Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel supersom

Corsa classic-Banda Ice 3500-01 Competition 12

Recommended Posts

Fala ai galerinha!

Aumentei os dutos ficando com +-40cm cada. Senti que o subgrave melhorou muito!!

Será que a frequencia da caixa caiu bastante??

Ficou 2 dutos de 4' por 40cm.

O problema é que ficaram pra fora e ta feio pra por...!!

Outra coisa o BBusta esquenta pra kct, sera falta de alimentação ou eles são assim mesmo?

abs e ate amanhã!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano num peguei as manhas do Winsd!! Alguem poderia simular e ver como ficaria o 309 com a seguinte caixa?!

Serão duas caixas idependentes, uma para cada 309 para facilitar a remoção em caso de emergência (pneu)!!!!

A - 45cm

L - 47cm

P - 30cm

01 duto circular 4' X 30cm

Abs,,

Editado por Daniel supersom

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai galerinha!

Aumentei os dutos ficando com +-40cm cada. Senti que o subgrave melhorou muito!!

Será que a frequencia da caixa caiu bastante??

Ficou 2 dutos de 4' por 40cm.

O problema é que ficaram pra fora e ta feio pra por...!!

Outra coisa o BBusta esquenta pra kct, sera falta de alimentação ou eles são assim mesmo?

abs e ate amanhã!!!!!!

esquentam legal mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo sua caixa está com aproximadamente 34~35hz,

Eu faria outra caixa, se fizer uns 110L brutos (sem descontar o sub/duto/divisória), vai dar uma diferença do inferno !

Mas ai é só diminuir os dutos pra 30cm se colocar os 110L brutos, pois ai a sintonia fica nos 35hz, excelente pra subgrave !

O user lton85, tem 2 pioneer com caixa de 60L pra cada, alimentado por um TARAMPS, diz ele que está descendo muito, imagine com um BBuster

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo sua caixa está com aproximadamente 34~35hz,

Eu faria outra caixa, se fizer uns 110L brutos (sem descontar o sub/duto/divisória), vai dar uma diferença do inferno !

Mas ai é só diminuir os dutos pra 30cm se colocar os 110L brutos, pois ai a sintonia fica nos 35hz, excelente pra subgrave !

O user lton85, tem 2 pioneer com caixa de 60L pra cada, alimentado por um TARAMPS, diz ele que está descendo muito, imagine com um BBuster

[]-[]

Vieper,

Vc diz a caixa que eu estou usando ou a que eu irei fazer que serão duas caixas, uma para cada sub?

Esta que estou usando, ta muito pequena!!

Estas novas pensei assim:

a: 45cm

L - 47cm

P - 33 cm

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Espessura da madeira de 18 ou 15mm ? Com 15mm deu 62L ai já é grande, só se for ouvir só hiphop !

Qual seu gosto musical ? faz 50L já é suficiente, fica bem mista !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Espessura da madeira de 18 ou 15mm ? Com 15mm deu 62L ai já é grande, só se for ouvir só hiphop !

Qual seu gosto musical ? faz 50L já é suficiente, fica bem mista !

[]-[]

Viepper,

Vo da uma pesquisadinha aqui mais havia feito estes calculos e tinha dado 41l, porem usei 3,0cm de madeira!!!! :banghead

Realmente, refiz os calculos com 15mm e vou mandar fazer assim:

A 45

L 47cm

P - 30

Vai ficar aprox com 50l.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ta errado em !

Essas medidas são externas né ? Então descontando a espessura da madeira pra ficar a medida interna, pra dar o exato volume devemos fazer assim:

A 43,5cm

L 45,5cm

P 38,5cm

43,5 x 45,5 x 38,5 = 76201,125 / 1000 = 76,201125L Arredondando: 76L

Diminui essas medidas pra ficar uns 53L brutos, Pois você vai fazer 2 caixas né ?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ta errado em !

Essas medidas são externas né ? Então descontando a espessura da madeira pra ficar a medida interna, pra dar o exato volume devemos fazer assim:

A 43,5cm

L 45,5cm

P 38,5cm

43,5 x 45,5 x 38,5 = 76201,125 / 1000 = 76,201125L Arredondando: 76L

Diminui essas medidas pra ficar uns 53L brutos, Pois você vai fazer 2 caixas né ?

