Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dirley

trocar pioneer pro eros 312lc

Recommended Posts

Ola pessoal,surgiu uma vontade imensa de sair do spl e ir pro trio:

vendi 2 pioneer 308d4(posso comprar de volta o modelo novo caso achem q foi loucura)

eh o seguinte,tenho um roadstar 1600d(barato, e nao to a fim de trocar)pra tocar 2 eros 312lc(400wrms q ainda no comprei);

sera q vai tocar legal mesmo pra fora?vai dar pra ouvir a pancada bem de longe mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

n to lembrado quantos canais de 4ohms 600w tem

mas se tiver 2 canais de 600w da sim

Compartilhar este post

Link para o post

o roadstar tem 1500wrms(teoricos)a 1ohms a 12v;

1200w a 2 ohms(seria essa a impedancia pra 2 eros de 4ohms)

Compartilhar este post

Link para o post

:pirou:

é 1600D

Sabe que significa D né

D é digital ou seja 1 canal so, :vts

nunca vi um 1600d de 2 canais de 600

Acho que voce confundio com o power one ou power two

Sobre o topico

Se voce faze uma caixa boa, vai da pra ouvi o grave de longe sim(se montar em caçamba)

Editado por Vcrauss

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade 'D' é a classe, nivel de eficiencia e tecnologia...ha amplificadores classe 'D' (vulgos digitais) com mais de um canal sim, vide linha nova da soundigital taramps e cia...

acredito que o 1600d renda proximo de 1000w reais nessa configuraçao...talvez menos, mais quem sabe...usaria assim por enquanto e quando possivel faria um up para sd1500 2ohms stetsom 1k5h ou superior...tenta sintonizar a caixa mais baixa possivel, visto que tu ta saindo de spl e vai sentir falta do subgrave...no mais, vai ser um set simples e eficiente...

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade 'D' é a classe, nivel de eficiencia e tecnologia...ha amplificadores classe 'D' (vulgos digitais) com mais de um canal sim, vide linha nova da soundigital taramps e cia...

acredito que o 1600d renda proximo de 1000w reais nessa configuraçao...talvez menos, mais quem sabe...usaria assim por enquanto e quando possivel faria um up para sd1500 2ohms stetsom 1k5h ou superior...tenta sintonizar a caixa mais baixa possivel, visto que tu ta saindo de spl e vai sentir falta do subgrave...no mais, vai ser um set simples e eficiente...

boa sorte

é eu sei disso

mais ja vio 1600D 2 canal ??

classe D é que consome menos energia, menor grau de calor gerado, bla bla bla... aquilo que noz ja sabemos :vts

Compartilhar este post

Link para o post

amigo..tou com 2 312lc em uma caixa de 42 litros livres...tocando em um sd 1500... faz uns 4 meses se nao me engano, grave bom nao tem...eh falante pra pancadao mesmo...ou mesmo pra medio grave, o som fica perfeito mas sem muito grave encorporado...quer um gravezinhu legal, vai de eros 315lc...

recentemente adquiri 2 pioneer 309, e vou te dizer, pra fora, eros, pra dentro, pioneer, sobre 315 pra dentro nao sei, soh vi varios posts, que tem um bom grave...mais duvidas sobre o 312lc, procure o usuario fcoelhogomes.. tem projetos muito top pra eles..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao achoque 2 312L rendam muitoooo mais que 2 pioneers pra fora.. acho que prefiro os pioneers no geral. Caixa de 40L sintonia em 45hz..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao achoque 2 312L rendam muitoooo mais que 2 pioneers pra fora.. acho que prefiro os pioneers no geral. Caixa de 40L sintonia em 45hz..

Miranda sinceramente o pioneer sao muito bom pra GRAVE INTERNO, externo vc houve somente de perto,o que acham dos Eros no estilo sertanejo e eletronica?da pancada forte mesmo?

