Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fernandoribas

Recomendação

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá pessoal, estou aposentando o set da assinatura e tou buscando algum amplificador para tocar meu kit diamond hex(bi-amp ou não)

Devido a recente compra de um JL 12w6v2 e de seu amp mono, resolvi importar alguma coisa do diyma para sair mais em conta

Em conversa a um usuario ele me ofereceu um Zapco Reference 360.4 que está em bom estado , segue fotos : Zapco reference 360.4

Bom,parece estar bem cuidado para um amp desse tempo.

O que eu conheco desse amp é só a fama... Me ofereceram por -$ ja com frete incluso

Disse que nunca foi aberto ou mechido ...

Sera uma boa ideia?

Opiniões e indicações sao bem vindas

um abraco a todos

Editado por fernandoribas
Postado em

Acho muito dificil encontrar algo aqui melhor por esse valor.

Conversa com o Douglas Tome, ele tem um parecido ou igual a esse. Ele pode te falar sobre as características sonoras desse amp e suas particularidades. Mesmo sem ouvir, só tendo lido reviews e sabendo o que esse amp é capaz de fazer, eu diria que você deve comprar, o preço está MUITO BOM.

Postado em

Não sei, não ouvi, mas não aposto minhas fichas no Zapco não. Compraria se tivesse $ sobrando pra testar opções.

Um amp honesto, com bom áudio, e que se acha lá fora, é o PPI PC450. Tenho um, gosto bastante. Não é aquele amp REFINADÍSSIMO, mas é muito correto, neutro e detalhado. Usa componentes de ótima qualidade.

Por essa grana, não rola de achar um MC427 não?

Postado em

Acho muito dificil encontrar algo aqui melhor por esse valor.

Conversa com o Douglas Tome, ele tem um parecido ou igual a esse. Ele pode te falar sobre as características sonoras desse amp e suas particularidades. Mesmo sem ouvir, só tendo lido reviews e sabendo o que esse amp é capaz de fazer, eu diria que você deve comprar, o preço está MUITO BOM.

Heheheh to coçando para comprar mesmo cara...

Tentei falar com o douglas mas nao achei ele....O amp dele é o Zapco reference DC 360.4

Acho que este que estou vendo não faz processamento,oq é melhor, vou utilizar no alpine 9855

Estou meio que entre ele, um Xtant 4180c, e um Arc FD ....

O problema é a demora de chegar...

---

Estou escolhendo o amp do sub tbm

Pensei em partir pros oldschools se achar em bom estado (Fosgate 500M ou Kicker ZR600)

Mas o leorbolato ta me convencendo a ficar com o xtant a6001

Dificil

Postado em

Não sei, não ouvi, mas não aposto minhas fichas no Zapco não. Compraria se tivesse $ sobrando pra testar opções.

Um amp honesto, com bom áudio, e que se acha lá fora, é o PPI PC450. Tenho um, gosto bastante. Não é aquele amp REFINADÍSSIMO, mas é muito correto, neutro e detalhado. Usa componentes de ótima qualidade.

Por essa grana, não rola de achar um MC427 não?

Kleber, nao sei a diferença desse pro DC reference. Mas se manter a mesma linha , sera que o PPI entra nessa briga de gente grande??

MC427? Pode ser, dificil achar viu , ainda mais por esse preço

reviro faz dias os classificados do Diyma e achei poucas coisas boas com preco honesto

Vou ver se acho algum no ebay ou em outro lugar

Postado em

Tive oportunidade de escutar o Zapco do Douglas, é um otimo amp, tb nessa oportunidade tive tb a oportunidade de escutar um DLS A4 Ultimate no mesmo set, na minha concepção sao amps de mesmo nivel, com algumas peculiaridades diferentes!

É um amplificador exelente, ainda mais com os recursos embarcados...

Abraço!

