Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
renatomil5

novo projeto, sub800 + ti + ampl

Recommended Posts

Fala amigo....

Cara, tem um user aqui no forum amigo meu que usava esse drive TI da over e depois colocou o Eros 7200, ele me disse que o Eros é mais forte. Ou seja tem mais SPL, resumindo tudo... toca mais alto que o over.

Mas não é tanto a mais não. Mas toca mais alto. E sobre qualidade, ele disse que era a mesma coisa.

Eu particularmente, não ouvi nenhum dos dois. Pq aqui em minas é só D405 e ST. As vezes nem tem ST.

Sobre a Sd, ainda não. Tem algumas ofertas, mas nada concreto. Ai ta lá em casa guardada.

Grande abraço e boa sorte no projeto. :legal:

é ... nao sei ainda.. tipo.. to com medo de ficar mt forte mesmo...

vi aqui no forum um rapaz que colocou 4 tornado de 18.... mas 2mg... e só duas delas..... e diz ele que ainda corta o ganho.... pq c nao sobresai do grave... veeeeeeee q veiaaaaa.... ca*****... acho que vou acabar colocando as over mesmo...

pow... me faz um preço bacana pra eu levar ele logo pra ficar aqui na MINHA casa ate o final do ano!??! huahauhah...

faz um preço bom ai pra mim.... q ploto o carro... "OBRIGADO AO GOTCHA DA AUTOFORUM"uauhauahuha..

da uma calculada no frete: 29215670

vlwwwww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é ... nao sei ainda.. tipo.. to com medo de ficar mt forte mesmo...

vi aqui no forum um rapaz que colocou 4 tornado de 18.... mas 2mg... e só duas delas..... e diz ele que ainda corta o ganho.... pq c nao sobresai do grave... veeeeeeee q veiaaaaa.... ca*****... acho que vou acabar colocando as over mesmo...

pow... me faz um preço bacana pra eu levar ele logo pra ficar aqui na MINHA casa ate o final do ano!??! huahauhah...

faz um preço bom ai pra mim.... q ploto o carro... "OBRIGADO AO GOTCHA DA AUTOFORUM"uauhauahuha..

da uma calculada no frete: 29215670

vlwwwww

Fala amigo....

Cara, isso é um ponto chave em drivers. hehehehe

No meu som que vc viu lá, eu utilizava apenas 2 D405 pra 3 WPU. E tinha que baixar o ganho, senão, dalhe médio. kkkkk

Mas quando chegava algum engraçadinho, ai eu subia o corte no cross e aumentava o ganho e dalhe gritaria. kkkkkkk [^]

O bom de driver´s parrudos é isso. Vc toca numa boa com ganho baixo e quando chega alguem querendo te abafar, vc sobe o ganho e faz a zuada. [^]

Mas vou te dizer uma frase que aprendi aqui no forum a muuuuuuuuuito tempo atrás. "Lembre-se sempre que ganho, não é volume".

NUNCA esqueça disso. (é difícil, ainda mais no meio da farra. kkkk)

Sobre o SD, vou te mandar uma MP pra não desvirtuar o tópico. :legal:

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

fala povo ...

vou definir nas 7200 .... alguem sabe onde posso comprar mais barato..??

ou usados.... ja olhei nos classificados... mas nao achei!!

sites de confiança... vendedores de confiança....

vlwwwww demais pela ajuda.... ahhhh e ainda to pensando na SD do amigo ai de cima..... rs...

Compartilhar este post

Link para o post

alguemmm?!?!?!

vlwww!!

dei uma lida rapida no topico ... vc tbm pode botar 2 100w8, tenho 2 e acompanham legal viu ...acho que vai toca bem no seu banda... a boa que com eles vc economiza uns 100 reais e outro modulo ... que pode pagar a diferença do sd3000 e compensa dmais ele, o set ficaria.

sd3k - 15-800

banda - 100w8 over - pra acompanhar apenas, se quizer estucar tem qeu ser pelo menos um MG10-300 , mas vai falta no modulo

outro brigde - drivers, se tiver $$ vai de 7200, mas ja digo vai berra D++, pode optar tbm por uma ti over, mais em conta!!

