seria o TABELIER onde no corsa em questão tem uma bolsa acima da tampa do porta luvas.

OU SEJA além do volante também teria que desmontar o painel e troca-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então a provabilidade disso ocorrer e muito grande mais o problema maior na realidade seria o TABELIER onde no corsa em questão tem uma bolsa acima da tampa do porta luvas.

OU SEJA além do volante também teria que desmontar o painel e troca-lo.

Nunca ouvi falar de casos em que o airbag estora.

 

Já ouvi falar de carros com 15 anos em que, mesmo em uma batida, não acionaram justamente por estar fora da validade (problema no sensor, pólvora degenerada ou algo do gênero).

 

Eu não me preocuparia com eles, apenas não contaria caso necessitasse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So complentando caso vc n esteja de cinto de seguranca o air bag tb n dispara,pois para disparar tem q ativar os sensores de impcto e do cinto de seguranca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar de casos em que o airbag estora.

 

Já ouvi falar de carros com 15 anos em que, mesmo em uma batida, não acionaram justamente por estar fora da validade (problema no sensor, pólvora degenerada ou algo do gênero).

 

Eu não me preocuparia com eles, apenas não contaria caso necessitasse.

Então João no caso dos GM'S eu não posso afirmar mais em casos de RENAULT há sim relatos confirmados de do nada "entre aspas" eles disparar. Mais ai que tá o sistema da RENAULT é diferente da GM.

Mais sei lá mesmo assim fico com o pé meio atras. To bem inclinado a ir de encontro com a finalização do negocio mais ainda prefiro algumas opiniões para não haver arrependimento no futuro.

Alguem sabe o valor das bolsas de AIRBAG do corsa 99?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So complentando caso vc n esteja de cinto de seguranca o air bag tb n dispara,pois para disparar tem q ativar os sensores de impcto e do cinto de seguranca

Obrigado pelo complemento vale lembrar também essa info

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo complemento vale lembrar também essa info

Desativa o sensor do cinto, problema resolvido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desativa o sensor do cinto, problema resolvido

E cara valeu pelos toques ai mais vou ver isso com mais calma ainda ate porque tenho medo da desvalorização no mercado futuro na hora da minha venda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So complentando caso vc n esteja de cinto de seguranca o air bag tb n dispara,pois para disparar tem q ativar os sensores de impcto e do cinto de seguranca

 

Tem certeza?

 

Tem um conhecido meu que ficou paraplégico justamente por causa do airbag. Ele estava sem cinto quando bateu o carro e o airbag abriu durante o acidente, causando a lesão.

Se não me engano era um astra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera surge uma dúvida em minha mente. Como muitos sabem estou vendendo meu carro para a compra de outro só que o proximo possui AIR BAGS e lendo por ai pela net vi em alguns tópicos que o AIR BAG tem validade isso é veridico? Alguem aqui tem/teve alguma experiência ruim com o equipamento? O som no caso "BEM FORTE" poderia ocasionar o disparo acidental das bolsas?

O carro em questão é um corsa ano 99.

 

Link de uma matéria que me deixou meio grilado: http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/biblia.asp?status=visualizar&cod=161

 

Abração a todos e desculpa pela cabacice

 

10 a 15 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So complentando caso vc n esteja de cinto de seguranca o air bag tb n dispara,pois para disparar tem q ativar os sensores de impcto e do cinto de seguranca

 

Dispara sim.

 

No cinto, a única coisa que existe é o tensionador. Por isto existe um fio entrando lá. Na hora do impacto ele recua o fecho alguns centímetros, pra te prender melhor no lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so sei que se abrir + de 3 Air bags é PT na hora!

No caso de um carro com 12 anos, abriu um é pt na hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem é... se abrir, é só comprar o painel no ferro velho, passar o alicate nos fios e na luzinha do painel, e já elvis! Hauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So complentando caso vc n esteja de cinto de seguranca o air bag tb n dispara,pois para disparar tem q ativar os sensores de impcto e do cinto de seguranca

 

O air bag dispara mesmo sem estar usando cinto de segurança.

 

Afirmo isso pois aconteceu comigo, meu pai estava dirigindo um Ford Focus modelo antigo e eu estava no banco do passageiro (dianteiro) e um carro bateu na gente e mesmo sem eu estar usando cinto, o air bag abriu. Mas não tive nada, só fiquei com a boca inchada na hora.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, airbag tem validade de 10 anos.

 

já ouvi falar que é de 15!

 

sei lá viu, eu não tenho muita confiança em air bag não... a única vez que precisei o bixo não funcionou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já ouvi falar que é de 15!

 

sei lá viu, eu não tenho muita confiança em air bag não... a única vez que precisei o bixo não funcionou!

o-o- sorte a sua

Por isso gosto de volante de ferro, com um parafuso no meio...Se nao machuca mata :vts

Penso deve se bizarro o air bag estora com o som [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...