Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Faria

O som ta pronto, mas nao acerto a regulagem! =(

Recommended Posts

ai pessoal, montei meu trio com ajuda da galera aqui do forum... porem nao to acertando algumas regulagens.

e eu tenho algumas duvidas, se alguem poder me ajudar... da uma força ae... o/

o som é o siguinte: 2 815 SDS + TA2.7 / sint. 48hz

2 312 LC + TA1000 / sint. 95hz

4 Selenium 202Ti + T400x4

Crossover Taramps CRX-4

a 1° duvida vem no volume... os LC estao tocando muito baixo... nao tem volume...

é preciso aumentar o som no 48 com o ganho eo cross beem aberto pra dar som...

ja os SDS eas Selenium tenho que deixar beem fexados se nao ja distorcem no vol. 33

ql o volume ideal? oq devo fazer?

a 2° duvida é o LOUD... a vida intera eu usei no Hi, ai o pessoal aki falow q para trio é melhor nao usar,

mas o grave fica "choco" e as cornetas sem agudo. =/

por enquanto to usando no Low...

devo regular o som sem o uso do loud msm?

desanimei um poko... ajuda ai gnt, montei o som sabado, e ja tem uma festa pra mim toca no proximo sabado! xD

tenho que dexa o som firme e forte... \o/

valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai pessoal, montei meu trio com ajuda da galera aqui do forum... porem nao to acertando algumas regulagens.

e eu tenho algumas duvidas, se alguem poder me ajudar... da uma força ae... o/

o som é o siguinte: 2 815 SDS + TA2.7 / sint. 48hz

2 312 LC + TA1000 / sint. 95hz

4 Selenium 202Ti + T400x4

Crossover Taramps CRX-4

a 1° duvida vem no volume... os LC estao tocando muito baixo... nao tem volume...

é preciso aumentar o som no 48 com o ganho eo cross beem aberto pra dar som...

ja os SDS eas Selenium tenho que deixar beem fexados se nao ja distorcem no vol. 33

ql o volume ideal? oq devo fazer?

a 2° duvida é o LOUD... a vida intera eu usei no Hi, ai o pessoal aki falow q para trio é melhor nao usar,

mas o grave fica "choco" e as cornetas sem agudo. =/

por enquanto to usando no Low...

devo regular o som sem o uso do loud msm?

desanimei um poko... ajuda ai gnt, montei o som sabado, e ja tem uma festa pra mim toca no proximo sabado! xD

tenho que dexa o som firme e forte... \o/

valew!

rapaz é td questão regulagem, c vc tem player pioneer, eu tenho 6080, as regulagem estão assim

hpf: 100 hz

sla: 0

fader:0

flat

loud:0

sub w.1: normal

sub w.2: 125 hz

bass: 0

ve como ta regulagem no amplificador e faz cortes certinhos no cross

os medios ia cortar 200hz ate 2000hz (eu tenho assim)

drive TI 1800hz pra cima

Acho q vc podia aumentar sintonia dos 312LC, pq nessa faixa q toca são woofers, faz sintonia pra cima dos 120hz pros medio, por isso ta fraco.

po cara vc tem set d respeito e não toca, putz

Compartilhar este post

Link para o post

po cara vc tem set d respeito e não toca, putz [^]

isso que eu to pensando! kkk =/

tipo, ruim nao ta, os SDS tao tocando muuuito, ta um gravão firme!

oq esta deixando a desejar sao os LC eas Ti,

pow, as Ti sem o Loud fica parecendo corneta fenolica

otra perguntinha besta: na taramps, o Low Pass eu deixo bem aberto e depois eu corto no Cross? ou eu "chuto" uma frequencia proxima aos cortes do Cross? (tanto nos LC qnto nos SDS)

