Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

renatomil5

novo projeto, sub800 + ti + ampl

Recommended Posts

Postado em

fala povo...

pow... quem ta sempre aqui... sabe que ja enchi o saco de um monte de gente.. rs.. brigado pela ajuda de todos....

porem, o projeto que tinha definido, vai ter que esperar um poquinho....

tive uns problemas... e nao pude começar a comprar as coisas...

agora to um pouco mais tranquilo... porem nao to com o mesmo gaz...

entao, tava pensando em montar 2 sub800 de 15".... mas 2 cornetas TI (pensei na d220TI) ou entao 4 delas, tenho que utilizar um banda 2.4 pra tocar, nao consigo comprar mais um modulo agora..

entao, resumindo, colocaria:

2 sub800 15",

2 ou 4 d220TI

1 SD 2500

e depoissss, mais pra frenteeee, colocaria os medios.. pw10-300 ou algo parecido...

acham que fica bom????

alguem tem algum equipamento num preço bom??

vlwwww!!!

Postado em

2 15/800 + sd 2500+ 2 220TI e bota 2 mg d 8" c grana tiver curta, custam 100 pila cada d 8".

entao... mesmo c colocar um barato... vou ter que comprar modulo pra eles... rs.. o tenso é o modulo...

eu editei.. mas acho que nao saiu...

achei aqui no forum.. um cara vendendo 3 wpu1509....

entre 2 wpu e 2 sub-800???? qual melhor?!?!?

e sobre as cornetas?!?! duas ta bom?? pow... 160 cada no portal do som... animei bem...

tava pensando em colocar 2 3100TI da snake... vou gastar 1k...

c colocar 4 d220 TI... vou gastar 600...

enfim... 2 ou 4??? rs... vlwwww!!!

Postado em

opa....

voltei aqui... rs..

tava pensando em comprar uma sd 3000 (que é 100 reais a mais que a 2500), pra ligar os sub800.... mais os medios(que teoricamente irei montar uns de 10" 400rms... só que mais pra frente.)

acham uma boa?!?! da pra ligar os sub800 sem os medios..... no sd 3000??? num queima nao?/ rs...

ainda aguardando a opniao sobre os wpu... tem um anuncio no forum... que to quase pegando!! rs.. vlwwww

Postado em

opa....

voltei aqui... rs..

tava pensando em comprar uma sd 3000 (que é 100 reais a mais que a 2500), pra ligar os sub800.... mais os medios(que teoricamente irei montar uns de 10" 400rms... só que mais pra frente.)

acham uma boa?!?! da pra ligar os sub800 sem os medios..... no sd 3000??? num queima nao?/ rs...

ainda aguardando a opniao sobre os wpu... tem um anuncio no forum... que to quase pegando!! rs.. vlwwww

2 220TI da conta trankilo, e sd 3000 pode usar boa nos 15/800, eu to usando, mas precisa saber oc esta fazendo, compra os 15/800 d 08 ohms e liga sd 3000 dobro impedancia, funfa na boa assim, uso assim e recomendo, vai mandar uns 1.200 rms cada 15/800.

Da pra ligar sim sem medios, wpu otim falante tbm.

cara não liga medios no sd 3000 não. so os graves, ok

Postado em

se tiver um certo cuidado com o led clip e baterias, pode sim ligar os sub800 no sd3k.

usa 2 drive só e 2 mg de 8" um par em cada bridge do banda toca tranquilo, não precisa outro amp.

Postado em

2 220TI da conta trankilo, e sd 3000 pode usar boa nos 15/800, eu to usando, mas precisa saber oc esta fazendo, compra os 15/800 d 08 ohms e liga sd 3000 dobro impedancia, funfa na boa assim, uso assim e recomendo, vai mandar uns 1.200 rms cada 15/800.

entao... c nao der pra ligar os medios... vou comprar o 2500....

tava querendo ligar o 3k nos 4 falantes para economizar amplificador....

qual o mais recomendado pra ligar os medios?? de 400???

entre comprar os sub800 a 500 cada novos.... e 2 wpu a 700 usado?? qual melhor!?!

