Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
VictorRN

[AJUDA]Montar som automotivo - Iniciante

Recommended Posts

É o conector pra quando eu precisar retirar as caixas da mala eu retirar sem muitos problemas, entendeu?

Esses conectores tão caros pra ca**** ._. , não tinha visto ainda. É um desses pra cada caixa?

Coisa boa tem preço Vitor rs. Neutrik eh marca mais conhecida, mas pode procurar por conector Speakon da Santo Angelo por exemplo.

Vc precisa de um conjunto(painel + linha) para cada caixa. O modelo com numero de vias vc escolhe de acordo com seu projeto/caixa. Vc vai rir, mas sempre qdo vou para SP trago uns 2 ou 3 conjunto p deixar aqui de reserva rs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, finalmente os woofers chegaram O/

Como prometido irei postar as fotos dos equipamentos (são muitas ein). Qualquer critica, elogio, duvida ou sugestão serão bem vindos =D

Vou fazer o possivel pra montar tudo esse final de semana pra ver como fica =D

Seguem as fotos:

PQAAACALqQfQ-6245VnKx_LY66TonwOJ-znn-5D-HswuzunYnG6lKjIlCaJDpkaU8zWlnWbkwRgbLOk_GVcU4byzJnYAm1T1UMJZj3GfaZtLoHysgAJj8n_klnqQ.jpg

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vFp7VLpe_GUqMGJwTGuy3yVBIgVkZVMDyFqdBm3ctusBYQswlmseTb_u5E6PuRUdVNHaz_bIMwbLFhzdH3LN67AJtU9VAoDCpATNniqx8H2b0b6kByOJhLSQ.jpg

PQAAAOpiuUJvMa1LfCpWKg7m6bUTHeJVnd47S9sBgKEbmJOzd4bGHrQYtzHcGphwIx1M9Cas41alFMda_tU7QIVTmR8Am1T1UD3n3u5MyOEpd7tZS-0VK4UGIZdi.jpg

PQAAAFrQHbt9j0XdD76_uUUPWKE-PWzdmJtJZXZxzR4vTV49PMwA1smz2AdZa3ns8YiTzSeBNi4SwamtPEclJRpzt88Am1T1UP_VCJPAHYIwXotNc5jDs6OK6O5X.jpg

PQAAAJvtH4EcKWhgJeBCizcYEXrMnoPlnKr5UKd5tSpNWJbBGE50Om8-G83fy7F59W0c_3f_yjkLm9AkDTc_PDAVWmMAm1T1UClhBS6FQGswPzyM5Qwhuh1Am50L.jpg

PQAAADjrJarE2qafwE-o8gHFEVWtiMI6SDb_YU0N27axjNROVNmD6ZPpscl-5-D9bpII8lVf4DfTnHnjCSkT0JeQGiwAm1T1UGsO096LHnhh3gj15h3xEtG1Sj4C.jpg

PQAAAFnGkx1FFte6sYyYsUV5zb8ch1N4iLZ-rrcHVmkFx5FrswuQj5SLsxL07kVwVYhXXXkUpusI9bLntEtv_FkProoAm1T1UOAQC142R0MWeEC7gutum35h8rsj.jpg

PQAAAPFGow_BRWjQpxACaCm6JoMd4N2BY_jr1vKNwmiQTFhorOVA4RK9LGETf-5OPqCFP2IBAHR4C-2beBEquD3NSDwAm1T1UFJIvsoErwycQi0UYmhqmO543ltW.jpg

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82seagc5mQ1yp4frapmmnNyBmmKCQLsvDyWBQu9dG0gR_aREICGKMrwQbGUMdM-UGm7LTF9rNLtFLdGz8Whb-nqPAJtU9VCckn1dRwEDq8PsMHYxQ8uN3Xq2tQ.jpg

PQAAAC-efOe9Ts20UyY6umI6WUkSu-ELM_g6t1Wli9S0IcFgeWAUTYwTobDR1fuPMtkf_1bAyvNmi-Ya7LiSgSZ7XtsAm1T1UJL9cp3kb_cRyXO0EWgeBL_fHgVJ.jpg

