Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ExTrEmE SPL

2 DD3515! + MTX TH4000D

Recommended Posts

Ola pessoal,

Abri um topico para resolver qual sub usar na cabine da minha saveiro G5. O escolhido foi um par de DD 3515.

Equipamentos:

Pioneer SD7250

Controle JFA

Crossover Roadstar Digital

Kit 2 vias CS60d (Mid)

Tweeter Selenium 1Tw1

Amp Power One

2 DD3515

Amp Stetsom 5k2 ou algum GRINGO (qual??)

2 Bat Moura 170 amp

Cabos 50 mmm

RCA Stetsom

A caixa ja esta quase pronta e ficou assim:

40 cm profundidade x 126 cm de largura x 56 cm de altura.

MDF = 25 mm

216 litros brutos.

Como a DD do brasil nao dispobiniliza os parametros, estou pensando em colocar 4 dutos de 4' por 45 cm.

De acordo com o site da DD Usa os sub 3515 ocupam 4.8 litros.

1 duto de 4' por 45cm ocupam 3,5 litros.

A caixa, portanto, tera 192.4 litros LIVRES.

Fotos em Breve!

Videos em Breve!

HairTrick em Breve!

Dicas, sugestoes e criticas é so postar!

Foto dos subs:

imagem015f.jpg

imagem011l.jpg

imagem012u.jpg

imagem009ia.jpg

imagem007wn.jpg

imagem006r.jpg

imagem005c.jpg

imagem002yp.jpg

imagem001ey.jpg

Editado por ExTrEmE SPL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de SounDigital 5000.

Não sei como que coube ou vai caber esta caixa na cabine! Mas vai ficar top demais ein! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de SounDigital 5000.

Não sei como que coube ou vai caber esta caixa na cabine! Mas vai ficar top demais ein! :rever1:

Obrigado pela dica!!

Sempre OUVI DIZER que o SD é pior que o Stetsom no subgrave.

Eu ja tive um SD2300, mas usava num par de extreme e como sabemos extreme não é bom em subgraves. Logo, nao posso dizer se o Soundigital era bom ou nao de subgrave.

Tbm ja tive um Stetsom 5k2. So que era em 4 Over SUB 800. Mesmo sendo sub profissional, eu gostei bastante do subgrave!

Quanto a caixa, ela coube atras dos bancos.

A minha saveiro e a G5 cabine estendida. Dava ate para fazer uma caixa mais alta, porem iria ficar feia por ultrapassar a janelinha trazeira. Entao resolvi deixa-la com 56 cm de altura.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se usasse Stetsom 3k7 bem alimentada acha que não daria conta ?!

acompanhandO !

Pensei nela tbm! Mas se nao me engano, nao tem 3k7 em 1 ohm e os subs que comprei sao D4.

Tbm pensei assim: Um stetsom 5k2 nao manda os 5200wrms totais. Imagino que com os 340Amp que usarei, o 5k2 deva enviar 75% de sua potencia!

Entao no meu ACHOMETRO, cada sub receberia 1950,00 wrms.

Sera que corro o risco de queimar os subs?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha humilde opinião, essa coisa de SD ser ruim em subgrave, stetsom ou taramps ser melhor é besteira.

Afinal, todos eles têm resposta de frequência baixa. O SD5000 tem de 20Hz - 8KHz.

Ai pergunto, quem vai utilizar menos que 20Hz...

Eu mesmo uso SD para subgrave nos UXP e não tem do que reclamar, mas enfim, não sou perito em som, gostaria de testes que módulo X é melhor que Y em SUBGRAVE, se é que alguém ja fez esta comparação e tem números mostrando o resultado.

E como o colega acima falou, tem o 2k7 que deve dar conta, e o SD3000 também, mas se tiver grana sobrando eu pegaria o SD5000 e deixaria com folga e dando uma "forçadinha" nos DD :rolleyes:

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Não rola um duto retangular ?

Usa a SD5000 mesmo, já vi uns 5 carros com par de 3515 usando 5k2 pra cima!

No começo não senta o dedo nos subs não, espera dar uma amaciada, vai devagarzinho ...

Ai depois que você sabe o limite do subwoofer dá pra abusar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Não rola um duto retangular ?

Usa a SD5000 mesmo, já vi uns 5 carros com par de 3515 usando 5k2 pra cima!

No começo não senta o dedo nos subs não, espera dar uma amaciada, vai devagarzinho ...

Ai depois que você sabe o limite do subwoofer dá pra abusar um pouco.

Rolar ate rola!

Mas nao tenho os parametros do sub para poder projetar o duto retangular!

Tens alguma sugestão?

Tenho medo de fazer o duto retangular e errar na frequencia de sintonia da caixa!!

Quero uma sintonia entre 30-35hz.

A nao ser que eu simule usando os parametros fornecido no Site da DD Usa.

Compartilhar este post

Link para o post

A nao ser que eu simule usando os parametros fornecido no Site da DD Usa.

embora não seja exatamente o mesmo falante, pode usar aqueles parâmetros mesmo.

duto retangular fica com uma estética melhor na minha opinião.

em termos de rendimento se ambos bem calculados dão na mesma.

no mais, 210 litros brutos, 33/34Hz...

