Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ExTrEmE SPL

2 DD3515! + MTX TH4000D

Recommended Posts

Tem D2 sim João.

Eu ate tinha escolhido os Subs com Bob D2 para usar em um 5k2e 2 ohms. Depois mudei e pedi D4 para usar com o 5k2e 1 ohm!

Se fosse em D2, daria para ligar as Bob em paralelo e ter 1 ohm! Ai eu compraria um Hifonic HFI2000D para cada DD3515!

Agora so da para comprar os seguintes modulos:

1 Hifonic HFI3000D - 3000wrms at 1 ohm - 300 doares

2 Kicker ZX2500.1 - 2500 wrms at 2 ohms - 689 dolares cada kicker (out of orçamento rs)

1 Stetsom 5k2e - 5200 wrms at 1 ohm - 1350 reais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem D2 sim João.

Eu ate tinha escolhido os Subs com Bob D2 para usar em um 5k2e 2 ohms. Depois mudei e pedi D4 para usar com o 5k2e 1 ohm!

Se fosse em D2, daria para ligar as Bob em paralelo e ter 1 ohm! Ai eu compraria um Hifonic HFI2000D para cada DD3515!

2 Kicker ZX2500.1 - 2500 wrms at 2 ohms - 689 dolares cada kicker (out of orçamento rs)

Concerteza eu iria de Hifonics, em segunda opição Stetsom :legal:

si eu muda de amp (que eu acho que vai ser dificil kkk) vo parti pra esse Hifonics que eu ja to de olho nele fas tempooooo kkk ou pra um audio pipe 3k tambem...

no mais acompanhando a destruição da saveiro kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também iria de hifonics concerteza !

Quase eu tava com um HFI1500 pra alimentar 2 UXP pena não ter dado certo :(

Compartilhar este post

Link para o post

Isso faz muito sentido,porem ganharei muito mais litragem usando MDF de 18. POr isso vou arriscar!!

Abs

É claruuuu ! xD

Vc pode até perder um pouco pelo MDF, mas vai ganhar bem mais com um volume maior. :legal:

E como vc quer é subgrave... o volume da caixa vai fazer uma grande diferença !

Compartilhar este post

Link para o post

Explique me essa teoria...

a teoria

http://en.wikipedia.org/wiki/Young%27s_modulus

A prática é feita com um captador de guitarra acoplado ao meio da lateral da caixa( não achei esse teste nem os graficos)

A matéria:

http://www.decibelcar.com/menudiy/73-bracing.html

de nada

-----------------------------------------------------------------

Sobre a caixa ficar pesada, muitas travas nas paredes vão dar peso demais a ela, tem q tomar cuidado pra não exagerar na madeira.

Eu sou a favor de eliminar peso do som ao extremo, usando barras cilindricas de aluminio de 1 1/2", teras mais rigidez e leveza.

Tipo isso

quamen-albums-z33art-v3-1-picture36379-waterjet-cut-mid-brace-flanges.jpg

Algumas caixas absurdamente travadas para exemplo:

Fostex-FE127E-Bass-Reflex-Encosure.jpg

Bracing-overall.jpg

Response-bracing.jpg

----------------------------------------------------------------

Importar amp para tocar a mesma coisa que um stetsom é besteira, e outra o dd desce oq? 30hz? isso o stetsom toca...

Se fosse ainda um par de RE pra descer nos 15hz até seria uma boa importar.

Compartilhar este post

Link para o post

poe o rockford fosgate t2500, tem disponivel no paraguai a 890 dolares e dah 3100rms te garanto que eh mais forte que o stetson 5k2 pois meu t1000-bdcp toca mais que um sd 2000!!!

e assim dae vc vera o timbre e o subgarev que o modulo proposcinona, a linha t da fosgate eh uma dos melhores modulos do mundo senao a melhor(nao eh atoa que o steve mead tem 8 t2500 ´pros 4 subs) ele poderia por qualquer uma e pos os t2500!!!

abraço fica a dica!!!

