Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
VictorRN

[AJUDA]Montar som automotivo - Iniciante

Recommended Posts

E aquelas com reposição de agua, são boas? A unica diferença entre elas e as seladas é que precisa colocar agua, ou tem diferença no rendimento também? To pra tentar pegar uma cral, direto do distribuidor, é boa?

vai de moura é boa e dura muuuuuito. se quer uma mais em conta e tambem é boa é a pioneiro.o povo aqui usa muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tive uma cral e so me deu dor de cabeça, naum recomendo a marca...

Certo. Mas era com reposição ou selada? Outra coisa galera, tem uma loja no ML e também com site, a PCIASHOP. Alguem conhece? Indica?

Tem também a SOM*SC, que também achei muito bacana, parece ser confiável, montam o set, de acordo com o cliente, parecem ser confiaveis.

Tava dando uma olhada no site deles, tem alguns woofers legais, como o tomahawk heavy 400rms e o Snake ESV650 400w, ambos 299.00. Gostei bastante do preço e dos AF. A ***** parece ser bem confiável. Talvez, se der certo, montarei o set com eles, pois da pra colocar tudo em um mesmo frete e comprar tudo no mesmo lugar. O que acham desses dois woofers? Renderiam bem com 2 MG?

Obrigado a todos pelas respostas, novamente. Agradeço a ajuda, paciencia e colaboração de vocês.

Editado por VictorRN

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Mas era com reposição ou selada? Outra coisa galera, tem uma loja no ML e também com site, a PCIASHOP. Alguem conhece? Indica?

Tem também a SOM*SC, que também achei muito bacana, parece ser confiável, montam o set, de acordo com o cliente, parecem ser confiaveis.

Tava dando uma olhada no site deles, tem alguns woofers legais, como o tomahawk heavy 400rms e o Snake ESV650 400w, ambos 299.00. Gostei bastante do preço e dos AF. A ***** parece ser bem confiável. Talvez, se der certo, montarei o set com eles, pois da pra colocar tudo em um mesmo frete e comprar tudo no mesmo lugar. O que acham desses dois woofers? Renderiam bem com 2 MG?

Obrigado a todos pelas respostas, novamente. Agradeço a ajuda, paciencia e colaboração de vocês.

Victor, Snake eh superior a Tomahawk. No ESV se quizer da ate para montar sem médio. Falante muito musical e rende bem.

Compartilhar este post

Link para o post

reposiçao, a bateria novinha ja vazava foi trocada e depois de algum tempo a nova começou a vazar tambem, era coisa pouca mais ja sabe neh fora q depois a bateria morreu do nada e nem tinha som no carro colocamos uma moura e 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Victor, Snake eh superior a Tomahawk. No ESV se quizer da ate para montar sem médio. Falante muito musical e rende bem.

Eu tava dando uma lida em outros topicos aqui sobre o snake e a galera falou sobre o fato de não usar medios. Mais você acha necessário? Assim, se eu não por, vai fazer falta? Eles tocam bem pra fora? No caso, se optasse por esses Snake, seria melhor que o Eros?

E aproveitando. Tenho 3 opções de woofers, medios e agudos agora, já que pretendo montar o som na loja Som*SC como falei.

Woofers - Snake ESV 650 15" 400rms - 322.00 (cada)

Tomahawk Heavy 350rms - 322.00 (cada)

Oversound Insano 400rms - 230.00 (cada)

Medios - Oversound 450w10 150 rms - 178.00 (cada)

Tomahawk Soft 150 rms - 156.00 (cada)

Agudos - Driver DTI 2540 75rms 93.00 (cada)

ou

Driver Alpha Khromus 100rms + ST Alpha Khromus 120rms - 168.00 (os 2 Driver + 2 ST)

Os 3 set's saem quase todos o mesmo preço, com pouca diferença, exceto o set oversound que sai mais barato. Mais duvidas, mais duvidas ;X

