Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel supersom

Corsa classic-Banda Ice 3500-01 Competition 12

Recommended Posts

Tuduff,

Obrigado pela ajuda porém se enche o seu saco não sei porque voce perdeu tempo de escrever tudo isso, bom pelo menos eu penso assim, quando há algo que não me importa ou que vai encher meu saco, porque vou perder meu tempo.

Acredito que durante este meu tópico houveram muitas mudanças no projeto pois fui buscando conhecimento (e ainda estou tentando entender e aprender)e espero que estas alterações tenham ajudado um pouco os users que são apaixonados por som e estão inicializando seus projetos...

Ah, por acaso "litragem" existe?? Não sabia, achei que fosse volume da caixa...

Deve pesquisar mais tb...

Vlw

haeuIOAEHOHAEIAE, conhecimentos através de perguntas repetidas até que alguem responda? Não é mais facil ler os artigos do forum? que tenho certeza que não fez a mínima questão de procurar....

litragem = volume da caixa de som na lingua informal, coloquei essa giria para facilitar, e vc não confundir a palavra " volume " com o ganho do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

haeuIOAEHOHAEIAE, conhecimentos através de perguntas repetidas até que alguem responda? Não é mais facil ler os artigos do forum? que tenho certeza que não fez a mínima questão de procurar....

litragem = volume da caixa de som na lingua informal, coloquei essa giria para facilitar, e vc não confundir a palavra " volume " com o ganho do amplificador.

Não sei como voce começou a buscar conhecimentos porem as perguntas faço quando e achar conveniente.

Quanto ao ganho do amplificador, muito obrigado mesmo, mas durante este tópico(que já faz um tempinho) me explicaram e também recentemente já havia encontrado a resposta (pesquisando) que o ganho é para ajustar a sensibilidade vinda do player. Poxa, mas obrigado mesmo.

No mais, fica tranquilo cara, minha intenção não era medir conhecimentos de "girias" e termos usados e sim tentar te mostrar que as vezes precisamos ter mais humildades nos comentários pois desde que acompanho o forum percebo que em 90% das questões e análises são por "problemas rotineiros" as vezes simples mas que dão dor de cabeça para nós e nessa grande maioria um detalhe ou outro descoberto por alguem ajuda bastante.

Acredito que esta seja a intenção do forum.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai rapaziada!

Estou fazendo um UP na parte de alimentação com uma bateria auxiliar (estou a procura) e pretendo também mudar o SET.

Pensei em vender os 02 309 e montar o set com 01 sub só de 12', porém mais forte.

O amp provavelmente será um Stetsom 1k5 e pensei num DD. Tambem recentemente ouvi boas noticias sobre os Shockers e o preço do Terremoto 12 1000rms está bem atrativo.

O que voces acham, será que compensa trocar os 02 pionner por um de 12 mais forte ou seria besteira?!

Tem a possibilidade de manter os 309 e trocar o TARAMPS pelo 1k5.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Alem do DD tem Bravox E2K 800 rms o de 12 e o de 15 900 rms

Isso ficar bacana com o 1k5.

Mas esquece abrir o porta malas só som interno

Compartilhar este post

Link para o post

eu mudaria o amp pra um 1k5 casando impedancia e alimentaçao a altura(baterias agm), ja faria 1 boa diferença. Duvido muito 1 sub de 12'' ganhar dos 2x309.

ou colocaria 1k5+2uxp. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu mudaria o amp pra um 1k5 casando impedancia e alimentaçao a altura(baterias agm), ja faria 1 boa diferença. Duvido muito 1 sub de 12'' ganhar dos 2x309.

ou colocaria 1k5+2uxp. abraços

To pendendo para este lado mesmo!!!

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galerinha....

Acabei de fechar um BBusta 3600gl para por na bunda dos paine e pelo valor que vendi o Taramps vo consegui pega o bb + uma batera (não muito forte) mas já é alguma coisa!!

No caso, tenho uma no cofre de 70ah e estava pensando em por uma no PM de uns 70ah tb. Será que já supri os bbusta e os pionner?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa muito bacana amigo ! Agora você vai ter mais subgrave hehe

Desculpe, mas poderia fazer um teste do BBuster, apenas com a bateria do cofre !

Se distorce cedo, ou com carro ligado fica bom, etc...

Grato ! Acompanhando e Boa sorte []-[]

-------------------------------------

Edit: Bom 140ah vai alimentar bem sim ! É nessa faixa que o BBuster precisa mesmo, mas lembre-se quanto mais melhor, se puder pegar uma de 90ah por exemplo, melhor ainda []-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o assunto.

usando 2x309 em carro sedan como o classic

bate bem pra dentro e legalzinho pra fora.

trocar por 1 x 12' DD ou 1 x 12' Uxp, nao vale a pena.

mais trocar por 2 dd ou 2 uxp ja melhora bastante o som interno neh?

mais no som pra fora, vai ficar bem pior que com os 309???

minha ideia de som é igual a do daniel.

so que to podendo gastar um pouco mais.

e no porta malas colocaria 4 coaxiais na tampa da mala.

