Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

pgMlK

4 Pioneer na SD1.5k

Recommended Posts

Postado em

não, só a forma de ligação no modulo, D2 pra D4 num muda acho que pra simples tbm n(corrige aí se eu estiver errado) mais e aí qual modolo vai usar(já decidiu) fica mais facio de te ajuda e quantos sub é 6?, pq ja cai nessa bobeira de bobinas tive que troca o modolo kkkkkk

o modulo eu tenho um taramps 3500 2 ohms, fiz os calculos dos sub consigo xegar em 2,66 ohms, o T3k5 deve tocar os 6 pioneer 309, pois xega em 2400 rms, o t3k5 wm 12,6V a 4 ohms dá 2177 rms, sendo que vai tocar em 2,66 deve passar de 2800 rms. entao posso comprar bobina simples q o rendimento eh o mesmo?

vlw!

Postado em (editado)

cara parabens pelo set, ta show!

estou pensando em montar com 4 pioneer tb

aonde vc comprou seus pioneer?

só axo por 250 :banghead

abraço

Edit: tirar o quote

Editado por Luucasz
Postado em

Mas qual os 308 ou 309?

eu vendo os meus 308 so que e 200 cada... :rolleyes:

e todos de uma vez so!

fiz quote sem qere da otra vez kkkk

moro em sp, o frete deve ficar mto caro neah?

vlw

Postado em

Galera, conforme havia comentado semana passada com voces, ja vendi parte do meu trio e hj encomendei 3 pioneer 309, bobina simples 4 ohms 400W rms \O/

eles devem xegar ate sexta, e ate la ja vendi o resto dos meus woofers e ja encomendei mais 3 pioneer 309 ^^. entao nesse fds ja kero fazer as caixas.

minha ideia é fazer uma caixa para os 6, com uma frente e um fundo, porem, internamente dividida para os 6 subs, essa "super caixa" vai ficar no lugar do banco de tras do meu ford ka, tomando tb seu porta malas.

agora começam a pintar as dúvidas, nosso companheiro de forum João Felipe ja me passou a caixa pra render pra fora, como eu quero, que seria uma caixa de 45L com duto de 3" x 21, a dúvida é referente a posição dos dutos, faz diferença se eu botar eles atras da caixa, ou do lado ou na frente? isso traz alguma diferença de rendimento?

Vlw Galera!

Postado em

Galera, conforme havia comentado semana passada com voces, ja vendi parte do meu trio e hj encomendei 3 pioneer 309, bobina simples 4 ohms 400W rms \O/

eles devem xegar ate sexta, e ate la ja vendi o resto dos meus woofers e ja encomendei mais 3 pioneer 309 ^^. entao nesse fds ja kero fazer as caixas.

minha ideia é fazer uma caixa para os 6, com uma frente e um fundo, porem, internamente dividida para os 6 subs, essa "super caixa" vai ficar no lugar do banco de tras do meu ford ka, tomando tb seu porta malas.

agora começam a pintar as dúvidas, nosso companheiro de forum João Felipe ja me passou a caixa pra render pra fora, como eu quero, que seria uma caixa de 45L com duto de 3" x 21, a dúvida é referente a posição dos dutos, faz diferença se eu botar eles atras da caixa, ou do lado ou na frente? isso traz alguma diferença de rendimento?

Vlw Galera!

A sintonia dessa caixa que você citou está em 35Hz. Pra tocar bem pra fora seria melhor a sintonia estar entre 38 e 40Hz.

Sugestão: Faz uma caixa com 270 litros brutos e 6 dutos de 4" por 26 cm. Essa caixa tem sintonia de 40Hz. Com ela você terá um ganho de 0dB em 43Hz, de 3dB em 54Hz e de 4dB em 60Hz. Use o subsonico em mais ou menos 30hz e corte Low Pass em 80Hz.

Você vai fazer a caixa com os subs virados para cima (teto do carro), virados para o para-brisa ou para a tampa do porta-malas?

Postado em (editado)

A sintonia dessa caixa que você citou está em 35Hz. Pra tocar bem pra fora seria melhor a sintonia estar entre 38 e 40Hz.

Sugestão: Faz uma caixa com 270 litros brutos e 6 dutos de 4" por 26 cm. Essa caixa tem sintonia de 40Hz. Com ela você terá um ganho de 0dB em 43Hz, de 3dB em 54Hz e de 4dB em 60Hz. Use o subsonico em mais ou menos 30hz e corte Low Pass em 80Hz.

