Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
VictorRN

[AJUDA]Montar som automotivo - Iniciante

Recommended Posts

É. Forró, swingueira, eletro...

Cara, eu usei aquele programa, o Spectrum Analyzer, pra ver a frequencia das batidas. Nesses 3 ritmos, as batidas predominam em 64Hz, variando entre 63~65hz. Pelo que vi, então o Eros vai ser sair melhor não é?

Funk escuto muito raramente, não escuto black nem hip hop. Mais um ponto pro Eros ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, o Joester me falou que um tal de Fernando coelho (não sei quem é) falou que os ESV é melhor.

E agora? Cada um que fale uma coisa, e eu fico mais confuso DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD;

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, o Joester me falou que um tal de Fernando coelho (não sei quem é) falou que os ESV é melhor.

E agora? Cada um que fale uma coisa, e eu fico mais confuso DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD;

Veja Vitor não disse que um era melhor ou pior. Eu gosto dos 2 e acho bem semelhantes. Mas eles tem diferenças na sonoridade com expliquei anteriormente. Ai vai do seu gosto. Se tem duvidas procure maiores informações, tente se possivel ouvi-los. O som do Snake eh mais suave como te falei, mais macio e muito musical, e tende a um leve destaque nas freq mais baixas. O Eros tem som um pouco mais seco, se sobressai nos graves (+-80hz) e tem um bom timbre tambem.

O Fernando eh um cara que sabe muito, tem muito conhecimento. O nick dele eh fcoelhogomes

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ouvir vídeo pelo youtube é fo**. Eu entendi a diferença, só que não os ouvi presencialmente ainda. Digamos que vai ser um tiro no escuro, porque pra mim é tudo igual, só muda a marca e o vendedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Não me coloco num nível de conhecimento acima ninguém aqui no fórum. O que eu me arrisco a comentar é fruto do tempo de convivência e da leitura de algumas revistas, artigos. Através de livros, ainda não consegui assimilar os tópicos, no nível em que os livros do Homero Sette e do Vance Dickason, rs rs [risos]. Estão bem acima do conhecimento que eu posso absorver no momento, portanto ainda me considero iniciante e tem muita gente que tem muita prática (o que me falta muuuuuuiiiiiito), embora m algumas situações não deixe transparecer os conhecimentos téoricos. Tem muitas gente boa, aqui e em outros fóruns e tento me espelhar neles e há outros que não comentam mais.

Eu participo do fórum, muito mais para aprender.

Dei uma olhada no tópico a pedido do amigo Alesalles.

Estou pegando o bonde andando, sem saber de orçamento, que falantes foram citados, porque não tenho tempo de ler tópicos muito grande. A espessura da madeira que vai usar. Só vi a parte do preço da folha, mas não sei a espessura. Digo se for para falantes acima de 500w, eu recomendou 18mm para MDF e 20mm para compensado, mímima . Dá maior rigidez à caixa que evita perda de SPL e é uma das propriedades que uma boa caixa deve ter.

Não há como um falante atender bem a todos os estilos. Esse milagre ainda não conseguiram, mas em todo caso existem bons falantes que eu gostaria de ouvir, mas não pude ainda. Tenho muita vontade de pegar um desses importados, mas isso está em curso, rs rs [risos].

Cortar madeira em marcenaria dá uma diferença significativa, embora alguns achem que dominem bem uma tico-tico.

Quando se tem espaço e grana, podemos utilizar alguns artifícios para driblar essas limitações.

Atender ao grave, pegando falantes (15 ou 18") que possam descer mais e falantes que atuem bem na faixa médio-grave, reforçando a deficiência da via anterior (12 ou até 15").

De acordo com essa questão, vem sempre aquilo que ninguém deve esquecer quando se está projetendo.

Quanto maior o Número de vias, maior dificuldade de equacionar e equilibrar o sistema. Maiores gastos também. Em alguns pode ser usado o mesmo amplificador para o grave e médio-grave (Divisor Passivo) , mas daí o custo é altíssimo a proporção que se requer falantes com maiores potências nominais.

Pode fazer às vezes é possível, mas aí o que implicaria em cada situação.

