Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ADILSONBP

Tratamento acústico pm e evitar vibrações chatas

Recommended Posts

Galera, quando escuto som carro pm fechado fica horrivel, só c ouve vibraçoes d lata do pm, do corolla, estava falando com Carlos (SD) e ele sugeriu pesquisar e tentar colocar ESPUMA EXPANSIVA - SPRAY na tampa do pm do meu carro, Será uma boa???? Vou ser cobaia disso ou ja tem gente q viu e usa???

C alquem tem conhecimento, favor postar e deixar depoimento. hehheheh O Carlos me falou q competidores usam isso, mas mercado q temos?? marcas???

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu e um brother meu já utilizamos pra vedar uma caixa pra campeonato, a marca do spray agora não me lembro.

Quando aplica parece isopor, bem molinho, mas depois que seca fica totalmente rigido.

Se sabe como aplicar e onde aplicar,vai sem medo, cada latinha custa em média R$15.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não achar, vai de manta asfáltica adesiva mesmo!

Eu acredito que apenas uma camada de manta e depois colocando espuma por cima, resolva!

:legal:

Mas carro sedan é pior em tudo para som!

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi nego aplicar, o barato expandir e entortar a lataria... EU não usaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi nego aplicar, o barato expandir e entortar a lataria... EU não usaria.

caraca, do que é feito esse spray?!

Compartilhar este post

Link para o post

PAD a espuma chega a entorta a lata do carro? mas como? pensei em aplicar no pm...o melhor mesmo e a manta?

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade, pra quem não sabe, ela é utilizada pra fixar aberturas em obra.

Coloca-se essa espuma expansiva entre a alvenaria e a abertura, e precisa travar com pedaços de madeira a porta, ou a janela, senão sua força empena a tudo.. O.O

Compartilhar este post

Link para o post

PAD a espuma chega a entorta a lata do carro? mas como? pensei em aplicar no pm...o melhor mesmo e a manta?

Ela expande cerca de 10X o volume inicial que sai da latinha, e se ela não arranja um lugar pra se expandir, vai empurrando o que tiver na volta, entende.

Você coloca um pouquinho dela, e ela vira um "isoporzão" só que bem mais rígido que este.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei algumas fotos aqui

003ayv.jpg

001eby.jpg

Ai ela está recém aplicada, depois que secou, ficou bem maior, mas foi colocado com exagero, toda a latinha foi utilizada.

Fica bem rigido, aliás, MUITO rigido!

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre falei em todos tópicos que surge essa espuma. Testem antes pra ver como ela se comporta. Pode entortar a lataria sim!

Compartilhar este post

Link para o post

É espuma de PU, poliuretano.

Ela expande mas não faz nada disso que estão pensando, basta ter um orifício de saída para que não cause pressão na hora da reação.

Na minha opinião, não vai resolver, ela não tem massa/desidade o suficiente para eliminar vibrações, só resolveria se fosse em caso de evitar ATRITO entre algumas partes que estejam raspando/vibrando.

IMHO,

Desmonte a tampa traseira, aplique umas duas camadas de manta asfáltica, feche os cortes da lataria, da parte interna da tampa, com fenolite de 3mm e cola de silicone em abundância (mais fácil de retirar pra manutenção), aplique mais uma camada de manta nessa face e coloque o forro de acabamento, não se esqueça de calçar internamente, tudo que puder, com espuma, não deixando nada disposto a vibrar.

Atenção na fixação da placa também, é sempre uma vilã na vibração, use ali uma espuma com desidade BEM alta pra calçar, colada, caso contrário vai encharcar com água e ceder, cedo ou tarde.

[ ]

PS: É engraçado que algunas "manos" acham LINDO VER e OUVIR a placa vibrar, como se fosse um sinal que o som é forte.

Compartilhar este post

Link para o post

mas tipo, 100ml de espuma vira o que uns 5kg? ela expande tanto assim?

Ela expande em volume, em massa é insignificante, como disseram, vira um isopor. Ela tem característica termo-acústicas SIM, mas está longe de ser uma alternativa plausível pra essse tipo de aplicação, isso aí é praticamente um quebra-galho pra tapar frestas na construção civil.

Compartilhar este post

Link para o post

eu utilizei a espuma de P.U na tampa do porta mala do meu fiat uno,nos lugares vazios entre a lataria do carro,resultado paro o barulho incomodo eo grave fico bem forte que antes e tambem utilizei manta asfaltica e pra fazer um acabamento E.V.A preto fmz falowwwwwww :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa espuma funciona sim, só que tem que tomar cuidado na hora de aplicar.

No meu caso a melhora FOI MUITO grande.

Já vi outros casos, quem tem Sandero sabe que a lateral traseira do carro vibra muito fácil. Depois que apliquei essa espuma parou 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

ixii uns dizem que não faz efeito outros dizem que sim. asei não viu, o jeito e comprar e testar.

Adilson faz o teste ai, se der certo posta ai pra nos como foi o procedimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Ceu vi em fotos, num FORD FUSION daqui que tinha 3 vias Focal e um set de grave com um de 15 DD em dutada...

era um grave animal que as colunas traseiras abriam o bico, resolveram com várias latas disso ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Brigado pessoal vou tentar sim, vou seguir essas dicas, ja conhecia sim esse spray, ate pq e C x B interressante, e meu carro, corolla, as vibracoes so ocorrem na tampa do pm, hehe, o segredo e cuidar na sua aplicacao, ou seja, saber q c esta fazendo, ate pq o CARLOS me deu essa dica, e falo q via essa aplicao sendo usado muito pessoal q curte SPL,

Abraco ai galera, mas agora falta tempo mas vou dar jeito p aplica ese trampo

Compartilhar este post

Link para o post

Essa espuma funciona sim, só que tem que tomar cuidado na hora de aplicar.

No meu caso a melhora FOI MUITO grande.

Já vi outros casos, quem tem Sandero sabe que a lateral traseira do carro vibra muito fácil. Depois que apliquei essa espuma parou 100%.

Fala ai como vc aplicou ela??? Espessura??? Lembra marca??? Depois d seca deu lixadinha p fica lisinho??

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui eu que apliquei, eu levei em uma instaladora.

Foi aplicado entre a lataria do carro e o acabamento interno, por isso não teve que lixar nem nada.

No seu caso a espuma iria acabar ficando visível? Não sei se pode lixar ela, teria que dar uma pesquisada.

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei essa espuma na tampa do porta malas do Gol. Preenchi tudo ... O brabo é que ela não quer nem saber e acabou indo pra cima da fechadura elétrica. Aí um dia precisei trocar a fechadura e me fu pra tirar. Outro lance que tem que cuidar é que antes de virar isopor a meleca é muito gosmenta e gruda MESMO ...

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei essa espuma na tampa do porta malas do Gol. Preenchi tudo ... O brabo é que ela não quer nem saber e acabou indo pra cima da fechadura elétrica. Aí um dia precisei trocar a fechadura e me fu pra tirar. Outro lance que tem que cuidar é que antes de virar isopor a meleca é muito gosmenta e gruda MESMO ...

Mas resolveu? parou o barulho?

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudou, mas não resolveu por completo. Na época eu tinha SPL e os barulhos se reproduziam dia após dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolveu barulho??? hehhehe, vou tirar caixa MG e drive e bota foto aki pra ver, se rola fazer.

aki set, galera ver,

fototrioover.jpg

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...