Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ExTrEmE SPL

2 DD3515! + MTX TH4000D

Recommended Posts

MDF 18MM é o suficiente para os 35xx. Se fazer a caixa bem feita e travada nao vai ter problema nenhum e ainda vai ganhar litragem ;)

25MM seria uma boa, porem nao acho necessario rpa um nivel desse nivel, alem de que deixaria relativamente mais pesada a caixa. Vai de 18mm, bem feita e bem travada e deu ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei não cara.

Meu instalador nunca recomendou usar MDF menor e travar, sempre usar um mais espesso, e se por ventura não ficar bom, travar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei não cara.

Meu instalador nunca recomendou usar MDF menor e travar, sempre usar um mais espesso, e se por ventura não ficar bom, travar.

Nao é nem questao de usar MDF com uma menor espessura, é o fato do sub nao ser tao parrudo assim a ponto de precisar fazer uma caixa com mdf 25mm. Eu sinceramente acho muita coisa 25mm pra um DD35xx.

Se fosse um sub mais forte ai sim eu iria de 25mm, mais pro sub que é 18mm com travamentos é o suficiente :)

Compartilhar este post

Link para o post

MDF 18 tá passando de bom coloca travamentos (estilo cabo de enxada) e pronto fica muito firme.

simula com medidas externas mdf 18 vs mdf 25 verá a diferença de volume. mesmo com travamentos o mdf 18 ganha.

se fosse um sub picadasgalaxias aí sim ... porquê MDF 25 pesa meu amigo e muito.

Compartilhar este post

Link para o post

MDF 18 tá passando de bom coloca travamentos (estilo cabo de enxada) e pronto fica muito firme.

simula com medidas externas mdf 18 vs mdf 25 verá a diferença de volume. mesmo com travamentos o mdf 18 ganha.

se fosse um sub picadasgalaxias aí sim ... porquê MDF 25 pesa meu amigo e muito.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Blz.

Se o travamento for com "cabo de vassoura" vai impedir q a caixa se comprima. Mas a pressao eh de dentro pra fora fazendo com q ela se expanda, pode ser q sim ou q nao, mas ha possibilidade q os pregos cedam um pouco.

Agora se o travamento for feito com rosca infinita com porca na parede externa da caixa, OK.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz.

Se o travamento for com "cabo de vassoura" vai impedir q a caixa se comprima. Mas a pressao eh de dentro pra fora fazendo com q ela se expanda, pode ser q sim ou q nao, mas ha possibilidade q os pregos cedam um pouco.

Agora se o travamento for feito com rosca infinita com porca na parede externa da caixa, OK.

Para dois DD3515 terem força o suficiente para conseguirem "abrir" uma caixa, só se ela nao tiver sido bem colada, parafusada, vedada e travada. Se mesmo assim ainda estiver em duvida se 18mm mdf vai ser o suficiente pode-se fazer o seguinte tipo de travamento, desse jeito exclui-se qualquer chance da caixa nao ficar trava, ficaria uma rocha :)

Apesar de achar desnecessario pelo porte dos subs e pelo tamanho da caixa

52338466full.jpg

52338463full.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Para dois DD3515 terem força o suficiente para conseguirem "abrir" uma caixa, só se ela nao tiver sido bem colada, parafusada, vedada e travada. Se mesmo assim ainda estiver em duvida se 18mm mdf vai ser o suficiente pode-se fazer o seguinte tipo de travamento, desse jeito exclui-se qualquer chance da caixa nao ficar trava, ficaria uma rocha :)

Apesar de achar desnecessario pelo porte dos subs e pelo tamanho da caixa

52338466full.jpg

52338463full.jpg

Interessante esse travamento!

Onde compro e como faço esse travamento???

Tambem acho que MDF 18mm para os 35xx é suficiente! Apesar de serem fortes, nao sao cavalos a ponto afrouxar uma caixa bem feita.

Eu prefiro MDF de 25mm mas realmente a litragem para estes falantes é fundamental!!

Vou fazer outra caixa usando MDF de 18mm!