Editado por VictorRN

Compartilhar este post

Link para o post

reposiçao, a bateria novinha ja vazava foi trocada e depois de algum tempo a nova começou a vazar tambem, era coisa pouca mais ja sabe neh fora q depois a bateria morreu do nada e nem tinha som no carro colocamos uma moura e 100%

Hum. A impact é boa? Se der tudo certo, vou tentar pegar um modulo menor de 1000rms pros graves, e colocar uma de 90ah + a minha de 60ah. Assim seria 500 rms a menos, em relação ao DAD 1500. Se não der certo, vou ter que juntar mais um pouco e comprar a bateria a vista, a moura de 150ah mesmo, que ta custando aqui 400 reais ;X

Editado por VictorRN

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava dando uma lida em outros topicos aqui sobre o snake e a galera falou sobre o fato de não usar medios. Mais você acha necessário? Assim, se eu não por, vai fazer falta? Eles tocam bem pra fora? No caso, se optasse por esses Snake, seria melhor que o Eros?

E aproveitando. Tenho 3 opções de woofers, medios e agudos agora, já que pretendo montar o som na loja Som*SC como falei.

Woofers - Snake ESV 650 15" 400rms - 322.00 (cada)

Tomahawk Heavy 350rms - 322.00 (cada)

Oversound Insano 400rms - 230.00 (cada)

Medios - Oversound 450w10 150 rms - 178.00 (cada)

Tomahawk Soft 150 rms - 156.00 (cada)

Agudos - Driver DTI 2540 75rms 93.00 (cada)

ou

Driver Alpha Khromus 100rms + ST Alpha Khromus 120rms - 168.00 (os 2 Driver + 2 ST)

Os 3 set's saem quase todos o mesmo preço, com pouca diferença, exceto o set oversound que sai mais barato. Mais duvidas, mais duvidas ;X

Eu iria nos Snake mesmo. Eles respondem bem ate a faixa dos drives, portanto se não quizer utilizar médios não precisa. A unica coisa que sugiro a passar para drives fenólico e ST. Não estou dizendo que os Snake não chegam ate o incio de um TI, chegam. Mas o som fica um pouco mais agradável de se ouvir cortanto os 15" um pouco mais baixo.

Vou te falar uma coisa: Os Eros tambem respondem até a faixa dos drives sem medios. Ai vc vai me perguntar pq os médios?

Primeiro pq vc tava querendo rsrs. Segundo: a partir de 300~400hz a voz de um falante de médio grave (10", 12") tem mais qualidade, eh mais "limpa" vamos dizer assim, mas que esses 15" respondem bem até ~1500hz respondem. Eles são fullrange.

Se preferir tirar os medios (e pode) eu daria a seguinte sugestão e acho que economiza bem ai rsrs:

2 ESV 615 + ampli 1500wrms

2 D200 (ou HDI400) + ST200 + SD250.2

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O/

Tipo, eu só "quero" os médios, porque acho que fica visualmente mais bonito e gosto muito pela estetica. Da aquela impressão de som forte sabe? Acho mó bacana ver os carros a noite com as luzes dos amplis ligadas na altura do encosto traseiro, xD, sem falar que fica bem imponente e tals.

Então, se eu fosse no snake, e desse pra colocar os medios, os over tavam bons né?

No caso:

2 Snake 322.00 cada

2 Over 450w10 178.00 cada

2 d200 - 64.00 cada

2 st200 53.00 cada

Total - 1.234.00 (no cartão)

Caixas, vou conseguir a 200 reais (a vista), as duas, mais ou menos. Os amplis, vou comprar o DAD 1500 (520 + frete) e outro pros MG e agudo (qual?)

Instalação - 60.00

Cabos - ?

