Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lucasmga

Conservação cor preta

Recommended Posts

Postado em

Olá,

comprei um carro preto 0km há alguns dias...

li alguns posts sobre como conservar a pintura de carros pretos...

mas ainda tenho algumas dúvidas,

Qual melhor material para lavar e secar o carro, tentando causar o minimo de "marcas/danos" ? (pano, algodao, flanela, camiseta, espuma, toalha etc...)

Li sobre uma cera conservadora... não a cristalizada, aquela que pode usar com mais frequência.. Mas tenho a dúvida de a partir de quanto tempo eu posso começar a usar e com qual frequência eu devo usá-la para mante-lo com o brilho de carro novo?

por enquanto é isso.. obrigado a todos

Postado em (editado)

pois é manter carro preto é osso, más não impossível.

tem alguns tópicos a respeito já.

tenta dar uma pesquisada no campo de busca acima da pagina.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=97362

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=74877

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=116356&st=200

Editado por ((thytoin.))
  • Upvote 1
Postado em

thytoin obrigado

ja havia lido alguns deles, tem muitas dicas boas

mas minhas dúvidas precalecem...

Qual melhor material para lavar e secar o carro, tentando causar o minimo de "marcas/danos" ? (pano, algodao, flanela, camiseta, espuma, toalha etc...)

Li sobre uma cera conservadora... não a cristalizada, aquela que pode usar com mais frequência (30 em 30 dias).. Mas tenho a dúvida de a partir de quanto tempo eu posso começar a usar e com qual frequência eu devo usá-la para mante-lo com o brilho de carro novo?

Desde já agradeço

Postado em

Carros escuros são mais complicados de manter porém é só tomar alguns cuidados para deixa-lo sempre como novo:

- Nunca leve o carro para lavar em maquinas automaticas.

- Use panos, esponjas, luvas e shampoos proprios para lavagem automotiva

- Seque o carro com toalhas proprias para esta função.

- Evite usar estopa

- Na lavagem use a tecnica de dois baldes, vou explicar rapidamente.

Você usa dois baldes, em um você coloca agua + shampoo de sua preferência e no outro você deixa agua limpa.

Molhe a luva ou esponja na agua com shampoo e limpe um painel por exemplo o teto, antes de voltar a esponja no balde, enxague ela no balde com agua limpa para que ali fiquem as impurezas, depois você volta a molha a mesma no balde com shampoo.

Se possivel use 2 esponjas uma para partes altas e outra para as partes mais baixa como abaixo do borrachão...

Postado em

Sem querer fazer propaganda,

mas tenho um lava-car, e uso essa toalha pra secar os carros,

resultado muito bom, não risca, não deixa marca de gota, não deixa fiapos de pano.

para secar o carro ainda não ví nada melhor. ..

http://www.toalhamagica.com.br/

existem outras marcas que têm o mesmo desempenho.

aqui em Curitiba encontra-se facilmente em supermercados, auto-peças, havan . .

custa em média R$ 20,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...