Todo mundo sabe aqui que eu gosto de Snake, assim como Eros também. Selenium, dos que eu tive e até tenho, também gostei. Não recebo e nem nunca recebi nada de nenhum dos fabricantes. Meus comentários sempre relativamente isentos, mas sempre vou poder citar meu gosto pessoal, que evidentemente pode ser avesso à de outras pessoas.

Se eu conseguir me posicionar melhor em relação aos questionamentos, posso contribuir um pouco.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, prazer Fernando Coelho (;

Obrigado por dar sua contribuição no tópico e obrigado ao alle por ter te falado sobre ele =D

Bom, dando bem uma resumida pra você, vou colocar aqui as informações que, ao longo desse tópico, foram discutidas e decididas ao longo desse tópico.

Equipamentos:

Modulo Taramps TA1000D - Graves

Modulo Bbuster 3600l - Médios e Agudos

2 Woofers Oversound 300w10

Drivers e Tweeter TSR

Bateria 100ah

Cabeamento 25mm (todo)

Fio para os falantes 2x2.5

Caixas:

Grave - O user Joester e o alle me ajudaram na confecção da mesma, tendo como base os estilos musicais que vou ouvir (forró, swingueira, eletronica, axé) e o espaço que dispunha, meu carro é um Celta 2001. Chegamos a seguinte caixa, a qual já está pronta, aguardando apenas os falatens:

Caixa Trapezoidal -

Base maior - 62cm

Base menor - 39cm

Altura - 50cm

Largura - 90cm

Compensado 15mm (medidas brutas)

Médios - Caixa selada bruta, apenas para os woofers de 10".

Altura - 23cm

Largura - 88cm

Profundidade - 12cm

Agudos - Não iram ter caixas. Ficaram dispostos na frente dos médios, os dois drivers nas extremidades e os dois tweeters no meio. Serão feitas molduras para colocar os mesmos.

Woofers - Procuro algo barato, que, de acordo com essa caixa, possa me dar um rendimento adequado ao tipo de música que quero ouvir e aos equipamentos que tenho. Não irei utilizar o som para rachas. É meu primeiro som, moro com meus pais ainda, e estou comprando tudo sozinho, por isso não posso comprar nada muito caro, pois estou montando o mesmo sozinho.

Estava em duvida entre alguns modelos: Oversound Insano ST800 400rms, Tomahawh Heavy 350rms, Eros E315LC 400rms e Snake ESV650 400rms. Todos na mesma faixa de preço com excessão do Oversound, o qual já está descartado, junto com o Tomahawk Heavy.

Agora posso comprar o Snake ESV650 ou o Eros E315LC. Eis a dúvida:

Pra o meu estilo musical, com os equipamentos e caixa que disponho, além de alimentação, qual dos dois woofers poderia me dar um rendimento melhor nos graves? Lembrando que os mesmos estarão na faixa de 63~65Hz, conforme analisado no Spectrum Analyzer, através de várias musicas nos estilos que irei ouvir.

Como já disse outras vezes, pra mim, leigo no assunto e inexperiente nesse assunto, apenas tentando aprender e absorver o máximo de conteúdo que puder com vocês aqui no fórum, que me ajudaram e me ajudam bastante, tanto faz um ou outro. Pra mim não há diferença, exceto o vendedor. Não escutei presencialmente nenhum dos dois, apenas ví vídeos no youtube, o que me impossibilita de tirar alguma conclusão.

Agradeço a paciência de ter lido, e espero agradecidamente que me ajude nessa dúvida, assim como os demais fizeram e fazem.

Abaixo irei postar um post do nosso amigo Joéster a respeito da caixa utilizada. (;

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Agora só falta tu ligar e nao gostar, aí eu sumo do fórum :vts

Ocorre que com um pouco mais de litros, a caixa dece. Aí, sobe-se a sintonia, e ela ganha um pico numa frequencia mais baixa. Como os forrós "pegados" que o vitor ouve dao pico exato do grave+sub (aquele grave bonito, onde se dá o transiente baixo+bumbo) em 64hz (cmo a maioria das musicas) e o pico de "grave" firme entre 80 (forró) e 86 (eletronica), aconteceu o seguinte:

O Grande "pico" da caixa ficou em 70hz. Como a maioria das musicas nao tem praticamente nada picudo nessa frequencia exata, nao tem importancia, Porem, o ganho se deu pouco abaixo e pouco acima dela. Justamente, nos 64hz (3 e poucos dbs, quase 4 senao me engano) e nos 80~85 (idem).

