Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
djpeth

Ajuda para montar som SQ para Fox Prime

Recommended Posts

Galera preciso de um help!

Estou muito em dúvida acerca dos falantes que eu devo colocar no meu carro, os candidados são os seguintes...

 

Pretendo gastar até R$500,00 no kit duas vias, R$400,00 no coaxial, R$500,00 no Subwoofer

 

Kit duas vias:

JBL Ms 62c = 80wrms x2 (R$445,00 no ML)

Pioneer Ts-d1720c = (R$499,00 no ML)

Audiophonic Kc 6.2 = 75wrms x 2 (R$360,00 no ML)

Audiophonic HTK 2-6 = 80W x 2 (R$855,00 no garagestore.com.br)

 

Kit coaxial/triaxial:

Audiophonic Coaxial Club Cb-650/v2 = 75wrms x 2(R$210,00 no ML)

Pionner Coaxial - 3 Vias - Ts-A1711 = 50wrms x 2 (R$200,00 no ML)

JBL coaxial GTO628 = 60wrms x 2 (R$300,00 no ML)

 

Subwoofer:

Pioneer Ts-w309D4 = 400wrms (R$280,00 no ML)

Audiophonic CLUB 12 = 400wrms (R$280,00 no ML)

Bomber Bicho Papão Shutt = 600wrms (R$230,00 no ML)

 

A idéia é fazer a melhor combinação entre custo e qualidade!

Módulo eu não tenho a menor idéia e gostaria de sugestões com relação a isso.

 

Pra constar... ouço muito hip-hop e música eletrônica.

Editado por djpeth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, sugiro que dê uma estudada sobre oq é HI-FI primeiro e a partir de quanto ($$) começa a brincadeira. Tem mto artigo sobre SQ aq no forum tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, sugiro que dê uma estudada sobre oq é HI-FI primeiro e a partir de quanto ($$) começa a brincadeira. Tem mto artigo sobre SQ aq no forum tb.

 

Sei exatamente oq é HI-FI, o título foi um tanto equivocado... o objetivo é SQ!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei exatamente oq é HI-FI, o título foi um tanto equivocado... o objetivo é SQ!

 

 

Amigo acho que voce está um pouco´´equivocado`` estes equipamentos ae ou alguns dele não são pra qualidade, o objetivo é te ajudar!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi nada na lista do criador do tópico que se encaixe em "som de qualidade", devia ser movido para o GERAL DE SOM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo acho desnecessário o uso de coaxiais atrás pois os falantes dianteiros já distribui o som pra cabine toda do carro só si o pessoal que anda atrás é exigente ai você pode por uns coaxiais 5'' de 200$ no tampão, já é suficiente ! com o dinheiro dos coaxiais você compra 1 kit 2 vias ou subwoofer melhor tendo mais qualidade no som ! se quer Puro SQ qualidade mesmo esses subwoofer's que você citou não seria muito bom eu colocaria algo melhor tipo um RE SRX10D4 em uma selada já no kit eu colocaria um DLS B6A, é um ótimo kit em portas tratadas ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera...

Considerando os comentário, eu vou investir um pouco mais no kit 2 vias to pensando num alpine Spr-60c! melhorou né?!

vou por tbm um alpine coaxial Spr-60 atrás! vou manter os coaxiais pq frequentemente estou de carona no meu carro já que bebo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

djpeth, você quer que seu tópico fique no Qualidade ou quer que vá para o Geral?

 

acredito que possa mover pra SOM DE QUALIDADE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Surigo que voce de uma olhada nos alto-falantes da helix.

Possuem um bom custo beneficio.... O usuario pr_nor aqui do forum consegue eles com um bom desconto!

E como a galera tem falado ai pra voce... Pega a grana do coaxial e compra um 2 vias melhor que vc nao vai se arrepender.

 

Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Surigo que voce de uma olhada nos alto-falantes da helix.

Possuem um bom custo beneficio.... O usuario pr_nor aqui do forum consegue eles com um bom desconto!

E como a galera tem falado ai pra voce... Pega a grana do coaxial e compra um 2 vias melhor que vc nao vai se arrepender.

 

Abraco

 

 

kit duas vias melhor que esse alpine (em preço) meu orçamento não permite kkkkkkkkkkkkkk

minha preocupação agora é quanto ao tratamento acústico, eu queria saber se a diferenteça realmente

é absurda com ou sem, to com medo de perder a garantia, tenho que ir ver essa questão na CC pra ver se perde ou não.

Editado por djpeth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit duas vias melhor que esse alpine (em preço) meu orçamento não permite kkkkkkkkkkkkkk

minha preocupação agora é quanto ao tratamento acústico, eu queria saber se a diferenteça realmente

é absurda com ou sem, to com medo de perder a garantia, tenho que ir ver essa questão na CC pra ver se perde ou não.

 

 

te sugiro:

 

Helix:

 

kits:

E52C - 450

B52C - 250

 

coaxiais:

E5x - 230

B5x - 135

 

Hertz:

 

kits:

ESK130 - 470

DSk130 - 275

 

coaxiais:

ECX130 - 230

DCX130 - 150

 

Audiophonic:

 

kit KC5.2 - 340

coaxial CD525v2 - 185

 

me manda mp que te passo contato do vendedor, mas eu iria de hertz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...