Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ExTrEmE SPL

2 DD3515! + MTX TH4000D

Recommended Posts

MUITO fo**!

Parabéns

Vai tocar muuuuito, mas muito MESMO.

Vlw! Espero que toque mesmo!!

Abs

projeto top,mais não seria melhor fazer um aro pra proteger as bordas do sub? algo em torno de 2 ou 2,5cm pq se o falante ficar escursionando e batendo no banco "acho" que pode acabar danificando ou o cone ou a suspensão dos DD.

Não vai pegar no banco! Ficou perto, mas imagino que nao pegue!

acho eu que não vai pegar nos bancos.

ca*****, vai ser uma porrada na orelha.

:vts :vts :vts :vts

Não dava pra colocar tudo pra cima não, sub e dutos?

Os dutos ate cabem! Mas os subs nao!

Para caber, eu teria que fazer a caixa diferente. Larga em cima e afinando em baixo!

Com isso, nao teria a mesma litragem que consegui!

Tbm quis deixar assim, estilo as pickups gringas! rsrs

Ahh, tbm tem a questão da acústica!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero só ver o resultado dessa coisa monstruosa :DD aiouehioaeh

já que é de Palmas, esse eu vou querer ver tocando pessoalmente OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Os dutos ate cabem! Mas os subs nao!

Para caber, eu teria que fazer a caixa diferente. Larga em cima e afinando em baixo!

Com isso, nao teria a mesma litragem que consegui!

Tbm quis deixar assim, estilo as pickups gringas! rsrs

Ahh, tbm tem a questão da acústica!

Abs

Mas ela nao tem 40cm em cima, o sub tem 39cm.

Qual é a questao da acustica, pra frente é melhor que pra cima?

Estava pensando em deixar o sub livre, assim vai ficar tocando no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

quero só ver o resultado dessa coisa monstruosa :DD aiouehioaeh

já que é de Palmas, esse eu vou querer ver tocando pessoalmente OpO

Na hora! Quando estiver pronto eu aviso! Abs

bem legal pia no aguardo dos videos da coitada da saveiro

Logo logo postarei os videos!

Abs

Mas ela nao tem 40cm em cima, o sub tem 39cm.

Qual é a questao da acustica, pra frente é melhor que pra cima?

Estava pensando em deixar o sub livre, assim vai ficar tocando no banco.

É 40cm em cima. Mas não cabe pq é 40cm externos! Ai a carcaça do sub pega na parede da caixa! Tipo, poderia ate caber, mas iria ficar no limite e ainda seria necessário lixar a caixa por dentro.

Quanto a acústica: antes de montar o som andei dando uma pesquisada e tinha um tópico onde um user fez alguns testes... enfim, nesse teste ele percebeu que com o sub virado para cima tinha-se uma perda de eficiência nas baixas frequências quando comparado com o sub virado para frente ou para trás! Dpois disso não quis arriscar e fiz estilo carro gringo mesmo.

Quanto a pegar nos bancos: Não vai pegar pq irei tirar a moldura da saveiro que tem atras da caixa. Assim ela ira para trás + 2cm! Ai vai ficar de boa e o sub não encostara nos bancos.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a acústica: antes de montar o som andei dando uma pesquisada e tinha um tópico onde um user fez alguns testes... enfim, nesse teste ele percebeu que com o sub virado para cima tinha-se uma perda de eficiência nas baixas frequências quando comparado com o sub virado para frente ou para trás! Dpois disso não quis arriscar e fiz estilo carro gringo mesmo.

Abs

Ate aonde eu me lembro isso se aplica nos hatchs, porem nao e regra, pode vim a variar.Nas pickups o comportamento e totalmente diferente em relacao a um hatch.

Te falar viu, depois do seu sistema to olhando as pickups com outros olhos (saveiro, strada, etc).

Nao sabia que tinha tanto espaco util nessa parte da cabine.

