Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Trincar

Novo Hyundai Elantra 2012

Recommended Posts

concordo com o danilo,

tá caro! se ele baixar pra 75k o TOP ai sim, eu digo que venderia, mas volto a dizer, os caras que possuem Japones, não vão pros Koreanos, pelo POS VENDA, que não se compara aos Japoneses! isso a CAOA/Hyundai tem que ir pro Japao e fazer um intercambio! hehehehe

Se a Hyundai conseguir entregar, posso dizer que esse Elantra passa o Civic em vendas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a Hyundai conseguir entregar, posso dizer que esse Elantra passa o Civic em vendas.

Duvido.

É um mercado bastante conservador.

Compartilhar este post

Link para o post

Hj o civic tá "velho", a honda na realidade, tá desesperada, o Fit caiu em vendas, o Civic, caiu por 1 motivo: flex ficou uma mer**! bebe d+, City n "decola", CRV cara, ou seja? a honda hj tá fudida!

E digo mais, o civic vende 1/4 do que vendia a 4 anos atrás... entretanto, o jão já cantou a pedra, pq o Fluence, 408, ATE O VECTRA, nao conseguiram destruir a dinastia dos japoneses?

Bicho, quem tem um JAPA, nao adianta, o pos venda é OTIMO, o carro nao QUEBRA, e na hora da venda, vende rápido... e ae? claro que tem uns tarados que vao embarcar no elantra pra ser o primeiro a ter...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai Jao!

Hj o corolla msm sendo CARO vende pq? pq sabem que tem REVENDA FACIL! E outra, sabe que daqui a 1 ano, um ZERO nao vai estar 10 mil mais barato do que qnd foi lançado... como a hyundai faz, ne?!

Compartilhar este post

Link para o post

Peraí, vc estão parecendo o zé padeiro falando de carro!! Estão acompanhando as vendas ultimamente? Já perceberam que a Hyundai está com um volume de vendas pau a pau com a Honda??

O Elantra tem muita, mas muita possibilidade de entubar o Civic!

Compartilhar este post

Link para o post

E tem mais, vcs ficam nesse mimimi de revenda e etc... sabiam que o i30 é um dos carros que MENOS desvaloriza no mercado??

Compartilhar este post

Link para o post

Peraí, vc estão parecendo o zé padeiro falando de carro!! Estão acompanhando as vendas ultimamente? Já perceberam que a Hyundai está com um volume de vendas pau a pau com a Honda??

O Elantra tem muita, mas muita possibilidade de entubar o Civic!

E tem mais, vcs ficam nesse mimimi de revenda e etc... sabiam que o i30 é um dos carros que MENOS desvaloriza no mercado??

Público do i30 é jovem, mais ousado.

Azera vs Fusion?

Compartilhar este post

Link para o post

Público do i30 é jovem, mais ousado.

Azera vs Fusion?

eu diria q o publico do i30 vai migrar pro Elantra ou pro Veloster.

Compartilhar este post

Link para o post

Veloster sim, elantra duvido.

Jão, o Elantra tem um design muito moderno, é quase um mini-sonata. Vai cativar muito!! O jovem que quer um sedan, vai procurar esse Elantra!

Compartilhar este post

Link para o post

mopar, estamos falando de sedan medio, que hj os japas so estao na frente por 2 motivos: confiabilidade e revenda.

Qnt as vendas da hyundai x honda, ora, a hyundai vende seu ix 35 por 80k, a honda começa no crv a 90k, o fit começa em 55k, o i30 nos 52k, o azera nos 70k, o civic nos 65k (carro de porte menor), fora q a hyundai tem: vera cruz, santa fe, tucson....

ou seja, a gama da hyundai é mto maior que da honda, nao duvido a hyundai desbancar em VENDAS a honda nao...

Agora, nao vem falar de pós venda nao, me refiro a OFiciNA, que da honda, toyota, sao 100x melhor que da hyundai, isso nao temos o que negar.

Compartilhar este post

Link para o post

mopar, estamos falando de sedan medio, que hj os japas so estao na frente por 2 motivos: confiabilidade e revenda.

Qnt as vendas da hyundai x honda, ora, a hyundai vende seu ix 35 por 80k, a honda começa no crv a 90k, o fit começa em 55k, o i30 nos 52k, o azera nos 70k, o civic nos 65k (carro de porte menor), fora q a hyundai tem: vera cruz, santa fe, tucson....

ou seja, a gama da hyundai é mto maior que da honda, nao duvido a hyundai desbancar em VENDAS a honda nao...