Editado por dirley

Compartilhar este post

Link para o post

nosa se for no pancadao sinotia ali por 80 a 100, rendem mto mais q os paioneer

ja tive 2

sao bonssss

mas nese modulo nao acredito que vai render mto

Compartilhar este post

Link para o post

nosa se for no pancadao sinotia ali por 80 a 100, rendem mto mais q os paioneer

ja tive 2

sao bonssss

mas nese modulo nao acredito que vai render mto

spiderpp por que acha que nao var render nesse modulo?

a faixa de frequencia dele vai ate 1khz

Compartilhar este post

Link para o post

spiderpp por que acha que nao var render nesse modulo?

a faixa de frequencia dele vai ate 1khz

cara eu useava no taramps

que vai ate 5khz a resposta

dechava no maximo

nao acredito muito neses modulo py

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu useava no taramps

que vai ate 5khz a resposta

dechava no maximo

nao acredito muito neses modulo py

entao acho melhor eu comprar 2 pioneer 309, e fico feliz hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro Woofers do que Subwoofers, mas com o Roadstar 1200 nao fica legal, pois ele só trabalha até ums 400Hz se não me engano, e os 312LC respondem até 3000 Hz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro Woofers do que Subwoofers, mas com o Roadstar 1200 nao fica legal, pois ele só trabalha até ums 400Hz se não me engano, e os 312LC respondem até 3000 Hz

Dickerson,vc ta confundindo,nao eh roadstar 1200(ate 400hz +ou -) eh o 1600d(1 canal q sobe ate 1khz)acho q faz barulho o que axam?mais comentarios?

Compartilhar este post

Link para o post

Dickerson,vc ta confundindo,nao eh roadstar 1200(ate 400hz +ou -) eh o 1600d(1 canal q sobe ate 1khz)acho q faz barulho o que axam?mais comentarios?

Realmente, eu confundi, mas, eu não sei se até 1Khz só com woofer fica legal, geralmente o pessoal corta os Woofers em 2Khz, e de 2Khz pra cima deixam os drives. talvez fique faltando médios com este módulo.

Editado por Dickerson

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, eu confundi, mas, eu não sei se até 1Khz só com woofer fica legal, geralmente o pessoal corta os Woofers em 2Khz, e de 2Khz pra cima deixam os drives. talvez fique faltando médios com este módulo.

a ideia seria a seguinte no 1600d eu usaria 2 eros 312lc 4 ohms em paralelo resultando 2 ohms no canal do modulo, resultando 1200wrms neles;

usaria outro modulo pra driver(de 1000hz pra cima),entao eu deixaria de ouvir hip hip e mudar pra dance, sertaneja.Sera q da?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente preço desculpas por usar um tópico de outra pessoa, mas achei melhor que criar um outro com quase o mesmo assunto.

Tenho os mesmos 02 pionner tocado por um Corzus HT1000, estava olhando estes mesmo eros pra colocar a tocar, o carro é uma Montana e eu to querendo aumentar um pouco a batida, já que este Pioneer não é bom para fora.

Minhas duvidas:

Este modulo tocara bem os 2 Eros?

Terá diferença eu alterar os subs p/ estes woofers?

Tem este outro modelo também que vi "Woofer 12" Tomahawk CLS Soft 5000 - 500 Watts RMS", qual dos 2 seria melhor pra o que quero?

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

A meu ver não há problemas de interferir dessa forma. As dúvidas são idênticas e só muda o amplificador então o comentário serve para ambos.

No 02 casos eu recomendaria a troca de amplificadores, principalmente no caso do corzus, mas fica a seus critérios.

Também acho que não vai ter uma diferença significativa para fora. Claro que no caso do Woofer vai ter um rendimento maior, mas em compensação o rendimento do grave cai bem.

Se quer ter uma diferença siginificativa, seria mais interessante partir para um falante com maior potência nominal e mantendo uma resposta mais ou menos parecida que tem hoje nos graves, eu partiria para os Snake ESX 155 ou uma versão mais barata os ESV 650. Com esses pode conseguir uma resposta mais baixa e com rendimento de Woofer para fora. Já que no caso da pick up, tem espaço, seria essa a minha ideia incial.

Com um pouco mais de rendimento, mas com a mesma proposta de atuar nas baixas frequências, optaria pelos Oversound 800w ou Snake HPX 1000w. Será reforçada a troca de amplificador.

Só não recomendo o SW1P, pois aí reforçaria a troca de amplificador.

Sim, com falantes de 15 ou 18" e acrescentaria falantes para médios nos 02 casos.

Só os Eros E 312, que dispensariam médios, mas já tem sistemas aqui mesmo no fórum que o colega não usou médios com o ESX 155. O mesmo poderia ser feito para o ESV.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...