Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Guiwunsch

Membro
  • Total de itens

    39
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Guiwunsch

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 24-06-1989

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Amp. Roadstar Silver 1000 SL + Kit 2 vias Helix E 62C
  • Nome Completo Real
    Guilherme Wunsch

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Montenegro/RS
  • Interesse
    SQ
  1. Boa tarde. O seu excelon vem com cabo para ipod? Ele é comparivel com iphone 5s? Ele tem entrada para camera de ré? Chegou a testar? Pode me mandar umas fotos para email@guiwunsch.com? Abraços
  2. Ahh show de bola! Obrigado pelas dicas pessoal. Acho que esse finde vou botar a mão na massa. Primeiro preciso verificar da onde eu vou tirar o fio pro remote, pois o rádio OEM do carro não possui. Meu radio eh daqueles que liga quando a chave esta no primeiro estágio e desliga quando desligo o carro. Em teoria, se eu pegar um multimetro e achar no chicote do rádio qual fio que está passando 12V contínuos com a chave girada, posso usar esse que irá funcionar, correto? Existe alguma coisa que eu preciso me preocupar em relação a isso? Caso eu não consiga achar estou pensando em usar aqueles conversores para RCA, pois pelo que andei pesquisando eles criam para você uma saida para o remote, correto? Abraços.
  3. Pessoal, Alguém já passou por isso? Poderiam me dar uma dica? Abraços
  4. Pessoal, Quero tentar utilizar a HU original do meu carro para pelo menos tirar um parâmetro antes de partir para uma outra ou comprar um processador. Encontrei alguns conversores de alta para RCA, mas hoje me dei conta que meu amp (APX4361) possui entrada de alta. Porém me deparei com um "problema" vi que ele possui 1 conexão a mais para cada 2 canais, trata-se do terra (GND). Suas entradas são assim: Front High Input: L+, L-, R+, R- e GND Rear High Input: L+, L-, R+, R- e GND A dúvida é: O que eu faço com essa "entrada" GND? No manual do amp disse para mim ligar no rádio. Mas ligar onde? Em algumas pesquisas na net vi que algumas pessoas não ligam em nada, outras ligam no mesmo terra do módulo (parafuso do cinto de segurança) e outras levam até a carcaça do radio. Alguém já passou por isso antes? O que devo fazer? Outra questão é: Qual cabo é o mais adequado para trazer do chicote do rádio até o amp? Poderiam me indicar algum? Obrigado
  5. Justamente eh esse o motivo que me fez levantar essa questão. Quero colocar um sub no PM, mas quero tentar otimizar a utilização do espaço. Uma opção é fazer uma caixa no espaço do estepe, outra opção é aquelas na lateral do PM. Eu acho dificil encaixar uma caixa "normal" no PM de um gol sem perder 90% do seu espaço. Qual será a melhor relaçao otimização do espaço x qualidade sonora?! Alguem que tem as caixas no vao do PM ou na lateral ja chegou a comparar o mesmo set com uma caixa quadrada para ver qual toca melhor? Obrigado.
  6. Bom dia pessoal, tudo bem? Tenho visto na internetcaixas seladas e dutadas de diversos tamanhos e formatos diferentes. Até onde sei cada sub pede uma litragem específica recomendada. A questão é: Será que o formato dessa caixa influencia na qualidade do audio ou somente casando a litragem, não importando o tamanho nem formato, já está de acordo? Obrigado.
  7. Surigo que voce de uma olhada nos alto-falantes da helix. Possuem um bom custo beneficio.... O usuario pr_nor aqui do forum consegue eles com um bom desconto! E como a galera tem falado ai pra voce... Pega a grana do coaxial e compra um 2 vias melhor que vc nao vai se arrepender. Abraco
  8. Alarme ja tem! =) Tenho um Gol G5, os caras forcaram o capo, cortaram o cabo da bateria e fizeram a festa... Acabei de colocar um sensor do alarme na tampa no lado onde fica a baterial (originalmente soh tem no outro lado), estou pensando em outras maneiras tbm, mas se o cara quiser ignorar ele entra mesmo assim! O problema eh quando entrar, tem que dificultar ao maximo ele levar o que tem de valor! Pensei em parafusar no banco, mas quero levantar essa questao para ver se nao tem outra maneira um pouco melhor. abracos
  9. Guiwunsch

    Fixar rack

    Pessoal, alguem sabe indicar alguma maneira para fixar o rack do porta-malas para que nao fique tao "facil" para os gatunos levarem? Tive uma pessima experiencia e levaram a minha caixa selada a alguns dias, pois era só sacar ela fora. Como estou planejando fazer um rack para o modulo junto com a caixa selada no meu porta-malas, queria saber se alguem conhece alguma maneira de fixar bem isso de forma que nao fique tao simples para os ladroes levarem? Obrigado.
  10. Eu possuo somente um módulo Roadstar Silver 1000sl e um Player Pioneer DEH-2180UB. Tenho ciência de que esses equipamentos deixam um pouco a desejar, mas a idéia é montar algo "final", começar usando o que eu tenho, mas futuramente ir trocando os equipamentos ou comprando novos até chegar na idéia final. Sou bem eclético, mas particularmente prefiro curtir musicas eletrônicas. Prezo bastante a qualidade, mas também gosto de volume alto. Algo que dê para chegar nos finais de semana, abrir o carro e ficar curtindo um bom som enquanto estou fazendo churrasco com os amigos. O que tinha planejado inicialmente era o seguinte: Comprar um bom kit 2 vias, um coaxial legal e ligar no módulo que possuo; Num futuro próximo, comprar um rádio novo; Após isso comprar um sub e um módulo mono. A partir dai posso quem sabe pensar em algum upgrade caso não goste dos resultados.
  11. Pessoal, bem exclarecedor! Obrigado pelas dicas!
  12. Hummm estou começando a entender (eu acho). hehehehe No caso vai 1 canal para o tweeter e 1 para o midbass, por exemplo? No caso, eu tenho que cuidar com as potencias de fornecimento dos módulos né? Pois, vamos supor que o midbass trabalhe com uma potencia media de 50w e o tweeter 20w, se eu utilizar 2 canais de 100watts eu não corro risco de prejudicar o tweeter? Obrigado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...