Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gariba

[VW Gol G2] SQ do Gariba

Recommended Posts

Gariba, mas com corte alto não tem jeito... o sub brota lá atrás mesmo.

Quanto à profundidade, um pouco de reflexão nos vidros ajuda. Uma solução é alterar o direcionamento, mas aí teria que ser transversal... e no seu caso, é burrice, já que vc daria adeus aos agudos.

Vou te dar uma dica... você vai me chamar de doido, vai ter gente em casa me chamando de ridículo, mas MUITA gente que já teve contato com isto vai dar total razão: Coloque um tw na traseira dos peitinhos, apontado pro vidro.

Não precisa ser um puta tweeter, pode ser até um full mais simplezinho. Só precisa ser correto, não precisa ser fodão.

Essa reflexão de fundo dá uma PUTA de uma ambiência em muitas caixas residenciais. O ideal é ir atenuando o tw pra ele não aparecer, mas estar presente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Kleber, como eu já disse, a história do sub pra mim tá resolvido. Milagres não existem. A hora q sobrar um dinheiro eu compro outro ampli e quem sabe um cross ativo, aí eu adicionaria o par de mids csb de 5" que tenho aqui parado somente pra completar o médio grave.

Quanto a idéia do tw atrás dos peitinhos é válido sim, o problema é achar algo aceitável num preço bom. A patroa tá de olho nos meus gastos hehehe.

Não faz mal o tw ficar quase colado no parabrisa? É que os peitinhos tão quase encostados. Aí eu teria que fura-los pra deixar embutido.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, como eu disse, o tw tem apenas que ser correto. Não precisa ser um tw incrível pra se ter um bom resultado (é claro, se for um puta tw, vc tem um resultado bem melhor).

Uma opção são aqueles fulls de 3" x 2", que você acha na faixa dos 5-10 reais. Compre alguns modelos, amacie e vá testando, geralmente são bem corretos. Se vc tiver os tweeters do CSB por aí, dá um caldo tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, como eu disse, o tw tem apenas que ser correto. Não precisa ser um tw incrível pra se ter um bom resultado (é claro, se for um puta tw, vc tem um resultado bem melhor).

Vixi, full fica muito grande e a modificação dos peitinhos iria ser meio severo. Não tava afim de mexer muito.

Uma opção são aqueles fulls de 3" x 2", que você acha na faixa dos 5-10 reais. Compre alguns modelos, amacie e vá testando, geralmente são bem corretos. Se vc tiver os tweeters do CSB por aí, dá um caldo tb.

Pior que não tenho. Comprei só os mids na época.

Compartilhar este post

Link para o post

Usando full pequeno, cortado alto, qualquer coisinha insignificante em cima do painel, apontando pro parabrisas já resolve.

Até um 1TW1 já resolveria, já que é um tw morto, mas que não vai te introduzir nenhum problema tonal aí no set.

Compartilhar este post

Link para o post

Usando full pequeno, cortado alto, qualquer coisinha insignificante em cima do painel, apontando pro parabrisas já resolve.

Até um 1TW1 já resolveria, já que é um tw morto, mas que não vai te introduzir nenhum problema tonal aí no set.

Pow tá ajudando um monte, obrigado mesmo.

E o corte? Tanto faz?

Compartilhar este post

Link para o post

Pow tá ajudando um monte, obrigado mesmo.

E o corte? Tanto faz?

Bom, quanto mais baixo, melhor. Mas dá pra ficar no cross original dele. Seu trabalho será de atenuar... Tem que criar ambiência sem que se tenha a impressão que exista uma segunda fonte sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

Gariba...primeiramente parabens pelo trabalho...ficou perfeito...gostei muito do visual...

tenho o full TB tbm...em conjunto com 1 par de TW Dayton ND20-FA de 6ohms...cortado em 12khz..

e ao meu ver ficou perfeita a transição...sem picos e um som agradável..

O meu full (tangband bamboo igual o seu) está cortado na casa dos 200hz HP 12db oitava (pelo modulo)

e o MID está em 200hz LP 12db oitava pelo modulo tbm...

meu DVD kenwood faz cortes de de 30hz a 250hz com slope em 12 / 18 / 24db oitava em qualquer saida (front - rear - center - sub)

o seu não faz corte independente né? se não daria pra cortar fácil pelo proprio player...