(lembre-se os sub's ocupam espaço também então leve em conta as medidas físicas deles e jogue no programa !

( na parte de DRIVERS, dimensions, se estiver usando o bass box.)

Compartilhar este post

Link para o post

puxa, uma cabine de saveiro deve ter uma acustica para os graves exelente nao e?

ate hj, interna mesmo so vi um spyder usina ,e ja tocava relativamente bem pelos equips/instalacao etc. 2 3515 deve apavorar naquele habitaculozinho heim... show!

acompanhando.

e um mtx te4000 pros sub, no py acha barato(nao sei se tem disponivel) ou ate mesmo um zx2500... ficava bem joia com uma alimentacao e tudo mais dentro dos conformes.. abraco, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar sinistro a saveiro...to até vendo ja varios Hair trick. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

puxa, uma cabine de saveiro deve ter uma acustica para os graves exelente nao e?

ate hj, interna mesmo so vi um spyder usina ,e ja tocava relativamente bem pelos equips/instalacao etc. 2 3515 deve apavorar naquele habitaculozinho heim... show!

acompanhando.

e um mtx te4000 pros sub, no py acha barato(nao sei se tem disponivel) ou ate mesmo um zx2500... ficava bem joia com uma alimentacao e tudo mais dentro dos conformes.. abraco, boa sorte.

Tbm acho que a acustica vai ajudar bastante o set!

Tenho a impressao que vai ficar muito ingnorante mesmo.

Vai ser aquelas pick-up que onde passa chama atençao por causa do gravao.

Tem um user vendendo um Mtx T4000. O problema é o tal do Led de clipping! Estou tao acostumado a usar o som no limite que se nao tiver o Led eu fico um pouco perdido.

O zx2500 esta custando quanto?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar sinistro a saveiro...to até vendo ja varios Hair trick. :rever1:

Vou fazer uns videos com hair trick!

Como a cabine é pequena, a movimentação de ar deve ficar bem violenta.

Chega de saveiro entupida de médio grave!

O esquema é subgrave rrsrsr!

Os subs devem chegar semana que vem! Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao tenho ideia do espaço interno atras dos bancos, mais da pra tirar 220litros livres?

Compartilhar este post

Link para o post

O zx2500 esta custando quanto?

cara, eu ja vi a uns 950 dolares , algo por ai no site da pioneerinter, mas nao tem mais parece.

deve ser destruidor um daquele =)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao tenho ideia do espaço interno atras dos bancos, mais da pra tirar 220litros livres?

Da ate da! Mas ai a caixa vai passar da janelinha trazeira e com certeza ficara horrivel.

Para 220l caixa toparia no teto e nao teria como colocar os subs virados para cima.

Entao apesar de da, fica um pouco inviavel.

Com 120L deve descer mais! Mas ai n vou poder brincar com um Headromm de + de 3dbs que vou ter hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Da ate da! Mas ai a caixa vai passar da janelinha trazeira e com certeza ficara horrivel.

Para 220l caixa toparia no teto e nao teria como colocar os subs virados para cima.

Entao apesar de da, fica um pouco inviavel.

Com 120L deve descer mais! Mas ai n vou poder brincar com um Headromm de + de 3dbs que vou ter hehehe.

Ficar horrivel? Ai ja depende da pessoa, eu ja acho que fica bem legal :) Ficaria parecido com o jeito que o pessoal monta la fora, praticamente usando o sub de encosto de cabeça :vts

A caixa creio que pra ter toda essa litragem vai ate o teto do carro e fechando toda a visao, de canto a canto. Ja pensou aonde vai a amplificaçao e as baterias?

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando

vai fikar xike

ta qnem akela pickup corsa dos rexxx

bruto, dps tira foto de tudo instalado q qro ver como vc fez pra caber hehe

mete a 5k2 queima nao queima nao, eh soh ir aumentando qnd começa a frita bobina se abaxa eh simples assim ^^

abras

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar horrivel? Ai ja depende da pessoa, eu ja acho que fica bem legal :) Ficaria parecido com o jeito que o pessoal monta la fora, praticamente usando o sub de encosto de cabeça :vts

A caixa creio que pra ter toda essa litragem vai ate o teto do carro e fechando toda a visao, de canto a canto. Ja pensou aonde vai a amplificaçao e as baterias?

Entao! Horrivel no sentido estetico mesmo! A amplificaçao ira embaixo dos bancos.

Baterias, na carroceria heheh!

Ai posso usar trocesntas baterias e geradores heheh!

Semana que vem coloco as fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou com uma duvida:

A caixa que mandei fazer cabe o sub tanto virado para cima quanto virado para os bancos.

De altura tenho 56cm.

De profundidade 40cm.

Entao se eu colocar o sub virado para cima a parte trazeira do sub ficara mais profunda.

Tem um topico rolando onde alguem testou a posiçao dos subs e preceberam que com ele virado para cima houve uma perca de rendimento (+- 1 dbs).

E ai pessoal, terei mais subgrave com ele virado para cima (tendo um fundo mais profundo) ou com ele virado para frente (tendo o fundo um pouco menor)?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...