Tem tudo pra ficar cavalo, vai atualizando o topico hein. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É 40cm em cima. Mas não cabe pq é 40cm externos! Ai a carcaça do sub pega na parede da caixa! Tipo, poderia ate caber, mas iria ficar no limite e ainda seria necessário lixar a caixa por dentro.

lógico que cabe, até por que o furo onde vai o sub é por volta de 36cm de diâmetro, e na parte maior do sub 39 como o Leonardo disse, nem de longe precisaria lixar a caixa por dentro mesmo sendo MDF25.

digo com toda certeza pois minha caixa é 40cm em cima, a do xicão anterior quando eram os 1515 era 40 tb.

agora eu não notei diferença nenhuma quanto a acústica e subgrave, sobre os sub's virados pra frente ou pra cima.

mais isso é relativo varia de carro pra carro, em pick-up nem sei dizer mais pelo fato dos sub's ficarem livres pra cima

acho eu que renderia mais.

porém, só testando ! cada caso é um caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer hein Antonio, a caixa dos 1515 tem 40cm e coube tranquilamente, nao precisou lixar.

Segue uma foto pra voce ter uma ideia Extreme

p1080785uc.jpg

Mais independente de caber ou nao na base superior da caixa, eu teria feito exatamante como o Extreme fez, subs virados para o parabrisa, pelo menos pra mim, esteticamente falando fica pra la de legal, muito bom. :)

So o que eu teria feito de diferente e o duto, teria optado por um retangular.

Quero ver isso ai tocando e fazendo hairtrick hein rapaz? Quero ver =)

Compartilhar este post

Link para o post

lógico que cabe, até por que o furo onde vai o sub é por volta de 36cm de diâmetro, e na parte maior do sub 39 como o Leonardo disse, nem de longe precisaria lixar a caixa por dentro mesmo sendo MDF25.

digo com toda certeza pois minha caixa é 40cm em cima, a do xicão anterior quando eram os 1515 era 40 tb.

agora eu não notei diferença nenhuma quanto a acústica e subgrave, sobre os sub's virados pra frente ou pra cima.

mais isso é relativo varia de carro pra carro, em pick-up nem sei dizer mais pelo fato dos sub's ficarem livres pra cima

acho eu que renderia mais.

porém, só testando ! cada caso é um caso.

Pode crer hein Antonio, a caixa dos 1515 tem 40cm e coube tranquilamente, nao precisou lixar.

Segue uma foto pra voce ter uma ideia Extreme

p1080785uc.jpg

Mais independente de caber ou nao na base superior da caixa, eu teria feito exatamante como o Extreme fez, subs virados para o parabrisa, pelo menos pra mim, esteticamente falando fica pra la de legal, muito bom. :)

So o que eu teria feito de diferente e o duto, teria optado por um retangular.

Quero ver isso ai tocando e fazendo hairtrick hein rapaz? Quero ver =)

Pois eh! Inicialmente eu pensei em fazer virado para cima mesmo! Ai depois mudei de ideia...

Quanto aos dutos, fiquei com medo de arriscar em fazer retangular e não acertar na sintonia!

Como vc teria feito xicão? Colocado os dutos para cima?

Poxa...Ja to com vontade é de fazer outra caixa!!!!! a 3ª!!!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh! Inicialmente eu pensei em fazer virado para cima mesmo! Ai depois mudei de ideia...

Quanto aos dutos, fiquei com medo de arriscar em fazer retangular e não acertar na sintonia!

Como vc teria feito xicão? Colocado os dutos para cima?

Poxa...Ja to com vontade é de fazer outra caixa!!!!! a 3ª!!!!

Abs

Do jeito que voce ficou legal. A posiçao dos subs pra mim ficou perfeita, teria feito exatamente assim.

Só o duto mesmo que teria feito retangular, pois esteticamente acho bem melhor, alem de que dependendo de como faze-lo tambem funciona como um belo reforço na caixa.