Compartilhar este post

Link para o post

são barras roscadas, você encontra em ferragistas, a de 1/2" é pouco use a 5/8" haushausaha vai ficar firma d+ !

a única coisa que me incomoda no MDF 25mm é o peso final da caixa e a perca de "litragem" em relação ao 18mm.

Compartilhar este post

Link para o post

são barras roscadas, você encontra em ferragistas, a de 1/2" é pouco use a 5/8" haushausaha vai ficar firma d+ !

a única coisa que me incomoda no MDF 25mm é o peso final da caixa e a perca de "litragem" em relação ao 18mm.

E como incomoda! Acho que MDF de 25mm é para quem dispoe de muito espaço! rsr

Segunda vou fazer a nova caixa com MDF de 18mm e irei comprar estas barras roscadas! So irei usar elas!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi, pq vai fazer 2 camaras ? Faz uma só, dependendo do calculo vc consegue até uma sintonia melhor!

em relação a soprar e não soprar, só calcular meu caro, procure sobre vent mach

http://www.linearteam.dk/default.aspx?pageid=ventcalculator

a litragem ta ótima, 210 pros 2 fica perfeito, mas eu faria um duto só, menos trabalho e + facil dar acabamento e ganhar dbs.

Em relação ao 18mm, falaram mer** ai, o sub comprime a caixa? é um sub ou uma bomba hidraulica?

po***, se o sub se mexe pra frenet e pra tras, logo o deslocamento de ar vai ser dos 2 lados certo?

se eu to mentindo, poe seu dd numa caixa de papelao e poe potencia pra vc ver o que vai acontecer.

18mm/25mm/40mm , ambos precisarão de reforços!

mesmo com reforços o 18mm vc perde 1 db, 25 vc perde 0.5 db, e 40mm vc perde 0.3db, essa é a imensa diferença! Que num campeonato vale mto, dia dia não!

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi, pq vai fazer 2 camaras ? Faz uma só, dependendo do calculo vc consegue até uma sintonia melhor!

em relação a soprar e não soprar, só calcular meu caro, procure sobre vent mach

http://www.linearteam.dk/default.aspx?pageid=ventcalculator

a litragem ta ótima, 210 pros 2 fica perfeito, mas eu faria um duto só, menos trabalho e + facil dar acabamento e ganhar dbs.

Em relação ao 18mm, falaram mer** ai, o sub comprime a caixa? é um sub ou uma bomba hidraulica?

po***, se o sub se mexe pra frenet e pra tras, logo o deslocamento de ar vai ser dos 2 lados certo?

se eu to mentindo, poe seu dd numa caixa de papelao e poe potencia pra vc ver o que vai acontecer.

mesmo com reforços o 18mm vc perde 1 db, 25 vc perde 0.5 db, e 40mm vc perde 0.3db, essa é a imensa diferença! Que num campeonato vale mto, dia dia não!

Obrigado pelas dicas!

Não irei fazer 2 camaras! Será apenas uma!

Quanto a litragem, usando MDF de 25mm eu consegui 195,99L LIVRES para os 2 DDs!

Usando MDF de de 18mm consegui 213,47L LIVRES para os 2 subs!

Esse foi meu questionamento: se compensa usar um MDF mais fino para conseguir ganhar alguns litros a mais ou se permaneço com o MDF mais espesso!

OBS. Não sabia que usando-se MDF de 18 terei 1 Dbs a menos!

Compartilhar este post

Link para o post

Explique me essa teoria...

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver falando do meu comentário.

"Eu disse que a função do cabo de vassoura seria para não deixar a caixa comprimir, não que o sub vai comprimir a caixa."

Cada uma.

