Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeandroVeterinario

SET "invisivel" ou maleta removível de bancada (???).

Recommended Posts

boa noite,

hoje fechei com 3 unidades SD250.2 (era um Hertz Ep4, mas foi vendido e agora é outra linha, a HE4), devem chegar em breve. Utiliza-los-ei em projetinhos e maluquices DIY (se eu fizer alguma bobagem pelo menos o preju é menos)

Em casa já tenho, fios RCA, Subwoofers de 8 (Herz ES200, CerwinVega HED 8, possibilidade do HAT de 6 lançamento) entre kits 2 vias e outras coisas guardadas, dá pra montar algo já)

Bom, então, com esses equipamentos pequenos, decidi presentear meu pai (FORD KA 2009) com um set "invisível".

alguém poderia dar umas idéias aí?

to pensando em um sub mais ou menos no local original traseiro, com uma caixa lateral falsa (tipo da aba lateral do tampão do porta-malas), de cima para baixo com o subwoofer voltado (ou pelo menos um pedaço dele) no espaço original.

amplificadores por baixo e escondidos na outra aba do outro lado (já que são pequeninos mesmo)

kit 2 vias no local original mesmo (ou coaxiais adaptados, sei lá!)

tem que ser meio que uma "parada" que, na distração, ele nem saiba que tem algo a mais ali...mas quando ligue perceba aquele "algo a mais". heheheeh

uP -

aos poucos estou decidindo aqui

já estou

1 - Kit 2 vias barato - depois falo qual é, será usado com cortes ativos.

2- Processador Audison BIT one (EM MÃOS)

3 - SD 250.2 (ainda em falta)

4- Canare 4S8

5 - Speakon - Neutrik 4 vias ( 2 x woofer + tweeter + 2 x subwoofer)

20111007130925.jpg

20111007131009.jpg

6 - Subwoofer - 2 x Cerwin Vega HED8.4

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

exato! e só um upgrade a mais mesmo, nada muito pretencioso... mas bem discreto mesmo, como se não tivesse nada mesmo.

tenho ainda uns subinhos de 6 gradiente aqui (acho que são subs). pena que ainda não testei e nem os caras de brasilia.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada no meu tópico na seção de projetos em qualidade de áudio, deve estar na segunda página, para ver se lha dá alguma inspiração.

Compartilhar este post

Link para o post

posta fotos ai.

vc presente usar 2 sds? 1 par stereo outro pra mono?

vai tocar o hertz de 8? o estepe do carro é dentro do portamalas? se sim, bola uma caixa dentro dele, vai precisar modificar pouca coisa, cobrir o estepe com fita crepe e passar umas 3 camadas de resina acrílica, depois faz a tampa em madeira ( pede as medidas numa marcenaria, vai custar uns 10 reais.)

6" gradiente? deve ser woofers, tenho alguns aqui de 6 e 8", tentei de tudo aqui, nao dao grave bom nem fodendo. só MG

Compartilhar este post

Link para o post

então, o carro tá meio longe, rssss

sim, pretendo usar 2 sds 250.2, 1 para o stéreo (kit 2 vias, pois já tenho aqui), 1 para o subwoofer.

no meu carro (focus sedan) já uso caixa estepe, meio cavalinha (28 litros, subwoofer de 12, subiu bem o assoalho, mas gostei muito pois tá 100% funcional o porta-malas para meu uso), mas no FORD KA o estepe é por baixo do porta-malas,no caso, do lado de fora do carro mesmo. Assim, o piso do porta-malas é plano, uma caixa assoalho não ficaria legal.

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/18402.jpg

a idéia seria fazer no espaço entre o alto-falante traseiro e a caixa de roda.

ou seria viagem?

os "subzinhos" são esses aqui

midsbrancoscaixa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro, e se vc fizer "laterais" no porta malas utilizando um carpete da mesma cor do original?

Ae vc faria dos dois lados uma lateral igual, e atrás de uma colocaria os 2 amps e atras da outra o sub!

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro, e se vc fizer "laterais" no porta malas utilizando um carpete da mesma cor do original?

Ae vc faria dos dois lados uma lateral igual, e atrás de uma colocaria os 2 amps e atras da outra o sub!

Abcs

573ka10.jpg

pensei assim, mas tava olhando o subwoofer aqui e mesmo sendo de 8 eles são grandes para o nicho...

vou ver certinho.

os amplficadores creio que caibam ali no cantinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro, essa caixa com os 4 sub 6" foi vc q fez? Estou pretendendo fazer a minha com duto retangular, por isso a pergunta... quero ter uma noção das dimensões do duto pra não errar e o som ficar ruim... se bem q já fiz 2 projetinhos com subs de 6" deu um som gostoso e de baixo custo.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, o Antbarão me mandou umas simulações das caixas para os Cerwin Vega HED 8.4

o interessante é que o próprio manual somente sugere CAIXA SELADA - havendo concordância com o que o programa sugeriu.

no caso, como o objetivo é ser algo compacto, vou abrir mão do desempenho, provavelmente serão caixas de 14,6 litros. Eles sugerem ainda caixinhas de 9,9 litros com material "Dacron" (ou lã de vidro), mas vou fazer sem revestimento mesmo.

caixasselada.png

dutadas.png

Compartilhar este post

Link para o post

foi sim, na importadora CARIOCA.

o preço é melhor que o do mercadolivre, são conectores usados em caixas profissionais... encaixam muito bem e "travam".

vamos ver se minha "maleta" vai dar certo.

preciso ver uns conectores bons de energia.

se alguém tiver alguma sugestão

Compartilhar este post

Link para o post

1) pelo tamanho do nanico, da pra vc instalar na frente... :)

2) eu faria uma caixa lateral normal... bem rente ao acabamento da parte plastica que segura o tampao! colocava um sub de 8" com tela em tecido! para ficar 100% discreto! caixa coberta de carpete cinza, tom original!