ACONSELHO A USAR TW...

faça igual eu...corte o FULL HP...e adiciona um TW cortado por capacitor em 12khz/6fb oitava...pq fica bem interessante viu...o FULL consegue tocar muito bem sozinho...mais o TW completa o som nas frequencias bem alta...

o de 3" tem um timbre excelente, bem encorpado...e uma boa pegaga...mais precisa de MID pra completar tbm....

então faria isso....usaria eles com TW...

e eu to com um par de Tweeter HIVI domo de seda modelo TN25 de 5ohms (novo na caixa)...comprei pra usar no home...mais o projeto vai ser adiado...então vou vender eles a preço de custo mesmo...

100,00 reais leva o par...pra voce pode ser uma boa...pq é TW de qualidade e mais barato que selenium...rsrsrs

qualquer coisa estamos aee....

enquanto isso vou acompanhando =D

EDIT: SÓ PRA COMPLEMENTAR

Eu testei o 3-way sem sub, aliás com sub JL 6w0 nos pesinhos fazendo o papel dos mids (cortado de 40hz a 200hz)...e o resultado foi fantástico...

inclusive no proximo carro eu vou tirar os MIDS Peerless e colocar os JL 6w0-8 q tenho ou os 6w3v3 que estão guardados...

e capaz de eu não usar mais sub na mala...=D

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Já participei de uma discussão sobre esse tipo de lote, parece que é quase impossível importar, por causa da quantidade.

Prefiro ficar nos meus gradientes de R$ 5,30.

dsc00669hp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Clayton, mais um par de fulls não rola. Eu tenho um par aqui guardado bem parecido com esse mas por enquanto fica assim.

Gariba...primeiramente parabens pelo trabalho...ficou perfeito...gostei muito do visual...

tenho o full TB tbm...em conjunto com 1 par de TW Dayton ND20-FA de 6ohms...cortado em 12khz..

e ao meu ver ficou perfeita a transição...sem picos e um som agradável..

O meu full (tangband bamboo igual o seu) está cortado na casa dos 200hz HP 12db oitava (pelo modulo)

e o MID está em 200hz LP 12db oitava pelo modulo tbm...

meu DVD kenwood faz cortes de de 30hz a 250hz com slope em 12 / 18 / 24db oitava em qualquer saida (front - rear - center - sub)

o seu não faz corte independente né? se não daria pra cortar fácil pelo proprio player...

ACONSELHO A USAR TW...

faça igual eu...corte o FULL HP...e adiciona um TW cortado por capacitor em 12khz/6fb oitava...pq fica bem interessante viu...o FULL consegue tocar muito bem sozinho...mais o TW completa o som nas frequencias bem alta...

o de 3" tem um timbre excelente, bem encorpado...e uma boa pegaga...mais precisa de MID pra completar tbm....

então faria isso....usaria eles com TW...

e eu to com um par de Tweeter HIVI domo de seda modelo TN25 de 5ohms (novo na caixa)...comprei pra usar no home...mais o projeto vai ser adiado...então vou vender eles a preço de custo mesmo...

100,00 reais leva o par...pra voce pode ser uma boa...pq é TW de qualidade e mais barato que selenium...rsrsrs

qualquer coisa estamos aee....

enquanto isso vou acompanhando =D

EDIT: SÓ PRA COMPLEMENTAR

Eu testei o 3-way sem sub, aliás com sub JL 6w0 nos pesinhos fazendo o papel dos mids (cortado de 40hz a 200hz)...e o resultado foi fantástico...

inclusive no proximo carro eu vou tirar os MIDS Peerless e colocar os JL 6w0-8 q tenho ou os 6w3v3 que estão guardados...

e capaz de eu não usar mais sub na mala...=D

Opa Diego, a idéia do tw era só pra dar profundidade de palco como sugerido pelo Kleber, pra mim tá tranquilo sem o complemento, acho q já estou meio surdo huahuahua. Quanto a ficar com seus tws é complicado, pq até hj só ouvi falar dos fulls dessa marca, seria um tiro no escuro. Eu estou dando preferência por algo conhecido ou q eu possa testar antes. Mesmo assim agradeço a oferta.

@Luciano: tb acho meio difícil importar uma quantidade tão grande. Mesmo que desse certo oq eu faria com os outros 48 que sobrarem?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...