Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marco Bottino Junior

[VW Gol G5] - SQ Mid-Fi Level (Fotos e vídeo na pág. 2)

Recommended Posts

Já procurou na sua cidade a Seladin para não pagar o frete? Comprei aqui o rolo com 10mx20cm a vista por R$85,00!

Pelo que eu entendi, vc não quer colocar a manta no forro da porta, só o "cobertor de mendigo", é isso?

Acho que não vai resolver muita coisa, como eu falei no post anterior. Vc deve colocar uma camada de manta e outra de cobertor, ai sim ficará bem selado e ainda terá vedação acustica.

Abraços.

Cara, se eu te falar que rodei quase a cidade toda atrás de manda você acreditaria? (rs). Seladin aqui é igual a mosca branca de olhos azuis, ninguém conhece ou ouvir falar... Interior é assim cara, chatíssimo de se encontrar esse tipo de produto. Aqui eu consegui encontrar a Vedacit no tamanho de 10cm x 10m, com o preço em torno de R$ 48,00, e a Vedacit de 30cm x 10m, com o preço absurdo de R$ 150,00...

Então, não é que eu não quero colocar manta no forro plástico da porta, é que eu pensei que fosse desnecessário... Para mim o que influenciaria mesmo no desempenho dos Mid's seria o tratamento interno da porta, por isso pensei em aplicar duas camadas de manta por dentro ao invés de uma por dentro e uma no forro (preciso escolher, pois não tem manda suficiente para fazer duas camadas internas e uma no forro, entendeu?).

Mas enfim, vou seguir o conselho de vocês e vou tratar o forro plástico da porta com manta e o cobertor de mendigo :legal:

Valeu pela atenção Andre.

Editado por Marco Bottino Junior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse site entrega em SP? Passa o link por favor. A manta é boa sim.

Renato, beleza?

Entregam sim cara. Fiz o pedido da minha, no tamanho de 30cm x 10m (3m²), saiu por R$ 58,00 + R$ 20,00 de frete por PAC!!!

Segue o link com as mantas disponíves: SITE

Forte abraço cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Renato, beleza?

Entregam sim cara. Fiz o pedido da minha, no tamanho de 30cm x 10m (3m²), saiu por R$ 58,00 + R$ 20,00 de frete por PAC!!!

Segue o link com as mantas disponíves: SITE

Forte abraço cara.

Valeu Marco!

Já estou comprando hahah

Compartilhar este post

Link para o post

Barata as mantas aí! Só resta saber na prática como são! hehe

Sim, pelo preço vale a pena arriscar :legal:

Por ser concorrente direta da Vedacit, confesso que não estou com o pé atrás do virá não hahahaha...

Quando chegar e eu começar a tratar o Gol, postarei minhas impressões.

Forte abraço Vinicius.

Compartilhar este post

Link para o post

Aonde diz que ela é 3mm ? no site que vc postou não diz nda !

Salvo engano é de 1mm, Davi. Quis dizer que eu a comprei na medida de 3m², mas a espessura é de 1mm mesmo, assim como a Vedacit!

Forte abraço cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tudo em paz?

Atualizando o tópico aqui, essa semana chegou a manta asfáltica! Minhas primeiras impressões é que ela seja uma cópia exata da Vedacit, sendo que sua espessura gira em torno de 1,5mm. Apesar de ser metade da Seladin, não acredito seja mal negócio, haja vista que o preço de 3m² é R$ 58,00...

Além disso, já fiz o pedido dos Sonus S214 com o Reginaldo, mas não sei se eles chegarão a tempo de eu montar o som, tendo em vista a greve da ECT. Pretendo montar tudo amanhã, só não vou fazer o tratamento acústico, pois irá requerer maior tempo e dedicação exclusiva, então resolvi deixar para uma outra ocasião ;)

Aproveitando a oportunidade, como não sabia se os Sonus chegariam a tempo, acabei comprando 16m de cabo de rede Furokawa (o único encontrado por aqui, no valor de R$ 1,10 o metro). Acho que vou usá-lo para montar o set enquanto o Audison não vem... O que vocês acham? É besteira?

Achei eles muito fininhos, e por isso estou "receoso" de colocá-los nos Mids...

Abração pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tudo na paz?

Finalmente instalei o som nesse final de semana. Acordei sábado cedinho e mandei ver hehehe!!!

Queria ter feito o "passo a passo" da instalação, mas foi impossível, uma vez que eu só tinha sábado para montá-lo e estava sozinho nessa empreitada...

A instalação ficou bem feitinha, envolvi TODOS os cabos com espuma para chicote de 5mm, passei os cabos speaker pelas laterais, positivo e remote pelo canal central/esquerdo e RCA pelo canal central/direito, utilizei manta asfáltica para tratar o local onde foram instalados os Mid's, foram feitos baffles em MDF de 18mm com espuma auto adesiva na parte em contato com os Mid's, já que não dispunha de massa de calafetar, os Tweeter's foram instalados nos locais originais do Gol... Enfim, ficou bem legal.

O porta-malas ficou simples e bonito, como eu desejava! Não há nenhum fio sequer aparecendo, a PDX foi montada em um rack acompanhando a curvatura do PM, sendo feita uma moldura para que aparecesse apenas sua parte de cima, além de ser tudo revestido com carptede da cor original do Gol (traseira do banco, caixa do subwoofer e rack da PDX). Além disso, não foi preciso fazer NENHUM furo na lata do carro!!!

Bom, quanto ao resultado em si, FIQUEI ABSOLUTAMENTE SATISFEITO! Enfim, só agora consegui atingir o objetivo desejado com um SQ, e não pretendo fazer up's tão cedo. O som ficou bem equilibrado, brilhante, ganhou vida, está envolvente, não há mais o problema dos Tweeter's estridentes, gritões, como antes. A PDX, apesar de digital, mostrou-se ser um bom amp e bastante comportada após a troca da fiação e do TN-44 pelo MT-22, pelo menos para mim e para quem ouviu comigo este final de semana. Os ganhos dela estão todos no "nominal" e os cortes da 9887 estão conforme os descritos no primeiro post.

Confesso que não esperava uma diferença tão brusca apenas pela troca da fiação Knu pelos Audison Sonus. Realmente me impressionou!

O que falta fazer agora é tratar as portas, mas isso dá para aguentar um tempinho, até eu criar coragem e ir a Piracicaba o fazer com a ajuda do Murillo hahaha!!!

Acho que é isso pessoal. Logo vou postar fotos de como ficou tudo, pois ainda não tive tempo de fotografar certinho, mas até sexta elas já estarão aqui :legal:

Forte abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Falai Marco, deu uma melhorada com os cabos Sonus?

abraços :legal:

HA HA, meu som mudou da água quente com sal para um Royal Salute 38 anos, KKKKKKKKKKKKK!!!

Nem se compara, mudou tudo. Só quem ouviu o antes e o depois para saber mesmo :legal:

Abração Reginaldo. Muito obrigado cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, seguem algumas fotos do set montado. Estou tentando postar o vídeo que eu fiz, mas ficou com 256mb e o Youtube não está aceitando...

Espero que gostem!!!

dsc01487bi.jpg

dsc01486e.jpg

dsc01485jo.jpg

dsc01479kf.jpg

dsc01482yc.jpg

dsc01481mv.jpg

Forte abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o link do vídeo, pessoal!

Foi gravado em 640x320, com uma câmera Sony. A qualidade ficou mais ou menos legal, mas não se compara com áudio ao vivo...

http://www.youtube.com/watch?v=PgYADJRjPWU

Música: Eagles - Hotel California - Hell Freezes Over

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...