absss

Compartilhar este post

Link para o post

dei uma lida rapida no topico ... vc tbm pode botar 2 100w8, tenho 2 e acompanham legal viu ...acho que vai toca bem no seu banda... a boa que com eles vc economiza uns 100 reais e outro modulo ... que pode pagar a diferença do sd3000 e compensa dmais ele, o set ficaria.

sd3k - 15-800

banda - 100w8 over - pra acompanhar apenas, se quizer estucar tem qeu ser pelo menos um MG10-300 , mas vai falta no modulo

outro brigde - drivers, se tiver $$ vai de 7200, mas ja digo vai berra D++, pode optar tbm por uma ti over, mais em conta!!

absss

fala ai rapaz... pow... vlw pela ajuda ai...

só que ... tipo.. to mais pra montar com o 10-300 msmo... pelo tipo de musica..

tipo... quero que o falante desça... aquela batida prolongada... acho massa..

só que vou ouvir muito trance.. q é mais seca... e essa espero que o mg ajude a tocar pra ficar bom...

desculpa c estiver falando bobagem.. rs...

sobre o banda... a minha ideia é colocar ele pra tocar as 7200... acha que num é bom nao?!?!

ai vou comprar outro pros mg.. tava pensando em sd500... sei la... mg ainda nao defini..

sobre a 7200... queria gastar uma vez só... mas tb queria montar tudo de over.. rs. sei la... padrão..

qual driver da over que é parecido com a 7200???

obrigado ai mais uma vez... aquele abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

povo....

o sub800 vou comprar o de 8ohms...

só que esse fds eu vou comprar o modulo... vou definir amanhã c compro o do nosso amigo ai... ou compro novo..

o SD3k novo.. ou SD2500 usado... todos em 2ohm... será que fica bom.. em um e em outro?!!?

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

povo....

o sub800 vou comprar o de 8ohms...

só que esse fds eu vou comprar o modulo... vou definir amanhã c compro o do nosso amigo ai... ou compro novo..

o SD3k novo.. ou SD2500 usado... todos em 2ohm... será que fica bom.. em um e em outro?!!?

vlwww

Fala amigo Renato.

Cara, sou meio suspeito pra falar, mas eu compraria usado. Pois com diferença de preço dos módulos você quase compra uma ETD7200. Caso encontre uma usada, você compra uma com a grana que sobrou.

Estou chutando valores:

SD3K novo -> R$ 1150

SD2.5 usado + etd7200 usado -> 800 + 350 = R$ 1150

Mas, igual te falei. Ai é com você. :legal:

Grande abraço.

PS. Como anda nossa Guaraparí? E o calçadão da praia do morro, já ficou pronto a reforma??? Oh saudade da sua terra viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigo Renato.

Cara, sou meio suspeito pra falar, mas eu compraria usado. Pois com diferença de preço dos módulos você quase compra uma ETD7200. Caso encontre uma usada, você compra uma com a grana que sobrou.

Estou chutando valores:

SD3K novo -> R$ 1150

SD2.5 usado + etd7200 usado -> 800 + 350 = R$ 1150

Mas, igual te falei. Ai é com você. :legal:

Grande abraço.

PS. Como anda nossa Guaraparí? E o calçadão da praia do morro, já ficou pronto a reforma??? Oh saudade da sua terra viu...

eitaaaa... c conhece aqui?!?!? tem tempo q c veio? entao... ainda ta uma bost2 hein... Deus me livre..!rs. masss pro verao vai ta show de bola... e vai ficar irado viu.. pow.. eu moro na praia do morro.. perto do quiosque do batata.. rs..ta ligado...

enfim...

pow.. vou t ser sincero... tipo... o SD3k mil reais... frete gratis... o seu SD2.5k 820... NAO TO DISMERECENDO ... e tb nao to falando que nao vale(media de todos os lugares que vi usado)... mas isso que ta pegando...

quando a quantidade de ohm? 2 ou 4 pra um sub de 8ohm???

