Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

meirellesead

Ultima caixa de Grave p/ Eros SDS 18"

Recommended Posts

Postado em

Gente, seguinte:

Estive bem ausente do forum, e do mundo do som automotivo, faculdade me consumindo, lojinha fechada, desmonteis os meus sets.. etc..

O fato é que me bateu uma vontade de montar um outro set novamente... e tendo em vista dos muito que ja tive, e que estou um pouco desatualizado, QUERIA SABER A CAIXA DE GRAVE PARA UTILIZAR O EROS SDS 800 (que são os falantes que vou usar, mais uma vez)... "QUE CAIXA ESTÃO USANDO NO MOMENTO?", a ultima que montei, foram as monifolds, sempre em paredão (carrocinha) Era a caixa do momento... portanto, segue abaixo o set:

Grave:

2 Woofer Eros SDS 800 - 18

Taramps T3500

Medio/Grave:

3 Woofer Eros 312LC (não quero gastar muito)

taramps T1600

Medio/Agudo/Agudo

2 Driver D405

2 Stw hinor trinyum

A decidir o modulo ainda..

O CARRO, DESTA VEZ VEZ VAI SER UM GOL G4....

minha duvida é so no Grave, quem tiver um outro tipo de caixa ai, testada e aprovada, ou ate mesmo um aperfeiçoamento da manifold... que seja para carro de mala...Gol G4... o fato é que estou bem desatuaalizado.... e quero contar com a ajuda de todos...

fico no aguardo da ajuda de quem usou e aprovou..

abraço

Meirelles

Postado em

Cara, na minha região, a caixa do momento são as T18.

Nesse video, o Diogenes da Stigma Som, montou uma T18 para 2 Sub4000 Selenium que fiquei babando O.O ... Muito linda e bem feita:

Vlw!

Postado em (editado)

Essa ai é a T18 ? mas os dutos não ficam dentro e embaixo ?

Editado por Danilo Rogério
Postado em

Cara, na minha região, a caixa do momento são as T18.

Nesse video, o Diogenes da Stigma Som, montou uma T18 para 2 Sub4000 Selenium que fiquei babando O.O ... Muito linda e bem feita:

[link do video]

Vlw!

Posso falar uma coisa?!

Não entendo quase nada dessas caixas...não sou profissional na área mas enfim, essa caixa pra "MIM" (MINHA opinião) é a manifo**! Não muda em nada! O cara apenas partiu ela ao meio e montou de outro jeito! E detalhe, essa realmente não é a T18, no nordeste eles chamam de TS18, referente a pessoa que projetou, o Tico Som!!

Ah...essa caixa não fica boa com esse SUB4000 da selenium...tanto é que já queimou um no segundo dia do som funcionando! Ai em vez do profissional que instalou consertar a caixa ele mandou trocar o auto-falante para os Tornados de 1100 ou os Eros Target Bass! Vai saber o que se passa na cabeça desses caras!! <_<

Mas já que você pretende usar os Tornados, tenta arrumar o projeto dessa caixa...o instalador dese som aeh disse lá na STE (Comunidade Sistema Trio Elétrico) que essa caixa fica muito boa com esse auto-falante! Repito: O instalador lá...não sou eu que estou falando ;)

Abraço e Boa Sorte na empreitada!!

Postado em

Posso falar uma coisa?!

Não entendo quase nada dessas caixas...não sou profissional na área mas enfim, essa caixa pra "MIM" (MINHA opinião) é a manifo**! Não muda em nada! O cara apenas partiu ela ao meio e montou de outro jeito! E detalhe, essa realmente não é a T18, no nordeste eles chamam de TS18, referente a pessoa que projetou, o Tico Som!!

Ah...essa caixa não fica boa com esse SUB4000 da selenium...tanto é que já queimou um no segundo dia do som funcionando! Ai em vez do profissional que instalou consertar a caixa ele mandou trocar o auto-falante para os Tornados de 1100 ou os Eros Target Bass! Vai saber o que se passa na cabeça desses caras!! <_<

Mas já que você pretende usar os Tornados, tenta arrumar o projeto dessa caixa...o instalador dese som aeh disse lá na STE (Comunidade Sistema Trio Elétrico) que essa caixa fica muito boa com esse auto-falante! Repito: O instalador lá...não sou eu que estou falando ;)

Abraço e Boa Sorte na empreitada!!

Na Verdade são esses Sub4000 que não prestam!!!!

Um Fiasco!!!

Postado em

Essa ai é a T18 ? mas os dutos não ficam dentro e embaixo ?

Na verdade disse que é a T18, mas disse pelo formato. Acredito que seja uma estilo manifold, mas em vez de uma camara de costas pra outra, ficou lado a lado.

Na verdade indiquei por que ele perguntou qual se estava usando mais, e aqui na minha região só se falam nelas. Pessoalmente acho lindas e tem excelente qualidade, se bem feitas.

Vlw!

Postado em (editado)

http://www.youtube.com/watch?v=AP5zXq2wFs4

tavam fazendo muito a "mini-bazuca" (planar horn) mas foi modinha, ja tao parando... eu nao gostei da caixa, nem indico..

eu uso ela pq nao tenho espaço... mas tem nada d+.. so tem ataque.. subgrave muito pouco

ja vi tornado na mini-bazuca rendendo menos q em dutada

1 a melhor caixa q ja vi tocar, com certeza foi a T18...