Você vai fazer a caixa com os subs virados para cima (teto do carro), virados para o para-brisa ou para a tampa do porta-malas?

hum, entendi....mas nesses 270L q voce citou, seria um caixona pros 6 subs? sem divisórias? ou 270L divididos interna e igualmente para os 6 subs?

minha ideia a principio é botar os 6 virados pro teto... dai pinta a duvida de onde botar os dutos..

EDIT: Caso eu consiga montar um paredao com os 6 subs no porta malas, todos virados pra traz do carro, teria melhor rendimento? pois se puder por os dutos atrás dos subs eu consigo esta configuração tb.

Editado por X_Sonic
Postado em

Exatamente. Não precisa de divisória, vc vai usar apenas um amp de 1 canal, não é necessário dividir a caixa, ela só iria ficar muito mais pesada, sem ganho algum.

Se os subs ficarem todos virados para a tampa da mala há um pequeno ganho sim, mas o problema é que a tampa vai vibrar muito e provavelmente fazer muito barulho da tampa batendo.

Se for fazer com os subs virados para cima, pode colocar os dutos para cima também, ou na frente da caixa virados para o para-brisa.

Postado em

Nossa, assim fica bem mais facil de fazer a caixa.. e com certeza vai bem menos material ^^

mas certeza q o rendimento é o mesmo?

nao estou duvidando, so kero ter certeza antes de fazer as caixas...ter certeza q entendi tdo direitinho rsrs

alguem sabe como q sao as caixas do Ernani? se tem divisória ou nao?

entao qnto a posição dos dutos nao tem nada a ver com rendimento? apenas a posição dos subs, isso?

Brigadao por enquanto Lucas!

Postado em

Quando o Ernany tinha 8 Pioneer 308 em uma SD3000 a caixa não tinha divisória, era câmara única para os 8 subs. E agora que ele tem a Saveiro com 20 309 a caixa também não tem nenhuma divisória.

Postado em (editado)

interessante...

qnto ao T3500 pros 6 pioneer eh so cuidar do volume ^^

EDIT: de olho no clip rsrs

vou montar essa caixa assim, sem divisória, e ver o resultado.

qualquer coisa mais q abrir ela pra por as divisória nao acontece rsrs

vou fazer a caixa com 85 de base, por 32,5 de altura e 100 de comprimento. total bruto 276L

6 dutos de 4 polegadas por 26cm

vai ser moleza!

Editado por X_Sonic
Postado em

vou tirar uma duvida com vcs entuam, vou montar meu som com 4 pioneer W309 S4, comprei por 130 reias hehe, vou tocar eles com um roadstar 1600d..

quanto a caixa, tipo eu ia fazer ela com repartição, mas pelo q vi vc falando, na precisa??? faço ela inteira com uns 200 litro e já era??

valeuu

Postado em

vou tirar uma duvida com vcs entuam, vou montar meu som com 4 pioneer W309 S4, comprei por 130 reias hehe, vou tocar eles com um roadstar 1600d..

quanto a caixa, tipo eu ia fazer ela com repartição, mas pelo q vi vc falando, na precisa??? faço ela inteira com uns 200 litro e já era??

valeuu

Quando sao 4 subs geralmente vejo a galera fazendo uma divisoria, 100l pra cada :legal:

Postado em

Exatamente, não precisa de repartição para uma 1600D.

:legal:

Postado em

vou fazer a caixa com 85 de base, por 32,5 de altura e 100 de comprimento. total bruto 276L

Por essas medidas que vc falou a sua caixa ficará com 223 litros, utilizando MDF de 18mm. Fazendo a caixa com 85cm x 39cm x 100cm, sua caixa fica com 278L brutos.

Postado em

Agora fiquei na duvida, hehehe

faço uma caixa com 200L inteira?? ou uma coisa caixa 200 litros com uma repartições de 100 litros pra 2 subs??

teria alguma diferença no som isso??

valeu

Postado em

Agora fiquei na duvida, hehehe

faço uma caixa com 200L inteira?? ou uma coisa caixa 200 litros com uma repartições de 100 litros pra 2 subs??

teria alguma diferença no som isso??

valeu

Pode fazer inteira sim.

Postado em

Eu acredito que dá pra tirar sim 180L do porta-malas do Celta sem tirar o tampão.

Na dúvida tira as medias aí do porta-malas que eu calculo pra vc. :legal:

Ok amanha vou calcular. Se alguem ae tiver um celta me conta quantos litros conseguiu sem tirar o tampão. :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...