(desculpa atrapalhar seu topico daniel, mais é tao parecido que so de ler seu topico,

ja me deu uma animada de montar o som logo.)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa muito bacana amigo ! Agora você vai ter mais subgrave hehe

Desculpe, mas poderia fazer um teste do BBuster, apenas com a bateria do cofre !

Se distorce cedo, ou com carro ligado fica bom, etc...

Grato ! Acompanhando e Boa sorte []-[]

-------------------------------------

Edit: Bom 140ah vai alimentar bem sim ! É nessa faixa que o BBuster precisa mesmo, mas lembre-se quanto mais melhor, se puder pegar uma de 90ah por exemplo, melhor ainda []-[]

Vo fazer este teste sim pois provavelmete o amp irá chegar antes da bateria e do cabeamento e como sou eu que monto....é só fds

Depois posto os videozinhos ae

Compartilhar este post

Link para o post

po devia te fexado uma bb4500gl, mais forte e qse msm preço !

porem msm assim vai fikar legal

abras

Fui pra fechar o 4500 porem ele fecha em 1oh e como irei ligar em 2oh, iria mandar menos de 700rms. Agora se eu fosse colocar 4 pionners aí sim...mas não é o caso no momento!!!

vlw

Aproveitando o assunto.

usando 2x309 em carro sedan como o classic

bate bem pra dentro e legalzinho pra fora.

trocar por 1 x 12' DD ou 1 x 12' Uxp, nao vale a pena.

mais trocar por 2 dd ou 2 uxp ja melhora bastante o som interno neh?

mais no som pra fora, vai ficar bem pior que com os 309???

minha ideia de som é igual a do daniel.

so que to podendo gastar um pouco mais.

e no porta malas colocaria 4 coaxiais na tampa da mala.

(desculpa atrapalhar seu topico daniel, mais é tao parecido que so de ler seu topico,

ja me deu uma animada de montar o som logo.)

Fala bozzo!

Sem problemas! Acredito que trocar os 309 por DD ia ficar bem mais bruto mas tocar com o PM aberto igual ao pionner....é dificil..

Qto aos UXP, teria mais subgrave mais não sei ao ponto o quanto compensaria trocar os 309 por eles.

Boa sirte

Compartilhar este post

Link para o post

fala rapaziada blz?

02 duvidas mais técnicas!!

1.Hoje tenho cabo 16mm da bateria cofre até o amp. Este cabo vai ser ligado na outra bateria que vai no cofre. Eu tenho já passado do capo até o PM mais 01 cabo de 10mm (usava p/ fonte de 50ah). Se eu juntar os dois sendo os positivos ficará com 26mm. Será que pode ter fuga de corrente usando dois cabos?

2. Meu player Hbuster 8300BT possui 05 saídas RCA sendo 01 para subwoofer. É 01 fio RCA e não um par.

No Bbusta entrará 02 cabos RCA com 2 canais cada, será melhor jogar dois cabos Y e dividir este sinal do RCA ou utilizar as saídas Rear??

O que acham?

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

1.Hoje tenho cabo 16mm da bateria cofre até o amp. Este cabo vai ser ligado na outra bateria que vai no cofre. Eu tenho já passado do capo até o PM mais 01 cabo de 10mm (usava p/ fonte de 50ah). Se eu juntar os dois sendo os positivos ficará com 26mm. Será que pode ter fuga de corrente usando dois cabos?

O que acham?

Abraços..

Fala rapaziada, uma forcinha aí na duvida acima....amanhã vou começar o UP na alimentação!!

Para o BBuster 3600gl, 16mm ou 21mm?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!

Hoje chegou o BBuster 3600gl que comprei com o forista chaparral88, recomendo!

Não aguentei esperar chegar sabado e já coloquei o bichin pra funcionar!. `Por enquanto está com bateria 70ah + cabos de 16mm.

Em breve terá mais uma bateria de 70ah e cabos de 21mm, par de coaxial MTX e o par de 6X9 no lugar dos drivers no PM (que por sinal já tirei do carro).

Bom achei muito forte e deu outra cara pro som, tem muuuiiito mais subgrave que o ta800!!