Pro estilo de musica dele, creio que o som vá ser bem agradavel, porém nao vai aparecer muito abaixo de 50hz entao , subsonico , ja sabes o valor.

E muito cuidado com equalizaçoes e louds... 6db de ganho numa via do equalizador já te dao 90 graus de inversao de fase. Ideal cortar bem definidamente e ir regulando o som apenas nos ganhos dos modulos (pouco grave? dá mais ganho no modulo de grave)... etc.

Ah, as medidas que victor passou sao do tamanho bruto da caixa, sem divisorias. O valor em litros por camara ficou entre 85 e 88 lt.

Grande abraço gurizada.

Esse é o post do Joéster explicando como ficou a caixa, calculada pelo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKKKKKK, esqueci de comentar o fato. Realmente o Joéster falou o Fernando Coelho, eu que perguntei quem era esse, ainda não o conhecia xD

Peço até desculpas pelo modo que falei, mas realmente não sabia quem era. Agora que sei, realmente não é um tal, é o cara. ;D

Cara, com certeza vai ficar ótimo. Certeza. Tanto você como o alle, pra mim, dois caras que me ajudaram bastante, me explicaram muito bem como essa caixa iria tocar e funcionar. Então pra mim tá ótimo. =D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse projeto já mudou 100 vezes....vai acabar virando lenda urbana rsrsrsrsrsrs

Brincadeiras aparte não compre falantes baseado em videos.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara esse projeto já mudou 100 vezes....vai acabar virando lenda urbana rsrsrsrsrsrs

Brincadeiras aparte não compre falantes baseado em videos.

KKKKKKKKK, realmente cara, mudou bastante mesmo. Mas ta saindo =D

Pode até dar uma lida na primeira pagina do tópico, e nas 2 ultimas. Da pra perceber a evolução xD

Mas ta saindo. Faltando agora só decidir os woofers. O resto ja tenho =D

Por isso que tenho tantas duvidas. Fica dificil ir pela ideia de vendedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. So pra elucidar: Nao falei "o tal fernando disse que snake eh melhor"... heuuhe...

O vitor me perguntou qual era melhor, se o eros ou o esv, como eu nunca ouvi o snake, falei que o eros cumpre o que promete, mas que um user que esta a anos luz a minha frente em termos de som havia dito que gostava do snake, pq decia relativamente bem e etc.

Agora sobre a caixa, nao esqueca que fiz a caixa baseado nos meus principios de som , de repente pra voce fica ruim, tem de testar e ver o que TU vai axar. Particularmente digo que caixas com ganho nessa faixa dos 60-70hz , cobrindo ainda ateh os 85 porem com o maior pico entre 60 e 70 (nao exagerado pra nao tocar soh isso) fican excelentes, visto que na hora do "ca****" dificilmente se ouvira do contra-baixo a frequencia fundamental do MI (41hz) e sim o segundo harmonico (forrrte) (82hz), que somado ao bumbao (geralmente entre 65-80hz) darao a caixa aquele grave com "subao" que na verdade eh o grave aveludado. Posso garantir que fica bom, vide a minha :)

Abraciones!

EDIT: Ao contrario do que muitos pensan aqui nao sou contra picos nessas regioes de "presenca" das caixas. Sou contra pouco volume em litros pq o pico fica DEMAIS ali e o resto desaparece. E viva ao acoplamento! hehe

Boa sorte!

Depois desse post eu sou obrigado a positivar, você tem toda razão, vejo em algumas comunidades do orkut que participo, o pessoal recomendando colocar caixa menor pois fica mais "forte", por causa que com isso o pico fica alto (everest) e da um ganho bem grande, dando sensação de mais forte, mas só fica tum, tum, tum MONO-NOTA, 0 de musicalidade,

Eu prefiro caixas com alta litragem, e sintonias não muito baixa, deixando mais flat, mais plano, e também com maior faixa de frequência, numa música que tem muita variação de notas, você percebe com clareza, e sente definição, já num set mono-nota, você nem percebe a troca de nota, só tum tum tum !

