Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel supersom

Corsa classic-Banda Ice 3500-01 Competition 12

Recommended Posts

Burba,

Até comentei no começo do tópico que estava com o H1 360.4 para empurrar os 309 e com ele instalado fiz o teste com as curvas e somando 26cm. Porém quando as retirei, deu uma melhora muito boa e por isso deixei sem.

Não sei se serve como parâmetro pois alem do amp não ser lá tudo isso, a fiação e bateria também estava totalmente errada.

Vlw

Tem que ver o que vc considera essa melhora, qual tipo de musica vc sentiu esta melhora? Com a sintonia tão alta, é bem provável que vc tenha um ganho razoável nas frequências entre 50~70hz, que é onde mais se "ouve" o grave, talvez por isso a sensação de melhora...

Se tiver como fazer um teste, faça o alongamento do duto e ouça algumas senoides e diversas frequência e de ouvido vc vai perceber se está tendo ganho ou perda em determinada faixa de frequência...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se melhorou, é porque estava tocando música com frequências altas acima de 55hz, com isso essa melhora ! Se você for ver, com duto de 15cm e por pra tocar um hip-hop, vai tocar menos, vai sair mais vento ! Alongando para uns 30cm vai ter uma boa melhora ! Por isso o estilo musical influencia muito !

No caso eu deixaria em uma sintonia meio mista, acho 40hz, ta ótimo ! você mesmo pode fazer o teste, testando vários estilos musicais, de black a sertanejo, ai você ver qual o comprimento do duto fica mais "equilibrado",

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver o que vc considera essa melhora, qual tipo de musica vc sentiu esta melhora? Com a sintonia tão alta, é bem provável que vc tenha um ganho razoável nas frequências entre 50~70hz, que é onde mais se "ouve" o grave, talvez por isso a sensação de melhora...

Se tiver como fazer um teste, faça o alongamento do duto e ouça algumas senoides e diversas frequência e de ouvido vc vai perceber se está tendo ganho ou perda em determinada faixa de frequência...

Burba,

Os testes que fiz foram sempre com - Far East Movement - like a G6 new.

Acredito que ela tenha uma sintonia bem baixa, certo?

Vou fazer estes testes mesmo e tentar gravar um vídeo para se possível vocês possam continuar com este help!!

abraço..

Se melhorou, é porque estava tocando música com frequências altas acima de 55hz, com isso essa melhora ! Se você for ver, com duto de 15cm e por pra tocar um hip-hop, vai tocar menos, vai sair mais vento ! Alongando para uns 30cm vai ter uma boa melhora ! Por isso o estilo musical influencia muito !

No caso eu deixaria em uma sintonia meio mista, acho 40hz, ta ótimo ! você mesmo pode fazer o teste, testando vários estilos musicais, de black a sertanejo, ai você ver qual o comprimento do duto fica mais "equilibrado",

Valeu Viepper..

Vou seguir estes conselhos..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Burba,

Os testes que fiz foram sempre com - Far East Movement - like a G6 new.

Acredito que ela tenha uma sintonia bem baixa, certo?

Vou fazer estes testes mesmo e tentar gravar um vídeo para se possível vocês possam continuar com este help!!

abraço..

Valeu Viepper..

Vou seguir estes conselhos..

Abraços

Não cara, Like a G6 tem a sintonia alta, acredito que em torno de 50hz no mínimo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara, Like a G6 tem a sintonia alta, acredito que em torno de 50hz no mínimo...

entendi....vou pegar algumas senoides e fazer mais testes...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando.....

No lugar dos drivers no PM, levando em consideração que são somente 02 309 seria mais interessante 01 par de 2 vias ou 02 Pw3 8'??

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando.....

No lugar dos drivers no PM, levando em consideração que são somente 02 309 seria mais interessante 01 par de 2 vias ou 02 Pw3 8'??

Abraços

Par de 6x9!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende se quer um pouco de som pra fora eu iria sem duvidas nos PW3, agora se quer apenas um som interno, pode ir de 6x9, ou mais qualidade: Kit 2 vias !!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende se quer um pouco de som pra fora eu iria sem duvidas nos PW3, agora se quer apenas um som interno, pode ir de 6x9, ou mais qualidade: Kit 2 vias !!

Analisando minha situação($), acho que vou comprar um kit2 vias, instalar atrás(interno) e passo os 6X9 para para o PM com uma caixinha...

Num futuro breve, espero, vou para os Pw3!!!

