Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lton85

4 pioneer 309 + taramps TA2000

Recommended Posts

o projeto que o ernany me passou

45l + 4"x35cm

ou seja

180l + 4 dutos..cada um com 35cm

45-L Livers ou Bruto ???? []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

45-L Livers ou Bruto ???? []-[]

kkkk nunca descobrira o segredo.

faça o que o Ernany falou da certo.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu tampa aquele buraco do duto de 4" e coloca 4 duto de 3", pq 4 duto de 4" sem chance so se eu fazer outra cx...

Quando eu via o vídeo do ERNANY eu via só 2 dutos achei que era só aqueles depois ele me flw que tem + 2 dutos na parte de baixo da cx , mais ai eu já tinha feita mer**.. a cx tava pronta .

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk nunca descobrira o segredo.

faça o que o Ernany falou da certo.

Pois eee 45 Livres ou 45 brutos ... se o pioneer eo duto de 4x30 ocupa 05 Litros...

5 litros da uma diferença boa !!! ou nao ???

45 Livres = Caixa + sub + duto?

45 brutos = caixa ?

Afinal quantos litros pioneer 309 ocupa ???

E um duto de 4x30 cm ???

Compartilhar este post

Link para o post

duto 4x30 = 2,356 litros

sub 309 = 1,820 litros

to certo ? sub e duto dão 4 litros e poquinho ?

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu tampa aquele buraco do duto de 4" e coloca 4 duto de 3", pq 4 duto de 4" sem chance so se eu fazer outra cx...

Quando eu via o vídeo do ERNANY eu via só 2 dutos achei que era só aqueles depois ele me flw que tem + 2 dutos na parte de baixo da cx , mais ai eu já tinha feita mer**.. a cx tava pronta .

Já pensou em colocar aqueles "joelhos"(cano curvo)?

Pois aí teria como aumentar o comprimento desviando dos sub. Ou do mesmo jeito acaba pegando nos sub de baixo?

Pq no final oq importa é o comprimento final, e não se é reto ou curvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em colocar aqueles "joelhos"(cano curvo)?

Pois aí teria como aumentar o comprimento desviando dos sub. Ou do mesmo jeito acaba pegando nos sub de baixo?

Pq no final oq importa é o comprimento final, e não se é reto ou curvo.

pra fazer isso ele não poderia descer reto pra baixo tbem Não pq ai ia pega sim no SUB de baixo e outra teria que corta o aero duto tbem, pq só ele já quase rela no SUB. ainda axo que a melhora saída e coloca 2 duto de 3 pol em pra se melhora o sub-grave!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eee 45 Livres ou 45 brutos ... se o pioneer eo duto de 4x30 ocupa 05 Litros...

45 brutos = caixa ?

E um duto de 4x30 cm ???

Axo que a receita é 50L brutos/sub, aí descontando +- 4 a 5L por sub+duto dá os 45L livres.

Se fizer 180L brutos e descontar 4L de cada sub+duto dá 41L por sub, meio baixa a litragem né, deve ficar bem picuda a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

pra fazer isso ele não poderia descer reto pra baixo tbem Não pq ai ia pega sim no SUB de baixo e outra teria que corta o aero duto tbem, pq só ele já quase rela no SUB. ainda axo que a melhora saída e coloca 2 duto de 3 pol em pra se melhora o sub-grave!

Hum,e cortando o duto, colocando o joelho pra baixo na diagonal não consegue desviar o sub de baixo?

Se não der só fazendo outros dutos mesmo, ou aumentando pra fora da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum,e cortando o duto, colocando o joelho pra baixo na diagonal não consegue desviar o sub de baixo?

Se não der só fazendo outros dutos mesmo, ou aumentando pra fora da caixa.

então se cortar o duto e colocar uma curva meio que na diagonal ai da certo + ai não se se sobra espaço pra outro duto de 4".

Compartilhar este post

Link para o post

45 brutos = caixa ?

E um duto de 4x30 cm ???

???

Compartilhar este post

Link para o post

45 brutos = caixa ?

E um duto de 4x30 cm ???

???

duto 4x30 = 2,356 litros

sub 309 = 1,820 litros

to certo ? sub e duto dão 4 litros e poquinho ?

Editado por lton85

Compartilhar este post

Link para o post

se não em engano os Pioneer ocupam cerca de 3,5L dentro da caixa.

pode fazer sem medo a caixa com 45 L brutos, vai resultar em torno dos 40 L livres.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei o feriado fazendo teste, e to chegando a conclusão os 309 deixam muito + muito mesmo a desejar... já tive um set com 2 308 em um taramps de 1200 e era bem melhor que o meu set atual com 4 309.. se arrependimento matasse !

O meu set antigo ta com um amigo esse fds vou tenta leva os 309 na casa dele pra testa ai vou ter certeza absoluta da diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

oloko tanta diferença assim de um sub pra outro?

praticamente impossivel 4sub perde pra 2 do msm nivel dev ter algo errado ai !

Compartilhar este post

Link para o post

oloko tanta diferença assim de um sub pra outro?

praticamente impossivel 4sub perde pra 2 do msm nivel dev ter algo errado ai !