Postado em

se tiver um certo cuidado com o led clip e baterias, pode sim ligar os sub800 no sd3k.

usa 2 drive só e 2 mg de 8" um par em cada bridge do banda toca tranquilo, não precisa outro amp.

opa.... c for só ligar o sub800 no modulo separado... vou comprar o 2500 mesmo...

c acha que toca bem ... 2 d220ti... 2 mg 10" ... no banda?!?!

de medio tava pensando em colocar o mg10300.... da over tb..

queria um medio bom.. pro som tocar um pouco mais forte todas as faixas.... tipo... gosto de grave com pouco hz... porem tem gosto de trance... que é hz alto... por isso que tava querendo comprar um mg bacana!

vlwww

Postado em

bom, ai o pro over o banda nao serve, vai ficar fraco. um sd700 pelo menos, mas não fecha a impedancia.

se for algo menor tipo um 8pw3 ou algo parecido, segura de boa.

Postado em

bom, ai o pro over o banda nao serve, vai ficar fraco. um sd700 pelo menos, mas não fecha a impedancia.

se for algo menor tipo um 8pw3 ou algo parecido, segura de boa.

entao..... isso que eu pensei... tipo... comprando o sd3k ... nao preciso comprar outro....

sd700 deve ser pelo menos 500 reais a mais.... e to meio apertado de grana..

o sd3k vo gastar só 100 reais... a mais... c desse ia ficar brilho!! rs...

mas nao da nao da....

o 8pw ... da pra ligar no banda??? num vai forçar alguma coisa tipo.... 2 220ti e 2 8pw???? e será que fica bom?!?!

vlw ai galera!!

Postado em

amigo não ligue os falantes de medio no mesmo modulo dos falantes de grave... como sd2500 é mono, não teria como vc ter um volume independente de cada via e vc não conseguiria tirar todo o proveito do som... não vai ficar bom!.. use o sd2500 ou outro modulo digital equivalente para os sub800.. como os amigos de cima falaram o banda da conta de tocar 2 ti + 2 medios de 8"... mas se for usar o 10mg300 o bom seria trocar o banda e pegar um modulo mais forte um banda 9.8 ou um taramps ts1200.4 ou intão continua com seu banda e compra um só pro medio grave... fica a sua escolha :legal:

Postado em (editado)

amigo não ligue os falantes de medio no mesmo modulo dos falantes de grave... como sd2500 é mono, não teria como vc ter um volume independente de cada via e vc não conseguiria tirar todo o proveito do som... não vai ficar bom!.. use o sd2500 ou outro modulo digital equivalente para os sub800.. como os amigos de cima falaram o banda da conta de tocar 2 ti + 2 medios de 8"... mas se for usar o 10mg300 o bom seria trocar o banda e pegar um modulo mais forte um banda 9.8 ou um taramps ts1200.4 ou intão continua com seu banda e compra um só pro medio grave... fica a sua escolha :legal:

entao.... fechando....

vou colocar 2ti e 2 8".... no banda.. e depois eu vejo outra opção...

só que ... de boa... c for pra ficar um lance meia boca... prefiro montar depois...

será que fica com qualidade.....

2 220ti...... 2 8pw3.. = banda

c sub800 15" =========== sd 2500

fica bom!?!?

Editado por renatomil5
Postado em

Notou alguma diferença tanto em Spl quanto em qualidade em relação ao SD1800 que vc tinha antes?Abraço.

Postado em

Cara montamo sabado td e nao botei pra tocar td ainda, mas da pra sentir sd 3000 trabalha + com folga e tal mas esse fds vou faze video e testar certinho em musicas diferentes, ok

Postado em

adilson... agora que eu vi....

c eu conseguir montar o som... vai ficar igual ao seu...

me fala ai qq c achou... tipo... c colocar mais 2 220ti, fica mt coisa??

bateria.. qual q vc ta usando?

os de 8" ... ficou bom?!?!

gosto de tudo.. acho lindo batida tipo subao...

só que vou ouvir mt trance.... nas batidas secas o seu som ficou bom?!? os 8" nao desanimam nao?!?

obrigado ai mais uma vez..!!! abraço

Postado em

povoooo....

oq q vcs acham da DTI 7653... achei por 300 reais...

mas acho que o banda nao toca direito nao..

duas fica mt?!?!

to achando a 220ti é meio fraca nao?!?!

vlw pela ajuda de todos!