Agora, nao vem falar de pós venda nao, me refiro a OFiciNA, que da honda, toyota, sao 100x melhor que da hyundai, isso nao temos o que negar.

Eu concordo em tudo isso... principalmente na questao qualidade e revenda dos japas.

Mas existe um público que não se importa tanto com isso... gosta de um carro diferente, design moderno, pseudo-exclusividade. E esse nicho vai comprar o Elantra. E vai vender, muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante a discussão....

O que eu tenho visto é um mix de tudo o que vocês falaram....

Muita gente ta migrando para a Hyundai pela "pseudo-exclusividade" (como o Mopar disse).

Contudo, após um tempo as pessoas voltam para suas marcas tradicionais... Confesso, que em um primeiro momento, achei que era uma excessão ou outra, mas, tenho visto esse movimento, principalmente usuarios do Azera.

Alguem percebeu isso?

Sobre o Elantra, lindo carro, mas se quiser desbancar CIVIC e COROLLA, vai ter que ser um pouco mais barato... Convenhamos, um COROLLA ALTIS custa R$80.000,00, não muito distante do Elantra TOP. Se chegar junto no preço, acho que o Elantra leva. COROLLA ja ta com carinha de cansado e o CIVIC ja deixou de ser aquela "novidade" faz tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo pq o Jetta ganhou ar superior aqui, sempre foi e sempre será um golfão... só parecia coisa melhor na geração passado pq a VW estacionou o Golf no Brasil em 1999....

Parecia coisa melhor? Kkkkkk... Cada figura que me aparece nesse forum falando asneira que só rindo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma "meia verdade". Mas como confiar na Hyundai? Como saber que a Hyundai/CAOA não vá fazer merd*?

Merd* = falta de peças + alto preço da revisão + peças com custo caríssimo + desvalorizar o próprio modelo em um curto período de tempo

Portanto, é muito complexo Xan. Compramos um Focus Sedan por estar sem juros e oferecer mais mimos que o Corolla pelo mesmo preço, mas se estivesse ambos sem juros, com toda certeza meu pai iria de Toyota. Não dá para comparar a recém chegada Hyundai/CAOA com as duas japonesas em termos de certeza de uma compra razoável. Está certo que CIVIC + COROLLA não vai lhe dar ótimas surpresas - mas tem boas chances de evitar as ruins.

Portanto, no meu entender, esse Hyundai deveria ser um pouco mais barato para compensar o "risco". Particularmente, acho o design lindo, o interior "perfeito", mas continuo achando caro.

Abraços! :legal:

Também acho Danilo, o Hyundai deveria ser um pouco mais barato pra compensar o "risco". Mas eu acho 15mil uma diferença MUITO grande por um fator subjetivo (visto que todo carro pode dar problema), assim como acho a diferença entre Sonata e Fusion muito grande baseado basicamente em design...

Se o Corolla custasse o mesmo que o Cerato, talvez eu tivesse ficado com um. Mas não custa, e é isso que regula o mercado, eu acho um absurdo pagar tanto a mais baseado principalmente em confiabilidade e revenda. O preço inicial desses carros é um absurdo, o Corolla parte de mais de 65mil numa versão sem ABS??? É um absurdo.

Caramba.... não existe mais divisão de categoria não???

Isso que eu quis dizer, Marcelo! Não é todo comprador de sedan médio que está disposto a embarcar em um Azera.

Você paga 15 mil a mais, mas não torra eles.

Apenas guarda, algum comprador futuro vai pagar esses 15 mil, não é dinheiro perdido. Poderia ser iditioce se ninguém vendesse carros usados, você comprasse novo e usasse até acabar. Neste caso, os 15 mil a mais seria super-estimar um item.

Não torra, mas paga Jão. Em mercados mais maduros, a diferença é muito menor (em porcentagem). Eu acho que é superestimar o item sim, 15mil é uma diferença grande pra um carro desse valor.

Hj o civic tá "velho", a honda na realidade, tá desesperada, o Fit caiu em vendas, o Civic, caiu por 1 motivo: flex ficou uma mer**! bebe d+, City n "decola", CRV cara, ou seja? a honda hj tá fudida!

E digo mais, o civic vende 1/4 do que vendia a 4 anos atrás... entretanto, o jão já cantou a pedra, pq o Fluence, 408, ATE O VECTRA, nao conseguiram destruir a dinastia dos japoneses?

Bicho, quem tem um JAPA, nao adianta, o pos venda é OTIMO, o carro nao QUEBRA, e na hora da venda, vende rápido... e ae? claro que tem uns tarados que vao embarcar no elantra pra ser o primeiro a ter...