Falta a bateria. Pelo que vejo, vou ter que juntar mais um pouco e comprar a moura de 150ah mesmo. 400 reais só ela ;X

Compartilhar este post

Link para o post

O/

Tipo, eu só "quero" os médios, porque acho que fica visualmente mais bonito e gosto muito pela estetica. Da aquela impressão de som forte sabe? Acho mó bacana ver os carros a noite com as luzes dos amplis ligadas na altura do encosto traseiro, xD, sem falar que fica bem imponente e tals.

Então, se eu fosse no snake, e desse pra colocar os medios, os over tavam bons né?

No caso:

2 Snake 322.00 cada

2 d200 - 64.00 cada

2 st200 53.00 cada

Caixas, vou conseguir a 200 reais (a vista), as duas, mais ou menos. Os amplis, vou comprar o DAD 1500 (520 + frete) e outro pros MG e agudo (qual?)

Instalação - 60.00

Cabos - ?

Falta a bateria. Pelo que vejo, vou ter que juntar mais um pouco e comprar a moura de 150ah mesmo. 400 reais só ela ;X

Pode colocar sim. Os over tão legais. Ai veja o que vale mais a pena: drive fenólica e ST, ou os TI mesmo. Qdo usa medio eu prefiro TI. Mas eh questão de gosto e bolso rsrs. Os TI não saem mais barato?

Ampli pros médios vc pode usar separados, ou apenas um:

Se for separados: um de +-700wrms p os de 10" e um 250.2 p drives.

Se for apenas um: SD600.4, T800.4, etc ou um 3600GL (custo benefício)

vc vai comprar a caixa pronta?

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vou comprar pronta. Mas vou comprar com as especificações que você me falou. Pros woofers com +- 80L brutos por falante. Pros medios e agudos, 15L pra cada e selada. Meu pai trabalha em uma loja que vende material pra cobrir caixas (courvin, carpete, etc.), então ele tem contato direto com os fornecedores, então pode pegar a preço de custo.

Se comprar os medios então, pego os fenolicos, que saem mais em conta. Vou usar um apli pros dois. Se der certo, vou comprar o 3600gl ou o hbuster 2300. Tá bom né?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vou comprar pronta. Mas vou comprar com as especificações que você me falou. Pros woofers com +- 80L brutos por falante. Pros medios e agudos, 15L pra cada e selada. Meu pai trabalha em uma loja que vende material pra cobrir caixas (courvin, carpete, etc.), então ele tem contato direto com os fornecedores, então pode pegar a preço de custo.

Se comprar os medios então, pego os fenolicos, que saem mais em conta. Vou usar um apli pros dois. Se der certo, vou comprar o 3600gl ou o hbuster 2300. Tá bom né?

Como eu disse antes: ja que vai usar MG deixe a caixa flat. Pede p eles simularem p vc.

Ai tanto faz fenólico + ST, ou TI. Eh questão de bolso e gosto rsrs.

Eu iria no 3600GL.

Compartilhar este post

Link para o post

Explica melhor esse "flat" por favor =D. Ou seria a caixa trapezoidal, que você tá falando? Pros snake, manteria aquelas mesmas medidas?

Compartilhar este post

Link para o post

Explica melhor esse "flat" por favor =D. Ou seria a caixa trapezoidal, que você tá falando? Pros snake, manteria aquelas mesmas medidas?

Caixa sem picos (curva de resposta mais flat), sintonia mais baixa, buscando mais subgraves.

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaaah, entendi. No caso, mantendo a caixa trapezoidal com aquelas mesmas medidas que você me passou, apenas baixando um pouco mais a frequencia de sintonia (no caso, mexendo nos dutos), correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaaah, entendi. No caso, mantendo a caixa trapezoidal com aquelas mesmas medidas que você me passou, apenas baixando um pouco mais a frequencia de sintonia (no caso, mexendo nos dutos), correto?

Conversa com eles. Eles eh vão projetar, pode ser que tenha alteraçoes não só no duto, mas tambem no volume. Fale apenas que vc quer uma caixa que com volume e sintonia para ser mais flat, sem muito pico. Ai vai tocar mais redondo e se um dia quizer ter mais ataque e só mexer na sintonia (dutos).