Pra mim caixa musical, é sinônimo de Qualidade ! Musicalidade, as vezes caixa musical de mais, grande de mais, perde muito o atack, ai já fica sensação de mais fraco, os graves fica mais extendidos ai só uma aumentada na sintonia, e uma diminuída na litragem da caixa, aumenta o atack, mas sem perde a musicalidade

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

mas realmente não sabia quem era. Agora que sei, realmente não é um tal, é o cara. ;D

Meu Deus, no que esse fórum está se transformando?

Quanto ao tópico, li e reli seus questionamentos (resumão) e cheguei a conclusão que tanto o Eros 315L, quanto o ESV 650, são ótimas opções. O que muda talvez seja o timbre entre ambos (só ouvindo para saber qual seria mais agradável) e o ESV talvez permita descer um pouco mais e nesse caso, você poderia aplicar uma certo pico (subindo a sintonia) e ainda mantê-la nessa faixa máxima de 60 Hz. Acima de 60Hz, eu não recomendo. Aliás, tendo um falante que permita uma boa resposta com cerca de 68 litros, eu iria nessa resposta.

Eu mesmo não saberia decidir entre ambos.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus, no que esse fórum está se transformando?

Quanto ao tópico, li e reli seus questionamentos (resumão) e cheguei a conclusão que tanto o Eros 315L, quanto o ESV 650, são ótimas opções. O que muda talvez seja o timbre entre ambos (só ouvindo para saber qual seria mais agradável) e o ESV talvez permita descer um pouco mais e nesse caso, você poderia aplicar uma certo pico (subindo a sintonia) e ainda mantê-la nessa faixa máxima de 60 Hz. Acima de 60Hz, eu não recomendo. Aliás, tendo um falante que permita uma boa resposta com cerca de 68 litros, eu iria nessa resposta.

Eu mesmo não saberia decidir entre ambos.

Bom, a primeira parte eu não sei se aceito como um elogio ou critica, com relação ao "no que esta fórum está se transformado". Falei isso porque não tomei como base o que você postou, e sim algumas informações sobre você de outros usuários, as quais, por sinal, foram excelentes. Mas enfim.

Com relação aos falantes, provavelmente irei de Snake. Ja me falaram desse fato dele descer um pouco mais, como o alle citou, e até porque se o mesmo não me agradar, é mais fácil conseguir trocar pelo Eros, não acontecendo o mesmo se fosse ao contrário.

Como disse, provavelmente irei de Snake. Vamos ver agora o que vai ser. Assim que comprar os informo, e quando chegarem, começaremos a montagem.

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a primeira parte eu não sei se aceito como um elogio ou critica, com relação ao "no que esta fórum está se transformado". Falei isso porque não tomei como base o que você postou, e sim algumas informações sobre você de outros usuários, as quais, por sinal, foram excelentes. Mas enfim.

Com relação aos falantes, provavelmente irei de Snake. Ja me falaram desse fato dele descer um pouco mais, como o alle citou, e até porque se o mesmo não me agradar, é mais fácil conseguir trocar pelo Eros, não acontecendo o mesmo se fosse ao contrário.

Como disse, provavelmente irei de Snake. Vamos ver agora o que vai ser. Assim que comprar os informo, e quando chegarem, começaremos a montagem.

Muito Obrigado

Não é por nada não, mas não me acho "o cara" e nem pretendo ser. Sou apenas digamos assim, curioso.

Quanto ao som, creoi que via estar bem servido de Snake, mas em contra-partida, não sei se foi discutido essa parte, mas eu indicaria um divisor passivo de 03 vias, para médios + Driver + Stw. Não gosto de usar apenas capacitor.

Embora alguns não valorizem, mas isso faz uma grande diferença e o custo é relativamente baixo. Não sei qual a potência pelo amplificador para os falantes para médios + Driver + Stw (03 vias), mas deve procurar algo como:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222067504-divisor-de-frequencia-crossover-3-vias-e-2-vias-_JM

Se tiver dúvidas quanto a esse aspecto, pergunte.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tudo bem. Apesar de você se considerar assim, vi falar muito bem de você. Muito mesmo. Mas enfim, com relação ao módulo, será usado um Bbuster 3600GL para os médios, drivers e tw. Uma bridge para os médios, e os outros 2 canais para os drivers + tw.