Compartilhar este post

Link para o post

mas a caixa não comprimi, a lateral dela vibra junto com a do falante, já que ele desloca ar para dentro da caixa e para fora. tente imaginar pq 100w desloca o mesmo xmax de um falante com 1000w aplicados....

se as 2 potencias deslocam a mesma distancia do cone, pq 1000w bate mais do que 100w?

sobre 18mm de chapa e 40mm a comparação que fiz não foi precisa, dei somente um exemplo que isso existe, li no forum caraudio. Assim como li em outros sites lá citados como posicionar os dutos e parar de fazer caixas no achismo, tudo existe calculo e um porque. Estou no cel, em casa eu tenho favoritado todos os tópicos.

abss

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que no seu caso nao teria esse problema porque os sub ficam atras de voce, nao como num carro normal que fica la tras no porta malas entende.

si eu tiver errado me corrijao rs rs :D

Compartilhar este post

Link para o post

sobre 18mm de chapa e 40mm a comparação que fiz não foi precisa, dei somente um exemplo que isso existe, li no forum caraudio. Assim como li em outros sites lá citados como posicionar os dutos e parar de fazer caixas no achismo, tudo existe calculo e um porque. Estou no cel, em casa eu tenho favoritado todos os tópicos.

abss

Ta mas ate agora você não fundamentou sua afirmação. então ate agora ela não e valida.

Explique direitinho como funciona, a perca e ganha de db em relação a espessura do MDF, e sobre a posição dos dutos também.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estou pensando em importar um modulo gringo para tocar os DD3515!

Andei olhando o hifonic HFI3000D e ele coube no orçamento.

Ate pensei em comprar 2 hifonic HFI2000D (um para cada DD)mas como comprei os DDs bobina dupla de 4 ohms so consigo fechar 1 ohm ligando os dois DDs em paralelo....

Entao a duvida esta em comprar um Hifonic HFI3000D (3000wrms at 1 ohm) ou Stetsom 5k2E (5200wrms at 1 ohm)?

Ja tive um 5k2 e gostei do resultado, porem nunca ouvi nenhum ampli gringo - por isso estou postando aqui...

Link:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Hifonics-HFi3000D-3000W-RMS-Class-D-Monoblock-HFi-Series-Amplifier-/130581808012?pt=Car_Audio_Video&hash=item1e6748438c#ht_1296wt_1051

Obs: Olhei fosgate, MTX e kicker e não coube no orçamento.

Att!

Editado por ExTrEmE SPL

Compartilhar este post

Link para o post

pega o hifonics eu tinha o 1500d e não tinha o que reclamar, mas lembre-se que são 60% de impostos

Compartilhar este post

Link para o post

Ta mas ate agora você não fundamentou sua afirmação. então ate agora ela não e valida.

Explique direitinho como funciona, a perca e ganha de db em relação a espessura do MDF, e sobre a posição dos dutos também.

em relação a espessura do MDF seria pela vibração, ocasionando o cancelamento. E tbm gera perdas pelo "amortecimento".

quanto mais grosso, menos vibração. (menos dB "perdido")

é uma questao de lógica...

edit: quanto aos dutos nao sei. pasmafaute

Editado por rodrigodoidao

Compartilhar este post

Link para o post

pega o hifonics eu tinha o 1500d e não tinha o que reclamar, mas lembre-se que são 60% de impostos

Mais 18% de ICMS =/

bem vindo ao braSil!!

a terra dos impostos

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar fugir do imposto......arriscar mesmo!

Estou com medo dos 3000wrms nao serem suficientes para empurrar o par de DD 3515!

em relação a espessura do MDF seria pela vibração, ocasionando o cancelamento. E tbm gera perdas pelo "amortecimento".

quanto mais grosso, menos vibração. (menos dB "perdido")

é uma questao de lógica...

edit: quanto aos dutos nao sei. pasmafaute

Isso faz muito sentido,porem ganharei muito mais litragem usando MDF de 18. POr isso vou arriscar!!

Abs

Mais 18% de ICMS =/

bem vindo ao braSil!!

a terra dos impostos

O Brasil é fogo mesmo!! Não temos um modulo se quer que seja bom nas baixas frequencias e quando vamos importar algum a burocracia é grande!

Quanto ao hifonic:

Se meus subs fossem 2+2 eu iria comprar 2 HFI2000D....mas nao pensei nisso na hora de comprar o sub...

Vou pesquisar mais um pouco...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Extreme,

Se não me engano, os Subs DD e fabricado em D4 e S4. EU acho que não tem D2.

Posta mais fotos ai, como esta a instalação?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...