Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leovincesom

woofer de 12 da grave?

Recommended Posts

Pra tocar frequencias baixas precisa ter área de cone...

..até falante de 10' consegue.. mas vai precisar de MUUUUUUUUUUUITOS deles!

..já os de 12', precisa de um bocado.. bote pelo menos uns oito (pra tirar subgrave).

..já os de 15', depende do falante mas dois ou quatro dão conta do recado.

..e os 18', por terem enorme área de cone, se for um bom falante, apenas um par resolve!!!

blOom para tocar frequências baixas não são precisos duas coisas?

Área de cone e Xmax?

Por exemplo, do que adianta ter um woofer de 15" com Xmax de 6mm? Com certeza se for botar este woofer para tocar por exemplo 40Hz, ele vai bater bobina, ou eu estou falando besteiras?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver mais área de cone menos precisa de X-max, veja o exemplo da linha Premium da Bravox, no manual tem uma tabela com os T/S de todos os modelos, o X-max do 10" e 12" é 4mm o do sub de 8" é 9mm.

Compartilhar este post

Link para o post

blOom para tocar frequências baixas não são precisos duas coisas?

Área de cone e Xmax?

Por exemplo, do que adianta ter um woofer de 15" com Xmax de 6mm? Com certeza se for botar este woofer para tocar por exemplo 40Hz, ele vai bater bobina, ou eu estou falando besteiras?

Sendo bem genérico.. pra reduzir frequencias baixas, pode ser até um de 6' com 8mm de x-max! O lance é que só vai rolar beem de pertinho! Se tu afastar um pouco, já era.

O deslocamento de ar é resultado de SD x X-max.. ou seja.. área de cone vezes a excursão! Quanto maior área de cone + excursão, mais facilidade em propagar o som, principalmente subgrave!

POr isso os T9 conseguem tanto subgrave.. 15 polegadas + 25mm de x-max dá um deslocamento de ar imenso!

E caso ainda não tenha reparado, um par de woofer 18' (tipo SDS) mesmo sem excursionar quase nada, dói o ouvido dentro do carro! Área de cone!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...