Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

leovincesom

Oversound SUB 1200 18”

Recommended Posts

Postado em

estava pesquisando e vi existe o Oversound SUB 1200 ... queria saber se a qualidade deles é a mesma do Oversound SUB 800... so achei falando do 800... Site onde eu achei portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=190

Postado em

Não compensa comprar o 1200.

O 800 tem 99dB e o 1200 tem 96dB, se o 1200 fosse 1600wrms, iria tocar IGUAL ao 800.

mas o qe os db dos alto falantes tem qe ver???? me expliqem o qe os db do woofer tem a ver!!!valeu

Postado em (editado)

mas o qe os db dos alto falantes tem qe ver???? me expliqem o qe os db do woofer tem a ver!!!valeu

3db a mais significa dobrar a potencia. Ou seja, um falante de 800w com 96 db toca 2x mais que um mesmo falante de 800w com 93db. Logo um falante de 1600w com 96db toca igual um de 800w com 99db.

Editado por Lucas Durante
Postado em

3db a mais significa dobrar a potencia. Ou seja, um falante de 800w com 96 db toca 2x mais que um mesmo falante de 800w com 93db. Logo um falante de 1600w com 96db toca igual um de 800w com 99db.

valeu pela a ajuda!! entao quantos mais db tiver melhor neh?? isso em woofer ou subwoofer?? ou nos 2??

Postado em

valeu me ajudou bastatnte essa explicação
Postado em

valeu me ajudou bastatnte essa explicação

Só toma cuidado com a ref. da medida, para não comprar coisas diferentes:

Tem fab. que fornece a sensibilidade á 1W/1m e outras á 2,82V/1m...coisa completamente diferentes...difícil mesmo....

:legal:

Postado em

Essa eu realmente não sabia!!! :rever1:

Me ajudou muito.

Postado em (editado)
Tem fab. que fornece a sensibilidade á 1W/1m e outras á 2,82V/1m

essa questão de 2,82v eh pra falantes 8 ohms ...que se nao estiver enganado, a mesma potencia aplicada em cima de um falante 4 ohms de X watts gera uma certa voltagem ...enquanto o de 8 ohms a voltagem pra mesma potencia eh bem maior.

ex: 3000w rms em 8 ohms eh 122 volts (na saida) enquanto no 4 ohms 3000w rms eh 75volts ... alguma coisa assim por isso declaram 2,82V/1m, mas na verdade eh mesma coisa do 1w/m (me corrijam se estiver errado)

*edit- Acho que eh por isso que dizem que falantes de PA pracisam de mais 'potencia' pra empurrar, as voltagens da saida das potencias 110v sao mais altas que nos modulos 12v com o mesmo tanto de w rms!!

abraçoss

Editado por belancia
Postado em

essa questão de 2,82v eh pra falantes 8 ohms ...que se nao estiver enganado, a mesma potencia aplicada em cima de um falante 4 ohms de X watts gera uma certa voltagem ...enquanto o de 8 ohms a voltagem pra mesma potencia eh bem maior.

ex: 3000w rms em 8 ohms eh 122 volts (na saida) enquanto no 4 ohms 3000w rms eh 75volts ... alguma coisa assim por isso declaram 2,82V/1m, mas na verdade eh mesma coisa do 1w/m (me corrijam se estiver errado)

*edit- Acho que eh por isso que dizem que falantes de PA pracisam de mais 'potencia' pra empurrar, as voltagens da saida das potencias 110v sao mais altas que nos modulos 12v com o mesmo tanto de w rms!!

abraçoss

Está equivocado!

EX: 2,82V/1m em 4 ohms dá 2W/1m, e não 1W/1m ( dá valor 3db maior na sensibilidade do AF)

1W/1m em 4 ohms seria 2V/1m .....

Por isso o correto seria sempre divulgar á 1W/1m para poder comparar o SPL sem importar com a tensão, e sim sempre a ref. seria a potência de 1W...

[]-[]

Postado em

Só toma cuidado com a ref. da medida, para não comprar coisas diferentes:

Tem fab. que fornece a sensibilidade á 1W/1m e outras á 2,82V/1m...coisa completamente diferentes...difícil mesmo....

Obs:

Não são completamente diferentes se a impedância for 8 ohms ai é a mesma coisa, 1W/m = 2,82V/1m

Postado em

Obs:

Não são completamente diferentes se a impedância for 8 ohms ai é a mesma coisa, 1W/m = 2,82V/1m

Não importa a impedância, para se fazer comparações sempre tem que ser sempre á 1W/1m....deve-se fazer as contas em qual delas o fabricante está indicando....

Postado em (editado)
Obs:

hum entaum o que quiz dizer era isso ai mesmo hehehe ... na verdade quando eles colocam 2,82V/1m normalmente eh pra algum produto 8 ohms... quando se eh 4 ohms eh divulgado 1w/1m .... como vc disse acima, os 2 na verdade acabam sendo parametros iguais para comparação mas em produtos diferentes...

Não importa a impedância, para se fazer comparações sempre tem que ser sempre á 1W/1m....deve-se fazer as contas em qual delas o fabricante está indicando....

seguindo a logica que quanto maior a resistencia maior tem que ser a tensão aplicada para se ter o mesmo resultado!!! no mais eh confuso do mesmo jeito ...poderia ter alguma lei que obrigassem eles a divulgarem tudo no mesmo padrao/norma ... tenso =S mas ainda sim o sub 800 toca mais forte que o 1200, mas se liga nessa questao dos dbs eh fundamental, pena que muita gente ainda divulga a marcação feita em frequencias diferentes ex. 96db em 100hz e 99db em 500hz... assim nunca saberemos qual na verdade eh o melhor !!!

*EDIT.. ptuz agora que vi que o topic tava enterrado ... ahsuhau malz =/

abss

Editado por belancia
Postado em

Discordo de vc e nem sempre temq ser em 1w/1m onde ta essa Lei? Pode ser 2,83v/1m ai é so olhar a impedância, mas não necessariamente tem de ser obrigatoriamente 1w/1m até por q a 8 ohms 1w/1m = 2,83V/1m

Postado em (editado)

Discordo de vc e nem sempre temq ser em 1w/1m onde ta essa Lei? Pode ser 2,83v/1m ai é so olhar a impedância, mas não necessariamente tem de ser obrigatoriamente 1w/1m até por q a 8 ohms 1w/1m = 2,83V/1m

É padrão sim amigo...1W/1m, é mais fácil para se comparar AF. e ver qual tem mais sensibilidade...

Imagina vc. onde 2 fabricantes colocam especificações diferentes em AF de imp. iguais...1 em 1W/1m e outro com 2,82V/1m e aí qual vai ter mais sensibilidade??? difícl não é?

:banghead

Editado por DAD
Postado em

É padrão sim amigo...1W/1m, é mais fácil para se comparar AF. e ver qual tem mais sensibilidade...

Imagina vc. onde 2 fabricantes colocam especificações diferentes em AF de imp. iguais...1 em 1W/1m e outro com 2,82V/1m e aí qual vai ter mais sensibilidade??? difícl não é?

:banghead

ok, mas mesmo sendo fabricantes diferentes se o falante for 8ohm ai é tudo mesma coisa 2,83v/1m ou 1w/m

Postado em

ok, mas mesmo sendo fabricantes diferentes se o falante for 8ohm ai é tudo mesma coisa 2,83v/1m ou 1w/m

OK! Se for 8 ohms.....a comparação é válida...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...