:)

Instalacao simples e eficaz!

Curiosidade: tu pagou quanto no bit one ?

Abracao!

Compartilhar este post

Link para o post

1) pelo tamanho do nanico, da pra vc instalar na frente... :)

2) eu faria uma caixa lateral normal... bem rente ao acabamento da parte plastica que segura o tampao! colocava um sub de 8" com tela em tecido! para ficar 100% discreto! caixa coberta de carpete cinza, tom original!

:)

Instalacao simples e eficaz!

Curiosidade: tu pagou quanto no bit one ?

Abracao!

ainda estou com as idéias aqui, na verdade será uma espécie de maleta compacta com o bit one, os amplificadores (3 x Sd250.2, sei lá quando estarão disponíveis), com os conectores spekon rápidoa na saida, e as energy in, RCA, e o cabo do display do Bit One. O Bit One não é grande, junto com os SDs 250.2 (pensei neles mesmo pelo tamanho...)

na verdade, para um Demo mesmo do Bit One para as lojas e clientes aqui... com a "maletinha" será possivel demonstrar em bancada ou num veículo facilmente (e fazer upgrades temporários no Kazinho heheeh)

no caso, eu peguei o Bit One com umas comissões que eu tinha de "crédito" junto a Relm, e complementei com o restante, pois sou representante aqui em Manaus. Pode ver na minha assinatura que meu set é Audison/Hertz/Morel/Conecction/Mohawk (só não é o Capacitor e o player/procesador).

fotos, para não perder o costume

dsc09974pf.jpg

dsc09979b.jpg

dsc09981c.jpg

dsc09983r.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje o bit one, para o consumidor final, tá passando dos R$ 2000,00 ?

o valor mínimo sugerido é na faixa de uns 2800... não estou com a tabela aqui.

está precisando de um para o golzinho?

Compartilhar este post

Link para o post

pq não usa somente 1 sd em tri mode?

o objetivo agora é usar e demonstrar o Bit One (e brincar um pouco né?), por isso preciso de no mínimo 5 canais independentes (2ch para os tw, 2 ch para os mid bass, 2 ch em bridge para os subwoofers., para fazer todos os cortes e ajustes ATIVOS e individuais.

Compartilhar este post

Link para o post

o objetivo agora é usar e demonstrar o Bit One (e brincar um pouco né?), por isso preciso de no mínimo 5 canais independentes (2ch para os tw, 2 ch para os mid bass, 2 ch em bridge para os subwoofers., para fazer todos os cortes e ajustes ATIVOS e individuais.

a bom, então ta certo! rsrsrsrs

boa sorte na brincadeira!

Compartilhar este post

Link para o post

então, o carro tá meio longe, rssss

sim, pretendo usar 2 sds 250.2, 1 para o stéreo (kit 2 vias, pois já tenho aqui), 1 para o subwoofer.

no meu carro (focus sedan) já uso caixa estepe, meio cavalinha (28 litros, subwoofer de 12, subiu bem o assoalho, mas gostei muito pois tá 100% funcional o porta-malas para meu uso), mas no FORD KA o estepe é por baixo do porta-malas,no caso, do lado de fora do carro mesmo. Assim, o piso do porta-malas é plano, uma caixa assoalho não ficaria legal.

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/18402.jpg

a idéia seria fazer no espaço entre o alto-falante traseiro e a caixa de roda.

ou seria viagem?

os "subzinhos" são esses aqui

midsbrancoscaixa.jpg

conheço essa caixa..hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

o valor mínimo sugerido é na faixa de uns 2800... não estou com a tabela aqui.

está precisando de um para o golzinho?

Posso dizer que foi amor a 1a vista !!!! kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

conheço essa caixa..hehehe

uhauhaauha, não tinha te visto aqui no forum.

eu to buscando informações deles (o Fred de Brasília viu que são 12 ohms, até medi aqui tb depois), ainda tem alguns bons na loja

CAIXAS ACÚSTICAS (UNIDADE):

ele vinha desse microsystem da gradiente

http://www.maisvendidos.com/site/detalhes/itemid/1271/item/mini-system-gradiente-as-m890-6500-w-micro-mp3/

AS-M890

Dimensões (LxAxP): 31,6 x 49 x 33 cm

Peso Líquido: 8,7 kg

dá uns 38-39 litros cada né?

então para cada um subwoofer dá uns 19 litros, noves-fora duto, tw, etc

pelo que sei eles são fabricados pels Eastech, que é uma marca muito boa e quem tem ótimos falantes.

Um exemplo são os MiniSytem Sony e Philips, na grande maioria usam falantes Eastech. Eu já escutei vários dessa marca e gostei do som de todos Sempre há um algo a mais nos graves desses falantes! E eu gosto disso. :D

Compartilhar este post

Link para o post

tem um user vendendo subs de 6" nos classificados, ficariam bons nos locas originais traseiros, ainda daria pra fazer uma caixa de fibra.

Compartilhar este post

Link para o post

A Keybass também vende sub de 6", é só entrar em contato com eles que a fábrica envia direto pra você, não vou falar o preço mas é muito barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...