Compartilhar este post

Link para o post

eitaaaa... c conhece aqui?!?!? tem tempo q c veio? entao... ainda ta uma bost2 hein... Deus me livre..!rs. masss pro verao vai ta show de bola... e vai ficar irado viu.. pow.. eu moro na praia do morro.. perto do quiosque do batata.. rs..ta ligado...

enfim...

pow.. vou t ser sincero... tipo... o SD3k mil reais... frete gratis... o seu SD2.5k 820... NAO TO DISMERECENDO ... e tb nao to falando que nao vale(media de todos os lugares que vi usado)... mas isso que ta pegando...

quando a quantidade de ohm? 2 ou 4 pra um sub de 8ohm???

Cara, eu vou prai todos os verões. hehehehehe

Na verdade faio uns 4. Mas tem mais de 20 anos que to ai todo reveilon. rsrs

Quando não vou no reveilon, vou no carnaval. Eu adoro sua cidade. Pra mim ai, é como se fosse minha cidade. Conheço quase tudo ai. Esse quiosque da batata eu não conheço não. As vezes de nome não. Pra vc ter idéia, aproveitei a época do Ali babá e os 40 kibes, quando o academia da praia ficava lotado de trio na porta. Do quiosque professor do coco. Enfim, conheço bastante ai. :-)

Tenho parentes em vitória. Ai sempre to ai pro seu lado. To pensando em ir ai no feriado do dia 15/11, se for mesmo, te aviso, ai marcamos de tomar uma na praia. []-[]

Mas sobre o som, por segurança eu compraria o módulo 2 ohms. Pois assim vc concegue um pouco de headrom (essa "sobra" de potência). E o módulo tocando a 4 ohms, ele libera uns 70% de potência e trabalha mais folgado. (se estiver errado, me corrijam)

Com isso vc tem uma margem de barbeiragem. kkkkkkk

Sabe como é trio né... sempre tem um que quer te abafar. hehehehe

Sobre o módulo, vou te mandar uma MP.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

fala gotcha... entao.... to vendo ainda.. ainda to na duvida que eu tinha falado...

agora... QUEMM puder me ajudar aqui...

ja defini o set...

vou de:

2 sub800 15"

2 etd 7200

2 mg10300

só que esta mais ou menos definido o modulo pros sub800... (sd3k ou sd2.5k)blz....

mas quanto aos outros modulos?!!? lembrando que ja tenho uma banda voxer 2.4, qual mais preciso comprar??

ligo o banda nas etd ou no MG???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem stetson,Ricsom, tbm preços semelhantes.

fala ai... pow... vlw...

mas disso eu sei... huauahauha..... foi mal mas foi engraçado.. huauahhauah...

ta bom.. vou t ajudar.... É MELHOR LIGAR O BANDA EM QUAIS EQUIPAMENTOS???

e o para oq sobrou do som.... compro que SOUNDIGITAL??!? vou ter 2 SD e um banda.. um SD eu ja sei... e o outro... esse outro vou ligar oq?!?! ..

entendeu melhor minha questao?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

sd 3000 = 2 over 800

sd 700 = 2 10mg300

banda = 2 etd

vai ficar ótimo, liga os sd3000 dobro impedancia nos over 800, fechando em 04ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

sd 3000 = 2 over 800

sd 700 = 2 10mg300

banda = 2 etd

vai ficar ótimo, liga os sd3000 dobro impedancia nos over 800, fechando em 04ohms.

fala ai fiii.. pow... c sempre salvando hein!! rs...

entao.. fecho um SD de 2ohms mesmo entao?!?!

e pros medios...? 2ohms tb ne?!!

lembrando que os falantes sao de 8ohms!!!! acredito que todos os 4.. rs..

aquele abraço mlk...

entaooo... olhei la na portal do som... só achei o SD500... é pouco ne?!?!

e outra.... esse pros MG... tem que ser mono ne?!!?

Editado por renatomil5

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mg pega mod d +_ 800rms, c os 10mg300 forem d 08 omhs pega mod d 4 ohms. e c forem d 4 ohms pega mod q feche em 2 omhs. Melhor digital pq consome menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mg pega mod d +_ 800rms, c os 10mg300 forem d 08 omhs pega mod d 4 ohms. e c forem d 4 ohms pega mod q feche em 2 omhs. Melhor digital pq consome menos.