Sei da utilização do divisor, porém agora mesmo fica realmente inviável para mim compra-los. Ja citei no tópico to montando o som meio que na marra, comprando tudo de pouquinho. Mas com certeza, em breve, vou adquirir um cross ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada não, mas não me acho "o cara" e nem pretendo ser. Sou apenas digamos assim, curioso.

Quanto ao som, creoi que via estar bem servido de Snake, mas em contra-partida, não sei se foi discutido essa parte, mas eu indicaria um divisor passivo de 03 vias, para médios + Driver + Stw. Não gosto de usar apenas capacitor.

Embora alguns não valorizem, mas isso faz uma grande diferença e o custo é relativamente baixo. Não sei qual a potência pelo amplificador para os falantes para médios + Driver + Stw (03 vias), mas deve procurar algo como:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222067504-divisor-de-frequencia-crossover-3-vias-e-2-vias-_JM

Se tiver dúvidas quanto a esse aspecto, pergunte.

Fernandão, to começando a montar os meus amigo, lembras??? [¨] Um deu pepino, mas os outros 2 tão indo bem por enquanto hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tudo bem. Apesar de você se considerar assim, vi falar muito bem de você. Muito mesmo. Mas enfim, com relação ao módulo, será usado um Bbuster 3600GL para os médios, drivers e tw. Uma bridge para os médios, e os outros 2 canais para os drivers + tw.

Sei da utilização do divisor, porém agora mesmo fica realmente inviável para mim compra-los. Ja citei no tópico to montando o som meio que na marra, comprando tudo de pouquinho. Mas com certeza, em breve, vou adquirir um cross ativo.

Tranquilo!

Sendo 01 ligação bridge para os médios e os canais normais para Drv + Stw, melhora o possível problema de excesso de potência aos Drv e Stw, o que poderia favorecer a danos.

Se falou em cross ativo é uma boa, mas mesmo assim não vai resolver tudo. Ainda precisa de 01 canal (mono) ou 2 canais (para cada via). Poderia ser resolvido com um Cross Passivo de 02 vias (Drv + Stw) e tem o fato de nem todo Cross Ativo, ter corte para Stw. Nesse caso só pode "gerenciar" pelo Cross Ativo os Drv, mas os Stw não. Dependeria disso que eu falei. Além de facilitar, é esse um dos motivos que normalmente eu recomendo os Driver Ti, mas também não gosto de Stw no sistema e não acho que precise de mais agudo além do que os Ti de 2" reproduzem, a não ser que seja bem fraquinho. Só para realçar mesmo. Uma ou outra música, sinto falta, mas não é tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernandão, to começando a montar os meus amigo, lembras??? [¨] Um deu pepino, mas os outros 2 tão indo bem por enquanto hehe.

Lembro sim! O importante é que está dando certo.

Compartilhar este post

Link para o post

como estão senhores. sou novo no forum, e vim atras de ajuda, normal né. to querendo montar um somzinho mas simples na camionete é uma s10 CS, coisa poca so para mim ouvir dentro da cabine. é assim ó, tenho;

1x bomber dub 10" 200Wrms 4ohm

2x 6x9" quadraxial 4ohm (atras diz 450W, ai naum sei)

4x 6" huricane ( é os falantes originais 2 no painel e 1 em cada porta)

tenho essas coisas tudo novo com caixa selada nova tambem para colocar atras dos bancos, agora que vem a duvida. qual modulo para isso ai? tenho que colocar mais alguma coisa ou tirar alguma coisa? me deem a letra, nada profi é so para o motorista e o passageiro.

http://tazioshop.com.br

se quiserem se basear nos produtos desse endereço. é que são meus vizinhos e ai fica facil,rssrsrsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

como estão senhores. sou novo no forum, e vim atras de ajuda, normal né. to querendo montar um somzinho mas simples na camionete é uma s10 CS, coisa poca so para mim ouvir dentro da cabine. é assim ó, tenho;

1x bomber dub 10" 200Wrms 4ohm

2x 6x9" quadraxial 4ohm (atras diz 450W, ai naum sei)