[]-[]

Viepper,

Pq 38,5 profundidade?!!

A idéia é com no máximo 30 cm!!

Desta forma acho que ficaria certa e bem mista...

43,5 X 45,5 X 26,5 = 52L

01 duto de 4' X 20cm (?)

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada..

atualizando.....segue uns videos novos....abs

Editado por Daniel supersom

Compartilhar este post

Link para o post

ta forte o meu nao ta rendendo tanto no subgrave pq ta com caixa pequena e nao to afim de fazer outra agora... o 3600GL eh bem fortinho...

Compartilhar este post

Link para o post

ta forte hein, ainda mais por ser sedan parabens :legal:

Fala deivedk!

Ta legal sim ate pelo q gastei com tudo nao tem nem o q dizer! Agora sedan é froid....quando abaixo banco parece que ligo mais um sub! Kk

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

ta forte o meu nao ta rendendo tanto no subgrave pq ta com caixa pequena e nao to afim de fazer outra agora... o 3600GL eh bem fortinho...

Mksound, acompanhei seu topico quase desde a montagem e ta rendendo bem o seu. Minha caixa ta pequena tb mas aumentei bastante os dutos e melhorou muuuiiitto. Provavelmente em breve vou vender este set e vou montar outro com uma caixa maior tb.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mksound, acompanhei seu topico quase desde a montagem e ta rendendo bem o seu. Minha caixa ta pequena tb mas aumentei bastante os dutos e melhorou muuuiiitto. Provavelmente em breve vou vender este set e vou montar outro com uma caixa maior tb.

Abs

o meu ta puxando mais pro SPL, meu som ta mais pra dar uma zuada, quero pegar um carro pra montar 4 por isso não to afim de fazer outra caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ficou muito bom este set, eu também tem um Classic é difícil o grave pra dentro, mais deixa eu te perguntar como que instalou os 6x9 no tampao porque eu to com problema o instalador falou que não tem jeito tem como tirar um foto dele por cima e por baixo para ver como vc fez?

Valeu mais uma vez parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei esse Bbuster 3600Gl em 2 pioneer 309 S4 tb igual seu set, e digo com toda certeza q é um ótimo custo benefício, bem alimentado(esse bbuster come bagarai), toca forte com certeza, os ponteiros do painel pareciam conta giros de tanto q dançavam. so vendi pq tive q fazer um UP, senao estaria até hj c esse set.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ficou muito bom este set, eu também tem um Classic é difícil o grave pra dentro, mais deixa eu te perguntar como que instalou os 6x9 no tampao porque eu to com problema o instalador falou que não tem jeito tem como tirar um foto dele por cima e por baixo para ver como vc fez?

Opa leonardo! Entao eu usei o furo original do tampão. Desmontei a base de cima do 6x9, que ficou por cima, e o 6x9 parafusei por baixo mesmo. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei esse Bbuster 3600Gl em 2 pioneer 309 S4 tb igual seu set, e digo com toda certeza q é um ótimo custo benefício, bem alimentado(esse bbuster come bagarai), toca forte com certeza, os ponteiros do painel pareciam conta giros de tanto q dançavam. so vendi pq tive q fazer um UP, senao estaria até hj c esse set.

Cara, é um cxb incomparavel! To com tanta dó de vender o set mas tudo indica que vou arriscar no competition com bbuster....isso se o meu amigo rafael responder minha msg...kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

e ai mano no final vc usou a de 52l em qual sintonia ??? vlw abraços

Compartilhar este post

Link para o post

e ai mano no final vc usou a de 52l em qual sintonia ??? vlw abraços

Não, fiquei com a primeira cx mesmo. Nao fiz duas separadas!

Compartilhar este post

Link para o post

troca 2 subs que somados dao 97 de sensibilidade , contra 1 unico sub de 15pol com 88dbs , e troca o certo pelo duvidosa, ainda mais se for usar o bbuster , que te garanto que o set com os 2 309 e bem mais forte !

Compartilhar este post

Link para o post

Pra colocar os 6x9 no buraco dos de 6pol e facil faca uma arco de 6x9 e parafuso em baixo dos 6x9 que vai ficar um sobre salto, no que eu tinha era assim !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...