PQAAAH1qlbGEeAMPOYzmfIglj8OYXqg3gYYgxYQfDw0q0BOm-wC2sBQtMXifTfCjEL-hBtcUutZXwcXLHJl_FYm_X2EAm1T1UPD06UDMrEgujsDxAAayMO-HgedC.jpg

PQAAALNfCkKsQTIwpOPjVQX14E383gFfluH2KyLypOC9gxB1BimyrkN0KMRodXCe5BR4ZK8Fn-1yGGNZj8AMir0y6ZMAm1T1UG96lLCVPGQloBGCX4pfEYVUs_E_.jpg

PQAAACwKYsFBrqdSHdIO5R12Cm9IyhOSTzQXgE4AHqUsb3tc9SaVJjZChfpttIAWVCgHwqYKALtu8DGp7y_b4lF6ilMAm1T1UHLxvE9QYhkEdMwF6lsFGWV4cR-X.jpg

PQAAAG9mSOdsw_t-EN9vJMSkSM1FQzXkSjMviA8sU06Dj1KiC7WC5dsBA0kmt2KArZON-sa0cBR19V43pMe1PhCTe8UAm1T1ULs6D4cbBzM8BJ0oHIiuT4_Yke2K.jpg

PQAAAGsc3_WOm6hanu7nN1QzsckKjjDQZqQ0HMcEMY8kTQI2qRk1A0mv2fCp4zoq3uth_p_FE1H7PWqNyGmmV_zxuXEAm1T1UMr5ITU9Np1Si1_J4N59YkN4jX1s.jpg

PQAAAFT8F9puLItk8FkJzyJ-4rcU1pmjarVQz3W5kdWsaOn4o_7BW-E-382YsXXeogZGsFCkTui4fdwS3aQqdJoDV3IAm1T1UBrlUM-kZntlLVD5jI_Ul4NK9d4Y.jpg

PQAAAHQihzhshV4WOMBN_dVm_puo1qOqrM_CjTDW8lX4o-k1HZAOcrYJqm7t91KWFxUHuss3XIIXNEPuG74URJV8YxwAm1T1UPtE51uQ3udKRsrSRjo4SFQOrGXa.jpg

PQAAAAFnLcgKCujcLvrt2Ar11f9aNJDd7cdyDdC-CkWOeuW25u57WG4CxCjCwX8wlAZWqtbNW8xbVjOHx6-W8FyOb_kAm1T1UEt7U15ckttkzlI7wdu1aM9atTFM.jpg

PQAAAKPbLcUc9dePJBUYrKKNwv1l7dFYlavCN4Ax9IYBuy0gQBWuH4onXGKm5KzENpHVc_PWcfoO_Vh1s2sCVux3uNUAm1T1UDc2qaHHOw5Vn3GwBYf2l2QmgGlk.jpg

PQAAAOjTjPz8-l29pEtkP24ajwI6t32lrY8RrAcorgtBU2i1l9zDpXs0s01azBsCuCpFSj8ODZc_neCqHBhmvwQlRw0Am1T1UM2kAUWoFK_m2U_eAfBTiw4ww1S-.jpg

PQAAAEtVyRu7DUhEKIA01i-T7awN7brR5etLjmkVKLAlQ10FVkvxOH1qbw1ojHn1vDb827l4PWffYbMzEVvtcceXTt0Am1T1UALtQrxCwGlsvyKoOzxQ2bax3w_W.jpg

PQAAABplhMJr12NoL3gxE4CFtAoDcLRA1QV_mnxyS4DbLBgoLDQBxkGZqscMlUQBv3RhMMcs0rfjvANGDqsrGtANOLkAm1T1UMqeD5m7mtkg_FE0pd3psxuIx1To.jpg

PQAAAPqtSKNJu6Ud2A7B_PJ_6EqfiF9Sd6q1_akFhTKaXmz0Ykep4Y1y0rBEbrJk8NvX3sFikBWufdVvp8BhRenmP3YAm1T1UMLjA6vbGRd-Lcp7VBQ12WbI_dsf.jpg

PQAAAFqqKbDyCmBySLFRkF_QCzkBODNeHg2yRDrV4m3m4_9MFaXqbZ5zxk502CZJ1VvsLT7z884qEK-qSwJ5P6rmo6oAm1T1UMauRFCtV-60PJOYdK10eQ0sSLyk.jpg