Postado em

povoooo....

oq q vcs acham da DTI 7653... achei por 300 reais...

mas acho que o banda nao toca direito nao..

duas fica mt?!?!

to achando a 220ti é meio fraca nao?!?!

vlw pela ajuda de todos!

cara a DTI 7653, pelo q falam é otima, e por 300 pila ate pq essa é d 2" e D220TI é d 1", mas minhas 2 220TI acompanha na boa 2 15/800. C quizer ficar set muito tempo sem up, pega 2 220, mas kiser coisa mais forte futuro essas 7653 ou etd 7200, são boa pedida. Mesma coisa vale MG, meus 2 8pw3, são boas e acompanham legal, mas quer coisa mais forte visando up, pega over 10MG300.

ok

Postado em

cara a DTI 7653, pelo q falam é otima, e por 300 pila ate pq essa é d 2" e D220TI é d 1", mas minhas 2 220TI acompanha na boa 2 15/800. C quizer ficar set muito tempo sem up, pega 2 220, mas kiser coisa mais forte futuro essas 7653 ou etd 7200, são boa pedida. Mesma coisa vale MG, meus 2 8pw3, são boas e acompanham legal, mas quer coisa mais forte visando up, pega over 10MG300.

ok

cara.... mt duvida... ta doido...

entao.. queria coisa forte.. na medida do possivel.. tipo.. nao vou tirar o banco.. rs... a minha primeira ideia era colocar 18".... mas desisti por conta do peso... do tamanho..

entaoooo vou colocar 15", e PONTO! huahua..

e o resto... nao sei... tipo... NUNCA vi um som igual a esse q vc tem... aqui na minha cidade nao roda carro assim...

90% = 2 subs... 10 cornetas.. huauahuhuahha... mas resumindo.. eu vou montar sub800 + 220 + 8pw3... e c nao ficar bom?! jogo as 220 fora.. e compro uma 7653?? logico que nao... entao vou comprar logo a 7653... ahh vai talvez é mt coisa pros de 8".. huahauauhaha... ahhh ai tenho que colocar o de 10"..... pow... e c colocar o de 18" .. huahauhuahaua....

o problema é q nunca vi nenhum desses em nenhum lugar..

resumindo...

fechei o set:

2 sub800/15"

2 d220ti

2 8pw3

1 SD 2500 ou SD3k(100 reais a mais)

adilson.. c puder... posta uma foto do seu som.. pra eu ver como ficou a disposição...

e quanto a bateria? qual q vc usa? e quanto tempo media que dura?!!

vlwwwwwwww... show de bola a ajuda de vcs!

Postado em

Fala amigo renatomil5,

Cara, já que vc ta com medo de ficar fraco e já quer fazer um up depois, eu compraria os sub800, o SD2500 e as cornetas TI de 2". Ligava do jeito que ta. Vai ter um burado no seu som? Vai. Porem, assim que sobrar uma grana, vc compra um par de mg10 300, um módulo pra eles, e liga junto no que vc já tem.

Pq dessa forma, vc gasta uma vez só e pronto. Pq vc gastar agora com o que vc não quer. E quando sobrar grana vc ir e comprar o que vc quer, vc perde grana e tempo. Pois até vender o que vc já tem...

Essa é minha humilde opinião. Ou então vc monta igual o amigo ai falou. Os over, as 220TI e os 8PW3 e boa. Não preocupa com som por um tempo. rsrsrs

Mas eu compraria tudo que gostaria primeiro e folhas se tem um buraco no meu som. Sei que é passageiro mesmo....

Abração ai. :legal:

Postado em (editado)

cara.... mt duvida... ta doido...

entao.. queria coisa forte.. na medida do possivel.. tipo.. nao vou tirar o banco.. rs... a minha primeira ideia era colocar 18".... mas desisti por conta do peso... do tamanho..

entaoooo vou colocar 15", e PONTO! huahua..

e o resto... nao sei... tipo... NUNCA vi um som igual a esse q vc tem... aqui na minha cidade nao roda carro assim...