4x 6" huricane ( é os falantes originais 2 no painel e 1 em cada porta)

tenho essas coisas tudo novo com caixa selada nova tambem para colocar atras dos bancos, agora que vem a duvida. qual modulo para isso ai? tenho que colocar mais alguma coisa ou tirar alguma coisa? me deem a letra, nada profi é so para o motorista e o passageiro.

http://tazioshop.com.br

se quiserem se basear nos produtos desse endereço. é que são meus vizinhos e ai fica facil,rssrsrsrsrsr

Postou no local errado amigo. Aqui seria trio e som para fora = caçamba. mas vou te dar uma mão assim mesmo ok.

Seguinte:

1)para aproveitar o que ja tem:

utilize um amplificador de 4 canais de 100wrms (ja dá)

use apenas os 4 falantes de 6" (portas e painel)

não eh necessário o 6/9 e na minha opinião não ficaria bom, mas vai de gosto

sub em caixa selada.

Um bridge ligue sub e os outros 2 canis ligue os 4 falantes de 6" em paralelo.

2) sistema com pouco mais de qualidade

Venda os 6/9 e falantes de 6"

compre um kit 2 vias de uns 60 wrms, com cross passivo (Bravox, selenium, NAR, etc, etc). Não precisa ser coisa cara naum, mas um bonzinho ai.

Ampli com 4 canais de 150wrms.

caixa selada para o sub

Um bridge para o sub e os 2 canais para o kit.

o Kit vc pode colocar o mid no local original na porta e o Tweeter em cima no painel. Ja fica bem legal.

Outra dica: sei que a maioria dos fabricantes indica caixa selada menores para falantes de 10", mas eu tentaria uns 30L. Teria um som mais aveludado e mais agradavel. Pode ate falar que quase da (ou ja da) para fazer uma dutada, mas, a selada na cabine acho que terá um resultado melhor. A freq de ressonanacia de cabines de picups são uma b#&%$.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara legal. ja começou a clarear as minhas ideias. naum tenho nenhuma noção. naum tem como me indica uns modulos, tipo marca e modelo ou o link.

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo!

Sendo 01 ligação bridge para os médios e os canais normais para Drv + Stw, melhora o possível problema de excesso de potência aos Drv e Stw, o que poderia favorecer a danos.

Se falou em cross ativo é uma boa, mas mesmo assim não vai resolver tudo. Ainda precisa de 01 canal (mono) ou 2 canais (para cada via). Poderia ser resolvido com um Cross Passivo de 02 vias (Drv + Stw) e tem o fato de nem todo Cross Ativo, ter corte para Stw. Nesse caso só pode "gerenciar" pelo Cross Ativo os Drv, mas os Stw não. Dependeria disso que eu falei. Além de facilitar, é esse um dos motivos que normalmente eu recomendo os Driver Ti, mas também não gosto de Stw no sistema e não acho que precise de mais agudo além do que os Ti de 2" reproduzem, a não ser que seja bem fraquinho. Só para realçar mesmo. Uma ou outra música, sinto falta, mas não é tanto.

Nos meus 2 drive ti só uso capacitor, nao uso cross, mas a diferenca esta mod. Mtx 704x Ele tem otimos cortes e ate hj tocam uma blz

007kq.jpg

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca véy, ta #$@#$ comprar pelo pagseguro. Segunda tentativa de compra que é cancelada sem justificativa. Simplesmente inicia a tal "análise" e é cancelada compra. Vou tentar de novo pra ver se consigo. Fods que o vendedor lá só vende pelo Pagseguro. Comprei pelo ML o controle de longa e foi normal, show de bola, mas pelo pagseguro... ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, dando um up no tópico e aproveitando pra tirar uma duvida. Pesquisei e li em alguns tópicos aqui, sobre a pintura das caixas. Estava pensando em cobrir com courvin a minha caixa, porém o que está sendo muito utilizado aqui é pintura automotiva. Estou pensando em pintar a caixa utilizando aquele "bate pedra" ou "batida de pedra" passando com a pistola, depois passar alguma coisa pra dar brilho, e pintar de amarelo com preto, ou branco com preto a caixa, o que acham?

Será que ficaria bom? Algum de vocês ja fizeram?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...