:+1

Pros over, pega módulo de 4 ohms. EU GUSTAVO, arriscaria no SD1000.1D 4ohms pros mg300. hehehehe

No mais, abração ai.

Ps. Vc ta montando o set que sempre tive vontade de montar. Porem som os over de 18". hehehehe :rever1:

Quem sabe um dia eu volto pro trio e monto assim. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Pros over, pega módulo de 4 ohms. EU GUSTAVO, arriscaria no SD1000.1D 4ohms pros mg300. hehehehe

No mais, abração ai.

Ps. Vc ta montando o set que sempre tive vontade de montar. Porem som os over de 18". hehehehe :rever1:

Quem sabe um dia eu volto pro trio e monto assim. [^]

pois é... tava pensando nele tb..!! pq tipo... nao achei nenhum mais ou menos de 800 da SounDigital... só o de 1k....

mas isso vai ficar mais pra frente...

obrigado ai a ajuda de vcs... metade da impedancia.. todos os dois de 4ohm ja que todos os falantes sao de 8ohm... certo!?!?1

PS... entaooo... eu iaaa montar com o de 18"... mas todo mundo q eu falei aqui no forum... falou que no corsa hatch nao cabe!!! =(

queria muito ne... ainda mais que é o mesmo valor... masss .. é meio tenso!!! aquele abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

ta montando iqual quero montar,só muda os medios,

ja tenho os over e o sd3000,

falta os medios e o driver, mais logo chego lá.

já tem o crossover,qual vai por.

vai no sd1000 msm que vai ficar show. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

ta montando iqual quero montar,só muda os medios,

ja tenho os over e o sd3000,

falta os medios e o driver, mais logo chego lá.

já tem o crossover,qual vai por.

vai no sd1000 msm que vai ficar show. :rolleyes:

fala ai sorriso... tranquilo?!?!?

entao pagou quanto no SD.... e nos sub800?!?!?!?

quais medios c vai colocar/!?!

eee... acho que vou fechar no sd1k mesmo...

aquele abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tava pensando em por o snake esx312 de medio mais ta dificil de achar,e onde tem ta muito caro.

paquei R$ 1,000,00 em cada,os meus são o sub800,acho que vc vai montar é o 15 800,por ser de 18 quero por um medio de 12.

como o seu é de 15 fica bom por o mg 10 300,ou se tiver disposto a gastar o snake esx310.

vamos montando aos pouco,ainda falta muita coisa.

vamos acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

tava pensando em por o snake esx312 de medio mais ta dificil de achar,e onde tem ta muito caro.

paquei R$ 1,000,00 em cada,os meus são o sub800,acho que vc vai montar é o 15 800,por ser de 18 quero por um medio de 12.

como o seu é de 15 fica bom por o mg 10 300,ou se tiver disposto a gastar o snake esx310.

vamos montando aos pouco,ainda falta muita coisa.

vamos acompanhando.

rapaz... 1k em casa sub800???? affee.... c pesquisou?!?! rs..

entao... o que vou montar... é o sub800 tb ow... só que meu carro nao cabe o de 18... vou colocar sub800 15".. nao 15-800.... rs..

vlwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz... 1k em casa sub800???? affee.... c pesquisou?!?! rs..

entao... o que vou montar... é o sub800 tb ow... só que meu carro nao cabe o de 18... vou colocar sub800 15".. nao 15-800.... rs..

vlwwwww

sub 800 18 ou 18-800

sub 800 15 ou 15-800

da na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

bom 1,000 em cada no falante e no modulo,paguei 500,00 em cada falante,1000,00 no par,

não existe sub800 de 15, e nem 18-800 de 18.

o pessoal acostumou assim,por ser iqual acha que é está a referencia.

qual o cross que vai usar?

Compartilhar este post

Link para o post

bom 1,000 em cada no falante e no modulo,paguei 500,00 em cada falante,1000,00 no par,

não existe sub800 de 15, e nem 18-800 de 18.

o pessoal acostumou assim,por ser iqual acha que é está a referencia.

qual o cross que vai usar?

mas é igual ou nao?!!??

o preço é o mesmo... rs..

Editado por renatomil5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...