PQAAAG091VUuFu-U_vg_lxd7bMWHncpiP8bfja1fTfXDBbOUaMXEMc9POItjRXk_fKgsxu7sSkLMhIJKKfnIUYF-JMUAm1T1UA4l5O5ET_73DBJ57RLrYN25Wp9l.jpg

PQAAAN-u2clbSQBR_6Uuo9GKM977HWaKxmZNB1HHCtRRGh-xH8GgpaCb5hZuyrbwmB_aDaAyfcmTymKmjIHl7rKbOhEAm1T1UI59SQFOYXSBBFrRSt_0SD6zFAYK.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

PQAAAMudvffpvaFwiIGeBcj0lJpASh1-PjXiinqWMvALRrZbCB8Lm_s8KfUt29jHwy6R7pEg0iT2zys_g_Wsn4HR9GQAm1T1UCeog4xXUvNpC8Ov1ce_twUXZ2RU.jpg

PQAAAEatoYX-o-y6KsvgS2lO8dBaZrhu-hQwxYlwlnxRT9LnR-Hc9VgDL0PedQ8TXKwAuI9f_koJwqfylRpii9-5HpgAm1T1UHLouB7aESQb5HzOfgsYVzNDtn1K.jpg

PQAAAMoqfQCYOeGw-JsU2ZM0wXZ98VOPoHbF0Mz0sTGTUfRmQftwOiulMS-N0gcgat0hv3YC4zb_2BgHm2vxsfFrcwMAm1T1UDZu29YXABZ6zrHYsqIRVivhHGSH.jpg

PQAAACDJ-E70oDfWDdFWc-3akmcgM7fqOEqT6q1O479Ezr10m4f3-Gn2cYGJwd43jUVlvzXy-x0G_DtzmTiqpr6pESkAm1T1UL6Opj5ckZe4_zZuWTBoMTGcOY26.jpg

Aguardando a montagem =D

Bom, estou devendo as fotos das caixas, mas só vou tirar amanhã ou no sabado, que é quando vou conclui-las (abrir os furos dos falantes, fazer os dutos, passagem da fiação, cobrir..).

Depois vou fazer a parte elétrica e por ultimo a regulagem. Se tudo der certo, até domingo estará pronto =D

Porém tenho mais algumas duvidas:

1 - Eu calculei os dutos retangulares junto com o Joester e as medidas foram as seguintes: altura-5cm, prof. -11.5cm, largura 46cm. Dada a sintonia da caixa lá em 64Hz, alguem poderia me confirmar se são essas as medidas dos dutos caso sejam retangulares? Não consigo mexer no WiniSD ._.

Lembrando medidas da caixa:

Largura: 90cm

Altura: 49cm

Profundidade inferior: 62cm

Profundidade superior: 41cm

Sintonia 64hz com picos em ~70 e alguns Hz (editado, corrigido o pico =D)

Compensado 15mm

2 - Vou amaciar o falante de uma forma como vi em um video, botando uma faixa de frequencia de 20hz pra tocar, somente para movimentar o falante uniformemente durante umas 4 horas. Claro que sem deixar esquentar ou movimentar demais. O que acham?

Por enquanto só =D

Editado por VictorRN

Compartilhar este post

Link para o post

fala ai qnd vc pega a caixa bo 3600GL vc ja ve q o negocio eh parrudo, qnd vc abre a caixa da ate gosto de ver aehaeuhu amp grandao e bem bonito ahaha

qnt a amaciar sou mais amaciar escutando musica neles haha :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

fala ai qnd vc pega a caixa bo 3600GL vc ja ve q o negocio eh parrudo, qnd vc abre a caixa da ate gosto de ver aehaeuhu amp grandao e bem bonito ahaha

qnt a amaciar sou mais amaciar escutando musica neles haha :rolleyes:

É lindo véy, mó grandão, pesa do, nem se compara com esses outros modulos xing ling. Com relação a amaciar, isso seria uma solução mais rápida, porque realmente aplicar muita potencia nos AF com eles novos assim pode danificar, ja que o corpo do AF ta preso ainda pela centragem e tals, seria uma forma mais rapida, segura e eficiente de amaciar de uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo projeto

mas esse orions sao bons ?