Compartilhar este post

Link para o post

poe o rockford fosgate t2500, tem disponivel no paraguai a 890 dolares e dah 3100rms te garanto que eh mais forte que o stetson 5k2 pois meu t1000-bdcp toca mais que um sd 2000!!!

e assim dae vc vera o timbre e o subgarev que o modulo proposcinona, a linha t da fosgate eh uma dos melhores modulos do mundo senao a melhor(nao eh atoa que o steve mead tem 8 t2500 ´pros 4 subs) ele poderia por qualquer uma e pos os t2500!!!

abraço fica a dica!!!

não que o fosgate não seja bom...alias eh um otimo modulo....mais meade colocou 8 t2500 nao pq sao os melhores amps do mundo....e sim pq alguma coisa ele ganhou com isso...certeza...

Compartilhar este post

Link para o post

Stetsom desce bem como um gringo ? :huh:

não se faça de bobo :vts sei que não manjas muito, más foi dito como segunda opção ;)

edit.

um simples AB espanca muito classe D nacionais e até alguns gringos mais fraquinhos, mesmo respondendo acima de 20/25Hz

já fiz esses testes.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

tmb concordo, os t25000 sao dukarai, mas concordo que o steve usa rf pq deve ter contratos...

gringo ou não, a qualidade dos componentes hj em dia estão pau a pau, então discriminar o SD ou stetsom pra usar hfi standard pelo amor né... o amp não tem nada demais.

Claro q não precisa comparar com um t2500, mas tem outros gringos que sim, descem mais que o stetsom.... mas eu digo pra q? se os DDs dão de 30hz pra cima

Compartilhar este post

Link para o post

Importar amp para tocar a mesma coisa que um stetsom é besteira, e outra o dd desce oq? 30hz? isso o stetsom toca...

Se fosse ainda um par de RE pra descer nos 15hz até seria uma boa importar.

Cara eu sei que o DD 3515 não é um RE audio, mas te juro que comprei ele querendo que desça pelo menos até os 25hz com força! E acredito que ele chegue la...

Por isso estou optei por uma maior litragem e irei entupir a carroceria de baterias rsrs

Sera que o DD 35xx nao chega aos 25hz???

Sei que abaixo disso so com RE XXX, DD9515, Orion HC e outros subs parrudos! E nao comprei nenhum desses pq nao iria caber na minha pick-up.

Stetsom desce bem como um gringo ? :huh:

Sei que desce! Mas não como um bom Gringo!

abraço fica a dica!!!

Namorei muito ele, mas liberam 2500 wrms em 2ohms! Entao eu teria que comprar 2 T2500 (um para cada DD).

Ficaria TOP! Mas nao disponho desta grana no momento...

Obs> Ele libera 2500 wrms tanto em 1 ohm quanto em 2 ohms! TOP TOP!

não que o fosgate não seja bom...alias eh um otimo modulo....mais meade colocou 8 t2500 nao pq sao os melhores amps do mundo....e sim pq alguma coisa ele ganhou com isso...certeza...

Claro! Alem de bons, ele deve ter obtido algum patrocínio da marca!

Editado por ExTrEmE SPL

Compartilhar este post

Link para o post

Estão falando que o SM usa RF apenas pelo patrocínio...me digam então qual módulo melhor que o t2500 ele poderia usar? Acho difícil algum similar mas tudo bem...

E quanto aos DD descer pra 28Hz, acho difícil na caixa que você vai fazer, já que a resposta do sub começa em 35Hz.

No caso do módulo eu iria com o mais barato, no caso o Hifonics que você ppostou que consegue por 300 dólares, correto?

Faça uma fiação no capricho e coloque baterias boas e com amperagem suficiente para o que este módulo diz consumir em carga máxima e seja feliz.

[]`s

Compartilhar este post

Link para o post

Estão falando que o SM usa RF apenas pelo patrocínio...me digam então qual módulo melhor que o t2500 ele poderia usar? Acho difícil algum similar mas tudo bem...