Mas a Honda não decola totalmente por culpa dela, Rapha. Experimenta trazer o novo Civic bem equipado desde a versão inicial, com preços próximos do Fluence... Experimenta colocar o City no lugar dele, e não cobrar o maior absurdo do mercado brasileiro em um carro projetado para ser compacto (a CAOA com seus recentes lançamentos ofusca isso)... A CR-V tem um motor aquém da categoria inteira, o câmbio já não é mais destaque, o design é diferente mas não é mais atual...

No fim, só sobrou o H na grade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Civic só está vendendo pouco porque ainda não mudou, devido a fatores externos porque o certo seria já ter sido lançado. Não conheço nenhum proprietário de Corolla que tenha alguma reclamação a fazer do carro. Aliás as concessionárias Hyundais são altamente despreparadas para realizar qualquer tipo de reparo, só sabem fazer revisão e mais nada. Na compra prefiri um Focus a um I30 e ainda prefiro um Corolla a um Elantra.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha escrito um livro aqui e deu pau no PC.

Mas é o seguinte, uma amiga da minha esposa que mora nos EUA tem um e nos enviou umas fotos quando comprou. Pelo que sei o dela não é o top e vem com navegador, esse do BR nem na lista do top de linha consta GPS. Outra coisa, o painel parece ser o mesmo de algum outro Hyundai com as saídas de ar centrais reposicionadas, ta estranho, da a impresão que colocaram um tampão na vertical.

EU sempre achei esse design "escultura fluída" dos novos Hyundai um pouco exagerados, cansa com o tempo. Tanto é que o Elantra não chama tanta atenção depois de Sonata e Veloster, aliás ultimamente só se ouve falar do Veloster que eu até esqueci que iam lançar o Elantra no BR. Se for pra ir de coreano prefiro o design bonito e sóbrio da Kia.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Parecia coisa melhor? Kkkkkk... Cada figura que me aparece nesse forum falando asneira que só rindo mesmo.

Verdade :vts :vts

tem uns que nem ler parece saber..... PQP.....

Vou tentar explicar:

Jeta = Golf, isso é fato indiscutível.

No Brasil, a Sra vW fez o favor de deixar o Golf em 1999, então, quando apareceu o Jetta, parecia coisa espetacular, parecia grande (mesmo tendo um entre eixos de Golf),parecia moderno (pq o interior do Golf é dó século passado, literalmente).... ou seja, alanvancaram o Jetta para uma categoria superior, para cobrar mais....

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade :vts :vts

tem uns que nem ler parece saber..... PQP.....

Vou tentar explicar:

Jeta = Golf, isso é fato indiscutível.

No Brasil, a Sra vW fez o favor de deixar o Golf em 1999, então, quando apareceu o Jetta, parecia coisa espetacular, parecia grande (mesmo tendo um entre eixos de Golf),parecia moderno (pq o interior do Golf é dó século passado, literalmente).... ou seja, alanvancaram o Jetta para uma categoria superior, para cobrar mais....

Liga não... qdo as palavras "Jetta", "Volkswagen", "Audi", "Aba-reta" são postadas no forum, toca uma sirene na casa do Cesar, e ele vem correndo defender a pátria!!

Compartilhar este post

Link para o post

Liga não... qdo as palavras "Jetta", "Volkswagen", "Audi", "Aba-reta" são postadas no forum, toca uma sirene na casa do Cesar, e ele vem correndo defender a pátria!!

fo**, logo cedo ainda quando to tomando café

The-Volkswagen-Minibus-Toaster.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

hAUahuAHuAhUAhAUhA²

Hyundai devia dar de brinde um Para-quedas... Agio alto do KCT!

Tambem to achando MUITO CARO o Elantra. Mas infelizmente deve vender eim...

Porque se tem uma coisa que brasileiro procura mais que valor de revenda, é se "amostrar".

Compartilhar este post

Link para o post

UHSAHUASHUSAHUSAUHSAHUASHUASUHSAUHSAUHASHUS

O Jetta antigo era o que deveria ser nosso Golf. O ix35 era o que deveria ser nosso Tucson. A Sportage... deveria custar 20mil a menos.

Fato.

Compartilhar este post

Link para o post

marcelo, calma buneca! uhehueuhehueuh ta nervosinha d+ hein?! :vts

Pra quem nao sabe...

GOLF = HATCH

JETTA = GOLF SEDAN

JETTA VARIANT = GOLF SPORT WAGON

Só isso!

bjundas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...