90% = 2 subs... 10 cornetas.. huauahuhuahha... mas resumindo.. eu vou montar sub800 + 220 + 8pw3... e c nao ficar bom?! jogo as 220 fora.. e compro uma 7653?? logico que nao... entao vou comprar logo a 7653... ahh vai talvez é mt coisa pros de 8".. huahauauhaha... ahhh ai tenho que colocar o de 10"..... pow... e c colocar o de 18" .. huahauhuahaua....

o problema é q nunca vi nenhum desses em nenhum lugar..

resumindo...

fechei o set:

2 sub800/15"

2 d220ti

2 8pw3

1 SD 2500 ou SD3k(100 reais a mais)

adilson.. c puder... posta uma foto do seu som.. pra eu ver como ficou a disposição...

e quanto a bateria? qual q vc usa? e quanto tempo media que dura?!!

vlwwwwwwww... show de bola a ajuda de vcs!

fototrioover.jpg

amigo, aki minha cidade ngm tem som assim, e TODOS, ficam boca aberta, da qualidade, musical, versatilidade incrivel desse set. Montei esse trem, com ajuda do Carlos da SOUNDIGITAL, pergunta ele a respeito desse set. Toca muito, forte q qualidade impressionante. hehhe Tenho Bateria 180A auxliar e cofre 65AH, em vol moderado vol 30/35, toca na boa 3/4 hs. Mas quero bota xs power 3100 + fonte. hehhe

Abraço

Editado por ADILSONBP
Postado em

Porque não usa os 300W10 provisoriamente e quando trocar pelos 10-300 pode usar a mesma caixa. Sai até mais barato que os 8PW3.

eu tbm keria bota 2 10mg300 e 2 etd 7200, mas como mg e agudo da tampa pm, imagina peso disso, assim com 8pw3 e D220Ti ja pesa karaio. NÃO tem como, pra mim.

Postado em

Fala amigo renatomil5,

Cara, já que vc ta com medo de ficar fraco e já quer fazer um up depois, eu compraria os sub800, o SD2500 e as cornetas TI de 2". Ligava do jeito que ta. Vai ter um burado no seu som? Vai. Porem, assim que sobrar uma grana, vc compra um par de mg10 300, um módulo pra eles, e liga junto no que vc já tem.

Pq dessa forma, vc gasta uma vez só e pronto. Pq vc gastar agora com o que vc não quer. E quando sobrar grana vc ir e comprar o que vc quer, vc perde grana e tempo. Pois até vender o que vc já tem...

Essa é minha humilde opinião. Ou então vc monta igual o amigo ai falou. Os over, as 220TI e os 8PW3 e boa. Não preocupa com som por um tempo. rsrsrs

Mas eu compraria tudo que gostaria primeiro e folhas se tem um buraco no meu som. Sei que é passageiro mesmo....

Abração ai. :legal:

opa.. é.. vou fazer isso mesmo...

a minha ideia inicial seria essa mesmo.. tipo... montar os over e driver só....

depoisss quando desse... eu metia os mg...

pow... qq c acha desse driver da over?? esse 7200 é brilho... só que é meio caro... só achei no ML.... sabe onde tem num preço bom?!?!?

c ja vendeu o sd que tem anunciado?!?

vlw pela ajuda!!

Postado em

eu tbm keria bota 2 10mg300 e 2 etd 7200, mas como mg e agudo da tampa pm, imagina peso disso, assim com 8pw3 e D220Ti ja pesa karaio. NÃO tem como, pra mim.

pow.. seu som é massa mesmo.. eu vi um topico seu a uns tempos...!!! show... parabens?!?!

me da uma opniao ai... c colocar 2 7200 e 2 sub800 .. o "buraco" no som... vai ficar mt feio?!!?

Postado em

opa.. é.. vou fazer isso mesmo...

a minha ideia inicial seria essa mesmo.. tipo... montar os over e driver só....

depoisss quando desse... eu metia os mg...

pow... qq c acha desse driver da over?? esse 7200 é brilho... só que é meio caro... só achei no ML.... sabe onde tem num preço bom?!?!?

c ja vendeu o sd que tem anunciado?!?

vlw pela ajuda!!

Fala amigo....

Cara, tem um user aqui no forum amigo meu que usava esse drive TI da over e depois colocou o Eros 7200, ele me disse que o Eros é mais forte. Ou seja tem mais SPL, resumindo tudo... toca mais alto que o over.

Mas não é tanto a mais não. Mas toca mais alto. E sobre qualidade, ele disse que era a mesma coisa.

Eu particularmente, não ouvi nenhum dos dois. Pq aqui em minas é só D405 e ST. As vezes nem tem ST.

Sobre a Sd, ainda não. Tem algumas ofertas, mas nada concreto. Ai ta lá em casa guardada.

Grande abraço e boa sorte no projeto. :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...