Editado por Rafa Faria

Compartilhar este post

Link para o post

ahh, meu toca CD é o Pioneer 6950 tbm

tem regulagem pra ca*****

no momento esta com Loud Low, tem equalizador gráfico de 7 bandas:tudo no ZERO, HPF OFF (to cortando pela Taramps eo Cross)

Compartilhar este post

Link para o post

po cara vc tem set d respeito e não toca, putz [^]

isso que eu to pensando! kkk =/

tipo, ruim nao ta, os SDS tao tocando muuuito, ta um gravão firme!

oq esta deixando a desejar sao os LC eas Ti,

pow, as Ti sem o Loud fica parecendo corneta fenolica

otra perguntinha besta: na taramps, o Low Pass eu deixo bem aberto e depois eu corto no Cross? ou eu "chuto" uma frequencia proxima aos cortes do Cross? (tanto nos LC qnto nos SDS)

cara não conheço regulagens dos taramps, e não uso cross, pq mod q tenho mtx, pros MG e Drive tem regulagens tops, ok. ve com quem tem Taramps.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

estranho mesmo... idependente da sintonia falante de medio fala muito...

eu no seu caso regularia assim.. deixaria o volume do player +- em 70% e de um leve ganho as frequencias mais altas do seu equalizador até vc sentir que o agudo chegou legal nas ti...com relação aos cortes vc pode deixar os graves tocando até 145hz os medios de 140hz até +- 2k.. e as ti coloca o potenciometro um pouco depois do 1k3... como vc falou que o grave ta mais forte deixa o ganho do modulo mais baixo e o do medio grave vc aumenta mais.. até vc ver que o som ficou equilibrado... e da uma conferida na polaridade como o amigo de cima falou :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

estranho mesmo... idependente da sintonia falante de medio fala muito...

eu no seu caso regularia assim.. deixaria o volume do player +- em 70% e de um leve ganho as frequencias mais altas do seu equalizador até vc sentir que o agudo chegou legal nas ti...com relação aos cortes vc pode deixar os graves tocando até 145hz os medios de 140hz até +- 2k.. e as ti coloca o potenciometro um pouco depois do 1k3... como vc falou que o grave ta mais forte deixa o ganho do modulo mais baixo e o do medio grave vc aumenta mais.. até vc ver que o som ficou equilibrado... e da uma conferida na polaridade como o amigo de cima falou :legal:

:+1 sem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

tranquilo, vou deixar pra faze isso mais pro fds, ta meio corrido a semana...

vou acerta esse som! :D

em relaçao aos LC estarem com volume baixo.......

vou verificar as polaridades, creio que esteja correto,

oq mais pode ser? muito estranho =/

Compartilhar este post

Link para o post

pow é 2ohms kra,

e os LC 4ohms.

to ficando puto com isso! :banghead

nao consigo clipar a TA1000!... nao ta forçando!

OBS.: nunca tive MG... o sistema de clip deles sao iguais ao do SDS por exemplo?

ou MG nao clipa tanto em relaçao os sub/grave?

Compartilhar este post

Link para o post

pow é 2ohms kra,

e os LC 4ohms.

to ficando puto com isso! :banghead

nao consigo clipar a TA1000!... nao ta forçando!

OBS.: nunca tive MG... o sistema de clip deles sao iguais ao do SDS por exemplo?

ou MG nao clipa tanto em relaçao os sub/grave?

tem alguma coisa estranha ai amigo... nunca ouvi esse 312lc mas pelo que o pessoal fala aqui no forum são muito bons... eu tenho uma TA3500 tocando 8 12MG400 da over e eu te falo quando o modulo começa a clipar eu nao consigo ficar na frente deles é uma dor terrivel no timpano kkkkkk... antes de instalar eles eu liguei somente um num modulo da buster mandando teoricos 200wrms e eu fiquei impressionado com o medio...tem vez que vou passar o som com bandas de axé eu nao consigo parar de piscar o olho quando eles começam a tocar percurssão :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

É...som não é fácil regular ....