Sobre a sintonia só simular e prestar atençao que nao tem erro. Porem como eu acho que é o seu primeiro "contato" com os DDs da vida derrepente foi uma boa voce ter feito cilindrico, vai que voce nao gosta da sint. muito baixa, e quer aumentar, etc...

Pra fechar o sisteminha, eu colocaria outra "Madeira" ali em cima da caixa de forma que fexasse aquele espaço, e colocaria o amplificador (sera o mtx certo?) bem centralizado, acho que ficaria legal :)

Outra caixa? Relaxa pow, testa essa ai que tem tudo pra tocar bem ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Só para atualizar o tópico:

1) O MTX TH4000D chegou!É outro nivel o ampli viu!!!!

Fiquei admirado com o moleque... Lindo!

Amanha irei testar...

2) Consegui uma AGM de 200Amp;

3) Comprei cabos de 50mm para o MTX; Irei usar cabo 35mm para ligar a bateria do cofre ate a AGM;

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Só para atualizar o tópico:

1) O MTX TH4000D chegou!É outro nivel o ampli viu!!!!

Fiquei admirado com o moleque... Lindo!

Amanha irei testar...

2) Consegui uma AGM de 200Amp;

3) Comprei cabos de 50mm para o MTX; Irei usar cabo 35mm para ligar a bateria do cofre ate a AGM;

Abs

Realmente o TH400D e muito, muito bom, acabamento perfeito e visual bem "impressionante" :)

Aonde vai fixa-lo? Eu deixaria a mostra hein, afinal o safado e bem bonito.

Hmmm, qual vai ser a distancia da/s bateria/s para o amplificador? Pois como a distancia da bateria do cofre ate a segunda e maior, derrepente fica melhor colocar o cabo de 50mm pra evitar perdas, e o de 35mm interligando a segunda bateria para o amplificador.

Mas e ai, quando vai estar tocando? Caixa e subwoofer ja tem, amplificacao e alimentacao tambem, agora so montar hein :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

E ai João!

E o DAD? Que dia vamos testar?

O MTX ja esta aqui em palmas!

Abs

Realmente o TH400D e muito, muito bom, acabamento perfeito e visual bem "impressionante" :)

Aonde vai fixa-lo? Eu deixaria a mostra hein, afinal o safado e bem bonito.

Hmmm, qual vai ser a distancia da/s bateria/s para o amplificador? Pois como a distancia da bateria do cofre ate a segunda e maior, derrepente fica melhor colocar o cabo de 50mm pra evitar perdas, e o de 35mm interligando a segunda bateria para o amplificador.

Mas e ai, quando vai estar tocando? Caixa e subwoofer ja tem, amplificacao e alimentacao tambem, agora so montar hein :rolleyes:

Pois eh Xicão!

Não passei cabos de 50mm entre a bateria do cofre e a auxiliar pq eu ja possuia 4m de cabo 35mm. Ai seria um desperdicio entende? Então so precisei comprar pouca coisa de cabo 50mm.!

Quanto ao MTX ficar a amostra nao vai dar! Pena mesmo! Mas ainda vou ver se faço uma moldura e coloco ele ali logo a baixo da caixa.

Editado por ExTrEmE SPL

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Coloquei o som para tocar.

Muito subgrave....mas pensei que ia tocar mais!

Detalhe: Não aumentei muito o volume, pois tenho medo de queimar os falantes por não estarem amaciados.

Estou com apenas 200ah de bateria e esta precisando de uma carga lenta.

O deslocamento de ar não esta muito forte....To achando que pode ser problema nos dutos!

O duto ficou perto das divisórias vazadas que usei como travamento. Sera que pode ser isto? Se eu usar um joelho poderá melhorar o som?

Quando os subs amaciarem, também irei perceber melhoras?

Coloquei 4 dutos de 4x32cm. Então teoricamente a fb da caixa esta em 30hz!