Valeu rapaziada...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Daniel beleza!

seguinte meu carro eh igual o seu sem tirar e nem por classic 08/08.

pois muito bem , estou querendo montar um som quase igual o seu com 2 w309 e talz.

bem gostaria de saber como esta o grave? essa caixa que vc fez com aquele ressalto traseiro ficou legal encaixou direitnho na mala ,sobrou um espaço legal na mala ?

meu som seria pra mala fechada e aberta tambem!

eh claro que na intenção de disparar varios alarmes!!!!!!!rsrsrsrsrsrs

na teoria seria assim:

porta mala

02 w309 s4 pioner

01 modulo bb3600gl para o mono

02 d200

02 t200

02 6x9

01 falta um modulo para o stereo.aceito opiniões......rsrsrs

interno

ainda na procura

aceito opiniões......rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Daniel beleza!

seguinte meu carro eh igual o seu sem tirar e nem por classic 08/08.

pois muito bem , estou querendo montar um som quase igual o seu com 2 w309 e talz.

bem gostaria de saber como esta o grave? essa caixa que vc fez com aquele ressalto traseiro ficou legal encaixou direitnho na mala ,sobrou um espaço legal na mala ?

meu som seria pra mala fechada e aberta tambem!

eh claro que na intenção de disparar varios alarmes!!!!!!!rsrsrsrsrsrs

na teoria seria assim:

porta mala

02 w309 s4 pioner

01 modulo bb3600gl para o mono

02 d200

02 t200

02 6x9

01 falta um modulo para o stereo.aceito opiniões......rsrsrs

interno

ainda na procura

aceito opiniões......rsrsrs

Fala Cristian!!

Cara é o seguinte...neste tópico vc pode perceber que mudei bastante de opinião graças a ajuda de ums users e mudei um pouco o projeto no andar da carruagem..

Fiz outra caixa sem aquela parte da traseira inclinada. Ficou uma retangular mesmo com A 43cm X L 96 X P 25 e dois dutos de 4' X 15cm (vou aumenta-los um pouco).

O grave ficou muito forte e alem das espectativas,sem contar que sobrou bastante espaço no porta-malas.

Se for utilizar os 02 309 voce vai ganhar também com o malas aberto pois eles respondem muito bem e o amp bb3600 o pessoal aqui do forum recomenda bastante.

Cara, minha opinião, não precisa de 02 Drivers, 02 STs e 02 6X9 no PM. Se vc puder ocupar mais espaço, pega 02 Pw3 que vai ficar show. Caso vc queria economizar no espaço igual eu, vai de 02 6X9 ou mesmo 01 kit2 vias que vai acompanhar legal os Subs.

No meu caso, estou pegando mais 01 kit 2 vias para instalar na parte interna e os 6X9 vou por no PM e retirar os drivers.

Quanto ao amp.. eu estou com o Hurricane 160.4 e estou satisfeito apesar de estar com o 360.4 novo e parado em casa! Este segundo se encaixaria legal com os Pw3!!

Pode pesquisar tambem o T400(taramps) ou o SD250.2 que é bem falado.

Esta semana vou postar uns videos....

Espero ter ajudado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Segue abaixo 02 videos que fiz (de celular!). Amanhã vou ver se pego uma cam de verdade para fazer outros!!

Internamente..

PM aberto

OBS- Videos com o estereo bem baixo!

Quando testei com a musica bass i love you num volume alto, o amp entrou em proteção. Será que tem a ver com o que o Burba disse que preciso abaixar a sintonia da caixa que está muito alta??

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada!!!

Mais uma ajuda ae, o amp ta clipando muito nas musicas masi baixas. Não sei se estou querendo demais mas acredito que possa melhorar!

Será que tem algo a ver com a frequencia da caixa ou o player que é o Sony Xplode?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

mano vc comentou la no meu... e alimentação??? to achando q o meu é isso!!!

Fala aí velhinho..

Então, eu estou por enquanto só com uma de 70ah no cofre, porém testei com uma moura 150ah esses dias e continuou clipando.

Vou testar primeiro a sintonia da caixa e depois vou eliminando até descobrir algo..

abços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai galera!

Então, aumentei os dutos com +12cm cada totalizando 28cm eparece que ficou com mais subgrave. Porém o clip ainda continua!!

Vcs acham que pode ser o cabo rca (xing ling) ou o player mesmo?

O que arriscaria primeiro?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai galera!

Então, aumentei os dutos com +12cm cada totalizando 28cm eparece que ficou com mais subgrave. Porém o clip ainda continua!!

Vcs acham que pode ser o cabo rca (xing ling) ou o player mesmo?

O que arriscaria primeiro?

