Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rrm77

Kicker ZX650.4 Relatos

Recommended Posts

Olá galera,

Bom sou membro do fórum há algum tempo, mas nunca tinha feito um tópico, espero que este ajude a algumas pessoas na compra deste mesmo produto!

Eu tive que tirar o som do meu carro devido a uma colisão traseira, olhei pra um dos modulos jogados na sala e resolvi tirar umas fotos e colocar-las aqui,

principalmente por se tratar de um modulo pouco conhecido (poucos lugares no Brasil comercializam a marca).

Trata-se do Kicker ZX650.4 Stereo ("Mosfetado") Class-D*.

1. Descrição de Fabrica

4-Channel ZX-Series Power Amplifier

Low Impedance Operation

SORT Protection Circuitry (Short circuit, Over-voltage, Reverse polarity, Thermal)

MOSFET Power Supply

KickBass: 0-18 dB @ 40 Hz

Built-In Variable Crossover: 12 dB High or Low-Pass operation (50-200 Hz)

High & Low level inputs

Custom tooled gold plated connectors

SAMS (Stereo And Mono Simultaneously) bridged mono load and a stereo load at the same time

Cast aluminum EndKaps

RMS Power Ratings:

120 watts x 4 chan. @ 4 ohms

170 watts x 4 chan. @ 2 ohms

325 watts x 2 chan. @ 4 ohms Bridged

Input gain control: Low Level (125mV - 5V), High Level (250mV - 10V)

Dimensions: 22.5" L x 10-1/8" W x 2.5" H

2. Impressões gerais sobre o produto

Manual simples, com poucas informações, mas todas úteis, sem muita enrolação e direto sobre as características do mesmo.

Modulo ROBUSTO, bem construido!

O SETUP de configuração dele é comum, LPF, HPF, GAIN...

Os terminais tanto de força quanto de saída para os alto-falantes são muito bem feitos, todos com parafusos do tipo Allen banhados (ROBUSTO).

3. Construção

Um detalhe importante sobre este modulo é a maioria dos kicker que eu já vi, ao contrario do meu MTX 404, ele não possui ventilação forçada, ou seja,

a dissipação do mesmo é totalmente passiva, um detalhe importante para aqueles que montam o modulos em lugares sem circulação de ar, isso influencia diretamente no desempenho do mesmo!

A dissipação de calor é feita pela propria carcaça do produto, que me parece ser de um material de boa condutibilidade térmica devido a rapidez com que ele esquenta logo após de ligado, acredito que seja

aluminio, mas não tive a coragem de raspar a tinta para confirmar rss, ahh detalhe importante, toda a carcaça é pintada, tanto externamente como internamente, isso demonstra que o fabricante se preocupou

em manter todas as partes do produto livre de uma possível oxidação!

4. Potência

Este talvez seja o tópico onde todos se interessam, rss... Bom no manual dele é descrito uma potência de 170Wrms em 2 ohms, não medi a potência real na epoca que ele estava instalado,

mas posso garantir que a fidelidade do som é ótima e que a potência fornecida deve ser bem próxima da descrita no manual.

como assim??

Bom galera, comparando com o BANDA 9.8 do modelo 2011, que promete 245W a 1 ohm, o valor a 2 ohms eu já procurei bastante e não encontrei em lugar algum (se alguém souber por favor

me diga!!) mas ligando os dois no mesmo SETUP ( 8 6x9" Pioneer modelo 2010 460W cada) senti que a potência final é bem próxima do BANDA!

Lembrando que o BANDA 9.8 têm 980Wrms a 1ohm e o Kicker 680Wrms a 2ohms!

Gostaria de fazer uma resalva, o kicker é um modulo com uma regulagem muito mais sensível do que o BANDA, por isso acredito eu que conseguimos fazer com que o som do kicker ficasse bem melhor do que o do BANDA!

5. Condições de Uso

Galera acho importante dizer as condições em que eu fiz essa comparação, então lá vai!

- DVD JVC AVX-44

- CROSSOVER BOOSTER BC-60X

- 2 BATERIAS MOURA CLEAN 110A

- 1 BATERIA ORIGINAL DO 207 PASSION AT 1.6

- MEGA CAPACITOR HIBRIDO SSL 20F

- RCA MTX 5.1 (5 VIAS + 1 via sub)

- 8 6X9" PIONEER MODELO 2010 460W (NOVO)

http://i.imgur.com/VsRWk.jpg

http://i.imgur.com/tkulc.jpg

http://i.imgur.com/9tQ8a.jpg

http://i.imgur.com/3t8WN.jpg

http://imgur.com/Gw35T.jpg

abraço galera!!!

Editado por rrm77

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow cara....file o Modulo!!! vende??

tenho um Old School aki....ZR600 ae vai as fotos internas dele!!!

comparando com o seu modulo....acho q ele da mais potencia q o seu!!!

sdc14390.jpg

achei a fonte dele mais parrudona q a sua!!! mas ta ae!!!

e posso falar....OTIMO MODULO!!! linha Z(R,X) sao TODAS OTIMAS!!!

Meu novo Brinquedinho de 1,99!!!

Cn1Nd.jpg

Editado por LeoHas

Compartilhar este post

Link para o post

To nao cara!!! esses equip's sao ruins mas so q eu paguei barato neles!!!...eu gastei com o conjunto AMP + SUB = 560,00 COM FRETE E TUDO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

("Mosfetado") ou seja não digital.

Nunca tinha visto o verbo "mosfetar", :unsure: mas muito legal as fotos e informações :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pow cara....file o Modulo!!! vende??

tenho um Old School aki....ZR600 ae vai as fotos internas dele!!!

comparando com o seu modulo....acho q ele da mais potencia q o seu!!!

sdc14390.jpg

achei a fonte dele mais parrudona q a sua!!! mas ta ae!!!

e posso falar....OTIMO MODULO!!! linha Z(R,X) sao TODAS OTIMAS!!!

Meu novo Brinquedinho de 1,99!!!

Cn1Nd.jpg

Se ele dá mais potência que os modelos novos eu não sei, mas posso garantir que a tendência é das fontes ficarem memores, suportarem maiores cargas e emitirem menor ruído é normal!

Esses dias ele cortou com volume em 60%, ficava 10 min ligado ai cortava, mas eu fui olhar o cidadão instalou e colocou os ganhos no máximo, o XOVER dele zerado passando tudo de 35Hz pra cima (HPF), e o local da instalação tbm n favorecia a circulação de ar!

Mudei de lugar mas ainda n tive onde testar!

No mais o modulo é TOP!

Compartilhar este post

Link para o post

fiz uma alteração no modulo, corte a laser de uma chapa de acrílico e instalação de 2 cooler de 200mm!

Agora ele não desarma depois de 30min com 60% do volume!

obs: Gain 30~40%

http://i.imgur.com/MiwGb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...