2 a manifold sb1000 do wendell tb gostei muito..

3 a manifold da yamaha do diogenes achei normal..

4 a dutada é sempre uma boa opção, nunca tem erro

5 a mini-bazuca, (planar horn), nao distorce nunca, o falante toca clipando, torando, e nao tem nada.. resistencia e ataque bom.. mas nao tem nada d+

hand26

Editado por savfff
Postado em

T18 é pra tocar "flat", ou seja, toca de tudo!

Mas o projeto acima é manifold e não T18! T18 tem que ser feita nas medidas EXATAS do projeto.. qualquer alteração tira o rendimento!

Postado em (editado)

Som de um amigo meu com as T18 dentro de casa.

Postado em (editado)

Isso ai que ele fez é muita covardia o-o- mas ele falow que toca forte de frente tbm.

Postado em

Se toca forte de frente eu n sei.. mas, ao estar no chão, ganha 3dbs... se for no chão e encostado na parede, 6dbs.. ele colocou no chão e entre 2 paredes... tem pelo menos 9dbs de ganho ali! Tá certo que rola umas "embolações" no som, mas o pico é real!

Inlcusive quem tem HT sabe.. que a melhor posição do sub é na quina da sala (pra picos altos.. pra qualidade, esqueça isso)

Postado em (editado)

Segundo o mesmo, estava caindo reboque do teto :blink:

Postado em

essas T18 eu nunca nem vi por aqui, e as manifolds que fazemos aqui, a maioria e´para rebock (carrocinha), mas espaço, totalmente diferente...

o carro que quero montar agoora, seria um Gol G4... alguem teria uma dica de medidas??

como eu nunca vi essas T18, eu nem sei nem por onde começar..

conto com a ajuda de todos...

abraço

Meirelles

Postado em

o dono deste fit

reclamou deste som... nao ficou satisfeito com o resultado final

ele acha que o problema é esses sub4000

relatou.. que nao toca nada

Sub4000 só tem um defeito: Compressão térmica. Ele é um SW1P "reforçado".. ou seja, perdeu sensibilidade, x-max e ganhou "potencia suportada". Em resumo: Um lixo! Só impressiona nas primeiras batidas!

essas T18 eu nunca nem vi por aqui, e as manifolds que fazemos aqui, a maioria e´para rebock (carrocinha), mas espaço, totalmente diferente...

o carro que quero montar agoora, seria um Gol G4... alguem teria uma dica de medidas??

como eu nunca vi essas T18, eu nem sei nem por onde começar..

conto com a ajuda de todos...

abraço

Meirelles

Já comprou o carro? As caixas de rodaa traseiras são um belo gargalo! Elas "de fabrica" em ~90cm entre si. Eu dei uma amassada na minha (com uma marreta emborrachada), consegui aumentar pra 93cm.. já dá uma boa diferença! Se n comprou, tenta conseguir uma parati!

Postado em

Sub4000 só tem um defeito: Compressão térmica. Ele é um SW1P "reforçado".. ou seja, perdeu sensibilidade, x-max e ganhou "potencia suportada". Em resumo: Um lixo! Só impressiona nas primeiras batidas!

Já comprou o carro? As caixas de rodaa traseiras são um belo gargalo! Elas "de fabrica" em ~90cm entre si. Eu dei uma amassada na minha (com uma marreta emborrachada), consegui aumentar pra 93cm.. já dá uma boa diferença! Se n comprou, tenta conseguir uma parati!

eu ja tenho o carro pow;... a parati é sonho de consumo das antigas.... vai ter que ser no gol G4 mesmo... :(

quais as caixas que tu usa?.... medidas, etc?

Postado em

As medidas não sei de cor.. mas é uma dutadona larga e alta.. tem em torno de 93cm de "frente" (fechando de um lado a outro), a altura eh quase tocando o teto.. ela fica a uns 35cm da tampa do porta malas, q permite que o estepe seja levado na mala (e com algumas bagagens). No local do estepe vão as baterias.. e no fundo da caixa (que tem pouco menos de 60cm) vai um paredão de amps e cabem 5 pessoas no carro! Ficou com 120 litros brutos por falante!

Postado em

As medidas não sei de cor.. mas é uma dutadona larga e alta.. tem em torno de 93cm de "frente" (fechando de um lado a outro), a altura eh quase tocando o teto.. ela fica a uns 35cm da tampa do porta malas, q permite que o estepe seja levado na mala (e com algumas bagagens). No local do estepe vão as baterias.. e no fundo da caixa (que tem pouco menos de 60cm) vai um paredão de amps e cabem 5 pessoas no carro! Ficou com 120 litros brutos por falante!

Fotos blOon??

Postado em

bloom, juro q fiquei curioso pra ver os sds2.7 nas T18 ...

Mas dificilmente caberia um par no astra neh...

Dah 106cm de fora a fora e nao tem como aumentar...

To pra comprar uma camionete ano q vem e axo q vou experimentar.

[]s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...