Abraços

nao sei se seu player eh ruim mais antigamente aki so usavam sony! mais meus rca sao xing ling e tao trazendo dor de cabeça... logo q eu instalar definitivamente meu modulo vou troca-los, e recomendo vc trocar tbm... tem uns stetsom, taramps ai num preço legal, da pra arriscar nele ou fazer um diy :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se seu player eh ruim mais antigamente aki so usavam sony! mais meus rca sao xing ling e tao trazendo dor de cabeça... logo q eu instalar definitivamente meu modulo vou troca-los, e recomendo vc trocar tbm... tem uns stetsom, taramps ai num preço legal, da pra arriscar nele ou fazer um diy :legal:

To indo nessa tb! Pensei no player pois ele já é bem antiguinho e não tem nenhum cross.

Agora os cabos realmente to acreditando que seja isso.

O que vc acha destes audiphonic??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206451303-cabo-rca-club-audiophonic-5-metros-_JM

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

To indo nessa tb! Pensei no player pois ele já é bem antiguinho e não tem nenhum cross.

Agora os cabos realmente to acreditando que seja isso.

O que vc acha destes audiphonic??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206451303-cabo-rca-club-audiophonic-5-metros-_JM

Abraço

gostei desse cabo, ja vi uma vez e me interessei, mais numca vi nem tive um desse entaum nao sei como é na verdade..., a marca eh boa e o preço ta bem atrativo...

Compartilhar este post

Link para o post

mano, por favor.... leia mais sobre som antes de ficar fazendo 10 mil perguntas.

Não é problema ajudar, é q enche o saco, po*** em 3 páginas vc perguntou praticamente a mesma coisa.

Sintonia da caixa = leia sobre caixas!

Amp clipando = impedancia alta, baixa corrente , loud do player ligado, enfim podem ser 10 coisas no som q fazem isso, não da para ficar explicando TUDO.

Esse taramps tem subsonico? como está o subsonico?

pra q trocar os fios? ta xiando? não? então não mexe. Ganho não é volume, loud não melhora o bass, duto não muda sintonia da caixa, ele ajusta a frequencia com a litragem.

Seu carro tem 70ah de bateria, ok, só o seu som consome mais de 100ah, ou seja, ou vc liga o som, ou o farol.... TA ERRADO. Não adianta plugar uma bateria de 1000ah, sem carga, ela só piora a situação. Não existe a possibilidade de adicionar uma bateria de 150Ah carregada e não mudar em nada, isso não existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu carro tem 70ah de bateria, ok, só o seu som consome mais de 100ah, ou seja, ou vc liga o som, ou o farol.... TA ERRADO. Não adianta plugar uma bateria de 1000ah, sem carga, ela só piora a situação. Não existe a possibilidade de adicionar uma bateria de 150Ah carregada e não mudar em nada, isso não existe.

:+1 100ah-1000rms fora farois, painel, vidro, trava e etc.

Fora que o que vcs tem na cabeça pra escolher Taramps? com tanta opção melhor e mais em conta no mercado?

Compartilhar este post

Link para o post

mano, por favor.... leia mais sobre som antes de ficar fazendo 10 mil perguntas.

Não é problema ajudar, é q enche o saco, po*** em 3 páginas vc perguntou praticamente a mesma coisa.

Sintonia da caixa = leia sobre caixas!

Amp clipando = impedancia alta, baixa corrente , loud do player ligado, enfim podem ser 10 coisas no som q fazem isso, não da para ficar explicando TUDO.

Esse taramps tem subsonico? como está o subsonico?

pra q trocar os fios? ta xiando? não? então não mexe. Ganho não é volume, loud não melhora o bass, duto não muda sintonia da caixa, ele ajusta a frequencia com a litragem.

Tuduff,

Obrigado pela ajuda porém se enche o seu saco não sei porque voce perdeu tempo de escrever tudo isso, bom pelo menos eu penso assim, quando há algo que não me importa ou que vai encher meu saco, porque vou perder meu tempo.

Acredito que durante este meu tópico houveram muitas mudanças no projeto pois fui buscando conhecimento (e ainda estou tentando entender e aprender)e espero que estas alterações tenham ajudado um pouco os users que são apaixonados por som e estão inicializando seus projetos...

Ah, por acaso "litragem" existe?? Não sabia, achei que fosse volume da caixa...

Deve pesquisar mais tb...

Vlw

Editado por Daniel supersom

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 100ah-1000rms fora farois, painel, vidro, trava e etc.

Fora que o que vcs tem na cabeça pra escolher Taramps? com tanta opção melhor e mais em conta no mercado?

Andretti,

Havia ficado em dúvida quanto a alimentação pois testes numa loja de baterias de um conhecido meu uma moura 150ah e continuou da mesma forma, porém tenho consciência que preciso modificar e assim que der ($) vou providenciar!!

Quanto ao TARAMPS, infelizmente foi uma oportunidade onde paguei R$320,00. Se formos levar em consideração que eu tinha um outro amp pior que este, acho que não sei tão perdendo...

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...