sei la prefiro ir de ST200 E D250x

mas vc tem um som brabo ai bom proveito

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo projeto

mas esse orions sao bons ?

sei la prefiro ir de ST200 E D250x

mas vc tem um som brabo ai bom proveito

Cara, na verdade não sei se são muito bons, nunca usei. eu também preferia... Preferia dois SDS 2.7, 3 10MG300 2 D405 e 2 HDC3000... mas infelizmente ainda não tenho grana pra isso DD;

Brincadeira cara, realmente foi porque a grana ta apertada mesmo. Quis montar algo que pudesse escutar legal sem ter que gastar muito. Ta aí o resultado. Obrigado pelo post =D

Vamos pra frente com o topico mais bem comentado do autoforum ;DD

Compartilhar este post

Link para o post

o pico na verdade eh la pelos setenta e pouco senao me engano, p cobrir a faixa dos 60 aos 84 c certo ganho. abcs

Graaaande Joester, pode responder no msn lá que eu aceito =D

Brinks mano. Vey, por favor, me confirma só o comprimento do tudo. Você me falou, mas não sei se era 11.5 ou 13.5 ;X. Depois das confusões com o tamanho da madeira la na hora de calcular, me perdi legal, KKKKKK

Flws =D

Compartilhar este post

Link para o post

Na hora que tocar avisa ai que comprei o rojão aqui kkkkkkkkkkkkkk.

Zueira!!

Parabens mano, vamos se toca esse trem no domingo hehe. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Na hora que tocar avisa ai que comprei o rojão aqui kkkkkkkkkkkkkk.

Zueira!!

Parabens mano, vamos se toca esse trem no domingo hehe. :legal:

KKKKKKKKKKKKKKKKKK, é né, depois de quase 400 comentarios, 6 mil visualizações, muitas duvidas e muitas respostas, FINALMENTE vai sair =DDD

Rapaz, você me ajudou tanto que até te convido pra tomar um old par superior comigo ;DDDD

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKKKKKKKK, é né, depois de quase 400 comentarios, 6 mil visualizações, muitas duvidas e muitas respostas, FINALMENTE vai sair =DDD

Rapaz, você me ajudou tanto que até te convido pra tomar um old par superior comigo ;DDDD

Convida p tu ver!!! KKKKKKKKKKKKKK

Putz agora deu vontade de tomar Old Parr. Eh hoje que junto povo p tomar um whisky. Nesse carnaval tive que me contentar com um Jack 12, Buchanans 12 e um Logan 18 anos. Patroa tava braba rs.

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKK, ta convidado já =D

Se quiser fazer um intercambio aqui em Natal, já sabe onde tomar ;DD

Eu tomei só na segunda e terça, pouco. Trabalhei no sabado e domingo, ai desanimei ;/

Só em falar da agua na boca ja, kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima escolha do woofer, set parecido com o meu

no aguardo pra vê como eles vão tocar nessa caixa

parabéns e boa sorte com o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima escolha do woofer, set parecido com o meu

no aguardo pra vê como eles vão tocar nessa caixa

parabéns e boa sorte com o som.

Brigado aê cara =D

Dei uma lida no seu tópico, ta a procura da caixa né? xD

Cara, nenhuma alma bondosa ainda me ajudou com esses dutos retangulares, vou fazer com as medidas que tinha aqui. Vou só parafusar e testar, se não der certo aumento mais. E vamos ver no que vai dar né =D

Ah, provavelmente não vai tocar ainda amanhã (domingo). Ainda falta comprar os fusiveis pras baterias, dar os ultimos toques nas caixaas e cobrir. =D

Compartilhar este post

Link para o post

Victor, já coloco o som pra tocar?

Fala ai as impressões dos esv650 tocando com 90 lt

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não cara. FDS viajei, to meio sem tempo, mas mexi na caixa ontem a tarde. Lixei, abri as entradas dos falantes. Hoje vou abrir os dutos e colocar o pó de serra com cola nas duas caixas.

A proposito, queria tirar duas duvidas basicas. Posso parafusar as molduras dos drivers e tweters na caixa de grave ou seria melhor arrumar outra forma de fixar pra não furar a caixa?