Ainda não regulei com muitos testes pois estava escuro mas vou testar os cortes LPF. A principio creio que está cortando em torno de 60hz. No sábado vou testar e ajeitar melhor.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

e ai galera eu tenho 2 b buster 3660 e meu colega tem um bb4500, meu ponto de vista o bbuster 4500 tem mais ataque mas em compensaçao o 3600 desse mais, pelo menos foi o que pareceu p mim. to com 2 b buster 3600 tocando 6 pionner de 12 e vo te dizer que o bicho e bruto aguenta p ca**** e em relaçao a tocar com poca bateria ele nao distorce tao rapido nao.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai galera eu tenho 2 b buster 3660 e meu colega tem um bb4500, meu ponto de vista o bbuster 4500 tem mais ataque mas em compensaçao o 3600 desse mais, pelo menos foi o que pareceu p mim. to com 2 b buster 3600 tocando 6 pionner de 12 e vo te dizer que o bicho e bruto aguenta p ca**** e em relaçao a tocar com poca bateria ele nao distorce tao rapido nao.

Fala aí galera!

Ficou muito bom com o bbusta. Realmente é o que o pessoal fala, amp muito forte pelo custo X beneficio.

Pelo funcionamento que vi agora a tarde, to até pensando em deixar a vateria de 70ah por enquanto e assim que tiver mais tranquilo($) pegar uma outra. Aparaentemente não distorce cedo mesmo não.

Vamos se os pionner vão aguentar!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Segue uns videos que fix hoje testando o bbusta. Os videos foram de celular e não pegou muito bem mas....é o que tem pra hoje!!

Preciso de um Help quanto a sintonia da caixa, acho que ainda está muito alta e quero diminuir o máximo que der.

Queria deixar em torno dos 40hz. Com as medidas abaixo creio que deva estar em torno de 48hz.

A-43cm

L-97cm

P-25cm

02 dutos 4' X 25 cm(p)

HELP!!!?!?

Testes quase sem o estero!

Preciso organizar a fiação, ficará para a próxima semana!!!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Sua caixa tem em torno de 82L (se for 15mm), se descontar tudo, creio que não deva chegar a 38L por sub.

Simulando com 38L por sub, pra ficar em 40hz, tem que aumentar o duto pra 32cm.

Pra descer mesmo, só mudando de caixa, com no minimo 50L livres por sub...

Fico feliz que tenha gostado do BBuster, só ouvindo mesmo pra acreditar, toca MUITO mais que amp renomado por ae...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sua caixa tem em torno de 82L (se for 15mm), se descontar tudo, creio que não deva chegar a 38L por sub.

Simulando com 38L por sub, pra ficar em 40hz, tem que aumentar o duto pra 32cm.

Pra descer mesmo, só mudando de caixa, com no minimo 50L livres por sub...

Fico feliz que tenha gostado do BBuster, só ouvindo mesmo pra acreditar, toca MUITO mais que amp renomado por ae...

Abraços

Putz,

Pensei em tres alternativas:

1.Aumentar realmente os dutos para 32cm;

2. Fechar os dutos, deixar selada. Ajuda em algo?

3. Fazer duas caixas para facilitar a retirada (emergência) com as medidas > a 43cm X L 48cm X P 35cm.

O problema é que não queria ocupar muito o PM pois a patroa usa bastante o carro e tenho uma menina tb e vira e mexe usamos o PM!!!

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Putz,

Pensei em tres alternativas:

1.Aumentar realmente os dutos para 32cm;

2. Fechar os dutos, deixar selada. Ajuda em algo?

3. Fazer duas caixas para facilitar a retirada (emergência) com as medidas > a 43cm X L 48cm X P 35cm.

O problema é que não queria ocupar muito o PM pois a patroa usa bastante o carro e tenho uma menina tb e vira e mexe usamos o PM!!!

vlw

Aumenta os dutos e ve o comportamento do sistema, se desceu mais, se perdeu SPL...

Selar a caixa vc vai perceber uma notável diferença no SPL, no mínimo 3dB a menos, se o intuito é subgrave (hiphop), só vai piorar as coisas.

Vc pode fazer 2 caixas sim, qdo precisar do PM, deixa só 1 sub, e qdo for ouvir o som, coloca as 2 caixas...

Compartilhar este post

Link para o post

Aumenta os dutos e ve o comportamento do sistema, se desceu mais, se perdeu SPL...

Selar a caixa vc vai perceber uma notável diferença no SPL, no mínimo 3dB a menos, se o intuito é subgrave (hiphop), só vai piorar as coisas.

Vc pode fazer 2 caixas sim, qdo precisar do PM, deixa só 1 sub, e qdo for ouvir o som, coloca as 2 caixas...

Não vou tirar 01 delas, só se furar um pneu e precisar do step!!

Vou aumentar os dutos e testar..porem vou ver se faço duas independentes.

Seria: A 44 X L 48cm X P 35cm. Ja iria melhorar ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...