• Upvote 1
Postado em (editado)

Tive oportunidade de escutar o Zapco do Douglas, é um otimo amp, tb nessa oportunidade tive tb a oportunidade de escutar um DLS A4 Ultimate no mesmo set, na minha concepção sao amps de mesmo nivel, com algumas peculiaridades diferentes!

É um amplificador exelente, ainda mais com os recursos embarcados...

Abraço!

Sera que mantem a mesma linha de qualidade??

Essa epoca era boa ne,qdo nao economizavam em componentes e faziam amps bom de verdade...

Oq estou preocupado é com a demora

Correios entrou em greve hj, ai ja viu ne....

To pendendo bem para este amp, pena o cara no DIYMA ser novo e ter apenas 3 vendas

Ele me disse que pode fazer por esse preço somente se eu declarar como GOODS no paypal...Qual seria a diferenca dos outros(ebay,services)?

Postado em

Esse soundstream Van Gogh é mais ou menos do mesmo nivel do PPI. Como o kleber disse, é bem correto, neutro... Não é mega-hi-end, mas pelo que se paga nele, não conheço nada que seja melhor.

Postado em

Ah tem um SoundStrean Van Gogh nos classificados... eu nunca tive a oportunidade de escutar, mas pode ser uma boa alternativa para voce!

Abraço!

O problema é o preço que se esta pedindo

E soundstream, tirando os references antigos, nao desejo voltar tão cedo kkk

vendi meu tarantula mes passado !

Esse soundstream Van Gogh é mais ou menos do mesmo nivel do PPI. Como o kleber disse, é bem correto, neutro... Não é mega-hi-end, mas pelo que se paga nele, não conheço nada que seja melhor.

Então, sei do potencial e do cxb do PPI, mas estava sinceramente procurando algo superior, se possivel kkk

Ou alguma coisa diferente do convencional mesmo

Bom, não custa nada dar uma olhada, não é?

Zapco 1000.4

Bruno o problema deste amp é o tamanho para enviar e a bateria que consome

Para o que eu busco, alimentar apenas um kit 2 vias acho que é demais

Só tenho 70ah no carro pra alimentar este amp mais um mono AB,ou seja vai ser muita coisa kkk

To gostando das dicas, não achei um ppi desses no ebay, algm sabe qto sai por la?

Postado em

Kleber, nao sei a diferença desse pro DC reference. Mas se manter a mesma linha , sera que o PPI entra nessa briga de gente grande??

MC427? Pode ser, dificil achar viu , ainda mais por esse preço

reviro faz dias os classificados do Diyma e achei poucas coisas boas com preco honesto

Vou ver se acho algum no ebay ou em outro lugar

Não sei, o PPI é honesto, como eu disse. Digamos que um coringa, vai bem em qualquer set por ser neutro, nem colorido (como os Xtant, Mc e mais alguns) nem sombrio.

Zapcco é meio complicado conceituar, pois eles nãao trabalham como uma "linha", algo linear que permita traçar um perfil de todos os produtos.

Postado em

Não sei, o PPI é honesto, como eu disse. Digamos que um coringa, vai bem em qualquer set por ser neutro, nem colorido (como os Xtant, Mc e mais alguns) nem sombrio.

Zapcco é meio complicado conceituar, pois eles nãao trabalham como uma "linha", algo linear que permita traçar um perfil de todos os produtos.

Entendi agora...rs

É verdade mesmo, cada "linha" da zapco tem varios modelos do mesmo modelo , devem ter sido produzidos em anos diferentes por isso , acredito que esse seja mais old school mesmo, até pelas fotos....

Gosto de arriscar para conhecer equipamentos novos,mas até agora nada esta decidido...

Estou babando num Morpheus que ta rolando por 400 reais aqui , mas ja foi trocado 2 capacitores por siemens e esta com um delay de 8 seg para ligar, dessa parte tecnica nao entendo, entao prefiro nao arriscar e me dar mal depois

A proposito se algm aqui tiver algum amp que me sirva eu tenho interesse tb!

Postado em (editado)

Eu vi um van gogh a venda aqui no forum.