Victor ta forte sim cara + sabe aquele grave que vc perde respiração que balança o carro não tem mais.. por isso vo testa esse sub no meu SET antigo, outra coisa que tava vendo cara os novos taramps a linha TA de fato não descem como os antigos, agora de amanha tava falando com um amigo meu ele tinha um t2700 ( taramps antigo ) em 4 woofer trocou por um TA 2700 ( taramps linha nova )disse que rendeu bem mais som fico muito mais seco o grave bem mais forte segundo ele... pode ser que os meus 4 pioneer não tenham apresentado um bom desempenho pq testei com um TA2700... tbem to levando em conta que a minha caixa pode não estar bem travada com era a outra que era de madeira de 20mm com divisória no meio essa nova e madeira de 18mm com câmara unica apenas um reforço fazendo o contorno no meio por dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de alguns dias sem posta.. fazendo teste e sofrendo decepções vou continua a novela...

Ainda não peguei meu TA-2000, pq o vendedor ainda não trocou pra mim o modulo que ele enviou errado!

Descontente com a caixa resolvi fazer o sempre eu fiz minhas caixas pros 308 com duto de 3'' e travar um pouco mais ela..

reforço por dentro pra fica mais travada...

06112011133.jpg

Buraco dos antigo dutos de 4'' já tampados e novos de 3 sendo feito.

06112011136.jpg

novas simulações...

Linha laranjada = cx de 177,3 litros brutos com 4 dutos de 3"x 20cm sintonia em 34,69hz

Linha verde = cx de 177,3 litros brutos com 2 dutos de 4"x 11cm sintonia em 38,52hz

Linha laranja e como está agora..

winisd.jpg

freq.jpg

Tá certo isso ? essa mer** de gráfico mesmo ? ou será que eu errei em algum parâmetro no SUB, se for isso mesmo tá explicado pq o trem bate seco sem sub-grave! mais iai oq fazer??

obs: parâmetros que usei na simulação!

309.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Hauhauhuahua...

Tem que parpitá uma mais pro do site aeh!! Eu não manjo muito muito nesse programinha não!!!

Mas vou te falar, caixa é tudo!!!! Tenho um amigo que toca com uma RD1200, 2 Paini 308.. que meu amigo, treme até a vizinha.. eu nunca vi igual, ficou muitooo bom o grave dele, de dar inveja mesmo, já vi altos carro com 4 Pionner que não chega aos pés desse gol com 2..

Minhas férias mês que vem, eu vou pegar todas as medidas da caixa dele e posto o projeto pra vcs!!! É esquisito do tanto que o trem toca sub-grave..!!

Vou colocar meu 2 15" Destroyer do lado do dele pra colocar no ouvímetro e dizer... e olha que estou com medo de me decepcionar.. huahuahuha...

Compartilhar este post

Link para o post

Hauhauhuahua...

Tem que parpitá uma mais pro do site aeh!! Eu não manjo muito muito nesse programinha não!!!

Mas vou te falar, caixa é tudo!!!! Tenho um amigo que toca com uma RD1200, 2 Paini 308.. que meu amigo, treme até a vizinha.. eu nunca vi igual, ficou muitooo bom o grave dele, de dar inveja mesmo, já vi altos carro com 4 Pionner que não chega aos pés desse gol com 2..

Minhas férias mês que vem, eu vou pegar todas as medidas da caixa dele e posto o projeto pra vcs!!! É esquisito do tanto que o trem toca sub-grave..!!

Vou colocar meu 2 15" Destroyer do lado do dele pra colocar no ouvímetro e dizer... e olha que estou com medo de me decepcionar.. huahuahuha...

Pega pra gente as medidas dessa caixa ai []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

x_sonic, vc chego simula tua cx? a curva era semelhante a essa? cara to axando muuuuito extranho cara!,

Alberes, seguinte cara os 308 são realmente muito bons já tive 2 tocados por um taramps t1.2k, a caixa era feita com madeira de 20mm , com câmara individual de 50litrs para cada sub, dutos de 3 por 22cm, mano era muito bom o grave quase melhor do que com 4 sub agora!.. fo** que uma cx com madeira de 20mm e com divisorias pra 4 sub no gol num ia cabe porque se não ia tenta a minha receita antiga!

Compartilhar este post

Link para o post

x_sonic, vc chego simula tua cx? a curva era semelhante a essa? cara to axando muuuuito extranho cara!,

Alberes, seguinte cara os 308 são realmente muito bons já tive 2 tocados por um taramps t1.2k, a caixa era feita com madeira de 20mm , com câmara individual de 50litrs para cada sub, dutos de 3 por 22cm, mano era muito bom o grave quase melhor do que com 4 sub agora!.. fo** que uma cx com madeira de 20mm e com divisorias pra 4 sub no gol num ia cabe porque se não ia tenta a minha receita antiga!

O pessoal do forum simulou ela pra mim sim.

minha caixa tinha 45L brutos pra cada sub, e um duto de 4 x 25cm pra cada sub.. a sintonia da caixa tinha ficado em 42Hz com ganho de +5db em 67Hz

depois disso deu um rendimento gigante pra dentro e quase nada pra fora, dai ( inspirado numa Frontier la de goias uahsua) eu reduzi a caixa... deixei com 36,4L brutos pra cada sub, a sintonia da caixa subiu pra 48hz e keimei meu modulo (taramps TA3500 2 ohms) e por isso nao testei ainda... mas deve ter melhorado o rendimento pra fora e perdido SPL, semana q vem meu modulo volta e eu ligo ele!

Se nao prestar vou fazer outra caixa, deixar tipo paredão virado pra tras!

EDIT: errei digitação no tamanho dos dutos

Lembrando que são 6 Pioneer 309 num ford Ka 2009 hehe

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...