Por ex:

Tocando White Girl (versão normal), sinto que o duto sopra um pouco!

Tocanto White Girl (Chopped), nem toca direito hahaha!

Tocando Put On (chopped), a ultima nota de frequência não toca no meu som! heheheheh Ai já não sei se é paranoia minha ou se realmente por ser chopped, aquilo possa estar na casa dos 20hz!! Vou testar Put On na versão normal para ver o que acontece.

Ganho do modulo - 75%

Ganho do crossover - 50%

Bass Bosst - 0

Loud - Low

Subsonico do modulo e do crossover - 20hz

Compartilhar este post

Link para o post

75% de ganho no MTX [""]

oh louco! KKKKKK

ele deve ter entradas nada sensíveis.

porque o termo ganho era pra ser levado ao pé da letra, aí tá quase como controle de volume mesmo.

os SD com entradas bem sensíveis o ganho estaria em 15% se fosse um "SD4000" também, sd5000 10%...

mais o módulo é forte? ou não deu pra saber por causa das baterias ?

Compartilhar este post

Link para o post

75% de ganho no MTX [""]

oh louco! KKKKKK

ele deve ter entradas nada sensíveis.

porque o termo ganho era pra ser levado ao pé da letra, aí tá quase como controle de volume mesmo.

os SD com entradas bem sensíveis o ganho estaria em 15% se fosse um "SD4000" também, sd5000 10%...

mais o módulo é forte? ou não deu pra saber por causa das baterias ?

ou a saida rca do aparelho né que é de baixa voltagem... na minha agressive ganho gira em torno de 30 35% saida rca do dvd é 4v si nao engano...

quanto a caixa sera que 4 duto de 4pol nao seria pouco pra 2 bixo dece?.. e eu aqui pensando ja em faser algo maior rs rs

valeu acompanhando.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica.

Se a sintonia tiver alta, não coloca muita potencia em baixa frequência não, porque a indutância sobe, ai vira uma resistência de chuveiro. Muito cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganho do modulo - 75%

Ganho do crossover - 50%

Bass Bosst - 0

Loud - Low

Muita atenção nas regulagens.

O cross tem pre-ampli. Então veja qual o range de tensao da saida dele (1v-5v).

Modulo, depende do fabricante, pode ser que o 75% seja 25%, leia atentamente o manual.

Bass Boost - 0 OK

Loud - 0 Loud é distorção, para esse nivel de potencia nao precisa usa-lo.

Subsonico - 20hz OK, mas fique atento no deslocamento do sub, mas seguro deixar ele mais alto, ir aumentando o ganho do ampli, depois ir abaixando o subsonico.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Coloquei o som para tocar.

Muito subgrave....mas pensei que ia tocar mais!

Detalhe: Não aumentei muito o volume, pois tenho medo de queimar os falantes por não estarem amaciados.

Estou com apenas 200ah de bateria e esta precisando de uma carga lenta.

O deslocamento de ar não esta muito forte....To achando que pode ser problema nos dutos!

O duto ficou perto das divisórias vazadas que usei como travamento. Sera que pode ser isto? Se eu usar um joelho poderá melhorar o som?

Quando os subs amaciarem, também irei perceber melhoras?

Coloquei 4 dutos de 4x32cm. Então teoricamente a fb da caixa esta em 30hz!

Por ex:

Tocando White Girl (versão normal), sinto que o duto sopra um pouco!

Tocanto White Girl (Chopped), nem toca direito hahaha!

Tocando Put On (chopped), a ultima nota de frequência não toca no meu som! heheheheh Ai já não sei se é paranoia minha ou se realmente por ser chopped, aquilo possa estar na casa dos 20hz!! Vou testar Put On na versão normal para ver o que acontece.

Ganho do modulo - 75%

Ganho do crossover - 50%

Bass Bosst - 0

Loud - Low

Me chama no msn, bora colocar esses 3515 pra tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...