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza. Mais to vendo se vou comprar a caixa com eles ou não. Só de caixa vai ser 510.00 se for com eles. É melhor eu comprar por aqui. Gasto no maximo 300.

Ele me indicou o Insano 400rms, pois segundo ele, ja viu os Tomahawk, os Snake e os Insano tocar na mesma caixa, inclusive tem até video, e da a mesma coisa, então me indicou um com um menor custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza. Mais to vendo se vou comprar a caixa com eles ou não. Só de caixa vai ser 510.00 se for com eles. É melhor eu comprar por aqui. Gasto no maximo 300.

Ele me indicou o Insano 400rms, pois segundo ele, ja viu os Tomahawk, os Snake e os Insano tocar na mesma caixa, inclusive tem até video, e da a mesma coisa, então me indicou um com um menor custo.

Não eh a mesma coisa não. Snake tem melhor timbre e uma melhora qualidade geral.

Compartilhar este post

Link para o post

2 Snake 322.00 cada

2 d200 - 64.00 cada

2 st200 53.00 cada

Vou tentar comprar o ampli Stetsom de 1000rms junto com isso aí.

Ai vai faltar ainda outro amplificador, bateria, caixas, cabos e instalação. Vai sair mais caro do que eu pensei.

Compartilhar este post

Link para o post

2 Snake 322.00 cada

2 d200 - 64.00 cada

2 st200 53.00 cada

Vou tentar comprar o ampli Stetsom de 1000rms junto com isso aí.

Ai vai faltar ainda outro amplificador, bateria, caixas, cabos e instalação. Vai sair mais caro do que eu pensei.

Qual ampli de 1000 da Stetsom q vai pegar?

O outro ampli pode ser 3600GL, +- 280~300,00. Ou 2 digitais menores.

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo pegar o Venon 1000.1D. Ta com um preço legal lá e é o melhorzinho que tem. Vai dar mais ou menos 1800 e alguma coisa. Aí vai faltar a bateria (uns 400 reais), os cabos, caixas e instalação, vou pagar a vista. E o outro amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo pegar o Venon 1000.1D. Ta com um preço legal lá e é o melhorzinho que tem. Vai dar mais ou menos 1800 e alguma coisa. Aí vai faltar a bateria (uns 400 reais), os cabos, caixas e instalação, vou pagar a vista. E o outro amplificador.

Veja se consegue pegar o 1k5. Falo isso pq todos os relatos que vi sobre a linha Venom foram ruins. Se quizer manter no 1000wrms, tem tambem SD1000, TA1000.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz. Vou tentar. To quase desistindo dos medios mesmo. Vai sair um pouco fora do meu orçamento, contando alguns custos até então não contados. Se não utilizar os medios, vejo a possibilidade até de por um t1200 nos snake, ia tocar bem legal ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz. Vou tentar. To quase desistindo dos medios mesmo. Vai sair um pouco fora do meu orçamento, contando alguns custos até então não contados. Se não utilizar os medios, vejo a possibilidade até de por um t1200 nos snake, ia tocar bem legal ;D

Veja ai e vai dando noticias q vamos ajudando

Compartilhar este post

Link para o post

2 Snake ESV650 400 rms - 321,43 x2 (642,86)

2 ST 200 - 52.68 x2 (105.36)

2 D200 - 63.43 x2 (126,86)

Caixa - 260.00

Total - 1.135,08 + (320.00 do módulo, 1.455.08)

Modulos

DAD D1500 1500rms- 570.00 (com frete)

Soundigital 400D 400rms (320.00, comprado junto com os outros equips)

Bateria

Se der certo mesmo, bateria de 150ah tudor - 250.00 (to vendo com um user aqui do forum)

Se não der, uma de 90ah ou 150ah - de 350.00 até 400.00

Instalação - 60.00

Agora me ajudem no cabeamento =D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...