Outros oldschool que são MUITO procurados e conceituados la fora, são os Soundstream Reference, 3.0 e afins, excluindo-se a estoria de se são ou não classe A, diz-se serem excelentes.

Nesse link aqui tem uns oldschool bem "badass" também, com ênfase no octane.

http://www.diymobileaudio.com/forum/car-audio-classifieds/111588-fs-phoenix-gold-amps-processors.html

Editado por Satyricon
Postado em

Eu vi um van gogh a venda aqui no forum.

Outros oldschool que são MUITO procurados e conceituados la fora, são os Soundstream Reference, 3.0 e afins, excluindo-se a estoria de se são ou não classe A, diz-se serem excelentes.

Nesse link aqui tem uns oldschool bem "badass" também, com ênfase no octane.

http://www.diymobileaudio.com/forum/car-audio-classifieds/111588-fs-phoenix-gold-amps-processors.html

Esse van gogh ta bem recomendado mesmo, pena estar um preco nao mt viavel para mim...

Verdade, os reference tem bastante, mas pena que TODOS que eu vi estavam baleados...Já ouvi o reference 370.2 , otimo amp , sera que se compara ao zapco???

Bom acho que so fazendo os testes para comparar

To achando que vou comprar o Xtant 4180c e o Xtant a6001 para o mono , e tbm o zapco, ja que demora para chegar... No maximo eu vendo algum dos dois depois (zapco ou xtant)

Postado em

Esse van gogh ta bem recomendado mesmo, pena estar um preco nao mt viavel para mim...

Verdade, os reference tem bastante, mas pena que TODOS que eu vi estavam baleados...Já ouvi o reference 370.2 , otimo amp , sera que se compara ao zapco???

Bom acho que so fazendo os testes para comparar

To achando que vou comprar o Xtant 4180c e o Xtant a6001 para o mono , e tbm o zapco, ja que demora para chegar... No maximo eu vendo algum dos dois depois (zapco ou xtant)

Fernando, me manda um oferta no Van Gogh, quem sabe a gente nao se entende ein? :)

abs

Postado em (editado)

Fernando, me manda um oferta no Van Gogh, quem sabe a gente nao se entende ein? :)

abs

Eai daran,vou mandar em MP

--

Bom,perguntei para o vendedor do Zapco qual a diferença para o DC e ele me respondeu isso

" The zapco dc reference can be digitally controlled, that's it.The sound quality is the same."

Bom,então estou resolvido a comprar este amp, ruim não deve ser, só estou com medo por ele ter apenas 3 vendas feitas,mas acho q os americanos sao mais honestos que agente ne??

Qualquer coisa eu vendo ele dps se algm se interessar :rolleyes: , ai faco um teste Nakamichi pa 4100 vs Zapco reference 360.4 vs Xtant 4180C , que acham ? hehehe

obrigado a todos que estao opinando !

Postado em

O Douglas gosta muito do Zapco dele (dc)... nunca ouvi ele falar mal.. o reference não tem processamento, o que em tese, é uma coisa boa pro audio..

Eu apostaria nele sim...

Postado em

se achar um MC é uma boa, o Xtant é mais underrated, porém o Macintosh é melhor em dinamica. Mas mesmo assim acho melhor que a média dos amps

pro Sub, o Xtant é uma boa opção

O problema dos MC é que quem tem nao vende

O ideal para mim seria o MC 427, mas não achei a venda

Mas pelo preço e facilidade, acho q vou ficar com o Xtant mesmo e possivelmente vende-lô quando pegar o zapco

:legal:

Postado em

Nao quero te desanimar muito, mas do jeito que anda os correios, vc vai esperar um pouquinho mais do que 20 dias...rs

Abraço!

fo** mesmo...

Bom que vai dar um tempo de se acostumar com o Xtant, pra fazer uma comparação direta

Queria mesmo UPS so que so o frete ficaria em 250$ :banghead

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...