Vai depender de muitos fatores:

1- Que tipo de caixas está usando cada AF?

2- Comece sempre com tudo zerado!!!no CD e módulos...

3- Deixe apenas o som do sub; via de regra (Hp=40Hz e LP=80 á 100hz)

4- Deixe em um volume médio baixo(não deixe alto para ter dinâmica sobrando)

5- Escute algumas músicas que tenha graves e batidas(sem os woofers e cornetas tocando)

6- Agora ajuste o cross do módulo dos woofers(HIGH=80 á 100Hz e LP= 2Khz)

7- Vá erguendo o volume de ajuste do módulo do woofer progressivamente até equilibrar o tom, vai começar a ganhar brilho no som e ataque nos graves...

8- Só depois deve ajustar o módulo para as altas até equilibrar o som...

9- Depois de um certo equilíbrio, ajuste o timbre de acordo som sua preferência, deixe se possível o LOUD em OFF...

Boa sorte!

[]-[]

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

entao matheussom, ah um bom tempo atraz eu tinha 2 LC de 15' em uma P.One, tocava muuito...

agora q eu to com uma TA1000, ta fraco! :banghead

ai DAD, vou tentar acertar o som à sua maneira... bacana:legal:

olha, de tanto pensar nesse som, no que poderia estar errado, lembrei do seguinte...

do CD para o Cross, esta indo apenas um RCA (estereo) saindo de 'Front' e la no Cross vai 2 'Y' (um Y é para SDS e LC e um Y para as Ti)

quando eu mexo no CD pra jogar o som para direita ou para esquerda fica: Ti pra direita e woofers pra esquerda.

ta errado isso ae num ta? :huh:

tem algo a ver com os LC estarem baixo? :unsure:

pra da uma relembrada no Cross da Ta. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177453634-crossover-eletrnico-taramps-crx-4-4-vias-p-som-automotivo-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

entao matheussom, ah um bom tempo atraz eu tinha 2 LC de 15' em uma P.One, tocava muuito...

olha, de tanto pensar nesse som, no que poderia estar errado, lembrei do seguinte...

do CD para o Cross, esta indo apenas um RCA (estereo) saindo de 'Front' e la no Cross vai 2 'Y' (um Y é para SDS e LC e um Y para as Ti)

quando eu mexo no CD pra jogar o som para direita ou para esquerda fica: Ti pra direita e woofers pra esquerda.

pra da uma relembrada no Cross da Ta. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177453634-crossover-eletrnico-taramps-crx-4-4-vias-p-som-automotivo-_JM

Só não entendi o seguinte:

Vc está usando o Y na entrada do crossover ou na saída? Não tem problema, mas vc está usando apenas 1 dos canais de áudio(L ou R), assim perderá muita informação, tenta usar em mono o som para TRIOS....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

os 'Y' estao na entrada do Cross... nas saidas sao RCA's estero de 1 metro q vao para os modulos.

seria ideal usa otro RCA? tenho um no esquema aki!

Compartilhar este post

Link para o post

os 'Y' estao na entrada do Cross... nas saidas sao RCA's estero de 1 metro q vao para os modulos.

seria ideal usa otro RCA? tenho um no esquema aki!

Rapaz...está confuso a ligação!!!

Se vc, está usando Y na entrada do crossover....não entendi.....

me passa todo seu setup para poder entender como ligou...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

blz eu entendi oq vc quis dizer mas isso nao vai influenciar no som não... so vc deixar o fade e o balance do player em 0..... se vc quiser ligar de maneira correta (mas nao vai mudar o volume do som não)...o cabo de 5 metros que esta ligado na entrada do cross com 2 Y... tem 2 perninhas Right e 2 perninhas Left... é so vc pegar uma perninha R e outra perninha L e liga na entrada midhigh e high (vermelho é right, branco é left) assim vai ficar certinho e as outras duas vc liga nas entradas low e mid low..

entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...