E quanto aos DD descer pra 28Hz, acho difícil na caixa que você vai fazer, já que a resposta do sub começa em 35Hz.

No caso do módulo eu iria com o mais barato, no caso o Hifonics que você ppostou que consegue por 300 dólares, correto?

Faça uma fiação no capricho e coloque baterias boas e com amperagem suficiente para o que este módulo diz consumir em carga máxima e seja feliz.

[]`s

começar em 35 Hz ? :pirou::banghead

meus 1515 começam em 30Hz, um 3515 nos 30Hz com caixa bem feita deve ficar tenso.

Compartilhar este post

Link para o post

os ouvidos aguentam ? hahah

TOP eu fico babando nesses DD's... quem sabe eu comra um mais pra frente se eu tiver tempo $$ :legal:

agora quero ver quem nao eh acostumaod ficar dentro do carro por um bom tempo... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

O Burba falou que o 3515 dele tá tocando 28hz forte, no encontro sábado agora vou querer ouvir!

O par de 3515, caixa com Fb baixa, desce 30hz FORTE!Quem vai no encontro de SP sabe :vts

Se tiver caixa adequada e com um amplificador com a devida alimentação, desce 25hz sim...

http://www.youtube.com/watch?v=HvXXdA8kHrI

Compartilhar este post

Link para o post

Tem D2 sim João.

Nao entendi o porque de 2 ZX2500

Voce quiz dizer em 2 ZX2500? Um pra cada sub ?

Sobre os Hifonics ja ouvi falar bem dos Brutuz (Serie BRZ), inclusive ja ouvi alguns e gostei bastante. Fora que esteticamente falando sao muito bonitos. Ja da serie HFI nao ouvi muitos elogios, na verdade nem me lembro de ter visto algum, haha :)

Compartilhar este post

Link para o post

[]`s

Cara, onde vc viu que o DD 3515 começa a responder em 35hz? Acho que nao viu! O Sub tem Fs de 33hz!! Se fizermos uma pequena comparação o T9515 tem Fs de 34hz e responde de 25hz em diante!

Acho dificil a linha 35xx responder a partir de 35hz!!

Mas na verdade so vou saber quando montar e ouvir.

os ouvidos aguentam ? hahah

TOP eu fico babando nesses DD's... quem sabe eu comra um mais pra frente se eu tiver tempo $$ :legal:

agora quero ver quem nao eh acostumaod ficar dentro do carro por um bom tempo... :unsure:

TOP mesmo! Meu proximo Set sera um par de DD9515!

O Burba falou que o 3515 dele tá tocando 28hz forte, no encontro sábado agora vou querer ouvir!

O par de 3515, caixa com Fb baixa, desce 30hz FORTE!Quem vai no encontro de SP sabe :vts

Se tiver caixa adequada e com um amplificador com a devida alimentação, desce 25hz sim...

Foi justamente isto que pensei! Com caixa adequada e um bom ampli ele consegue se sair bem nas baixas!!

Nao entendi o porque de 2 ZX2500

Voce quiz dizer em 2 ZX2500? Um pra cada sub ?

Sobre os Hifonics ja ouvi falar bem dos Brutuz (Serie BRZ), inclusive ja ouvi alguns e gostei bastante. Fora que esteticamente falando sao muito bonitos. Ja da serie HFI nao ouvi muitos elogios, na verdade nem me lembro de ter visto algum, haha :)

Sim! Seria um ZX2500 para cada sub!

Vou dar uma olhada na serie Brutuz... obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Extreme SPL, te mandei uma MP sobre um T2500.1bdCP.

Abracos

edit: ja tive Hifonics e nao gostei tanto... Era bem melhor que os SD1000 modelo antigo, mas nada comparado ao Te1501D que comprei em seguida. Essa mudanca foi da agua pro vinho! Entre o Brutus e o Stetsom, iria no amp. nacional! De uns anos pra ca, to gostando dos Stetsom.