No caso da fiação dos drivers e tweters, posso fazer um furo para a mesma passar por dentro da caixa de graves ou a problema com relação a sonoridade se fizer esse furo para passar os fios?

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não cara. FDS viajei, to meio sem tempo, mas mexi na caixa ontem a tarde. Lixei, abri as entradas dos falantes. Hoje vou abrir os dutos e colocar o pó de serra com cola nas duas caixas.

A proposito, queria tirar duas duvidas basicas. Posso parafusar as molduras dos drivers e tweters na caixa de grave ou seria melhor arrumar outra forma de fixar pra não furar a caixa?

No caso da fiação dos drivers e tweters, posso fazer um furo para a mesma passar por dentro da caixa de graves ou a problema com relação a sonoridade se fizer esse furo para passar os fios?

=D

Não entendi as perguntas.

São caixas diferentes para Graves e outra médios + Drv + Stw?

Se é a mesma caixa, existe separação de câmara para cada tipo de falante diferente?

Faça um esquema da caixa e poste aqui ou então mande por e-mail.

Qual o tipo de carro que vai instalar o som?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi as perguntas.

São caixas diferentes para Graves e outra médios + Drv + Stw?

Se é a mesma caixa, existe separação de câmara para cada tipo de falante diferente?

Faça um esquema da caixa e poste aqui ou então mande por e-mail.

Qual o tipo de carro que vai instalar o som?

Sim. No meu caso é uma caixa de graves pros 2 woofers de 15. Em cima dessa caixa haverá uma caixa para os médios, 2 woofers de 10. Na frente dos médios, estarão dispostos em molduras, os 2 tweeters e os 2 drivers.

Carro Celta (Hatch)

Foto de como vai ficar a moldura. A diferença é que drivers e tweeters são em molduras separadas, não juntos assim

001%20(7).jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vitor fiação separada.

Os fios para os 15" saem da caixa dos 15" e os fios de cima da caixa de cima, não passe por dentro da outra caixa pois assim só complica rs. Da caixa de cima iria passar por traz da caixa de 15" externamente.

Compartilhar este post

Link para o post

=D

A moldura das minhas cornetas e st parafusei encima da caixa

PQAAAEA38R13OQQnkrVzDFDRqxEWL0HwPAjSott98pBzjJPDChvuVCI8k4Z-06gj1gqK6_aXxflcIFENUuHP0kyjBccAm1T1UOWWdRDkOd6my-RIdmMvftFRJ7HE.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vitor fiação separada.

Os fios para os 15" saem da caixa dos 15" e os fios de cima da caixa de cima, não passe por dentro da outra caixa pois assim só complica rs. Da caixa de cima iria passar por traz da caixa de 15" externamente.

Entendo. E com relação a moldura? Alguma dica pra os fios não ficarem aparentes? Ja que as molduras são separadas para cada driver e tweeter?

Compartilhar este post

Link para o post

A moldura das minhas cornetas e st parafusei encima da caixa

PQAAAEA38R13OQQnkrVzDFDRqxEWL0HwPAjSott98pBzjJPDChvuVCI8k4Z-06gj1gqK6_aXxflcIFENUuHP0kyjBccAm1T1UOWWdRDkOd6my-RIdmMvftFRJ7HE.jpg

Beleza. Vou parafusar também. Mas com parafusos menores. =D

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo. E com relação a moldura? Alguma dica pra os fios não ficarem aparentes? Ja que as molduras são separadas para cada driver e tweeter?

Eu passo os fios bem pelo canto mesmo, nem aparece (cubro com espagute o mais fino possivel). Pode utilizar tambem conduite preto. Se gostar de algo um pouco mais chamativo conduite prata, ou aqules caninhos metalicos de agua de pia de banheiro rs (serve perfeitamente)

Compartilhar este post

Link para o post

Fios aparentes que vão ficar são só os das molduras. O resto vai vir por tras. Então acho que vou passar conduite mesmo. Ou então, fazer um furo no courvin e passar por baixo, pois a caixa dos medios é leve, então passo por baixo do courvin e por baixo da caixa dos médios, se não der, pela lateral mesmo =D

Editado por VictorRN

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...