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Se for de 5k2 me interessa muito parceiro...

Acompanhando

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se for de 5k2 me interessa muito parceiro...

Acompanhando

:legal:

Ja tive um 5k2e e posso dizer que me agradou bastante! So que usei para tocar 4 Over SUB 800 de 18! Descia bem, porem ao sei como se comporta tocando Subwoofer muthafoca heeh!

Tem um video rolando aqui de um chevete com 2 3515 e 1 5k2 que meu irmao.... ta forte!

Se eu for ficar com um ampli nacional pode ter certeza que sera o Stetsom 5k2!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! Seria um ZX2500 para cada sub!

Vou dar uma olhada na serie Brutuz... obrigado!

Sinceramente acho dificil voce conseguir alimentar um ZX2500, ah nao ser que voce faca um compartimento na parte de fora da cabine, ai da tranquilo.

Porem ai vem outro problema, ele e bem grande, aonde voce colocaria duas pranchas daquela? Pois creio que com a caixa dos DD3515 o espaco dentro da cabine vai se acabar, poderia tentar colocar no assoalho mais acho dificil colocar um, quanto mais dois ZX2500.

E por ultimo vem a seguinte questao, eu tenho as minhas duvidas que um DD35xx consiga dissipar 2500w tocando baixa, la pelos 35,30hz. Nao que o sub seja fraco, mais o amplificador em si e muito forte.

Fica so as dicas cara, nao querendo te desanimar, so falando a real mesmo sobre o que eu acho :)

Agora se for 2x ZX1500, um em cada Sub ficaria muito cavalo. Ou um 5K2 em cima deles bem alimentado, ai sim eles aguentam :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta Frequência: 35Hz A 2,7KHz

Devido a isso que falei da resposta "começar em 35Hz", claro que responde abaixo disso mas não com resposta plana, ou seja, haverá perda de desempenho, mas para 2 DD 3515 isso não deve ser um problema muito grande, a não ser que você queira que ele toque 15Hz, ai é óbvio que só vai sair vento da caixa...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acho dificil voce conseguir alimentar um ZX2500, ah nao ser que voce faca um compartimento na parte de fora da cabine, ai da tranquilo.

Porem ai vem outro problema, ele e bem grande, aonde voce colocaria duas pranchas daquela? Pois creio que com a caixa dos DD3515 o espaco dentro da cabine vai se acabar, poderia tentar colocar no assoalho mais acho dificil colocar um, quanto mais dois ZX2500.

E por ultimo vem a seguinte questao, eu tenho as minhas duvidas que um DD35xx consiga dissipar 2500w tocando baixa, la pelos 35,30hz. Nao que o sub seja fraco, mais o amplificador em si e muito forte.

Fica so as dicas cara, nao querendo te desanimar, so falando a real mesmo sobre o que eu acho :)

Agora se for 2x ZX1500, um em cada Sub ficaria muito cavalo. Ou um 5K2 em cima deles bem alimentado, ai sim eles aguentam :legal:

Ire fazer um compartimento na carroceria onde irao as baterias!

Mas concordo com vc! O ZX2500 realmente é exagero para os subs.

Vou olhar o zx1500!

E qualquer dica é bem vinda, mesmo que seja uma critica!

Abs e obrigado!

Resposta Frequência: 35Hz A 2,7KHz

Devido a isso que falei da resposta "começar em 35Hz", claro que responde abaixo disso mas não com resposta plana, ou seja, haverá perda de desempenho, mas para 2 DD 3515 isso não deve ser um problema muito grande, a não ser que você queira que ele toque 15Hz, ai é óbvio que só vai sair vento da caixa...

[]'s

Ah sim!

Se chegar aos 28hz com força ja estou satisfeito! Ate pq o subsonico ficara em 20hz.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ate achei um Goliath no ebay!

Mas vai saber como ele esta né??

Mas é cavalo o ampli! hehe

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...